sexta-feira, 26 de junho de 2009

Imã

Quinta-feira (25.06)
Hoje pela manhã fui fazer a minha homologação no Sindicato, referente ao desligamento da Schahin que aconteceu no início de abril de 2009.

É impressionante como é difícil me afastar do nosso pequeno guerreiro... é um imã tão forte de amor e carisma, que eu quero ir e voltar logo pra perto dele... mas já estou "trabalhando" esse tipo de coisa já há algum tempo, e acho que estou me saindo bem!!...antes eu levava 2 hs para sair de perto ou não conseguia sair, agora só levo 15 min. para dar tchau para o filhote.

Tanto que já na segunda-feira vou iniciar a busca pela minha recolocação no mercado de trabalho... estarei revisando meu CV nesse fim de semana, e enviando para algumas pessoas que me solicitaram e para os amigos... o esquema de "plantão" aqui no hospital ou em casa, já foi combinado com a Jana...vai dar tudo certo!!!


Falando do Robert...
...hoje foi outro dia bom com relação ao tratamento e recuperação do nosso guerreiro... é muito gostoso passar boas notícias para voces!!

Dra. Adriana veio examina-lo pela manhã e o achou ótimo, embora estivesse retendo líquido (segundo os cálculos que ela fez)... resultado disso, o Lasix (diurético) foi colocado como "regular" de 6/6 hs, e uma das vias do catéter foi fechada (heparinizada), fazendo com que entre menos 250 ml de líquido no corpo do nosso campeão. Também foi retirado um dos antibióticos.


Quando cheguei por volta das 13 hs, encontrei o Robert no chão brincando com a mãe e a Vó Fatima. Na realidade ele estava em cima dos lençóis e cobertores, com a coluna ereta e bem animado (com a voz alta!!).... como ele mesmo falou, "a minha voz está bem alta, né?!!"... e era verdade, que felicidade!!!

Ficou brincando com a vó Anna durante um longo período a tarde, só dormindo no final do primeiro tempo do jogo do Brail 1x 0 Africa do Sul...
Mais uma boa notícia no resultado dos exames... ele está com mais de 600 neutrófilos!!!!!...que maravilha, a alta no sabado está quase certa!!!...mas vamos continuar orando para que tudo dê muito certo, e que ele saia forte e volte mais forte ainda para o 3º bloco de QT.


A noite ele brincou um pouquinho na própria cama, mas como cansou rápido, pediu para deitar e dormiu logo em seguida... como sua FC já estava baixa, e ainda faltava tomar o Mythedon, chamei a querida Dra. Simone para saber se faríamos alguma coisa diferente... mas, não!!...vamos continuar tomando a dosagem prescrita da droga... a Dra. Giselaine falou que ele pode ter algum tipo de "choque" caso seja retirado a droga rapidamente do organismo do nosso campeão!!

Amanhã ele fará uma tomografia geral por volta das 10 hs... está tomografia é muito importante, pois será feita uma comparação com a primeira que ele fez no início do tratamento...assim é feito a analise para saber o que mudou, regrediu e sumiu da doença... tenho certeza que será visto que sumiu quase tudo!!... quem puder, vamos orar nesse horário para que tudo dê certo...

No meio do sono, por volta das 2,5 hs da matina(agora pouco), o Robert acordou e pediu para a mãe: "mamãe deita comigo nessa caminha?"... e a mãe com o maior "gosto" o atendeu prontamente!!! ... e com um sorriso nos lábios, saiu da sua cama e veio para a do Robert... e mais uma noite, o pequeno guerreiro dormiu juntinho com sua mãezinha, com um ar carinhoso muito gostoso!!!...eu continuo na minha "cadeira maluca", que cada vez está mais maluca!!!, escrevendo para voces e orando muito para que cada dia seja melhor que o anterior.... estou na vigia. da frequencia cardiaca e da repiratória também.

Obedecer cegamente, nos deixa cego,
crescemos apenas na ousadia
Mario Benedetti

PS1: Luciana Sherman, voce está muito enganada, pois me lembro perfeitamente de voce... sempre tive grande admiração pelos seus pais, pois sempre foram pessoas muito boas e amigas.

PS2: Claudinha, o Robert já está com o sangue da Paulinha, o que nos deixou muito feliz!!!... vai ser uma honra muito grande ter o sangue do Fernandão também!!...fiquem sabendo que tenho grande admiração por todos voces...

PS3: Pessoal, estou pedindo uma nova lista (completa) dos doadores de hemacias e de plaquetas para que a nossa lista no Blog fique certinha...

17 comentários:

  1. Se Deus quiser, cada dia será melhor que o outro!
    Fico muito feliz pelas notícias!
    Continuo na torcida e nas orações!
    Fiquem com Deus!
    Bjos
    Cely

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA! FILHOS E NETO
    Foi muito bom fazer a oração das 20:30 h pelo Robert com o Renan e a Carla. Fiquei emocionado de ver o amor dele pelo irmão Robert e a concentração para orar.
    Cantamos o Pai Nosso e a Ave Maria e depois a oração de S. Francisco.
    Fiquei feliz em saber das novidades do nosso Grande Guerreiro Robert. Estou saindo. Beijos e Abraços. Até Logo! Seu Pai / AvÔ

    ResponderExcluir
  3. Ei Primos!
    Beto,fico impressionada como vc se expressa,
    escreve muito bem!Parabéns...não sei qual
    a sua profissão,mas pela sua lúcidez e
    serenidade,dá pra perceber que vai dar
    conta do recado de voltar a trabalhar e
    se revezar com a Jana nos cuidados do
    Robert!Boa Sorte!

    Jana minha prima,vc é outra GUERREIRA,já
    te falei isso outro dia.O seu carinho,
    doação,e principalmente sua FORÇA
    INTERIOR,ficam sempre muito evidentes nas
    suas msgs pra gente...Agradeço a DEUS
    e sempre peço por mais FORÇA pra vc!
    Não me surpreendeu,pq me lembro da sua
    maduridade desde muito novinha!Parabéns
    querida!Quero muito te rever e te dar o
    abraço com todas as emoções que tenho por
    vc e o Robert hoje...

    Fiquei muito feliz com a tranquilidade da
    tarde de ontem...Robert brincando no chão!
    E a noite de sono pertinho da Mami...
    Desejo um outro dia MELHOR AINDA HOJE!

    Fiquem com DEUS!

    Bjos da prima Rita.

    ResponderExcluir
  4. Obaaaa!!! Adoro acordar e saber que nosso guerreiro está bem!!! Que ele está com a voz forte, brincando e que os neutrófilos estão só aumentando!!!
    Beto, morri de rir de vc contar da cadeira maluca! Faz uma reclamação ai para eles trocarem sua cadeira!!!
    Beijos com muito, muito carinho e um abraço cheio de energias positivas!
    Continuemos com nossas orações sempre!

    ResponderExcluir
  5. Que bom saber que o nosso guerreiro esta melhor.
    Saudades de vcs.
    Alex, Marina e Mariana.

    ResponderExcluir
  6. BOOOOMMMMM DIA MESSSSSSMO!!!

    Muito bom!!!!que venham mais e mais neutrófilos.
    Vai dar tudo certo, vcs vão passar mais uns dias no "lar doce lar" para recarregarem as baterias.
    Não vejo a hora de já saber logo esse resultado da tomografia...já tenho a certeza que está tudo bem, afinal todo esse exército tem que vencer!!!
    Pena que ontem não deu pra ver nosso pequeno GRANDE GUERREIRO, pela WEB, a Mary fica me zoando que só ela que vê....rs
    A vovó quer saber se o Robert gostou de ouvir o PAI NOSSO no bonequinho que ela mandou.

    Passem um dia tranquilo e com muitas Boas novas!

    Beto, nada acontece por acaso, vc é um grande profissional e vai ter sua colocação garantida, assim que for a hora certa e que o Robert não depender tanto da sua presença...como vc mesmo postou...Deus escreve certo por linhas tortas.

    AMO TODOS VOCÊS! Bjs Tia Rosa

    ResponderExcluir
  7. Jana e Beto,
    Ótimas notícias, graças à Deus. E assim vão continuar, temos certeza, pois nosso pequeno grande, lindo guerreiro já está CURADO.
    O aumento da imunidade do Roberto é mais uma enorme vitória que nos enche de alegria.
    Fim de semana em casa, será ótimo, para que vocês possam descansar melhor e repor as energias.
    Queridos, estamos a inteira disposição para o que for preciso tá?
    Amamos vocês.
    Angela, Clara, Rafa e Lucas

    ***************


    Conserve acesa a lâmpada de tua fé e segue adiante, clareando o caminho.
    Continuaremos a compreender e servir, a amar e a semear… Deus, Nosso Pai, sabe onde, como e quando fazer o resto.
    Coragem, portanto, queridos amigos, e confiança em Deus, nosso Pai. Tende bom ânimo e trabalhai com espírito sereno. A sombra passará, e o Bem triunfará por fim.
    (Áureo – Hernani Trindade Sant’Ana)

    ResponderExcluir
  8. Caracaaaaaa to muito na torcida pra ter alta logo, tenho certeza q vai dar tudo certo. Jah deu! Robert jah estah curado!!!
    Otimo PAP!!!
    bjwus

    ResponderExcluir
  9. Nossa gente q notica boa !!!
    Tenho a certeza q nosso guerreiro vai receber alta e vai pra sua casinha com seus pais...

    TÔ reando mto pra tudo dar certo e vai dar eu tenho certeza .
    Fiquem com deus e um otimo dia

    bjao mary

    ResponderExcluir
  10. Jana, to torcendo por bons resultados dos exames e pela alta!

    Ontem o Luiz estava comentando sobre o caso do Robert com um cliente, e descobriram que são amigos em comum de vcs. Se não me engano o nome da amiga é Sinara.

    Robert vc é mesmo um CAMPEÃO.

    Bjs tia Cássia

    ResponderExcluir
  11. Querido sobrinho Robert, Beto e Jana
    Só pude ler as notícias agora a tarde. Mas estava tranquilo porque quando cheguei no trabalho pela manhã, os amigos fizeram um sinal positivo significando "Que bom Ricardo ele esta bem". O pessoal aqui na Petrobras acompanha todo dia as noticias.

    Beto parabéns pela dedicação sua e da Jana com o Robert.
    Também fiquei muito feliz de ler as notícias de hoje. Espero que tudo tenha corrido bem na tomografia.

    Um forte abraço

    Rico

    ResponderExcluir
  12. Meus queridos,da saúde e tranquilidade da minha família,derivam também a minha paz e saúde.Estamos ganhando novamente tudo isso.
    Beijos,tia rose.

    ResponderExcluir
  13. Caro Roberto,

    Estou quase curado de meu resfriado e me preparando para doar as plaquetas ao amigo Robert. Continuo torcendo muito por ele!
    Tenho certeza que o Robert em breve vai estar 100%.
    Um grande abraço no campeão!

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo um livro que o título é: Vencendo Aflições, Alcançando Milagres. É da Canção Nova!
    E quero colocar uma frase que li hj:
    "SE VC ESTÁ REZANDO, CONFIE! SUA ORAÇÃO PLANTOU A SEMENTE; OCULTA,ELA GERMINA NO CORAÇÃO DE DEUS.CONTINUE CULTIVANDO-A.DEUS PRECISA APENAS DE UM POUCO MAIS DE TEMPO PARA ENTREGAR-LHE A RESPOSTA."
    Não é lindo?!
    Esse livro é da minha sogra, mas vou atrás de um pra vcs pq é maravilhoso e nos mostra como nossa FÉ em Deus é poderosa!
    Beijos com muito carinho e um especial na bochecha do nosso querido e amado Robert!

    ResponderExcluir
  15. PRIMOS, MAIS UM PEDACINHO DO LIVRO QUE QUIS ESCREVER PARA VCS:

    "Os mais limpos e belos diassó chegam depois de terem sidos lavados e polidos por varias noites de chuva. As tempestades sulcama terra, ferem-na,reviram-na,lavam e levam tudo que é sujeira,o que é velho e de raízes fracas.Mas onde há tempestade sempre encotraremos vida,árvores robustas,solo verdejante e ares de limpeza.
    As provações são as tempestades do coração.Todas as vezes que nos deparamoscom violentas chuvas de aflição,nuvens carregadas de tristeza e ventos de sofrimento,encontraremos corações lavados,polidos e abastecidos com a verde relvada misericórdiade Deus. Depois da tempestade, Deus sempre faz despontar o sol de seu amor. Se, por um tempo, estivemos no escuro,não tardaremos em nos deliciar sob o calor de seus raios.
    Por isso, se a aflição for demais e se vc descobrir em sua alma um ninho de serpente com ovos de angústia, não se desespere,pq o sol não caiu do céu,apenas está escondido atrás de algumas nuvens. essas nuvens vão passar, também a angústiavai se dissipar.
    ACREDITE: a tempestade não é o fim.
    Uma bela surpresa só tem sua graça se for preparada às escondidas. Assim, o sol oculto atrás das nuvens prepara,longe dos nossos olhos,um dia ainda mais belo,cheio de fecundo calor,alegre por tantas cores e distintos perfumes.
    Se Deus por um momento lhe pareceu oculto aos olhos do coração, não pense que Ele se esqueceu de vc. É que Ele tb tem suas surpresas. Apressar certos tempos é estragar as mais belas surpresas de Deus. CONFIE! A resposta do Senhor nunca chega tarde demais. Se Ele tem demorado um pouco, é para que vc O deseje, e desejando-O, ame-O mais."
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  16. Puxa, que felicidade!!!
    O Senhor Deus operou muitos milagres essa semana!
    Não lembro se cheguei a comentar mas minha irmã de 26 anos, lutava há 13 pela cura de uma cardiopatia hipertrófica que vinha se agravando com o passar dos dias! Ela estava na fila do transplante! ESTAVA!! Pois o Senhor a abençõou e terça-feria 23/06 ela foi transplantada e ganhou um novo coração!!! Está em São Paulo em recuperação!!
    O nosso Deus é maravilhosos e fiel!
    A Giselle aguardou muito tempo pela sua 'cura', mas ela veio!
    Ao contrário da Gi, o Robert, não lutará por anos contra o linfoma. Sua luta está sendo (para a Glória de Deus) curta. Sua batalha pode estar sendo árdua, mas o Senhor não abandona os que esperam Nele! Não há vitória sem luta!!Como disse antes, creio que Robert JÁ ESTÁ CURADO!!
    Basta somente confiar! Deus tem planos em nossas vidas e sabe o que é melhor pra todos nós!!
    Assim como hoje eu vivo a alegria do transplante bem sucedido da minha irmã, declaro (em nome de Jesus) que vocês viverão a alegria de ver o Robert totalmente curado!!
    Aliás, tenho acompahado diariamente a alegria de vocês com cada melhora do quadro.
    Estou na torcida, orando pelo guerreiro!
    Crendo que ele já está curado!!
    Deus abençoe vocês

    Beijos

    Alessandra e Manuela Rocha
    (doei sangue no dia 12/06 e fiquei preocupada, pois você não tem meu nome! será que meu sangue não pode ser aproveitado? o que aconteceu?)

    ResponderExcluir
  17. Pequenino e, em especial, pais do pequenino:
    Eu li uma frase, uma só, que virou minha oração:
    "QUE CUANDO EL CORAZÓN SE SALGA DEL PECHO, PUEDA ENCONTRAR EL CAMINO DE REGRESO" - Mario Benedetti
    E creio, firmemente, que encontra.
    Augúrios, todos bons augúrios...

    ResponderExcluir