quinta-feira, 4 de junho de 2009

Recomeçar com mais força...

Finalizado o primeiro bloco de QT, a primeira madrugada não foi tão favorável.
Robert sentiu dor por duas vezes (uma eu já tinha relatado), necessitando tomar morfina. Mesmo assim, dormiu choramingando... acordou as 10 hs já com dor na barriga e no joelho... verificamos que na barriga eram gases e conseguimos que ele fizesse um "Number 2" antes da dor no joelho aumentar... voltando do banheiro, mais uma dose de morfina.
Ele passou o dia todo da quarta-feira assim, sonolento e dormindo, e tomou morfina por 3 vezes (uma pela manhã, outra a tarde e mais uma no início da noite).
Pela primeira vez não quis brincar ou ver seus DVD's favoritos... ficamos muito preocupados.
No final da tarde, a pedido do Dr. Kleber foram feitos novos exames de sangue. Não gostei daquela solicitação e fui me informar o porquê de mais um exame... logicamente com receio de ouvir o que não queria... mas a resposta veio como um soco, ou seja, os valores não estavam nada bons.
Lembram dos numeros da Lipase (enzimas do pancreas) que na terça estavam em 200>>... pois é, hoje foram para 14.000 no exame de sangue da manhã, e para 9.000 no exame da tarde. Antes de postar essa mensagem, pesquisei muito na internet sobre a lipase e aminase, e descobri uma coisa muito interessante que estou esperando a manhã para falar com os médicos... um dos sites que pesquisei diz que a morfina (entre outras drogas) altera os valores do exame... http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/003465ris.htm
Também li em outro site (não me lembro qual) que se deve fazer jejum de 8 hs para se ter resultado correto... não foi feito com o Robert. Além disso, no caso dele, o sangue deveria ser colhido no mesmo horário para se ter uma comparação fidedigna...
...e ainda, será que alguma droga da QT afetou o pancreas que já estava debilitado>>
Enfim, fato é que ele amanhã fará outra ressonância magnética para uma verificação correta do estado do pancreas, e logicamente de outros orgãos também, como o caso do Fígado.
Mais uma anestesia geral para o pequeno!!

Estavamos muito empolgados com os resultados da terça, e quando vieram esses, nos deu uma baqueada!!... procurei "culpados" ou "erros", mas parei para pensar e meditar (cheguei até a dormir profundamente por alguns minutos), e temos que estar com o "PAP" (voces lembram o post anterior>>) na cabeça... esse é mais um obstáculo, mais um teste da nossa fé!!... e se preciso for pela saúde do Robert, recomeço tudo de novo, quantas vezes for necessário!!... e a mãe Jana também... e o irmão, os avós, os tios, os amigos... se for preciso, "RECOMEÇAR com mais FORÇA" passará a ser a frase de ordem... e "RECOMEÇAR" a palavra de Fé!!
Temos que respirar fundo, sacudir a poeira e voltar para a "luta"... não há tempo para ficar lastimando ou desanimando ou procurando culpados... vamos voltar a atacar com outras "armas", e com a FÉ em Deus acima de tudo!!

Temos as nossas doutoras Elaine e Adriana que estão batalhando e pesquisando (eu e Jana confiamos demais nelas) para que o Robert reaja da melhor maneira possível ao tratamento... vamos pedir para que Deus ilumine essas médicas e todos os outros que cuidam do Robert, para que eles acertem nas escolhas dos medicamentos e em todo o roteiro a ser seguido para o tratamento. A Dra. Elaine decidiu complementar o bloco com uma droga () que pode estimular a reação do organismo do Robert para matar as célular doentes... vamos ficar de olho!!

Hoje chamamos uma profissional que vai nos auxiliar com a dor do Robert... ou seja, vai investigar e fazer testes para que ele não tenha mais dor... agora a noite ele já começou com outra droga no lugar da morfina... na realidade serão duas drogas, uma para a dor e outra para relaxar...faremos testes durante 2 dias para verificar a melhor dosagem e como ele vai reagir tb.
A Dra. Gisilaine é anestesista e sentimos firmeza na avaliação que foi feita.

Nesse momento são 4:35 hs, e ele está dormindo bem... acabou de fazer um xixizão na cama que molhou do travesseiro até a meia dos pés... já trocamos toda a roupa dele e a de cama também.
A mãe Jana sempre preocupada, aproveitou para passar mais um pouco de pomada nos lábios do nosso pequeno para previnir qualquer ferida ou afta... só essas super mães que fazem isso!!!... amanhã coitada, vai ter que ir trabalhar. Faz parte!!... e eu perdi uma entrevista de emprego pela manhã porque não consegui deixa-lo urrando de dor... também faz parte!!... tudo tem sua hora, seu momento.

Pessoal, continamos contando com voces!!!... Sempre!!... as mensagens de voces sempre nos dão muita força. Pessoas que até então eram desconhecidas, estão se tornando os mais novos amigos, e os antigos são amizades que se consolidam cada vez mais. Pedimos que continuem orando pelo nosso pequeno, ou fazendo aquele pensamento positivo, ou fazendo uso da sua Fé em prol da cura desse guerreiro, e tantos outros que estão nesse hospital ou já passaram por aqui, como foi o caso do pequeno Davi, filho da Claudia Leite (que por sinal é uma pessoal sensacional... humana, mãe dedicada, simples, e com uma força espiritual sem igual).

Como diz a prima Raquel, o ROBERT já está CURADO!!... estamos passando por ajustes e alguns testes...

20 comentários:

  1. Oi Roberto e Jana:

    Infelizmente essa doença tem altos e baixos mesmo. Precisamos ter muita força, e seguir em frente. Não podemos fraquejar. Como disse, para Deus nada é impossível! Lembram da oração pegadas na areia, que deixei pra vocês? Pois é, Ele está carrengando todos vocês no colo! Ele não vai abandonar vocês!
    Quanto a sua entrevista, pense no lado positivo: se você estivesse trabalhando, não poderia estar se dedicando ao Robert. Deus não faz nada por acaso. Era pra você está aí, do lado dele, rezando, ficando atento, pesquisando! Tudo vai dar certo, podem ter certeza!
    Coloquei o nome do Robert, numa mesa de curas, que minha irmã frequenta, e na missa também. Peço sempre por vocês!
    Tenham força e nunca percam a fé!
    Um abraço,
    Cely (recepcionisa Criativa)

    ResponderExcluir
  2. Beto e jana, como eu e minhas filhas já sofremos com erros de medicação e dediagnósticos e fiquei com um hábito de pesquizar sobre medicamentos e enfermidades, inclusive drogas combinadas.
    Pesquisem sobre toxilcologia,e discutam com farmaceuticos e toxicologistas quanto às drogas.
    O pâncres é danificado por combinação de DETERMINADASdrogas.
    Fique pap e com Deus.

    ResponderExcluir
  3. “Tudo é possível para aquele que crer”. “Seja o que for que desejardes, quando orardes, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.” (Marcos 11,24). “Pedi e recebereis.”

    Beto, estamos todos rezando para que tudo de certo e sei que logo logo eu vou cohecer esse priminho tão forte e corajoso.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. É isso ai meu primo!O ROBERT JÁ ESTÁ CURADO MESMO.Vamos sempre mentalizando coisas boas,aquela carinha mais alegre dele, ele sempre feliz e com muita saúde!!! Primo,gostei de vc des de qdo te vi pela primeira vez em Belo Horizonte na casa da vovó Guida mas, hj vc para mim é muito mais especial!Estou podendo te conhecer melhor pois, moramos tão longe e encontramos de vez em quando né! Vc é um PAIZÃO, UM GUERREIRO! Parabéns pela força que está tendo e pela pessoa maravilhosa que vc é!!! Jana, minha priminha linda, vc já está cansada de ouvir eu falar que te admiro muito né! Sempre admirei e tenho muito orgulho de vc!Sempre tive pq vc pra mim é um exemplo de mulher, de mãe e de pessoa. Te amo muito priminha do meu coração!
    beijos e abraços cheios de FÉ, CARINHO, ENERGIAS POSITIVAS...

    ResponderExcluir
  5. Beto e Jana,

    As coisas não acontecem por acaso na vida da gente...
    Tenho FÉ e uma CERTEZA que esta fase passará como passam as tempestades.
    Acreditem; é uma fase de CRESCIMENTO. Principalmente Espiritual.
    Aceitar as dificuldades é um grande degrau a menos na escalada da VITÓRIA. Parabéns! Gesto lindo de demonstrar amor ao Robert! Esta entrevista passou, outras virão...

    Robert, tenha FÉ, tudo isso vai passar.

    Nós iremos vibrar juntos com a Misericórdia do Senhor!

    Bjs Tia Cássia

    ResponderExcluir
  6. Ei primos!

    Não há como questionar mesmo os por quês de cada dia,senão chegamos atrasados aos momentos seguintes.Ficamos ansiosos não tem jeito,mas
    não está no nosso controle...A HORA CERTA É A
    DE DEUS!!!Sabemos que "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE".Vamos em frente quantas vezes forem necessárias,entre nós pais e mães não há limites para nada quando se trata dos nossos filhotes amados!Tenho pra mim,no momento de cada oração,quando nós(eu Rita e vcs meus primos) estamos sintonizados na mesma força divina,que
    a promessa de DEUS já foi feita para o Robert e ele está CURADO!Tudo daqui pra frente é um teste
    de Deus Nosso Pai MARAVILHOSO para nosso fé!
    Continuem ATENTOS e FIRMES!!!

    Estamos juntos na mesma LUTA...Amo muito vcs e
    me emociona como vcs são pais MARAVILHOSOS!

    Um Grande beijo da prima Rita

    ResponderExcluir
  7. Robert, inspirado na foto de São Jorge que seu pai postou hoje, essa oração é dedicada pra vc hj:
    Eu andarei vestido e armado com as armas de São JOrge,para que meus inimigos,
    tendo pehs não me alcancem,
    tendo maos nao me peguem,
    tendo olhos nao me vejam,
    E NEM EM PENSAMENTOS eles possam me fazer mal.Armas de fogo o meu corpo nao alcançarão, facas e lanças se quebrem sem meu corpo tocar,
    cordas e correntes se arrebentem sem meu corpo amarrar.Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o PODER de sua santa e divina graça,Virgem de Nazaré,me cubra com seuu manto sagrado divino, PROTEJENDO em todas as minhas dores e aflições,e DEUS com sua divina misericórdia e grande poder, seja seu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.Glorioso SJ, em nome de Deus,ESTENDA-ME SEUS ESCUDO E SUAS PODEROSAS ARMAS, defendendo me com a sua força e com a sua grandeza, e q debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
    Assim seja o poder de DEUS, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
    Sao Jorge rogai por nós!

    Pros escoteiros o lema é sempre alerta, de seus pais agora é Sempre PAP rss :)s, então um Sempre PAP pro Roberto e pra Jana e um beijinho pra vc.
    Re Wu :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Beto e Jana!
    Não há como não se comover com a história de vocês. Também tenho filhos na Criativa de 2 e 5 anos. Infelizmente não posso doar sangue, mas consegui alguns amigos que farão a doação para o Robert. Nos informaram que há validade para as doações. Temos algumas dúvidas, há algum telefone que possamos nos falar?
    Um abraço enorme, cheio de fé e força para vocês! E uma super-beijoca no Robert que JÁ ESTÁ CURADO!
    Meu nome é Katharyna e meu telefone é 8729.7334.

    ResponderExcluir
  9. Roberto.. Tenho acompanhado diariamente a luta de vocês! Continuamos em orações por aqui e na minha igreja. Aguarde, fé que Deus trará a cura para este grande guerreiro. A Vitória já é dele em nome de Jesus!

    abçs.
    Marilda Cardoso

    ResponderExcluir
  10. Roberto e Janaína, Vocês tem sido pais maravilhosos, muito dedicados, uma linda família, e Deus com toda a certeza os honrará! Creiam no amor de Deus, em Sua fidelidade. O momento é de luta, mas a vitória é certa. Não me canso de orar pelo nosso querido Robert. abraços, Carolina(criativa)

    ResponderExcluir
  11. Estou na corrente de oração ao pequeno grande guerreiro Robert.
    *Leia esses recados*

    1 - 'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'

    2 - 'Um com Deus é maioria.'

    3 - 'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'

    4- 'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'

    5- 'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'

    6 - 'Moisés gastou:
    40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.'

    7 - 'A fé ri das impossibilidades.'

    8 - 'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS..

    9 - 'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS..'

    Tenham fé, muita fé, acreditem, entreguem nas mãos do Senhor e do mais ELE fará!

    ResponderExcluir
  12. Para: Você,Jana e Robert
    Data: Hoje
    De: DEUS
    Assunto: Robert
    Referência: A vida


    Olá, eu sou Deus.
    Hoje eu estarei cuidando de todos os problemas para você.
    Eu não precisarei da sua ajuda. Assim sendo, tenha um ótimo dia.
    Amo você.

    P.S.: E lembre-se...
    Se a vida te trouxer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la por você mesmo(a)! Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer).

    Eu pegarei e colocarei dentro do MEU TEMPO. Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO, não no seu.
    Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela.. Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida.

    Você poderia enviar isto para um(a) amigo(a)? Ficaria grato! Não posso interferir em algo que dei de presente à humaninade.. algo chamado LIVRE ARBÍTRIO, mas ficaria realmente muito feliz se pudesse passar esta mensagem adiante.. Você não faz idéia de como esta mensagem pode tocar vidas!
    Agora vou indo. Novamente, tenha um ótimo dia!
    DEUS

    Deus tem visto suas lutas.
    Deus diz: elas estão chegando ao fim!
    Uma benção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para as pessoas. Por favor não ignore. Você está sendo testado(a)!

    ResponderExcluir
  13. Jana e Beto!

    Força e muita Fé! Não desanimem ... Deus é maior que todas as provações que vcs estão passando e a Vitória dessa batalha já é de vcs e do pequeno Robert!
    Em nome de Jesus, o Roberto já está curado!
    Beijos!

    Ana Paula (amiga da Sinara)

    ResponderExcluir
  14. Estamos rezando sempre e acompanhando. Isso mesmo, ele já está curado!! Mandando muita luz pra vocês, todos grandes guerreiros!

    Beijos da Maria Rita e Lalá

    ResponderExcluir
  15. De hj em diante a luta ganha força e estamos juntos nessa caminhada nada sera mais forte q a nossa corrente.segue uma prece com tda minha fe e carinho a vcs familia querida.Beto e Jana MUITA LUZ PRA VCS.....SENHOR SEJA CONOSCO AMPARAI-NOS NO CAMINHO,NOSSA ESTRADA E DIFICIL .AJUDA-NOS COM TEU CARINHO QUE NOS MOMENTOS DIFICEIS TENHAMOS CONVICÇAO,QUE O SENHOR E CONOSCO SEGURANDO-NOS PELA MAO.SENHOR DE AMOR E PAZ QUE SEJA-NOS FARTA A SUA LUZ,QUE NAO DESANIMEMOS NA ESTRADA AMPARA-NOS MESTRE JESUS.SEJA SEMPRE A SUA LUZ O FAROL A NOS GUIAR,SOCORRE-NOS MESTRE AMADO PARA NAO VIRMOS DESANIMAR.SENHOR SEJA CONOSCO NESSA DIFICIL TRAJETORIA, PARA QUE VENÇAMOS O MAL E ALCANCEMOS A VITORIA.QUE ASSIM SEJA AMEM.ESTOU COM VCS.BEIJOS CRIS JUCA

    ResponderExcluir
  16. QUERIDOS, NÃO DESANIMEM NUNCA!!!!!! ESSA DOENÇA É ASSIM MESMO... UM DIA OTIMO, O OUTRO MAIS OU MENOS O OUTRO RUIM, MAS O IMPORTANTE É FOCALIZAR NA CURA E ESSA JA ESTÁ ACONTECENDO. SEI O QUANTO É DIFICIL MAS FÉ QUE TUDO FICARA BEM!!!!!
    MUITA FORÇA A VCS!
    BJS
    LUCIANA E JOÃO GABRIEL

    ResponderExcluir
  17. Querida prima Jana,

    lembra qd eramos pequenas como queríamos ser a MULHER MARAVILHA? e acreditávamos que podíamos ser!
    Pois é prima, Deus te deu os poderes da MULHER MARAVILHA que somente uma mulher tão especial poderia ter, por isso sua missão tão grandiosa de amor , dedicação, renúncia, de vida! De lição de vida!
    Prima use todos seus poderes para ter muita força neste momento passageiro...
    Seu maior poder é este AMOR SUBLIME que tens dedicado ao Robert . E tenha certeza o AMOR é DEUS! ONDE EXISTE AMOR VERDADEIRO, EXISTE DEUS!

    Beto e Jana, contem conosco. Se precisarem de alguma ajuda que estiver ao nosso alcance , aqui estamos!

    Estamos longe mas unidos por uma só oração , fé e a certeza da cura do nosso pequeno GUERREIRO!

    Fiquem com Deus! Tenham uma noite de paz e renovação.
    " Querido Deus olhe pelo nosso pequeno GUERREIRO ROBERT, renove seu corpo, mente e alma.
    Que sua luz , remova suas dores. Creio em ti SENHOR! O ROBERT JÁ ESTA CURADO! AMÉM!

    Prima Renata e Daniel

    ResponderExcluir
  18. Força Robert! Você vai sair dessa.
    Deus está contigo!
    Nossa Senhora nossa Mãe protetora o cobrirá com o seu manto sagrado e intercederá para a sua pronta recuperação.

    Força Pais!

    João/Petrobras

    ResponderExcluir
  19. Para nosso pequeno guerreiro e família.O senhor é quem te guarda;o senhor é a tua sombra á tua direita.o sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. O senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma o senhor guardará a tua entrada e a tua saída desde agora e para sempre amém.bjs.salmo121,v,5,6,7,8.

    ResponderExcluir