terça-feira, 2 de junho de 2009

Prevenido, Atento e Preparado!!

São 1:00 hs do dia 02.06.2009 (terça-feira).

Essas são as 3 palavras de ordem para o combate a essa doença.
Prevenido --> a doença é muito traiçoeira, e não podemos achar nunca que "agora engrenou"... estamos sempre confiantes na melhora e na cura (isso é uma certeza!!) do Robert, mas temos que estar prevenidos para ataques traiçoeiros ou para ultrapassar obstáculos que aparecem quando ninguém espera.
Atento --> temos que estar sempre atentos para qualquer mudança de expressão do Robert, humor ou da posição que fica deitado. Cor dos lábios ou perfusão nos dedos, etc. Não podemos ficar distraidos, NUNCA!!... vigilância 24 hs, pois algumas vezes o "ataque" pode ser silêncioso.
Preparado --> temos que estar sempre preparados para agir o mais rápido possível. Temos sempre que saber o que pode acontecer, e o que temos que fazer se acontecer. E ainda temos que ter as ferramentas nas mãos ou próximo, e se preciso, treinar para saber utiliza-las.

Essas palavras já estão na minha cabeça e na da Jana a muito tempo.
Hoje nós tivemos mais uma comprovação que o "PAP"(prevenido, Atento, Preparado) é importantíssimo.
Robert teve hoje seu melhor dia nesse período de internação... acordou tarde, mais super bem.
Tirou sangue numa boa (tudo bem que é pelo catéter, mas...), fez uma ultra com contraste do fígado, fez transfusão (amanhã eu divulgo o doador, pois ainda não sei quem foi), fez a QT, brincou, cantou, mostrou total desinibição para as enfermeiras e médicos... todos ficamos muito empolgados com o seu quadro. E realmente era surpreendente a melhora!!
Mas no final da tarde veio a dor no joelho direito com tal rapidez e intensidade que eu ainda não tinha visto. Fiquei com os olhos cheio d'agua com as palavras proferidas por ele pedindo ajuda, e de tamanha a dor!!... sem dúvidas foi a pior!!
Tomou a morfina, e em 30 minutos passou a dor, e dormiu.

Ele está reagindo bem a QT, e amanhã é o último dia desse bloco. Continuamos na expectativa!!
O resultado da ultra não podia ser melhor... não há nada no fígado, principalmente com relação a trombo.

Vamos precisar de PLAQUETAS essa semana... como está nos dizeres ao lado, plaqueta só é válido por 5 dias, assim, não é necessário ir mais que 3 pessoas (peço para me ligar antes de ir)... a pessoa precisa ter mais de 60 kg, e é preciso ter disponibilidade para ficar no local por pelo menos 2 horas... pode ser O+ ou O-. É bom ligar para marcar hora na máquina.

Enquanto eu estava escrevendo esse Post, o Robert teve uma pequena crise de dor no joelho esquerdo. Atuamos logo com a morfina, colo de pai e com muita reza... não chegou a ter dor forte e passou em menos de 10 minutos.

Agora está dormindo com a mãe, e já está sonhando. Que tranquilidade, mas sempre "PAP".
Não podia deixar de terminar com uma notícia fantastica: Os índices do pancreas já normalizaram... espero que tirem a sonda hoje ou amanhã, mas a Jana acredita que só vão tirar na quinta ou sexta. Menos um fio, menos uma "bomba".
Essa foto ao lado é o "robo nº 1" que acompanha o Robert nos passeios do corredor, com as bombas (6 no total) que impulsionam soro, remédios, dieta, etc. no catéter e na sonda.
Ahhh... aqui continuamos a fazer o pensamento positivo e uma oração bem alegre para o pronto restabelecimento da saúde do Robert das 20:30 hs as 20:40 hs. contamos com voces!!... pode estar no carro, jantando, passeando... onde voce estiver, pense no Robert feliz e curado!!
"Ter Fé não é fazer força para crer. É passar do esforço para a confiança. É mudar a base de sua vida passando a buscar-se em DEUS, e não em voce, apenas."

22 comentários:

  1. Meu pequeno GRANDE Guerreiro, que orgulho tenho de você e de seus pais!
    Continuem assim, estamos a beira de vencer a 2ª batalha!
    Amo VcS!
    O Biso José e a Bisa Margarida, todos os dias me ligam pela manhã e a noite pra eu ler as notícias para eles, e sempre mandam um beijo grande e que pra ficarem tranquilos e confiantes que DEUS está olhando por nosso pequeno.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que ótima notícia!estamos todos vibrando!
    Graças a Deus !!!
    Tenho certeza, que o inimigo será derrotado logo!
    beijos da tia Elizangela, e dos primos.

    ResponderExcluir
  3. Que notícia ótima! Fico tão feliz e emocionada!!! Tenho muita Fé... Esses dias tenho sentido uma coisa muito boa qdo estou rezando. Não sei explicar mas sei que é forte!
    Primos queridos é isso ai! As palavras PAP sempre na cabeça pq nosso guerreiro está curado e o restinho que falta sair do organismo dele pode nos dar alguns sustos. Mas lembrem-se sempre que AS TEMPESTADES ASSUSTAM MAS LOGO SE VÃO.
    Eu tb tenho muito orgulho de vcs!
    Beijos com carinho no coração de cada um!
    Haaaa... já to louca pra chegar sábado pra ver vcs de novo! Fico aqui sempre mandando energias boas viu.Qdo estou dirigindo coloco um CD bem animado e canto mandando energias boas mentalizando o Robert dançando!!! rsrsrsrs Fico só imaginando coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ler boas notícias!!
    Sempre mandando nossas melhores energias e confiantes no melhor. Força Beto e Jana, vocês são de uma coragem incrível e nosso menino vencerá!
    Recebam nosso abraço carinhoso
    Mta luz,
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  5. É muito bom ver o resultado da DEDICAÇÃO de todos,da FORÇA DO ROBERT e da FÉ!
    É isso aí vamos em frente com as palavras de ordem PAP e com o pensamento de ordem na cabeça
    VITÓRIA!

    Um dia de muita PAZ pra vcs!!!

    Rita

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostaria que vc me desse seu e-mail ou telefone para entrar em contato quando for doar. Tentarei fazer isso ainda essa semana.
    Sou madrinha da Maria Luiza, aluna da sua esposa no Logosófico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ah, meu e-mail é: anapaulamedeiros@msn.com!

    ResponderExcluir
  8. É mto bom ver que Robert esta recuperando desse jeito.Fiquei ate emocionada quando li essa noticia pois,ontem fiz uma oração de noite em q ate EU me emocionei pedindo para DEUS que iluminasse o Robert,tirando todas as energias ruins de dentro dele e trazendo energias positivas.Tbm pedi q mandasse boas noticias para a gente amanha (que é no caso hj)e pela fé que eu tenho ele me atendeu.

    Jana E Beto sempre ligados nas novas palavrinhas:PREVENIDO,ATENTO E PREPARADO...

    AMOooO mto vcs estou daki rezando mto..

    bj mariana

    ResponderExcluir
  9. Oi Robert:

    Estou aqui torcendo muito por você!
    Assim que ficar boa da gripe, vou te fazer uma visita!
    Bjos carinhosos em todos vocês!
    Cely (recepcionista Criativa)

    ResponderExcluir
  10. Oi meu nome é Rejane, e estou com uma amiga em comum da Carla (mãe do irmãozinho do Robert)tb internada é a Ana Cleide. Eu frequento uma reunião (que não tem nada haver com religião)onde só trabalhamos com energia, e estamos tratando da Ana lá. A reunião acontece todos os sábado às 14:00hs em Belford Roxo: Estrada José Carlos Ribeiro Lopes, Quadra 24 - Lote 5 - Maringá - Belford Roxo _ RJ (muitos conhecem como "Sítio do Seu Alfredo"). Os pacientes são tratados pessoalmente e os que estão internados podem ser representados pelos pais,qualquer informação que quiserem podem entrar em contato comigo pelo e-mail: rejanemoura@hotmail.com. Claro que desde já estou torcendo pelo Robert e certa de sua total recuperação...muita energia do Positivo para todos vcs!

    ResponderExcluir
  11. Conseguimos divulgar o blog através da intranet e cartazes aqui no trabalho (Polícia Federal) e vários colegas já me procuraram dizendo que vão fazer a doação para o Robert, sem contar o pensamento positivo SEMPRE.
    O Felipe, meu filho, (tb da Criativa – 5 de julho e tb com 3 aninhos) reza todas as noites para o anjinho da guarda do Robert.
    Força e saúde !!!

    Cristiane

    ResponderExcluir
  12. Oba!!! Mais uma notícia boa!!!Os índices do pâncreas já normalizaram!!!!
    Amo vcs família maravilhosa!!! Terminaremos de vencer essa batalha logo logo!!!
    ACREDITO FIRMEMENTE NO PODER DA MINHA MENTE PORQUE É DEUS NO SUBCONSCIENTE.

    ResponderExcluir
  13. Jana, Beto e Robert!

    Que maravilha as notícias de hj, em nome de Jesus esse pequeno já curou! Continuem firmes nessa caminhada!
    Penso em vcs todos os dias e principalmente no Robert, em breve tudo vai passar ...

    Olha q refrão lindo dessa música:

    " E ainda se vier noites traçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer vc chorar, mas Deus t quer sorrindo"

    Fiquem com Deus, um grande beijo!

    Ana Paula (amiga da Sinara)

    ResponderExcluir
  14. Meus queridos primos e Vó Fátima,

    Toda a fé do meu coração está direcionada pra Cura do Robert agora...

    Robert,dorme um sono sereno,livre de qualquer dor,com os anjinhos do seu lado meu amor...Que Jesus te proteja,com certeza ele está no meio de nÓs agora...nOS OUVINDO,SEGURANDO NOSSAS MÃOS E ACARICIANDO SUA TESTA!Através do SANGUE DELE,O SEU SANGUE ESTARÁ CURADO!AMÉM!!!
    PAI nOSSO MARAVILHOSO,TE PEÇO AGORA PELA CURA DO ROBERT,livrai-o Pai querido,de toda dor,de toda doença,afasta qualquer sofrimento SENHOR!
    Guarda a vida do Robert e de toda a família dele...Dá alívio para nossos coraçôes aflitos!
    Muito Obrigada pai...pq o senhor faz maravilhas e por nossa fé e amor está fazendo o milagre da CURA no nosso AMADO ROBERT!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi beto tudo bem? Estamos todos reunidos lendo o blog e vibrando com as boas noticias!
    Hoje dormiremos mais felizes e torcendo que amanha as noticias sejam melhores ainda !

    Abraços beto, força, nos temos certeza de que o robert vai se curar !

    Matheus, Enzo, Raul e Ana.

    ResponderExcluir
  17. música Aline Barros
    ...quando o que era difícil se torna impossível Deus começa agir, ele abre sempre uma porta onde não há saída e o impossível ele faz acontecer! Estou orando por vocês. Aline Magalhães - Professora Criativa

    ResponderExcluir
  18. Prezados, sou Luis, pai da Natália da Criativa. Fiquei sabendo hoje e estou pronto a ajudar. Sou O+ (não fumante, casado, etc..) e me coloco a disposição para fazer, inclusive, a doação de plaquetas, que sei que sou apto pois já fiz em outra oportunidade. No seu post diz para ligar para vocês, mas não encontrei o telefone. Me ligue para conversarmos. Luis: 86780429. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  19. E isso ai Jana e Beto!
    A cura cada vez esta mais perto!
    Esse Guerreiro vai sair dessa, nao tenho duvidas!
    E cada dia sera melhor do que o outro e vcs juntos vao ver o quanto a fe, o querer e o poder muda a vida de uma pessoa!
    Na verdade...esse pequeno guerreiro e filhos de grandes guerreiros!
    Minha admiracao por vcs cresce a cada dia!
    um bj carinhoso, junto com a nossa torcida! familia Carsalade
    Claudinha, Fel, Lipe e Tico.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, fiquei super emocionada de saber que o Robert esta melhor. Tinha ido a médica ontem para fazer os meus exames e conversei sobre o tratamento dele, ela tinha me explicado que as chances de cura dele eram muito maiores do que as minhas, se eu estou curada, ele também estará em breve, basta seguir o tratamento sempre atentos e com fé em Deus. Tenho a certeza absoluta de quem já passou por tudo isso de que cada dia será melhor do que o outro. beijos

    ResponderExcluir
  21. QUE BOM!!!!!!!!!!! BOAS NOTICIAS!!!! TENHO CERTEZA QUE TUDO ISSO JÁ ESTA TERMINANDO, JÁ JÁ O ROBERT ESTARA CORRENDO NA PRAIA NOVAMENTE...
    MAIS UMA VEZ MUITA FORÇA A VCS!!!!!!
    BJS
    LUCIANA E JOÃO GABRIEL

    ResponderExcluir