sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tudo dando certo!!

Esse post é para descrever os momentos que o Robert passou na quarta e quinta, já que ontem não tive condições físicas para externar meus sentimentos e descrever esses momentos.

A parte da quarta-feira pela manhã, já tinha feito um breve relato onde o Robert amanheceu com dores no joelho e no pé esquerdo... foi resolvido e passamos mais esse obstáculo espinhoso...

Demos um rápido banho para dar o almoço dele (já estava pedindo e ansioso pelo macarrão) antes dele entrar no jejum para a cirurgia de troca de catéter...

Porém, antes do almoço o Robert teimou que queria ir pegar o almoço na Copa. Não teve jeito, fomos caminhando até a Copa, falamos com a tia que levou a sua bandeja para o quarto.

Foi uma tarde longa, já que a todo momento o nosso guerreiro pedia agua de coco e gelatina... fiquei de olhos abertos nas avós para não haver deslize, pois a "chantagem emocional" era grande...rss

Os exames vieram estabilizados mas com um dado curioso... a lipase caiu bem, indo para 3.800. Isso indica que o pancreas estava era com fome!!... rss

No início da noite chegou a Dra. Giselane e logo em seguida a Dra. Elaine... ficamos conversando sobre a dor que ele sentiu, e a Dra. Gigi fez ajustes para que ele não venha a sofrer de dor...vejam na foto que ele já estava fazendo um pequeno sinal de "positivo" ao da nossa mais nova amiga.

Logo depois o Robert tomou uma transfusão de plaquetas, para ir mais forte para a cirurgia.

Antes de irmos para o a sala de cirurgia as 20:50 hs, reservei o jantar do Robert na Copa, pois sabia que íamos voltar tarde...se ele tivesse vontade, estaria tudo certo.

A partir daí, mesmo ritual, entrei junto com ele na sala, e o anestesista (nosso amigo Dr. Rogério) aplicou a anestesia (acho que a 12ª) enquanto ele estava no meu colo se distraindo com os apetrechos da sala de cirurgia... quando ele apagou saí da sala, mas fiquei no centro cirurgico acompanhando a distância os procedimentos.

Primeiro foi a Dra. Elaine que fez a punção lombar, e depois o Dr. Nicanor fez a troca do catéter.
Quando entrei na sala para pega-lo e avisar a ele que eu estava ali, a primeira coisa que falou foi:

"Pai, quero macarrão e gelatina!!" (ainda de olhos fechados)... ainda bem que eu tinha reservado na copa. Foi tudo 100%, até o cocô e xixi que ele fez no final da cirurgia. Valeu tia Elaine, Dr. Rogério, Dr. Nicanor e equipe!!! voces são 10!!

E pessoal, não é que o Robert comeu!!... ficamos preocupados por causa da hora (já eram quase meia-noite), mas ele comeu com tanta vontade, que Graças a Deus nada aconteceu!!... a noite foi maravilhosa para ele... porque eu e a Jana dormimos um sono levíssimo, aquele que ninguém descansa... mas tudo em... tudo ótimo!!!

Ahhh... antes de dormir, fizemos pequenas mudanças no quarto, já que o catéter agora fica do lado esquerdo... amanhã tiro umas fotos para mostrar para voces.

As enfermeiras voltaram com a dieta enteral as 3 hs da manhã, e vão parar normalmente as 8 hs.

Quinta-feira
Robert acordou cêdo por causa dos procedimentos pré QT, e também porque já queria ir na copa pegar água de coco... blz, eu e a Jana levantamos sonolentos, mas fomos lá com ele, mesmo com QT (citarabina) rolando!! (o Vincristina já tinha sido aplicado - demorou 15 min)... tia Claudia deu uma caixinha para ele, que trouxe como se fosse um troféu...

Tomou um banhão e depois almoçou muito bem!!...

Brincou discretamente com a vó Fatima a tarde, e dormiu durante longo tempo.

Bebeu muita agua de coco durante o dia, e reparamos que a barriga dele estava distendida...nada que um bom coco (number 2) não resolvesse... e foi o que ele fez... depois que saiu do banheiro, ficou parecendo barriga de atleta!!

Ahhh... outro dado importante, a lipase (a do pancreas) caiu para 2.100. Dá-lhe macarrão e gelatina!!!... e também verificamos que as células ruins estão morrendo... ou seja, o organismo do nosso guerreiro está reagindo bem as drogas...

A Dra. Monica Nicola (psicanalista) veio conversar conosco. Foi muito bom, e ela deu ótimas idéias para lidarmos com o Robert de uma forma lúdica e ilustrando como ele vai ficar bom e livre do "dodói". Gostamos muito dela, é uma pessoa de pura energia!!... tinha que ser amiga da nossa querida Cris Jucá...

Falando nela, a Cris também esteve aqui para fazermos uma oração e energizarmos os chácaras do Robert... foi muito bom, e mais uma vez o quarto ficou mais leve e "iluminado".

As 20 hs iniciou a segunda dose do citarabina... acompanhamos as 3 horas que "correu" a droga, e o Robert ficou muito bem...conforme instruções, pedimos para ele fazer desenhos, cortar, etc., são verificações para confirmar que ele não está tendo efeitos colaterais... tudo muito certo com ele!!

O cabelo do nosso campeão caiu mais um pouco durante o dia de hoje, mas ele continua lindo d+++...

Hoje o Robert tomou mais uma transfusão de sangue (hemacias)... também ainda não consegui identificar o nome do doador junto ao banco de sangue...

Estamos PAP com relação as drogas da QT e com relação a doença também... mas estamos com uma FÉ muito grande que as coisas já estão dando certo para ele...

E vou dizer uma coisa, voces não imaginam como eu e Jana estamos orgulhosos do nosso guerreiro... como ele já mudou nossa vida, nossa!!!.. e como eu tenho recebido e-mails, telefonemas de amigos e de "novos amigos" que estão acompanhando esse Blog, e estão repensando a vida que estão levando e estão promovendo mudanças significativas... são valores, conceitos, estilos de vida, e até a promoção de bem ao próximo. São relatos emocionantes!!
Agradecemos a todos que estão compartilhando tudo isso conosco.

Aproveito para agradecer a todos que estão se disponibilizando de "perder" um tempo e ir doar sangue para o Robert... minha querida amiga Wu fez um relato que basta dizer que é para o Robert, pois as recepcionistas já sabem o nome completo dele e o quarto que está no 507. Nosso MUITO OBRIGADO a TODOS voces!!!... em breve o nome de voces estará constando da lista ao lado (esquerdo) referente aos doadores...

É isso aí pessoal, sei que estou devendo a foto do quarto, de algumas profissionais que estão nos ajudando muito, da Dra. Elaine, da Dra. Adriana, e de alguns amigos que estão sempre por aqui nos dando uma força (e que força!!!)... mas estou passando a foto do Robert quase que diária...

E vamos continuar na nossa corrente!!... o organismo do Robert tem que reagir bem aos medicamentos desse bloco!!... segunda-feira ele já vai estar com as célular ruins ZERADAS!!... continuo contando MUITO com voces nessa corrente.

Estou sentindo minha Fé cada vez mais forte... vou passar uma oração que o Padre José Roberto deixou conosco (na terça-feira quando esteve aqui), e que acho que reflete muito bem o nosso pensamento em poucas palavras...

Minha Fé
"Minha fé é menor que um grão de areia, não remove uma palha, não balança uma flor, mesmo assim minha fé tão pequenina, é uma luz que me ilumina, é maior que minha dor.

Minha fé que não move uma montanha, move o mundo num segundo, num instante de oração.
Minha fé que é tão fraca, tão sofrida, é maior que minha vida, é meu ar, minha canção.

Minha fé é menor que um grão de areia, não remove uma palha, não balança uma flor, mesmo assim minha fé tão pequenina, é uma luz que me ilumina, é maior que minha dor.

Minha fé é Deus Pai (seja louvado) é Jesus ressucitado, é o Espírito do Amor.
Minha fé é Maria Imaculada, é minha alma ajoelhada numa entrega sem temor.
Ninguém pode tirar, ninguém pode roubar, é minha a minha fé."
Maria Sandenber
.
.
Novena das Mãos Ensaguentadas de Jesus:
"Jesus, pelo poder do seu Sangue Redentor,
suplico que jamais me falte o Pão da Vida"

21 comentários:

  1. Beto e jana, hoje minhas lágrimas foram de emocionante alegria ao ler as boas novas.
    Vocês são pais maravilhosos.
    Vejo que há muitas almas boas cercando vocês de cuidados que eu gostaria de dar.
    Que bom!...
    Por merecimento,receberam anjos de Deus.
    Eu vou comentar sobre o reiki.
    É uma energisação com as mãos e mente.
    Perguntem para a Cris que ela deve conhecer alguém que aplique.
    O reiki é fantástico também.
    Hoje já rezei pro lindinho.Dêem um beijo nele por mim ok?

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz! Que notícias boa!
    Parabéns a vcs, por serem esses pais dedicados, amorosos, guerreiros! e parabéns ao nosso GRANDE gurreiro.
    Realmente, quando passamos por momentos difíceis, começamos a refletir de como foi a nossa vida até ali. Vcs podem ter certeza, que vcs vão modificar por completo, e o próprio Robert também. Nunca percam a fé! Se estou aqui hoje, é graças a "ELE". Para "ELE" nada é impossível!
    Tenho certeza que teremos mais notícias boas!
    Fiquem com Deus!
    Bjos
    Cely

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meninos!
    Que bom ler essas notícias!!!!!!!!!!!!!!!
    Tudo vai dar mais certo agora.
    Nossa Senhora Aparecida estará sempre iluminando.
    Beijos,
    Alice e Cia

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninos!
    Para vocês!

    Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que,
    em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
    Uns são raios de sol que vêm descendo,
    para iluminar o que de bom
    a gente sonha fazer.


    Outros são canções suaves que quando em silencio, a gente ouve em toda
    fonte que jorra,
    em cada onda que bate,
    em cada sopro de vento,
    em cada silvo selvagem,
    em cada bicho que corre,
    em cada flor ao nascer.


    Eles são fontes de energia e proteção,
    presentes em seus planos, desejos, vontades,
    em tudo o que o amanhecer inspira.


    Só que é preciso fechar os olhos para ver,
    e ouvir o coração dizendo
    que a gente é como gota d'água,
    nesse mar imenso do universo,
    com o poder infinito de transformar o que é
    invisível em cores do arco-íris.


    Acredite.
    Cada manhã dá luz a um novo dia,
    mas é você quem faz nascer a alegria.


    Beijos,
    Alice e Cia

    ResponderExcluir
  5. Ebbbbaaaaaaa!!!! Que venha macarrão, gelatina e água de coco!!!!!

    Estou muito feliz e orgulhosa de vc GRANDE guerreiro!!!

    Você já está curado!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Que felicidade!!!
    Transbordou de alegria o meu dia!
    O Robert já está curado!!

    Um enorme beijo p todos vocês!!

    Aline

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tive dúvidas que diante do Senhor tudo é possível..vamos continuar a nossa corrente e vibrar cada vez mais intensamente .Tudo vai dar certo, esse é o momento da reforma íntima das renovações vcs recebem a cura do querido e abençoado Robert pq são merecedores dela.Lembrem-se ..Acada dia sob todos os pontos de vista r obert está bem melhor...Frei Luiz amigo do bem nos guia feliz pela vida além em tds os momentos de dor e alegria nos guia Jesus em sua companhia....( refrão do hino de Frei Luiz).PARÁBENS Beto ,jana e claro...GRANDE GUERREIRO ROBERT...........

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de assinar..bjos CRIS JUCÁ

    ResponderExcluir
  9. Quanta felicidade, Beto e Jana!
    Vocês dois são exemplos de pais, quanta força! Fica aqui o meu abraço cheio de admiração por vocês.

    Robert, suas fotos estão lindas, sua carinha feliz encheu de alegria meu dia. Uma beijoca para você!

    Papai do Céu vai continuar cuidadndo de você com muito amor hoje e os anjinhos continuarão ao do seu lado, firmes e fortes!

    ResponderExcluir
  10. GRAÇAS A DEUS como vc disse Roberto que estah dando tudo certo.
    Obrigado Deus por iluminar o caminho do Robert e dos doutores que estão a frente nessa batalha!
    Bom Fim de semana!
    Sempre PAP!!! :)
    bjwus Re Wu

    ResponderExcluir
  11. "Sinta o vento das 'Asas dos Anjos' agora!
    Confia irmão, pois é a tua hora! A benção chegou e você vai levar!"

    Esta é parte de uma música do Padre Marcelo que gosto muito, o refrão mais conhecido é "Tem anjos voando neste lugar! No meio do povo e em cima do altar, subindo e descendo em todas as direçoes....."

    Fiquei muuuuuuuuito feliz com a melhora do GUERREIRO e vamos mandar descarregar um caminhão de macarrão e outro de gelatina ai na porta....

    Força para todos,

    Cristiane - mãe do Felipe - Jardim I A - Criativa (5 de Julho)

    ResponderExcluir
  12. Olá Beto e Jana eu sou a Mônica a esposa do Eugênio estamos juntos acompanhando essa corrente de orações tenham fé pois Deus é maravilhoso ele estará sempre com vocês até mesmo nos momentos mais difíceis em que agente acha que ele não está conosco é exatamente quando ele está nos carregando no colo amenizando toda a dor. Se vocês precisarem de doadores estamos a sua disposição nossos telefones de contato são 3327-3137
    8704-0230/2139-7515.
    Um grande abraço,
    Mônica, Eugênio e Ana Clara

    ResponderExcluir
  13. Beto, Jana e Robert,

    Que felicidade!!! Nada como um bom prato de comida!! Que Deus continue abencoando todos voc^es. Beijo grande e muita fe.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana, é a Si da Servacar... Tenho certeza que tudo dará mais do que certo pra esse menininho lindo e pra todos vcs. Estarei indo nesta semana fazer a doação de Sangue e tantas vezes quantas precisar. Só tenho uma dúvida, meu sangue é A+ e do André A-, li que o dele é O, a doação é válida? Minhas orações estão voltadas p vcs, e muito em breve sei que tudo isso vai ter passado. Força, muita luz, e que Deus os proteja.Qualquer coisa entre em contato 2437 4714 ou 9379-8436.

    ResponderExcluir
  15. Robert,

    continue assim, firme e forte.
    Com esta FORÇA vc vai longe garoto!!!
    Estamos muuuuito felizes com as notícias de hj.
    Daqui pra frente é só alegria....
    Orando e Confiando sempre!
    Tenha um final de semana MARAVILHOSO.
    Nós iremos vibrar juntos. Eu acredito na Misericórdia do Senhor.

    bjim tia Cassia

    ResponderExcluir
  16. Oi, meninos!
    Espero que durante o dia tenha corrido tudo bem.
    Tenham uma noite tranquila!
    Nossa Senhora Aparecida está cuidando de tudo.
    Beijos,
    Alice e Cia

    ResponderExcluir
  17. Roberto,
    Meu nome é Marcia, sou mãe do Bernardo da criativa Copa 2. Ficamos vibrando e rezando por todos vcs diariamente e temos muita fé que o Super Robert vai sair dessa brevemente e que este momento de tanta ansiedade e angustia vai passar deixando somente lembranças de quanto unida e maravilhosa é sua família e que delícia é receber o carinho, a amizade e o amor que todos nós estamos transmitindo todos os dias através de cada mensagem, de cada palavra, cada presença e cada oração.
    Conseguimos a doãção até agora de 3 pessoas que são especias demais e que abraçam com todo o coração a causa do Super Robert.Os nomes são André Luiz Azevedo (meu marido), Marcus Vinícius(amigo que trabalha comigo) e Jorge (amigo e esposo de uma amiga do meu trabalho).
    Acredito que na próxima semana teremos mais nomes para reforço na doação.
    Gostaria de desejar um fim de semana de muita luz, saúde e paz!!!
    Que todos os Anjos protejam vcs.
    Marcia Alencar

    ResponderExcluir
  18. Jana e Beto, que bom que vocês escrevem tudo nesse blog, assim posso me manter atualizada da evolução do Robert. Fico muito feliz em saber que ele está enfrentando essa doença muito bem! Tenho certeza que ele sairá bem dessa e daqui a alguns meses nem vai se lembrar mais.
    Jana, quando puder me ligue, pois não estou conseguindo falar com vocês.
    Beijo grande, em especial no Robert
    Fabrícia

    ResponderExcluir
  19. Só serve O+? Eu quero doar, mas sou A+
    Bjs,
    Fabrícia

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!!
    Que felicidade!!!
    Leio o Blog do nosso guerreiro, como leio um livro de cabeceira, td dia quero abrir esse blog, para saber noticias dele.
    Esse menino contagiou tds em sua volta!
    Que carisma!!!Que carinha fofa!!!
    Fiquei ate com vontade de comer macarrao!RS!RS!
    A energia que esta em torno desse guerreiro e muito forte e possitiva!
    Mais a de vcs "Jana e Beto" e a que move montanhas, vcs sao pais realmente muito especiais!
    Nossa torcida nunca tera fim!!!
    Um bj muito carinhoso e a certeza que o dia da comemoracao esta chegando!!!
    Claudinha,Fernando,Lipe e Tico Carsalade

    ResponderExcluir
  21. Queridos Roberto e Jana,
    A cura do pequeno Robert está próxima! Continuem orando, clamando e agradecendo a Deus pela vida do anjinho!
    Não está dando tudo certo. JÁ DEU TUDO CERTO!
    A vitória é certa! Eu creio!
    Hoje, meu aniversário, me dei de presente 'doar sangue para o Robert'!
    Continuem perseverando nessa luta, que breve a vitória virá!
    Minha irmã de 26 anos está em São Paulo, irternada, esperando por um transplante de coração! Ela é cardiopata há 16 anos! Deus tem feito maravilhas na vida dela! Sua vida tem sido usada para glorificarmos o nome de Jesus!
    Eu poderia ficar horas contando suas maravilhas, mas como o espaço é curto vou contar apenas que ela já esteve desenganada algumas vezes e que teve 2 esquemias que não deixaram nenhuma sequela!
    Eu, muito brevemente, poderei dizer pra todo o mundo ouvir que vi e vivi o milagre de Deus!
    Assim será com vocês, poderão abrir a boca pra dizer que existe um Deus é capaz de curar e que CUROU o Robert! E então o lindo Robert será apontado como 'o menino que foi curado por Deus!'
    E será lindo! E vcs olharão para trás e se orgulharaõ de terem superado juntos tudo isso!
    Deus continue abençoando vcs! Muito!
    Podem contar com nossa oração!
    Bjs
    Alessandra e Manuela Rocha (Criativa - 5 de Julho)

    ResponderExcluir