terça-feira, 23 de junho de 2009

Boas Novas...

Segunda-feira (22.06)
Depois de um domingo "daqueles" e uma madrugada de segundona (não estou me referindo ao campeonato que o vasco está disputando...) que assustaria até a família Adams, as notícias não poderiam ser melhores...

Pois é pessoal, como já tinha postado antes, no domingo o Robert ficou sonolento e com respiração muito acelerada... na madrugada, tivemos vários sustos e chegamos a ficar a um passo de nos transferirmos para o CTI, mas Graças a Deus, o nosso guerreiro surpreendeu os médicos e nos deu mais uma lição de força e resistência... continuamos no quarto 507.

Eu estava indo para a casa descansar (não tinha dormido a noite passada) deixando a mãe Jana e a vó Fatima cuidando do nosso pequeno... mas um "ima" estava me segurando no hospital e não me deixou sair... eu não sabia porque, mas logo vieram as respostas, pois na madrugada aconteceram vários procedimentos como exames (Raios X, clínicos, sangue,etc), auxílio respiratório com O2, transfusão de sangue, aumento de volume líquido (para subir a pressão), etc. ... as sugestões dos médicos para o que estava acontecendo com o Robert eram aquelas que nenhum pai e mãe gostaria de escutar (nem de brincadeira)... mas estavamos ali, fortes, e pedindo muito a Deus que aqueles "homens de branco" estivessem equivocados nos prognósticos, mas acertassem nos remédios para reerguer nosso pequeno...

... e assim foi passando o tempo com todos nós acordados e apreensivos...

...mas somente foi pela manhã que veio a "gota d'agua" para solucionar o problema e realmente fazer uma reviravolta no estado do Robert... ele precisava de um remédio chamado Lasix (diurético) para colocar bastante água pra fora... dito e feito; em uma hora e meia o Robert fez mais de 1 litro de xixi, e de um estado totalmete sonolento com taquipnéia (frequencia respiratória acelerada), passou a ficar desperto e esperto, ficou falante e voltou a ter o apetite de "leão", com a respiração totalmente normal... todos nós ficamos assustados nesse momento, pois ninguém esperava!!... momento mágico presenciado pelos pais e pela vó Anna!!

Colocamos novamente o DVD do Patati & Patata (ainda bem que voces existem!!!...já ouvi mais de 1200 vezes), cantamos, pulamos... foi uma festa!!... mamãe e vovó fizeram pinturas, cortes e colagem, prepararam bandeirinhas de festa junina, e outras distrações... chegou o momento que ele também quis descansar, e desconsou mesmo!!... e logicamente, também aproveitamos para tirar uma soneca, afinal de contas, já estava a 48 hs no "ar"...

Mais um obstáculo ultrapassado... No final da tarde, o Robert fez mais um exame; encefalograma. Exame dificil para uma criança de 3 anos, pois tem que ficar quase que imóvel na cama por 25 min. com 27 fios presos na cabeça... haja criatividade!!... mas graças ao DVD dos nossos amigos Patati & Patata, conseguimos com certa facilidade... agora é aguardar o resultado e a visita do neuro amanhã para fazer mais um exame clínico... isso também é prevenção, atenção e preparação para agir (PAP), se for necessário, de todos os envolvidos com o tratamento...

Surpreendentemente também, foi o número de plaquetas que quase não baixou.. não vai ser necessário transfundir plaquetas hoje, mas amanhã é quase certo... já conseguimos os doadores para essa semana e para o início da próxima... agradeço as 17 pessoas que entraram em contato para se candidatar como doadores... talvez iremos precisar de voces um pouco mais para frente do tratamento, e contamos sempre com voces... fica aqui o nosso MUITO OBRIGADO!!!

Hoje inseri uma enquete (ao lado esquerdo) sobre o perfil dos visitantes do Blog... sei que vários de voces terão mais de uma opção como verdadeira, eu peço que escolham a opção que acharem mais adequada...essa enquete estará valendo até as 22 h da próxima segunda-feira (dia 29), quando devo postar outra enquente... se quiserem sugerir algo para perguntarmos, não se acanhem!!

A título de curiosidade, no domingo inseri um tipo de contador de visitantes nesse Blog... tive o retorno que no próprio domingo, o blog foi visitado por 78 pessoas e que a média de permanencia nele foi de 3 min. ... voce imaginava isso??... eu não!!... conclusão que eu cheguei é que temos muitos amigos "tímidos", pois entram no Blog, leêm as noticias, não postam comentários, e saem!!... pessoal, deêm pelo menos um "oizinho!!!", eu e Jana gostamos muito de tudo que é escrito, até quando o pessoal só coloca o nome... é fácil postar um comentário... vá até o final da mensagem que estamos enviando, clique na palavra "comentários", passe (desça o cursor) por todos os comentários (se houver), escreva seu comentário dentro do retangulo, clique na setinha do "comentar como:", escolha a opção "Nome/URL", na linha Nome coloque o nome que aparecerá te identificando como o escritor do comentário, e clique em "Postar comentário"... só isso!!

Agora, são 4 hs e o Robert está dormindo muito bem... FC = 92bpm, Saturação de O2 = 98%, FR= 39mpm, e com uma cara que está relaxadão!!... se ele estivesse me vendo, acho que falaria assim pra mim: "vai dormir 'velho', tá tudo bem!!...relaxa!!"

Pessoal, neste momento, eu sinto que o que mais precisamos é colocar nos nossos corações e seguir com nossas ações o que a oração de São Francisco de Assis diz... assim, hoje eu preferi não colocar um pensamento no final do post, mas essa oração/canção/hino que eu adoro...
Peço (e peço muito) a todos voces, que nessa terça-feira e também na quarta-feira as 20:30 hs, façamos todos juntos com muita Fé a leitura dessas palavras tão sábias, ou podemos cantar, ou orar... o importante que veia lá de "dentro" com muita emoção, porque é dessa forma que iniciamos ou damos continuidade as mudanças do nosso interior para um nível mais elevado de espiritualidade... e é isso que nos dá FORÇA para enfrentar os obstáculos das nossas vidas, e sermos vitoriosos e mais felizes!!

Senhor, fazei me instrumento de vossa paz
onde houver ódio que o leve o amor
onde houver ofensas que eu leve o perdão
onde houver discórdia que eu leve a união
onde houver dúvidas que eu leve a Fé!!
onde houver erros que eu leve a verdade
onde houver desespero que eu leve a esperança
onde houver tristesas que eu leve alegria
onde houver trevas que eu leve a luz

Ó mestre, fazei com que eu procure mais
Consolar que ser consolado
compreender que ser compreendido
amar que ser amado
pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive, para a vida eterna...
São Franciso de Assis

60 comentários:

  1. Quem bom que nosso campeão melhorou!
    Fico tão feliz!
    Engraçado, que ontem ao comentar neste blog, cheguei a ler a oração de São Francisco de Assis, que tenho na minha carteira, que adoro, mas acabei não colocando. Essa oração é poderossímima e verdadeira!
    Continuaremos juntos nas oraçãoes!
    Fiquem com Deus!
    Cely

    ResponderExcluir
  2. Beto e Jana
    Estamos confiantes junto com vcs
    Alex e Marina

    ResponderExcluir
  3. Oi Beto e Jana
    Nos somos uns desses visitantes timidos, pois a primera coisa do dia é checar o blog em busca de noticias e sabermos como o "nosso" pequeno anda. Mais uma vez, ESTAMOS NA TORCIDA!!! O Daniel reza todo dia ao Anjinho da Guarda pelo amigo Robert. Podem contar com tudo o que nos for possível.
    Bjs, Leandro e Cecilia

    ResponderExcluir
  4. AMIGOS BETO E JANA,
    Diante dessa intimação de identificação, reconheço que eu e algumas pessoas da minha família acessamos o blog diariamente. Não gosto de me manifestar porque sinceramente sinto que minhas palavras são mto impotentes diante da situação que nosso amigo Robert está passando. Mas, estamos sempre sempre sempre rezando e com o pensamento na cura dele. Vocês sabem que é só chamar que eu e a Dudinha apareceremos pra dar mais alegria e diversão pro Robert, tanto nessa caminhada como nos passeios que já fizemos e vamos voltar a fazer juntos.
    Mtos bjos, adoramos vcs e fiquem com Deus sempre!! Luciana e Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberto e Jana, Meu nome é Renata e estou acompanhando diariamente as notícias sobre o seu guerreiro. Não os conheço pessoalmente, mas como frequento o IPA, foi por lá que iniciei a corrente de pensamentos positivos para total recuperação do Robert. Meu sangue é O-, mas como fumo (pouco mas fumo), INFELIZMENTE não posso doar sangue... Mas vou iniciar uma campanha no meu trabalho e gostaria de saber se qualquer tipo de sangue pode ser doado ou se é melhor concentrar as buscas para o tipo O+. Vou deixar meu e-mail, para que vc possa responder: aleremachado@terra.com.br / 7834-5510.
    ESTAMOS NA TORCIDA !!! (E tentando ajudar de alguma forma...). Um abraço, Renata

    ResponderExcluir
  6. Caros Filhos e querido Netinho
    Continuem com Fé em DEUS e tudo voltará a ser azul. Fiquei muito feliz em vê-lo jantando com a Jana e aceitando o remédio como se fora um adulto. Robert é realmente um Grande Guerreiro.
    Beijos e Abraços
    Seu Pai/Avô

    ResponderExcluir
  7. renata andrade ravagnani (reravagnani@msn.com)23 de junho de 2009 às 09:00

    Sou mais uma dessas pessoas que não deixa recados, mas tenho acompanhado diariamente seu Blog e rezo muito pra que a melhora seja mais rapido possível e cada vez tenho mais orgulho de ter um primo tão pequeno de tamanho mas enorme de coragem.
    Beijos Renata, Carolina, Isabela e Paulo

    ResponderExcluir
  8. Continuamos acompanhando as noticias, continuem com essa garra e força, Robert já está curado.
    Fiquem com Deus.
    Bjs Lara (Ipa Bebe)

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADA SENHOR!!! OBRIGADA!!!
    Primos queridos do meu coração,
    mostramos a Deus que nossa FÉ,Nele, é grande e logo Ele mostrou o Robert bem de novo. Nossa fé é testada e porisso passamos alguns sustos. Mas tenho total certeza de que são apenas sustos pq o Robert JÁ ESTÁ CURADO!!! Mais uma vez OBRIGADA SENHOR!
    E vou cumprir minha promessa heim: passar o Reveillon ai juntinho de vcs fazendo nossas orações de agradecimento!
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Meus queridos ontem fiquei realmente surpreso ao ver a força do Robert. Ele é muito valente.
    O vovô Ingles deve estar orgulhoso de ver ele e deve estar pensando este vai ser militar. Nasceu guerreiro.
    Beijos. estou aqui para o que precisar e a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  11. Hoje resolvi escrever,tenho entrado todos os dias no blog e estamos vivendo cada dia com vcs.
    Em nossas oracoes diarias nosso guerreiro esta sempre presente.
    sou mae do ipabebe e tenham certeza que a corrente positiva e enorme.
    tudo de melhor para vcs,muita fe
    e o que precisarem contem conosco
    claudia e familia
    meu tel e 92084864

    ResponderExcluir
  12. Beto , graças a sua explicação sai da timidez, achava que estava sendo bloqueado pelo provedor.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Meu nome é Angela, sou mãe da Cris Jucá e acompanho todos os dias as notícias desse anjinho que não conheço mas que aprendi a amar. Podem estar certos que ele já está no caminho da CURA, esses altos e baixos fazem parte para que a fé de vcs se fortaleça cada vez mais. Sempre faço as preces junto com a Cris e frequento a frei Luis toda semana. Nunca esqueço o seu menino em minhas orações. Estamos todos juntos nessa corrente de fé e luz. Abraços em todos vcs.
    Angela

    ResponderExcluir
  14. Ana Paula Jucá Fritz23 de junho de 2009 às 09:50

    Oi Betão, tambem adoro essa oração, pra falar a verdade é a minha preferida... Hoje, amanhã e todos os dias estaremos juntos em oração.
    "Nosso Pequeno Guerreiro" pode até nos dar alguns sustos, mas seu "Anjo da Guarda" e seu exército de amigos estão PAP, rezando e torcendo muito para o "Nosso Pequeno" ficar bom o mais rápido possível.Sabemos que essa doença é assim mesmo... nos dá muitos sustos...
    Mas com a fé que temos tudo vai passar!!!!!
    Manda um beijão pra super mamãe Jana e outro pra vc. Familia Fritz

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,

    Tenho acompanhado o blog desde o início e fico muito feliz por Robert está se recuperando. Sou colega de trabalho do Ricardo Mello, e soube por ele.

    Minha mãe teve o Linfoma não Hodgking ano passado. Ele teve também que retirar uma parte do intestino, mas hoje está maravilhosamente bem. Ela já até fez o PET e não acusou nada. Tenho pedido sempre por Robert em minhas orações, assim como minha família. Tenho certeza que ele vai estar curado ainda este ano e que esse momento é apenas um aprendizado para a vida de vocês e de outras pessoas que serão ajudadas por este blog e por sua experiência adquirida no assunto.

    Queria deixar esta música que ficava sempre em meu pensamento nos momentos difíceis que passei com minha mãe e que me ajudou muito a me manter firme e com fé, e acredito que ajudará vocês também.

    Deus está aqui neste momento
    Sua presença é real em meu viver
    Entregue sua vida e seus problemas
    Fale com Deus, ele vai ajudar você.

    Ôôôô
    Deus te trouxe aqui
    Para aliviar os teus sofrimentos

    Ôôôô
    É ele o autor da fé
    Do princípio ao fim
    De todos os seus tormentos

    (refrão)
    E ainda se vier, noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
    O mundo pode até
    Fazer você chorar
    Mas Deus te quer sorrindo (bis)

    Seja qual for o seu problema
    Fale com Deus, ele vai ajudar você
    Após a dor vem a alegria
    Pois Deus é amor e não te deixará sofrer

    Ôôôô
    Deus te trouxe aqui
    Para aliviar os teus sofrimentos
    É ele o autor da fé
    Do princípio ao fim
    De todos os seus tormentos

    (refrão)
    E ainda se vier, noites traiçoeiras
    Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
    O mundo pode até
    Fazer você chorar
    Mas Deus te quer sorrindo

    Também gostaria de perguntar se ainda existe a necessidade de sangue O+, pois meu marido pode doar. Como vi que já são 17 doadores, não sei se ainda precisa.

    Um grande abraço e fiquem com Deus

    Ane

    ResponderExcluir
  16. Jana e Beto,

    Ontem a noite falei com a Ana, pois não estava aguentando esperar as notícias pelo blog, e fiquei sabendo da surpreendente melhora do Robert. Fiquei aliviada e fui dormir bem mais feliz.
    Mais uma batalha vencida, depois de muitos sustos, é verdade, mas vencida. E nunca duvidei disso, pois nossa fé é imensa.
    Queridos, estamos aqui para o que precisarem ok?
    Angela, Clara, Lucas e Rafa
    **************

    TERAPIA DA ORAÇÃO
    A oração induz à paz e produz estabilidade emocional, geradora de saúde integral. A mente que ora, sintoniza com as Fontes da Vida, enriquecendo-se de forças espirituais e lucidez.
    Terapia valiosa, a oração atrai as energias refazentes que reajustam moléculas orgânicas no mapa do equilíbrio físico, ao tempo que dinamiza as potencialidades psíquicas e emocionais, revigorando o indivíduo.
    Quando um enfermo ora, recebe valiosa transfusão de forças, que vitalizam os leucócitos para a batalha da saúde e sustentação dos campos imunológicos, restaurando-lhes as defesas.
    (Joana de Angelis)

    ResponderExcluir
  17. Primos,

    Esqueci: E viva PATATI & PATATA.

    Muitos beijos tabém para eles.

    Angela

    ResponderExcluir
  18. Oi família de guerreiros,
    Tb estou entre os tímidos que acompanha diariamente o blog e está junto nessa linda e forte corrente de fé! Sou mãe do Ipa e rezo diariamente com meu filho para a pronta recuperação do amiguinho Robert.
    Fiz doação de sangue ontem e estou aguardando a resposta sobre a possibilidade de doação de plaquetas.
    Como diz a música postada acima, Deus nos quer ver sorrindo e assim será!! O Robert vai ficar logo logo bom e será um grande testemunho da força da fé e do amor!!
    Bjs,
    Tatiana e família

    ResponderExcluir
  19. Oi Jana, Robert e Beto,
    Aqui no meu trabalho as postagens são sempre bloqueadas, nem sei como consegui. Saibam que estamos acompanhando tudo, unidos nessa força e certos que daqui pra frente vai tudo melhorar. Já até virou rotina, o 1º pensamento do dia " Deus, permita que Robert tenha um bom dia hoje", ao chegar no trabalho, antes de qualquer coisa olhar as notícias do Robert, e á noite rezar com o Diego pro "Papai do Céu" tirar o dodói do Robert... Amigos, contem conosco, e dêem um grande beijo no nosso "Super Herói".
    Tia Mariana e Diego

    ResponderExcluir
  20. Uma coisa que queria ter dito antes mas não disse para não assustá-los é que já tem doador de sangue na lista que é daqui da Polícia Federal, então, vai que o Robert se empolgue e quando for escolher uma profissão esse sangue policial pulse mais forte, ai vamos ter que pedir uma ajudas a mais aos céus para a mamãe e o papai ficarem calmos quando ele sair para uma operação policial........e tem notícia pior, se ficar como o doador o que mais vai adorar na vida é gritar: "mão pra cabeça, Polícia Federal"....
    Seria uma honra ele aqui conosco.

    Beijos,

    Cristiane (Felipe - Jardim I A)

    ResponderExcluir
  21. Recebi um e-mail de uma mãe de um coleguinha do Robert da Criativa. Minha filha também era da Criativa acabou o jardim III ano passado.
    Infelizmente não posso doar sanque pois no fim do ano passado passei por uma experiancia semelhante, tive um cancer de mama. Sei como as coisas são duras de se enfrentar.
    Mais quero deixar aqui um grande pensamento positivo para o Robert, que tudo vai dar certo. Do mesmo jeito que eu rezei muito e tive muita fé e hoje estou bem.
    força para vocês

    ResponderExcluir
  22. Roberto, Jana e Robert,
    Várias vezes tento postar um comentário mas no meu trabalho é bloqueado e não consigo. Assim como várias outras pessoas, acabo acompanhando diariamente as notícias desse anjinho sem me manifestar. Embora não os conheça, o Robert, de certa forma, já faz parte da minha vida. Todos os dias, sem exceção, penso nele, rezo, sofro quando as notícias não são das melhores, e fico radiante quando são boas. Imagino sempre ele curado com aquela carinha fofa e saudável que eu vi nas fotos. Ele é muito lindo!!!!! Tenho certeza que esse guerreiro vai suportar tudo isso e em breve estará totalmente curado. Vocês são pessoas muito iluminadas!!!!!
    Um beijo para todos vocês e um especial para o Robert.
    Andréa e Amanda

    ResponderExcluir
  23. Que boas notícias, ficamos muito felizes!!!
    Agora é ter muita força e luz, coisa que vcs já têm.
    Bjs 1000000!!!
    Ana Paula, Salvatore e Bernardo

    ResponderExcluir
  24. Oiii gente hj sabia q teriamos boas noticias .
    Na igreja onde vou cantamos esta musica ela eh mesmo mto bonita e expressa com belas palavras...

    tenham um otimo dia e uma pela noite pra todos vcs...
    bjao da mary

    ResponderExcluir
  25. Beto, Valeu sua intimação aos tímidos, quantos recadinhos hoje!
    Hoje acordei já sabendo que teríamos notícias boas!

    Uma reflexão:

    De tudo o que fazemos na vida ficam apenas algumas lições:

    A certeza de que estamos todos em processo de aprendizagem...

    A convicção de que precisamos uns dos outros...

    A certeza de que não podemos deter o passo...

    A confiança no poder de renovação do ser humano.

    Portanto, devemos aproveitar as adversidades para cultivar virtudes.

    Fazer dos tropeços um passo de dança.

    Do medo um desafio.

    Dos opositores, amigos.

    E retirar, de todas as circunstâncias, lições para ser feliz.

    Deixo mais uma vez um beijo muito carinhoso no coração de cada um de vcs e Fiquem em PAZ!

    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  26. Meus queridos filhos,

    Estamos eu e o vovô em orações constantes, podem ter a certeza que já alcançamos a graça da cura do meu neto GUERREIRO. Esses altos e baixos faz parte do processo da cura.
    Temos provas toda 5ª feira do que a misericórdia divina é capaz de fazer, e quero testemunhar em nome da nossa familia, muito em breve a cura do meu netinho querido.
    Jana minha neta querida, mandei ontem por sedex, para sua casa umas coisinhas para o Robert, tambem mandei uma cartinha simples pra você, não repare na lembrancinha que mandei para o Robert, é só uma bobagem que tava comprado desde o natal, mandei também os santinhos para ele distribuir para os amigos que forem visitá-lo e o quadro (que é igual ao santinho) enviarei quando for alguem aí pessoalmente.
    Deixo um grande beijo para todos vcês.
    Da vó que lhes ama muito
    Margarida

    ResponderExcluir
  27. Roberto e família,
    Continuamos aqui fora rezando para que tudo melhore e que o Grande Robert possa ficar bem.
    A todos um abraço com muito carinho e que Deus proteja e ajude neste caminho.
    Se precisar de alguma coisa, é só ligar.
    Marcia e André Azevedo

    ResponderExcluir
  28. Tia Fernanda( Criativa)23 de junho de 2009 às 14:07

    Resolvi deixar um oizinho hoje...Estou sempre acompanhando e estou muito feliz com as novidades.Vou continuar na torcida.Força sempre!
    bj

    ResponderExcluir
  29. Queridos Amigos,

    Depois do pedido de vcs para nos identificarmos resolvi então dar um olá.
    Todos os dias, a primeira coisa que faço qd ligo o computador é entrar no blog para ter noticias do Guerreiro.
    QD estou no Ipa pela manhã cuidando do espaço para que as crianças possam brincar com alegria e segurança fecho os olhos e vejo o Robert brincando com saude no castelo e no escorrega.
    Correndo na beira da agua e fazendo aquele buracão com o Beto e a Jana.
    Tenho fé em Deus que logo logo isso estará acontecendo novamente.
    Fiquem com Deus
    Com carinho
    Vivi/Carol

    ResponderExcluir
  30. DEPOIS DA TEMPESTADE SEMPRE VEM A BONANÇA. REPITO :EU NUNCA TIVE E NÃO TENHO DÚVIDAS DA CURA DE NOSSO AMADO ROBERT.TUDO VAI FICAR BEM A NOSSA CORRENTE É FORMADA COM ELOS DE AMOR DESEJO DE VITÓRIA,CORAGEM DEDICAÇÃO ,RESIGNAÇÃO E ACIMA DE TDO UMA FÉ INABALÁVEL,POIS, É ASSIM QUE DEVEMOS SEGUIR.ACREDITAR NA VONTADE DESSE NOSSO PAI AMADO QUE àS VEZES, NOS FAZ CRESCER NA DOR MAS NEM POR ISSO DEIXA DE ESTAR CONOSCO.SÃO AS NOSSAS PROVAS ...ACREDITEM SEMPRE NO CRISTO INTERNO E ENTREGUEM À ELE AS AMARGURAS ,O DESESPERO, O MEDO ,A DOR E OS MOMENTOS EM QUE ACHAMOS QUE O MUNDO VAI DESABAR AOS NOSSOS PÉS...NESSA HORA SEGUIREMOS NO CAMINHO DA LUZ DA VITÓRIA DO AMOR E DA PROSPERIDADE . RECEBENDO O QUE FOR NOSSO POR DIREITO DIVINO ,PARA O NOSSO BEM ,FELICIDADE E REALIZAÇÃO TOTAL.VCS TEM UMA LINDA FAMÍLIA ESSE PRESENTE É UM GRANDE CONFORTO.CONTINUAMOS UNIDOS AMIGOS,ANÕNIMOS FAMILIARES, TDAS ESSAS PESSOAS INCRÍVEIS QUE TEM SE JUNTADO PELA CURA DO NOSSO HERÓI ESSA E´UMA GRNDE CONQUISTA E UMA LINDA LIÇÃO DE VIDA PARA TODOS NÓS.MUITOS BEIJOS MUITA FORÇA E AQUELE LINDO SOL DE ENERGIAS PARA VCS..ESTAMOS JUNTOS...CRIS E FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  31. Roberto e Jana, tb sou uma AMIGA que vcs ainda não conhecem, frequento o Ipa e tenho muita vontade de fazer uma visita, mas confesso que fico um pouco sem graça de chegar ai sem conhecer vcs!!!!
    Tenho certeza de que meu amiguinho nos surpreenderá cada dia mais com sua força!
    Acompanho o blog todos os dias sempre esperando uma boa noticia.
    muita força pra todos ,
    bjim, Angela
    (andecastro@gmail.com)

    ResponderExcluir
  32. MEU NETINHO QUERIDO,
    HOJE FAZEM 55 DIAS QUE ESTOU AQUI AO SEU LADO VENCENDO TODAS AS BARREIRAS DIA APOS DIA ,PORQUE TE AMO MUITO E TENHO CERTEZA QUE A VITORIA JA ESTA GARANTIDA EM NOME DO SENHOR JESUS. BEIJINHOS DE VOVO FATIMA

    ResponderExcluir
  33. Querido Roberto,
    Isaac Newton "falando" ... Hoje (dia 23/06)estou na Schahin SP, e todos aqui do TI têm perguntado por você ... Motivo ... Eles não têm acesso, no trabalho, devido às questões de segurança, ao blog do pequeno guerreiro. Sendo assim, resolvi abrir o meu notebook, e com a anteninha da TIM, estou fazendo o acesso para a galera poder ter notícias. Hoje almocei com a Kátia, e um dos assuntos foi a tremenda força passada por vocês ... Como você sabe, estou lotado no Escritório do RJ, e se precisar de algo ... Estamos por lá! Beijo no coração e não tenha dúvidas de que estão em minhas orações e em meus pensamentos mais que positivos. Todos mandam beijos e muita ... muita força para todos vocês.

    ResponderExcluir
  34. A Chris (da antiga Madah) manda beijos ... e informa que a mãe dela fez uma promessa ... (muito bonito isso!!) Abçs. Isaac Newton

    ResponderExcluir
  35. Tenha fé, eu estou rezando pelo seu filho, uma criança linda...vai dar tudo certo, isso vc. pode ter certeza. Amanhã ele vai olhar pra trás e vai ver que foi uma batalha na vida dele, como eu já tive a minha, pois eu quase fui, e hoje estou aqui, com uma criança linda que é minha filha. Tenha fé, esperança e força para aguentar tudo que vier pela frente.....mas saibas que amanha nós veremos essa pequena criança brincando, rindo. Um grande beijo e força.

    ResponderExcluir
  36. BETO E JANA sou mais uma dos "tímidos" que nem sempre deixa comentários.Mas leio quase todos os dias logo que acordo.Ontem conversei muito com a Ana e mais tarde busquei informações mas vc ainda não tinha postado. Continuem com esta fôrça que DEUS dá à vcs. e tudo vai melhorar. Estou nessa com vcs.nas minhas oraÇões.Estou aqui com os autógrafos que a Andréa prof. de Inform. conseguiu p/o Robert (são dos jogadores do Flamengo)Assim que puder levo aí. Bjs. MYRIAN

    ResponderExcluir
  37. Jana, Beto e Robert

    Ótima idéia de convocar os tímidos!
    Para aumentar a lista dos 'comentadores' do dia e para mandar o abraço carinhoso de sempre.
    Outras pessoas da nossa família também estão, desde o início, na corrente de força e orações.
    Estamos certos de que tudo dará certo!
    Beijos pra vcs, valentes!
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  38. Querida Jana, Beto e Robert

    Adoramos essa Oração... Alíais, neste Sábado Mamãe esteve no Rio e eu, ela, Valerinha e Francisco oramos em casa para o Robert em corrente para boas energias e vibrações de cura e essa Oração estava firmemente presente!!! Que Deus ilumine, proteja o caminho de vcs e que fortaleça cada dia mais o nosso Grande Guerreiro! Bjs, Mirian

    ResponderExcluir
  39. Eu sou uma das amigas tímidas que entra todo dia no blog mas nunca postou um comentário... rs*.
    A próxima vez que eu for visitar o Robert, tenho certeza que vamos brincar de pega-pega, vocês vão ver!!!
    Estou curiosa para saber se o Robert gostou do "batedor"! Espero que ele brinque bastante!!!
    Um grande beijo para os papais e um especial para o Robert!
    Carol Junqueira

    ResponderExcluir
  40. As palavras do profeta não se perderão ao vento, se as colocarmos em nossos lábios e corações.
    Beijos, meus queridos

    ResponderExcluir
  41. Olá família guerreira!
    Também sou uma tímida que frequentemente entra no blog para ver como andam as coisas com o GRANDE Robert!
    Deus está no controle, nenhuma folha da árvore cai se não for da vontade dele...
    Tem um hino gospel que diz assim (uma estrofe):
    Jesus Cristo mudou meu viver, se Jesus Cristo mudou meu viver... é a luz que ilumina meu ser, se Jesus Cristo mudou meu viver...
    Vocês já são campeões, guerreiros e receberão a graça de Deus! Amém!

    ResponderExcluir
  42. Oi Pessoal,
    Estou passando para dar um oi mesmo! Também estou nessa corrente de orações pedindo para que tudo dê certo, e tenho fé que vamos conseguir isso!
    Já comentei com alguns amigos meus e eles passam aqui algumas vezes também, sempre me perguntam e fazem orações!

    Grande abraço pra vocês, muita força e contem conosco!

    ResponderExcluir
  43. Olá Guerreiros,

    Estamos torcendo por todos, especialmente pelo Pequeno Grande Guerreiro.

    Forte abraço,

    Vladimir, Alice e Giovanna

    ResponderExcluir
  44. Oi Beto, é Fê! vejo o blog todo dia.... e mais de uma vez para acompanhar notícas e fazer as minhas preces!!! Achei que como vcs tem muitas pessoas postando que ficaria chato escrever sempre... mas agora farei sempre!!! ;o)
    Adorei a oração, são francisco é o meu protetor e rezo sempre para ele!!! hoje vou rezar esta oração para o Querido Robert! Fique com Deus!!! Beijos enormes em todos da prima Fê

    ResponderExcluir
  45. Fiquei mto feliz ao ler tantas mensagens de forca e coragem hoje pro Robert e family.Daih pensei: cara, nao eh possivel que o Robert nao se livre logo dessa, tem toda a torcida Flamengo torcendo por ele e mais um pouco!Prova disso é o numero de doadores de plaquetas! Nao eh a toa q a recepcionista do Hematologistas Associados jah sabe quem eh o Robert rsss.
    Bom demais ter boas noticias novamente.
    Se precisar conte comigo.
    Sempre PAP, ótimo PAP!
    bjwus RWu

    ResponderExcluir
  46. Roberto, o blog tah ficando profissa mesmo, tem ateh enquete agora rssss :).
    Fiquem com Deus.
    bjwu

    ResponderExcluir
  47. Nossa !!! Quantos recadinhos hj!!! Todos deixaram de ser tímidos!!! Foi bom seu recadinho heim Beto!!!!
    Eu como assino o ponto todos os dias de manhã e a noite, adorei ver o blog com tantos recadinhos legais! Tanto carinho! Ter amigos é muito bom!!!
    Beijos para todo nosso exército!!! Estamos vencendo nossa batalha!!!!

    ResponderExcluir
  48. Oi Jana e Roberto,

    O Robert já está curado pela fé em Deus!!!!!!!!!1

    Tenham uma boa noite.

    Continuo acompanhando as notícias desse anjinho lindo.

    Um grande beijo,

    Renata UBB

    ResponderExcluir
  49. Família guerreira,
    Vocês tem dado um exemplo de força, união e fé.
    Acompanho diariamente as notícias do Robert e vibro com as conquista de vocês.
    Não os conheço pessoalmente mas estou completamente envolvida emocionalmente com essa história. Tenho dois filhos pequenos, o menor da idade do Robert e também estudou na Criativa (só que de Botafogo). Continuo torcendo e rezando para uma rápida recuperação. Conte comigo para o que precisar. Gostaria muito de poder ajudá-los. Um grande abraço, Luciana

    ResponderExcluir
  50. Jana, Beto, Tia Fátima, Vovós, Vovôs, primos, irmã Quel, parentes e amigos...

    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

    " CRISTO NÃO PEDIU MUITA COISA, NÃO EXIGIU QUE AS PESSOAS ESCALASSEM O EVEREST OU FIZESSEM GRANDES SACRIFÍCIOS. ELE SÓ PEDIU QUE NOS AMÁSSEMOS UNS AOS OUTROS " ( Chico Xavier)

    Grande Guerreiro vc é luz , vc é alegria, nós te amamos , Jesus te ama! Temos fé e muito amor em nossos corações... Por isso vc vai sair dessa logo priminho!!! Sua família e amigos amam vc !!

    Força Grande Robert ! A cada dia vc esta mais proximo da cura completa!!!

    Primos contem conosco! Nossos melhores pensamentos , nossas almas e nossos corações estão a todo tempo ai com vcs.

    Um noite tranquila, de paz, renovação e cura!

    bjsss Prima Renata ( BH)

    ResponderExcluir
  51. Jana,Beto e Robert

    Qdo leio esses depoimentos fico muito feliz em saber que todos os pensamentos positivos estão direcionados à vcs. Todos torcendo pelo mesmo objetivo...
    Temos que ser persistentes na FÉ e na certeza que tudo passará!

    EU ACREDITO NA MISERICÓRDIA DO SENHOR!!!

    VC está brilhando CAMPEÃO, continue assim.

    Bjim tia Cássia

    ResponderExcluir
  52. Oi, tb sou do clube dos timidos, mas q ñ fica um dia sem saber desse Guerreiro chamado Robert, fico mto emocionada e feliz com a FÉ de vcs, é mto bom ver uma família tão forte e unida, rezo tds os dias e peço a DEUS q os abençoe. Um bjo para vcs, e tenha certeza, de q sou mais uma nessa corrente positiva. Fiquem com DEUS.
    NILDA.

    ResponderExcluir
  53. Oi Jana e Roberto,
    Minha amiga Daniela Cabral de Almeida doou sangue para o Robert no dia 10/06. Como ela não aparece na lista, não sei se houve algum problema. O tipo de sangue dela é O+. Um grande abraço,
    Luciana Leal

    ResponderExcluir
  54. Querido da tia, vejo já o final dessa caminhada... a cura esta muito próxima! Deus te reserva muitas felicidades para seu futuro, tão pequenininho, e ensinando a todos nós como ser "grandes"
    PARABÉNS ESPECIAL PARA AS VOVÓS E VOVÔS, que estão sempre atentos, contribuindo no PAP.
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  55. gtdglxjuxikxcm,lll.,k,8ppjjj,kjunbvfugbghasxcop098j,mb
    AADFGGYYIKKKOO~´POLKIJM
    ROBERT QUERO IR COM VC NO VIA PARQUE, FICA BOM LOGO.
    ESTOU COM SAUDADES SUA.

    ResponderExcluir
  56. Essa oração de São Francisco e a minha preferida
    E essas duas frases.. eu amo, pois mostra bem o sentido do que buscamos...
    onde houver dúvidas que eu leve a Fé!!
    Duvidas, tds nos temos, mais com Fe, acabamos entendendo.
    onde houver desespero que eu leve a esperança
    E o desespero tem que vir sempre acompanhado da esperança, para nos tranqüilizar diante de tudo que temos que passar na vida!
    E isso ai... sinto que nosso exercito esta cada vez mais forte, cada dia temos mais orações e correntes possitivas para ganharmos juntos essa batalha!
    Nosso Robert vai sair dessa!
    Não temos duvidas sobre isso!
    Ele e forte e quer muito ficar bom!E isso e o que importa!
    Alem do mais tem pais maravilhosos que estão comandando um exercito de orações cheias de amor, pensamentos possitivos e muita energia boa!
    Estamos tds juntos com vcs!
    Um bj muito carinhoso
    E a certeza maior do mundo que tudo isso vai ter um final feliz!!!
    Claudinha e familia

    ResponderExcluir
  57. mais um susto né????? mas graças a deus apenas um susto... como fico feliz cada vez que leio boas notícias no nosso pequeno guerreiro. vcs pra mim tem sido uma grande lição de vida, fé, determinação, amor e etc.
    mais uma vez muita força!!!!!!
    luciana e joão gabriel

    ResponderExcluir
  58. Olá!!
    Já conheço muito vcs, pois sempre acompanho este blog, mas vcs não me conhecem. Soube do caso do Robert por uma mãe da Criativa a cerca de 1 mês, minhas 2 filhas estudaram la ano passado e minha menor tem a mesma idade dele. Fiquei muito sensibilizada e prontamente fui ao local indicado por vcs para doaçao de meu sangue mas infelizmente nao pude fazer a doaçao pois tirei em abril um pequeno cancer de pele do rosto...q pena. Meu marido quer doar o sangue dele, também é O+, sei o quanto vcs estão precisando. O problema é que ele teve dengue em abril. Semana passada ele repetiu o exame de sangue pra verificar se esta tudo ok e se já esta apto a fazer a doaçao, mas não sabemos a quem recorrer, pra quem mostrar o resultado. Vcs tem como nos orientar? Queremos muito ajuda-los! Será que no mesmo lugar onde as doaçoes são feitas há alguem para avaliar os resultados do hemograma?
    Estamos torcendo por vcs e espero poder ajudar em breve. Meu email é milenerm@uol.com.br
    Abraços

    ResponderExcluir
  59. esqueci de dizer, já passei o endereço do seu blog pra todas as minhas amigas e mães de alunos e ex alunos da criativa e da escola onde elas estudam hoje, estou pedindo pra todos doarem sangue para o Robert.Podem contar comigo!

    ResponderExcluir
  60. Prezados guerreiros, sou uma das visitantes diárias do blog e acabei de votar na enquete na categoria "outros" e vou aproveitar para me apresentar, já que eu nunca comentei por não ser uma pessoa conhecida por vocês (papai e mamãe do Robert) e sim do vovô Eduardo (ou melhor, Coronel Barros Moreira). Eu trabalho com o Cel BMoreira na ESG e tenho acompanhado atentamente cada dia do blog, cada vitória do Robert e da família. Faço muitas orações para o Robert e às vezes aguardo ansiosamente o dia em que poderei conhecê-lo pessoalmente para apertar as bochechas desse menino "gostoso" (desde a primeira vez que vi uma foto do Robert eu disse que era uma "delícia" de criança!). A força de cada um se soma "ao exército" do bem e da divina luz que continuará a iluminar os caminhos. Todos os passos estão sendo dados e a vitória é certa!
    Sou pedagoga e em breve enviarei um livro de história para o Robert, pois acredito que a literatura permite a viagem por o mundo da fantasia, tão importante na infância (ainda mais nesse momento e no ambiente em que ele tem passado tanto tempo).
    A contação de história é fundamental nessa fase do desenvolvimento, pois estimula vários aspectos do pensamento infantil.

    Deixo aqui registrado o meu grande apreço pela linda família e os meus mais sinceros e carinhosos votos de sucesso e vitória!

    Leila Nivea (Tenente da ESG)

    ResponderExcluir