segunda-feira, 15 de junho de 2009

Que apetite!!

Domingo (14.06)
Robert começou o dia com fome e demandando comida para mim e para a mãe.

As 3 hs acordou e pediu gelatina... eu estava acordado postando para voces (ontem), mas não tinha gelatina... consegui uma que tinha sobrado no quarto dos médicos.

Depois as 5 hs pediu pão com requeijão e gelatina... dessa vez a mãe que foi correr atras... conseguiu com rapidez...voltou a pedir as 6 hs, depois as 8 hs, assim por diante. Fome de Leão!!
E foi o dia todo assim... somando, ele bebeu quase 1,5 lts de água de coco, e uns 8 copinhos de gelatina (no mínimo)...além é claro de almoçar e jantar muito bem o macarrão, a sopa e um pouquinho de purê, et.
Hoje também foi o dia que ele dormiu mais... para nós foi bom, pois não seria bom ele ficar agitado com essa neutropenia (imunidade baixa) que ele estava hoje... chegou a zero!!

Falando em indices do exame de sangue, voces lembram da tal "Lipase" (pancreas) que chegou a 14.000?... pois é, hoje estava 35. Legal né?


Robert ficou e passou o dia muito bem. Dormiu e comeu!!... e como comeu!!...brincou muito pouco. Ainda não precisou transfundir plaquetas, mas como caiu mais um pouco, imagino que terça ou quarta será necessário. Assim, quem puder ir doar na segunda ou terça e já tenho feito a contagem, peço que entre em contato comigo (8788-8008). Lembro que serão necessárias umas 2 horas na máquina para esse tipo de doação. Pode ser marcado horário para esse tipo de doação.

Pessoal, respondendo a alguns amigos que estão me enviando e-mail quanto ao que está escrito no Blog: acredito que eu esteja conseguindo resumir e contar para parentes e amigos que estão distantes, como está sendo o tratamento do Robert, e principalmente como ele está reagindo. Não é minha intenção entrar em detalhes, e nem chamar a atenção de notícias que não são boas.

Estou relatando a realidade dos fatos, inaltecendo os que são positivos para nós, é claro!!... também tem sido uma terapia para mim que quero ficar acordado observando (Atento do PAP) o que esse cara apronta nesse horário.

E os comentários de voces tem sido sensacionais... as vezes eu penso que nasci para escrever... mas depois eu caio na real, e penso: são meus amigos e meus parentes que estão lendo, claro que eles vão elogiar!!!
Amanhã de 8:30 as 10:00 hs será feita a última dose da droga vepesil... vai ser ótimo se pudermos voltar para a nossa casa logo... estamos precisando!!

Aviso: o Robert deve continuar com a imunidade baixa ainda esse início de semana. Assim, peço que vocesnão entrem no quarto onde ele se encontra. Mas se algum de voces achar que deve, peço que entre em contato para faze-lo com segurança e da melhor forma possível.

Hoje foi o último dia da novena das "Mãos Ensanguentadas de Jesus" . O refrão deste 9º dia é:
"Jesus, pelo poder do Seu sangue Redentor,
suplico a graça de ser fiel Ti até o fim."

19 comentários:

  1. Estava muito anciosa para mais notícias, e que notícias!!!Adorei saber que o Robert esta se alimentando bem, e vai ficar melhor, melhor e melhor!!!
    Estamos com muitas saudades, mais é melhor esperar mais um pouquinho...logo estaremos aí!Continue alimentando bem nosso "leãozinho!!!"rsrs
    Beto realmente vc escreve muito bem, porque escreve com sentimento!
    Parabéns papai, mamãe, e principalmente Robert que é o grande LÍDER, COMANDANTE, dessa batalha!!
    beijos da tia.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa saber que Robert está se alimetando tão bem!
    Continuo nas orações!
    Vc escreve muito bem. Dá para entender tudo direitinho!
    Parabéns aos três, pela garra, perseverança e união!
    Bjos em todos
    Cely

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meninos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que boas notícias!
    Nossos amigos Cassio e Ester já estiveram lá juntos doando sangue. Mais tarde eu passo a lista dos que foram no fim de semana para vocês conferirem, ok?
    Continuaremos as orações. Ele JÁ está curado, agora só faltam alguns pequenos "ajustes".
    Beijinhos,
    Alice e Cia

    ResponderExcluir
  4. Queridos,

    Que bom, logo pela manhã, abir o blog e receber essas boas notícias.
    Muito bom saber que ele está com essa "fome de leão", o máximo, ótimo sinal!!!!
    Beijos com saudades,

    Angela, Clara, Rafa e Lucas

    ResponderExcluir
  5. Uuuufa como eh bom ter boas noticias do Robert pela manha!!!:)
    Robert, pra o alto e avante como diria o super homem, vc estah vencendo essa luta!
    bjwus Re

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bom q nosso guerreiro está comendo direitinho e que bom tambem q o seu exame deu otimo né de 14.000 para 35 é uma GRANDE evoluçao no tratamento e melhora para ele...

    Bjao da mary

    ResponderExcluir
  7. Nada é melhor do que voltar aqui diariamente e ler as notpicias de sua evolução, querido!
    papai do Céu está trabalhando direitinho, hein?! Glória! Mil vezes glória!!!
    Uma beijoca para todos vocês!

    ResponderExcluir
  8. SENSACIONAL...MAIS RECOMPENSAS..VCS MERECEM..É A HORA DOS AGRADECIMENTOS,MESMO ASSIM CONTINUAMOS AS NOSSAS CORRENTES E ,MAIS UMA VEZ QUERIA LEMBRAR QUE TDAS AS 2a ÈXATAMENTE àS 19:30 FAÇO A PRECE NA MINHA CASA SÃO 30MIN VALE à`PENA VIBRARMOS JUNTOS.BETO NÃO SE ESQUEÇA DO TRATAMENTO DE 5a A DIETA DEVE COMEÇAR AMANHÃ.JA´DEU CERTO POR ISSO VAMOS EM FRENTE.MINHA IRMÃ ESTÁ SAINDO DE UM RESFRIADO E ASSIM QUE TD MELHORAR ,INCLUSIVE A IMUNIDADE DE ROBERT ELA TE LIGARÁ.EU ESTAREI HJ NO HORÁRIO ACIMA VIBRANDO OS PONTOS VITAIS DO NOSSO GUERREIRO VAMOS JUNTOS LIMPAR MENTALMENTE O SANGUE DELE E LANÇAR AS CÉLULAS DE VIDA PARA ELE CONTO COM VCS.....MUITOS BEIJOS PARABÉNS PELAS VITÓRIAS E COMO SEMPRE UM ENORME SOL DE ENERGIAS PARA VCS CRIS JUCÁ

    ResponderExcluir
  9. Que alegria ter notícias tão boas! Continuamos rezando muito e mandando luz pra vocês todos os dias.

    Beijos,

    Maria Rita e Lalá

    ResponderExcluir
  10. Não tenho ido aí , mas estou acompanhando tudo p/blog e falo com Ana ou Eduardo sempre.Estou feliz com as últimas noticias e o fato dele estar com apetite é um bom sinal(mais uma avó querendo que ele coma...)Continuo com as minhas orações.E muito bom acompanhar tudo por aqui...voce passa toda emoção por isso os comentarios de q. vc escreve bem.Bjs. p/ vcs e um especial p/ o Robert

    ResponderExcluir
  11. Queridos,
    fiquei muito emocionada com todo o relato, hoje foi a primeira vez que entrei no blog, e pretendo acompanhar toda a luta de vcs, tenho rezado todos os dias com o Bê, pela cura do Robert.
    Grande beijo, e que Deus abençoe vocês.
    Ana Paula, Salvatore e Bernardo

    ResponderExcluir
  12. BETO E JANA ACABEI NESSE MINUTO A PRECE AQUI EM CASA EU IA DEIXAR PARA POSTAR AMANHÃ MAS FIQUEI TÃO EMOCIONADA COM AS MENSAGENS RECEBIDAS QUE QUERIA DIVIDIR ESSA EMOÇÃO COM VCS.....A MENSAGEM VEIO DE MATEUS..TENDO JESUS DESCIDO DO MONTE,A MULTIDÃO O SEGUIU-AO MESMO TEMPO, UM LEPROSO VEIO AO SEU ENCONTRO E O ADOROU,DIZENDO:SENHOR SE QUISERES, PODERÁS CURAR-ME JESUS ,ESTENDENDO A MÃO, O TOCOU E DISSE:QUERO-O .FICA CURADO; NO MESMO INSTANTE DESAPARECEU A LEPRA.FICA AQUI O REGISTRO DA FORÇA DA FÉ. ACREDITEM FOI COMO SE EU PUDESSE SENTIR A PRESENÇA DOS MEUS MENTORES SUSSURRANDO AO MEU LADO QUE A CURA JA´CHEGOU...FIQUEM EM PAZ E AGRADEÇAM...MUITO CARINHO E UMA ÓTIMA NOITE CRIS JUCÁ

    ResponderExcluir
  13. Gente, a Cris é realmente sensacional! Me arrepiei lendo esse último recado dela! É isso ai Cris! A CURA JÁ CHEGOU! Falei isso com a Jana esse finde. Posso sentir uma força, uma coisa muito boa que não sei explicar. Com esse recado agora só pude ter mais certeza do que estou sentido. Fico muito emocionada!
    Beijos no coração de todos vcs: Jana, Beto, Robert, Cris e todos os amigos.

    ResponderExcluir
  14. Roberto,
    Muito bom saber novidades tão boas.Estamos vigilantes na oração e na fé de que tudo vai dar certo!!!
    Que Deus proteja todos vocês, Saúde, Paz e Amor
    Marcia Alencar

    ResponderExcluir
  15. Oi Beto!
    Concordo com vc, vc e um otimo escritor!
    Quando tudo isso acabar, vc deve escrever um livro com esses relatos, pois com certeza ajudara outros pais que precisam de toda essa forca!Forca essa que vc e a Jana encontraram com muita fe e amor por esse guerreiro!E amor de pai e mae e o mais verdadeiro e puro, pois damos nossas vidas por um filho!
    Cada dia tenho mais certeza que nosso GRANDE Guerreiro, vai ganhar essa guerra com medalha de ouro, pois com tanto amor em sua volta, so pode fazer com que ele fique cada vez melhor!
    E a torcida esta cada vez maior!!!
    Amamos esse menininho fofo com carinha de gelatina!!!RS!RS!RS!
    Ate eu que nao amo gelatina, estou com vontade de comer!RS!RS!RS!
    bjs e continue a escrever!
    Acredito que nao so eu, mais tds estao amando saber td que esta acontecendo com nosso guerreiro!E torcendo cada vez mais por uma recuperacao rapida!
    bjs e muita FE!
    com carinho sempre!
    da amiga
    Claudinha

    ResponderExcluir
  16. Robert,... Beto e Jana,
    Hoje o "tio" Eduardo me deu notícias alvissareiras. Teu avô me indicou o Blog. Tenho ligado com baixa frequência p'ro teu avô, mas penso em vc, Robert, e sei que vc sairá dessa. Andrea e seus primos também torcem por vc, tenha certeza...
    Teu Pai fez um trabalho primoroso montando esse Blog...
    Na torcida,
    Tio Rodolfo, Tia Andrea, Anna Helena e João Rodolpho

    ResponderExcluir
  17. Beto querido,
    Nossa, fiquei emocionaa coma mensagem recebida pela Cris Jucá. Cada vez a nossa certeza de que a cura já chegou, é maior.
    Ah, e acho que a Claudinha teve uma ótima idéia: depois que tudo passar, seria mesmo de muita ajuda para outros pais, saberem da experiência de vocês. Seria um exemplo lindo de fé a amor.
    Beijos carinhosos,
    Angela e Clara

    ResponderExcluir
  18. Não existe limite para aquilo que podeis manifestar, pelo poder do amor, se manifestardes dentro de vós a imagem do perfeito. Essa é uma oração que ensina como é importante ter fé e fazer a visualização criativa do que se deseja; vejam o Robert já em casa, brincando, contando histórias, tudo nos mínimos detalhes (roupa q ele está vestindo, as cores da mesma, as emoções q estão acontecendo nesse momento etc), e tenham muita fé, pois tenho certeza de que ele logo estará curado e pronto pra´ viver uma vida longa e feliz. Que Deus abençoe o Robert e toda a família. Fiquem com Deus !

    ResponderExcluir
  19. Oi Beto, só hoje consegui acesso a um computador e li suas mensagens. Como você sabe sou uma pessoa de muitas palavras (escritas), mas hoje não sei aonde elas foram parar. Estou me sentindo como se estivesse à respiração presa. Com certeza você sabe como estou me sentindo... Sinto orgulho em ter um amigo forte e de muita Fé, sinto esperança em que tudo fique bem novamente e a vontade de ver vocês em Paz com nosso pequeno guerreiro completamente restabelecido. Beto e Jana, Deus colocou Robert nas mãos maravilhosas de vocês, pois sabia que vocês cuidariam dele muito bem e com muito amor. Não esqueçam que São Judas também é poderosíssimo. Vocês também são guerreiros e com certeza comemoraremos a grande vitória nessa grande batalha. Marianna e Vivianne também estão nesta corrente de Fé com vocês. Queremos fazer uma visita e agradamos que nos diga qual o melhor momento.
    Gilnea

    ResponderExcluir