quarta-feira, 17 de junho de 2009

Volta pra casa...

Terça-feira (15.06)
Esse dia foi realmente repleto de emoções... e voces fazem parte desse sentimento!... sinto que estamos "remando" juntos com o mesmo objetivo, com a mesma Fé!!

Não pensem que ficarão sem notícias só porque viemos para casa... muito pelo contrário, agora que voces terão mais notícias!! Não largo mais voces!!

A felicidade imperou hoje... principalmente quando falei com Robert que nós iríamos para casa. Ele estava colorindo o Ben 10, olhou firme para os meus olhos e começou a falar sem parar: "Papai, quero ir para casa!!"

Nesse momento comecei agitar tudo para vir embora... levei as 500 malas para o carro, verifiquei se havia alguma conta a pagar, verifiquei se a internação de amanhã estava OK e peguei até a liberação antes da "alta". A Dra. Lenira ficou "maluquinha" e falou: "Peraí, peraí Beto, ainda não sabemos se vai precisar transfundir antes de voces sairem!!"

Se fosse preciso transfundir, não sairiamos antes das 19 hs... aí como ele está sem imunidade, imagino que só sairiamos na manhã do dia seguinte... não dava mais, eu já tinha "prometido" para o Robert que iríamos para casa.

Ainda bem que tudo deu certo...

Ahhh... olha como é importante ficar PAP até o final... quando a enfermeira (Monique) foi desativar o catéter, a Jana colocou cuidadosamente e carinhosamente um casaco perto do rosto do Robert... quando o procedimento acabou e ela levantou o Robert, o ziper do casaco havia feito um pequeno arranhão no rosto que fez sair uma gota de sangue... o suficiente para nos assustar e colocar em "cheque" a nossa alta... mas não foi nada demais... só mais um aviso, "fiquem PAP o tempo todo!!"

Saimos por volta das 16 hs, o Robert com a roupa do Ben 10, de mascara, andando... pessoal, é muita emoção pra um pai!!... que orgulho desse Guerreiro!!!...esqueci de bater uma foto da saida!!

A chegada em casa foi triunfal!!!... vó Fatima e a Ia (D.Maria) nos aguardavam... senti que ele não estava acreditando... brincou um pouco, fez um lanchinho, e logo depois caiu num sono no seu sofá predileto... que sono gostoso!!

Eu e Jana também cochilamos na sala...

Depois o nosso Guerreiro comeu um pratão de macarrão e sopa... e foi direto para o banheiro pela terceira vez hoje. Muito bom!!

Agora está aqui do lado, na caminha do papai e da mamãe dormindo como um anjinho, pedindo seu "mama" de vez enquando, e fazendo seus xixis da noite... muito especial!!

Voces não imaginam como é bom estar em casa e ficar sem ouvir aqueles apitos das bombas, aquele entra e sai e os barulhos dos outros quartos!!

Como é bom trancar a porta do banheiro!!...como é bom não ter que verificar cada medicação que chega para ser aplicada... como é bom viver e como é boa a nossa vida!!!

Pessoal, pode arrepiar, mas quem olhar para o Robert hoje, diz que ele está totalmente saudável!!... ele não está mais enfermo.
Alguma coisa diferente nele??.... está com menos cabelo, um pouco inchado por causa dos corticóides, um cateter pendurado no toráx, e muito mais esperto e maduro para a idade. Só isso!!

Amanhã é bem provavel que o Robert faça uma transfusão de sangue... por isso, devemos ir de tarde para lá fazer o exame de sangue e a dose de granulokine.

Não se preocupem que manterei voces atualizados diariamente como tenho feito até aqui, mesmo que escreva apenas algumas linhas... como já disse anteriormente, me sinto muito bem passando essas informações!!

Bem, agora peço licença pois vou experimentar minha caminha depois de 54 dias sem dormir nela... boa noite!!


"Toda experiência que nos obriga a enfrentar o medo cara a cara nos torna mais fortes (independente de resultado), aumenta nosso valor e nossa confiança!!"
Eleanor Roosevelt

23 comentários:

  1. Querido Filho Roberto
    Estou saindo para a AMAN e antes tive que ler as notícias. Que bom ver o progresso na luta do Grande Pequeno Guerreiro Robert.
    Dia a dia é uma lição de vida. De quanto é bom viver e aproveitar todos os momentos para progredir. Mas é necessário força e vocês tem recebido do Senhor Deus nosso Pai.Abraços.
    Seu pai.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que notícias boas! Estou tão feliz, vocês não imaginam, é de coração! Mesmo estando longe, sempre estive presente rezando, torcendo, acompanhando as notícias! Deus é poderoso, é milagroso! por isso temos sempre que agradecê-l0 belas suas bençãos!
    Curtam bastante a casa de vocês, e mais uma vez parabéns aos três, pela força, união e fé!
    Bjos
    Cely

    ResponderExcluir
  3. SENTIMOS ESSE MESMO CONFORTO RECEBENDO ESSAS NOTÍCIAS. FICAMOS ALIVIADOS E FELIZES POR VOCÊS ESTAREM EM CASA E PELA RECUPERAÇÃO DO NOSSO QUERIDO SOBRINHO.
    ESTAMOS ARPRENDENDO MUITO COM O ROBERT, COMO DISSE O VOVÔ EDUARDO... A DAR VALOR E APROVEITAR TODOS OS MOMENTOS!
    FELICIDADE É ISSO AÍ, É VIVER, QUERER BEM AS PESSOAS, ESTARMOS JUNTOS!!
    "FELICIDADE PRA VOCÊS!" BEIJOCAS DA TIA

    ResponderExcluir
  4. Gente, estou completamente emocionada e feliz!!!!
    Sem explicação e sem palavras para descrever tanta emoção!!! Temos que agradecer sempre... O Senhor Jesus Cristo está ouvindo nossas preces. O Robert já está curado!!!
    Diga ao Robert que a tia Quel AMA ELE MUITO e estou mandando um beijão para ele!!!
    Beijos primos guerreiros!

    ResponderExcluir
  5. Roberto, Jana e Robert,
    Também tenho uma filha de 2 anos, da Criativa da 5 de Julho e, desde que recebi o pedido de doação de sangue venho acompanhando diariamente a luta de vocês e a garra do pequeno guerreiro. Impossível não se emocionar...A força, a determinação, o carinho, o cuidado, a fé de vocês é de uma grandeza fora do comum. Infelizmente não pude doar, mas encaminhei o pedido para vários amigos e constatei que o nome deles consta na listinha dos doadores, o que me deixou muito feliz. O Robert já faz parte das minhas orações diárias e participo da corrente às 20:30h, com toda minha fé. Tenho certeza que o pequeno guerreiro vai superar essa provação mais rápido do que imaginamos. Como vocês dizem, ele já está curado. A notícia da alta me deixou muito muito feliz e emocionada.
    Admiro demais essa família linda e unida. Que exemplo...
    Vocês se merecem!!!!!
    Um beijo carinhoso para todos vocês e um especialíssimo para o Robert!!!!
    Andréa e Amanda

    ResponderExcluir
  6. QUERIDOS,

    Tudo o que tenho a dizer é: admiramos e amamos vocês.
    Tudo já deu CERTO!!!!
    A nossa alegria e emoção são indescritíveis, acreditem.
    Fiquem com Deus.
    Angela, Clara, Rafa e Lucas.

    ResponderExcluir
  7. Jana e Beto
    O amor incondicional faz o coração ficar mais feliz!
    Tenham um ótimo dia!
    Beijo no seu coração CAMPEÃO.
    AMO VCS!
    Tia Cássia

    ResponderExcluir
  8. AGORA É SÓ COMEMORAR,CURTIR,E VALORIZAR A VIDA NOVA AMADURECIDA E ENRIQUECIDADA QUE DEUS PESENTEOU VCS. GOSTO MUITO DE LEMBRAR QUE O MÉRITO É DE VCS E A HORA É DE AGRADECER ORAR E VIGIAR...ESTAREI HJ NO LAR DE FREI LUIZ E DE JOELHOS AGRADECER COM TODO MEU AMOR AS GRAÇAS ALCANÇADAS....PARABÉNS E VAMOS EM FRENTE ESTOU COM VCS...MUITAS ENERGIAS POSITIAS...LEMRAM DO SOL AÍ VAI ELE BRILHAR PARA VCS...BEIJOS NO CORAÇÃO.CRIS

    ResponderExcluir
  9. “Quando o farol acende a sua luz, ele não avalia a tempestade. Ele não julga a tempestade. Ele não diz para si, "Eu devo compreender onde tudo isto está indo", antes que brilhe a sua luz. Tudo o que ele sabe é que ele foi construído para suportar a escuridão, o vento e as ondas poderosas que se estatelarão interminavelmente sobre a sua estrutura. Ele não se assusta, também. Ele não sabe quando a tempestade terminará quão poderosa tornar-se-á, ou o raciocínio por trás de sua criação. Todos os faróis sabem que isto é seguro, e que ele deve resplandecer uma luz na escuridão para ajudar aos outros encontrarem a segurança de um porto. Ele nunca questiona como ele se transforma em luz, também, mas ele sabe que a luz que ele carrega é aguardada e que aqueles que estão na
    escuridão estão esperando por ela.”(autor desconhecido)
    AO FAROL BETO, JANA,VÓVÓS, VOVÔS,PARENTES E AMIGOS,
    PARABÉNS PELOS PLANTÕES DE LUZ.
    E DEUS SEMPRE A ABASTECER VOCÊS.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana,

    Nao sei se lembra de mim mas sou a filha do Edison Nascimento da Servacar.
    Estou acompanhando sua batalha e torcendo um monte por vcs.Ontem fiquei mega feliz com a noticia de vcs estariam voltando para casa que ate chorei. Beijos Danielle Nascimento

    ResponderExcluir
  11. Beto e Jana;
    Ontem a noite falamos pqara o Daniel que o Robert estava indo para casa, ele não parava de pular, super feliz, radiante e com o sorriso mais lindo que já vimos no nosso filho. ele gritava: "oba, o Robert já sarou o dodoi dele!!!'"
    Gente, não teve como não se emocionar.
    Agora é explicar que daqui a poquinho que a bagunça vai poder ser feita.
    Já estamos até imaginando a festa!!!
    é isso aí, força, fé que a luta continua!!!!
    muitos bjs,
    Leandro e Cecilia

    ResponderExcluir
  12. Meus queridos,
    Erguei as mãos dai Glória a DEUS!
    Daqui para frente vamos só agradecer as bençãos alcançadas, passo a passo estamos chegando lá!
    bjs nos corações.
    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana e Beto,
    fiquei super feliz em saber que vcs estão em casa junto com o Robert. Como sabemos que visita agora é impossível, ficam aqui os nossos beijos, abraços e votos de muita paz e saúde pra vcs e principalmente pro Robert.
    Grande Bj!!
    Ana Paula, Salvatore e Bernardo

    ResponderExcluir
  14. Roberto e Janaina:
    Nós estamos acompanhando daqui... Muita emoção saber que estão em casa. Como já dissemos anteriormente, continuamos mentalizando o Robert saudável, feliz, brincando, com toda a família. Uma luz azul (que é a luz da cura) o envolvendo... Assim como fiz com minha irmã quando a acompanhava no hospital, fiz tb para o Robert qdo estive em Aparecida... eu o coloquei nos braços dela... Ele e vcs estão sendo amparados por todos os lados. Que Deus continue abencoando vcs e iluminando seus caminhos. Beijo carinhoso para vcs dois e um especial para o Robert. Katya e Rubem

    ResponderExcluir
  15. Queridos pais...
    mas uma vez eu me emocionando com sua força, fe, alegria e iluminação... toda sua família está gerando uma luz imensa para todos os que acompanhamos vocês. Robert já está curado! Encontrei uma oração para visualizar a perfeição e fiz para Robert.. diz assim: "Em vez de ansiar pela cura, contemple a perfeição de sua Imagem Verdadeira. A Imagem Verdadeira se manifesta quando é vista com os olhos da mente. Mesmo ao lidar com pessoas que estavam doentes do ponto de vista fenomênico, Jesus lhes contemplava a Imagem Verdadeira e ordenava: "Levanta-te e anda". Trascendendo a doença Jesus via a Imagem Verdadeira das pessoas, que é Espírito e, portanto, jamais adoece".
    Vamos dizer sempre "Robert levanta-te e corre, brinca, ama, pula, curte... nós estamos felizes e comemoramos sua saúde !!!"
    A (mãe de L e S)

    ResponderExcluir
  16. Sou mãe do Ipa Bebe e estou acompanhando tudo de perto.
    Que Felicidade, que emoção, é muito bom saber que vcs já estão curados, como o pequeno é forte, um gurreiro como todos estamos podendo sentir.
    A vcs toda força, vibrações positivas, motivações,enfim estou aqui para o que precisarem.
    Tenho 2 meninas 4 e 6 anos e posso imaginar o que estão passando....Quando a minha filha menor Julia tinha 8 meses descobri qe estava com cancer de mama e travei uma luta gande e Graças a Deus venci e estou curada.Estou a disposição de vcs para qq coisa.
    Um grande Bj
    Lara, Gabi e Juju (IPA-BEBE)

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Beto embora nos não tenhamos falado pessoalmente ultimamente,a familia varizo todos os dias le o blog e torcendo para que tudo de certo !
    Estamos muito felizes com a noticia torcendo para podermos marcar um churrascão!!

    Matheus, ana, Enzo e Raul

    ResponderExcluir
  19. LAR DOCE LAR!!!!:)
    Que felicidade neh gente!

    bjwus

    ResponderExcluir
  20. Ontem quando saímos do Hospital, à tarde, com Robert, sentí uma grande emoção, orgulho em ter um neto tão forte, guerreiro, um gigante. Ele estava lindo vestido de "BEN 10" e com mascara protetora. Quero agradecer à Deus pela proteção, por tudo que estamos passando com muito amor, união e resignação;
    Depois, a nossa gratidão aos médicos, enfermeiras, todos profissionais do Hospital, que durante esses 54 dias se doaram com todo carinho e competência; e aos nossos parentes e amigos que com palavras lindas de conforto, amor e fé tem iluminado todos os dias da Jana e do Beto. Que DEUS lhes pague por tudo. Vó Anna

    ResponderExcluir
  21. Ele está agora no Hospital recebendo sangue de mais um grande amigo doador e já está melhor.
    Maiores detalhes na próxima colocação do Beto. Vó Anna

    ResponderExcluir
  22. Beto, Jana e querido Robert,
    Estamos emocionados com a noticia da alta. Como é bom estar no nosso lar!! Que felicidade!!!!!
    Estamos sempre de olho no blog, esperando por boas noticias.
    Durmam bem queridos amigos.
    Alex, Marina e Mariana

    ResponderExcluir
  23. Nossa...quanta emoção!!!
    Queria ver a carinha dele vc dando a noticia de estar indo para casa.
    Deve ter sido mágico!
    Hj faço 14 anos de casada e 16 ao td! Saibam que foi o melhor presente que poderia ganhar hj!
    Estou em obras e da minha casa vejo o Cristo, sempre fico conversando, rezando, pedindo e acreditando que td vai dar certo.
    Pensei em vcs o dia td, o nosso querido Robert indo para casa, feliz e saudável, agradeci muito a Deus e sei que vcs tem uma corrente de pessoas muito queridas que fazem o mesmo!
    Hj estava conversando com um operário contando sobre o caso do Robert e ele me falou uma coisa muito linda...disse que e errado falar “A esperanca e a ultima que morre”, pois a esperança nunca morre.
    E e verdade! se pensarmos bem... nunca se pode perder a esperança, pois ela nunca pode morrer em nossos corações!
    A Fe realmente move montanhas, cura doenças que a ciência não consegue explicar e foi isso que aconteceu com nosso grande Guerreiro... a Fe de vcs transformou tudo!
    Nosso menino esta curado, feliz e alegre!!! E assim que temos me mentaliza-lo , curado, feliz, indo a creche, brincando com seus amiguinhos, indo a praia e tds nos festejando muito toda essa vitoria!
    Nunca esquecendo de agradecer sempre!!!
    Beto... a voce peco que não pare mesmo de escrever, pois essa historia ainda não acabou, queremos ler nesse Blog fantástico, mil historinhas ainda desse nosso herói!
    Historinhas dele em tds esses lugares... e comendo muito macarrão com gelatina...RS!RS!RS!
    Nossa...assim como eu, acho que tds querem continuar sabendo td sobre nosso pequeno grande herói, pois ele entrou em nossas vidas de uma maneira contagiante,pois esse menininho alem de ser muito lindinho, tem um carisma!!!
    Infelizmente ainda não estou 100% boa da minha gripe, ainda me sinto um pouco fraca, talvez ate por estar o dia td na obra no meio de muita poeira.
    Jamais iria visita-los se não tivesse me sentindo realmente ótima!
    Pois a minha vontade do fundo do coração e de ir ate ai e dar um grande abraço em vocês e muitos beijos nesse menininho fofo, querido, lindo e amado!
    Mais sei que vamos ter ainda muitas oportunidades de curtir momentos maravilhosos juntos com nossos filhos.
    Como mãe, quero dizer que sou muito devota de Nossa Senhora, pedi muito para ela embalar nosso menino e protege-lo, assim como peco proteção para meus filhos.
    Fernando estará te ligando amanha para marcar uma hora de doar sangue, eu infelizmente estou com anemia e tomando ferro, mais assim que estiver boa, terei muito prazer em poder doar muito sangue para nosso herói!
    No momento...admiracao seria pouco para o que tenho vontade de falar para vcs, pois somente pais com muita Fe, conseguem o que vcs estão conseguindo.
    Acreditem sempre no impossível, pois acreditando e tendo Fe, conseguimos mover montanhas e por um filho...virar o mundo de cabeca para baixo.
    E nunca esquecendo de agradecer toda graça que recebemos!
    Um bj muito carinhoso e a certeza que sempre podem contar com a gente!
    Claudinha Carsalade e familia

    ResponderExcluir