quarta-feira, 3 de junho de 2009

Comentários do Blog

São 3:23 hs do dia 03.06.2009 (quarta-feira).

Pessoal, acertei algumas configurações do Blog para facilitar a colocação de comentários por parte de voces... agora não tem mais mistério algum!!
Na realidade, a partir de agora não preciso mais colocar aquela primeira linha de dia e hora, pois agora já está configurado com o horário brasileiro.

Vamos as notícias do dia... hoje foi o ultimo dia de QT (quimioterapia), e graças a Deus o Robert reagiu bem a um bloco inteiro de QT, mesmo sem a droga "mor", o MTX.
Mais uma vez ele passou um dia ótimo, mas teve dor pela manhã, tarde e agora pouco pela madrugada.. todas as vezes teve que tomar morfina... e isso acaba com os pais!!

Hoje ele teve uma visita surpresa do Tio Wanderlay, professor de música da creche Criativa, que era uma das aulas que o Robert mais gostava... cantamos muito, e ainda ensinamos uma música de autoria da dupla pai-filho (eu e Robert).
Obrigado tio Wanderlay, essas atitudes voluntárias dão muita força pra gente!! Valeu tia Renata que trouxe o nosso amigo com o violão.

Hoje o Robert jogou Pinball (no computador) pela primeira vez... gostou muito e já mostrou habilidade e certa coordenação na chegada da bolinha... impressionante!!

Vou colocar uma situação e curiosidade para os comentários de voces... durante esses 5 dias de QT, pedi e fizemos orações e pensamentos positivos paa a recuperação do Robert das 20:30 hs as 20:40 hs. Pois bem, nos cinco dias ele teve dor, e dor forte nesse horário...eu fiquei impressinado e ainda não consegui interpretar esse acontecimento... talvez a doença sendo afetada... sei lá!!

Temos mais boas novas:
Índices das enzimas pancreaticas totalmente normais: 200 (voces lembram que esse numero chegou a 17.000)<< o normal é até 400.
Diminuição das células doentes no pancreas... com isso, o Robert passará para uma dieta mista, ou seja, vai ingerir alguns alimentos e continuará com a dieta pela sonda... por pouquíssimo tempo.
Não há nada nas artérias cava inferior e superior, assim como, na artéria que passa pelo Fígado (esqueci o nome)... Ufa!!
A Dra. Elaine nos falou hoje que devemos ter "alta" entre sexta (05.06) e segunda-feira (08.06), e deveremos voltar no dia 12.06 (sexta) para o próximo bloco.

É isso ai, mas na realidade nosso pensamento continua somente no dia de amanhã. Hoje foi mais uma vitória, mas preocupante por causa das dores que estão menos frequentes, mas mais intensas.

Agradecemos a todos os amigos pela força e a todos os Santos protetores pela ajuda nas decisões tomadas pelos médicos...

28 comentários:

  1. Bom dia meus queridos!

    Espero que estejam descansando um pouco agora tão cedinho...Eeeba tá chegando o dia de ir pra casa!!!
    Graças a Deus chegamos ao final de mais uma etapa e com sUCESSO!Filhote CAMPEÃO e país GUERREIROS...Vamos em frente dia após dia
    com FÉ EM DEUS,DETERMINAÇÃO E MUITO AMOR!
    Que o dia de hoje seja tranquilo e cheio de
    PAZ meus queridos!

    Um beijo da prima Rita

    ResponderExcluir
  2. Que notícias ótimas!
    Estou muito feliz!
    Continuo rezando por vocês!
    Parabéns Robert, pela sua força!
    Parabéns papais, pela coragem, determinação.
    Nuncam percam a fé. Para Deus nada é impossível.
    Bjos em todos
    Cely (recepcionista Criativa)

    ResponderExcluir
  3. Meu DEUS, como é bom abrir o blog pela manhã e ter notícias boas! Me emociono muito!!!!
    Beto, na 6ª feira reunimos a familia para o primeiro dia da corrente de energia para o Robert, ao final eu e a Cássia estávamos banhadas de suor, mesmo com o frio que fazia naquela noite...na hora percebi que o calor que nos atingia era a energia superior que estávamos recebendo e enviando para ele. Quando foi no sábado, fiquei sabendo pela Raquel que ele não estava passando muito bem, fiquei muito triste e questionei que logo após a energização, era pra ele estar bem e não passando mal, e meu filho Taynã disse: Mãe, não questione DEUS, se não tivessemos orado talvez hoje estaria tudo pior...na hora me veio o pensamento que as dores que o Robert sentia eram as células que lutavam para ficar no corpo dele e que Jesus estava tirando com sua misericórdia divina.
    Robert meu pequeno GRANDE guerreiro, vencemos a 2ª batalha. Sugiro que continuemos na mentalização no mesmo horário, para que se fortaleça cada dia mais, para chegar bem forte para a 3ª batalha no dia 12.
    bj no seu coração com todo carinho da Tia Rosa.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ao papai, a mamãe e ao pequeno guerreiro!
    Meu nome é Jeanne, sou de Belo Horizonte, irmã da Katya que é esposa do Rubem. No último dia 29 de maio completei 1 ano e 5 meses de transplante de medula óssea e estou muito bem. Depois de me comover muito com os relatos descritos decidi aqui deixar a minha mensagem... vejo que vcs estão no caminho certo: o da FÉ!! Sou a prova viva que a ciência apesar de ser um recurso maravilhoso criado por Deus é limitada, mas o que me faz estar aqui hoje é a minha fé, junto da minha família, do meu namorado, dos meus amigos e de todos que tiveram compaixão no meu caso. Foram as orações e a confiança na minha cura (pois sempre acreditamos nela, mesmo nos momentos mais difíceis, e como foram difíceis...)que me ajudaram a passar por todos os momentos e tenho certeza que com a ajuda Divina vocês já são vencedores!!! A foto de Nossa Senhora parece que descreve um momento muito marcante que passei... devido a quimioterapia eu tinha grande dificuldade de comer e tomar os remédios, mas essa era uma das condições do meu tratamento. Então, em um determinado dia eu estava passando muuuuuuuuuito mal e minha irmã Katya estava comigo quando chega um mix de comprimidos pra eu tomar (que tristeza...), pois eu não parava de vomitar e sentir dores... então pedi que ela fizesse uma prece junto da minha cama para que Deus pudesse me ajudar, já que eu acreditava na sua proposta de cura pra mim. No final, ela disse as seguinte palavras: Jê, você já pode tomar esses remédios, pois eu te coloquei nos braços de Nossa Senhora e ela vai te ajudar... então confiei e tudo deu certo. Continuamos nessa estratégica das preces em cada procedimento difícil que eu tinha que passar e hoje estou aqui muito bem, estudando, saindo e vivendo muito mais feliz jundo das pessoas que amo. Estarei sempre com o pensamento elevado pelo pequeno guerreiro e em prece para daqui um tempo receber a notícia que tudo já esta passando e que sua estória só não passou de um processo de crescimento espiritual pra todos nós.
    Deus e seus enviados sempre estarão aí segurando a mão de vocês e se vocês estão passando por isso é porque É POSSÍVEL!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Primos, eu tb sugiro que podíamos continuar com nossa corrente de oração as 20:30. Acredito que a dor que ele sente nesse momento seja Deus limpando seu organismo.
    Achei super legal a visita do professor de música pois, criança gosta muito dos professores da escola. Sei pq como sou professora de educação infantil, as mães sempre nos falam o quanto somos importantes para eles.
    Em relação ao comentário da tia Rosane, o Taynã está certo ao falar para não questionarmos Deus. Ele faz tudo certo.Vou levar um livro da canção nova para vcs lerem (Vencendo Aflições Alcançando Milagres)
    Acho que essa dor que o Robert sentiu com tanta intensidade sábado, a febre que ele teve, foi Jesus nos mostando que algo estava errado. E era o catéter que precisava ser trocado.
    É isso ai primos,podem ter certeza que Deus está sempre ao nosso lado nos iluminando.
    Essas dores mais intensas temos que ficar com o PAP em cima delas pq vamos combate-las.
    Não canso de dizer: EM NOME DE JESUS ROBERT ESTÁ CURADO e essas dores são o restinho da doença que Deus está limpando.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Sofrimento em criança,carisma e música como dom, me lembra um Rei que você, Jana,sabe quem é...
    Um menino que pede um piano aos 3 anos,
    é realmente especial.
    Acho que temos um Rei heroi guerreiro talentoso carismático lindo amado grande
    gatotinho.

    As pessoas simplesmente se apaixonam por ele.

    Meu abraço de amor pra todos vocês.

    ResponderExcluir
  7. Olá meu querido Robert,
    Fico contente em saber que está reagindo bem ao tratamento. Tenho orado sempre por você. Você é uma criança muito especial, um menino divertido e animado; que logo estará correndo pelos cantos novamente. Deus é bom e fiel, tem cuidado de você e te fará vencedor!! um grande beijo da tia Carolina(criativa)

    ResponderExcluir
  8. Beto, se vc já explicou não me lembro em relação a "mor", o MTX.
    E que diferença faz sem ela.

    Obs:Quando eu for aí, quero ouvir você e o Robert cantando a autoria...

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberto!

    A Marilda acabou de me inviar o link do blog de vocês.
    Tenho plena certeza que será de uma fé cada vez maior, mais forte e convicta que reverteremos cada vez mais o estado de saúde dele. Estarei junto com vocês orando diariamente pela mais breve recuperação do Robert.

    Tenho sangue O+ e gostaria de doar sangue para ele. É o mínimo que posso fazer.

    Entro em contato com você.

    Conte comigo.

    Um forte abraço a todos,
    Noelle

    ResponderExcluir
  10. Roberto, entrei em contato. Vou lá no sábado pela manhã, faço a retirada de um pouco de sangue para que haja a contagem das plaquetas. A partir desta contagem, é agendado a doação.
    Vou te mantendo informado.

    Força! Fé! Com certeza tudo dará certo.

    Abs,Noelle

    ResponderExcluir
  11. Renata, Felipe, Vitor e Dudu Barreto3 de junho de 2009 às 11:58

    Queridos amigos,

    muita forca para vocês! Estamos acompanhando diariamente mesmo que de longe, pois as criancas estão indo e vindo de gripes, e ficamos com medo de fazer visitas devido a imunidade do nosso guerrerinho. Mas estamos com muita saudade e com o pensamento sempre em vocês.

    bjs.,

    ResponderExcluir
  12. Querido Robert

    Penso em você todos os dias. Embora você ainda não me conheça, nem seus pais, penso em sua recuperação. Você é valente, tem uma família linda e muito amor. Isso é muito importante. Logo estaremos lá no Ipa bebê para brincarmos juntos. Théo, Nina e Dante (meus filhos) vão adorar brincar com você.
    Fique com Deus!
    Um beijinho afetuoso
    Bia

    ResponderExcluir
  13. Ooooi Roberto,
    liguei pra Conde de Irajá e vou lá no sábado saber se posso ser doadora de plaquetas.
    Se puder :), fico à disposição pro guerreirinho Robert, sangue O+ tb. Que bom q tenho mais de 60kg rsss, nem quero mais emagrecer por isso.
    Incluí o Robert nas minhas orações e tenho certeza que ele vai se recuperar looooooogo!!!!
    Abraços e muita força, pro mega Robert principalmente.
    bjwus Re Wu :)

    ResponderExcluir
  14. Oi sou Aline mãe da Raissa (3 anos) e da Giovanna (5 anos) e esposa do Zeca (José Carlos)que doou sangue para o Robert. Somos lá do Ipabebe e ficamos muito felizes em poder ajudar e tb com as boas notícias do dia. Temos certeza que em breve tudo passará.
    Beijo, Aline!

    ResponderExcluir
  15. oi Robert,nosso princípe guerreiro!

    Espero que tenha passado o dia tranquilo que imaginei pra vc,mo bem!
    Jana,sonhei com ele!rsrsrs.Olha que engraçado!
    Tava aqui em casa,e saímos procurando sorvete
    de maçã...rsrs!Não servia outro...ofereci todos...chocolate,doce de leite,leite condensado!rs
    Logo,logo né!!!Vamos continuar firmes no nosso horário da corrente de oração,unidos venceremos!Que Deus abençõe vcs e
    que todos os anjos do senhor estejam acampados
    no quarto de vcs está noite...Amém!

    ResponderExcluir
  16. Como é bom ter boas notícias ..Obrigada Deus!
    Força primos queridos! Mais uma etapa vencida!!

    Que Jesus e seus anjinhos façam o Robert ter uma noite tranquila e de renovação!

    Estamos em constante orações! ROBERT JÁ ESTA CURADO!

    Fiquem com a poteção de nosso senhor!

    Renata (Prima) e Daniel

    ResponderExcluir
  17. Jana e Beto,

    Estou acompanhando o caso do Robert pelo blog. Tenham muita força e fé, tenho certeza que o Robert sairá bem dessa e daqui a algum tempo nem lembrará mais disso.
    Estou rezando por ele todos os dias.

    Um beijo grande,
    Fabrícia

    ResponderExcluir
  18. Queridos Beto e Janaína, agora a pouco quando falava com a Sandra, sua prima de Goiânia, soube desta dor que o Robert tem passado... li todo o blog pra poder entender esse fato tão delicado e ao mesmo tempo percebi a revelação de pais maravilhosos, dedicados e fortes que são, além, da impressionante superação do pequeno Robert. Vou torcer aqui para que essa recuperação seja rápida pra todos vocês! Gostaria de doar meu sangue, que é RH O+ como o dele, mas tive hepatite quando criança e não sei se existe algum impedimento. Se estiver tudo certo, posso me programar pra sair de Brasília.Estarei rezando e acompanhando o blog... Continuem com fé e fiquem com Deus! Beijão pra vocês!
    Patrícia Gatti Raulino

    ResponderExcluir
  19. Querido Robert
    O dindo está acompanhando tudo pelo Blog, não fui te visitar hoje porque tive uma dor de garganta, mas o pensamento positivo das 20:30 está sempre comigo na certeza que você já está muito bem, e tudo esta melhorando.
    Jana seja forte tudo vai dar certo pensamento positivo.
    Beto meu querido irmão você é uma pessoa maravilhosa, cada dia com seu estudo e inteligencia me surpreende mais, levarei você como um espelho para minha vida inteira, seja muito forte estou orando por vocês.
    Um grande Beijo amo vocês.
    Na certeza de que tudo já está melhorando.
    Rod

    ResponderExcluir
  20. Beto, tenho acompanhado as notícias e o pensamento positivo está na minha mente o tempo todo... rezo todas as noites pelo Robert e que ele só se fortaleça a cada dia!!! Tenho certeza que o pequeno será um grande HOMEM!!! Fiquei feliz com as notícias dos índices... com certeza a corrente do bem está cada vez maior!!!
    Beijos enormes para o Robert, Jana e você meu querido padrinho guerreiro!!!

    ResponderExcluir
  21. É MUITO BOM LER ESSAS NOTÍCIA, VOU DORMIR MAIS FELIZ...TENHO CADA VEZ MAIS CERTEZA DA VITORIA!
    CONTINUEM ASSIM JANA, BETO E MEU GIGANTESCO GUERREIRO.
    ESTOU COM SAUDADES MAIS ESTOU FALANDO GROSSO, ANDEI PEGANDO MUITA FRIAGEM.
    ASSIM QUE ESTIVERMOS MELHORES ESTAREMOS COM VC´S
    FICO FELIZ TAMBÉM, POIS SINTO QUE O ROBERT ESTA EM BOAS MÃOS, E PEÇO SEMPRE A DEUS QUE ILUMINE E MOSTRE O CAMINHO AOS MÉDICOS.
    SEMPRE COM VOCÊS , TIA ELIZANGELA, TIO RICO, PAULO E CAMILA...ÀS "20:30".BLS!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Roberto e Jana, quero ser doadora se você precisar. Sou mãe de uma menina na Criativa Copa II. Meu nome é Alessandra e meu telefone é 9612-9216. Muita força e fé para vocês !

    ResponderExcluir
  23. Oi, Pessoal!
    Tenho tentado falar com vocês em casa, deixei alguns recados na secretária....hoje liguei para o quarto (desculpe, ok?).
    Deixamos umas coisas para o Robert na sua portaria junto com pílulas de Frei Galvão. Vocês devem ter recebido, né? Espero que ele tenha gostado.
    Estamos na torcida para que isso acabe rapidinho, ok?
    Compramos um presentinho para ele e vamos deixar no prédio.
    Sei que são católicos, então, vou deixar aqui a minha "dica". NOSSA SENHORA APARECIDA É MUITO PODEROSA! MUITO! Tenham fé! Fechem os olhos e imaginem que Ela, nossa MÃE, está derramando sobre ele muitas bençãos. Imaginem várias vezes por dia, sempre que lembrarem. Tudo dará certo !
    Estamos na torcida !
    Um beijão,
    Alice, Vlad, Gi e Cecília

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, Robert!
    Estamos aqui pedindo para Nossa Senhora Aparecida proteger você nesta manhã e sempre.
    Tenha um bom dia!
    Beijinhos,
    Alice e Cia

    ResponderExcluir
  25. Jana, Beto e Robert,
    Nós todos aqui de casa estamos rezando por vocês. Hoje divulguei o Blog para todos os nossos amigos (Servacar e outros). Um grande beijo e muita força para vocês.

    Conceição Elaine

    ResponderExcluir
  26. Jana, estamos todos rezando por vcs!!!! Deus é unico!!!! Ele ta cuidando do seu bb!!! Beijocassssssss, Priscila.

    ResponderExcluir
  27. Janaina...força, eu e minha familia estamos rezando pelo Robert. Muita fé que tudo vai melhorar....

    ResponderExcluir
  28. Jana e Roberto,
    Gostaria de prestar minha sincera solidariedade neste momento tão difícil...
    Estou de férias e só agora (através do orkut da téc. enfermagem Cristiane) é que pude ficar sabendo do que aconteceu... Que Deus ilumine e console a vida de vocês.
    Um forte abraço, Cris (Nutricionista - Hospital Copa D´or)

    ResponderExcluir