sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia de Orações

Pessoal, são 12:30hs, e vou complementar o que postei na madrugada, pois estava muito cansado e além de não escever tudo, não consegui expressar minha angustia com as notícias que recebi ontem, e ao mesmo tempo a tranquilidade e serenidade que senti após as orações que fizemos para a reação do organismo do Robert.
O título desse Post não podia ser outro... vejam porque...

Ontem (quinta-feira) foi dia de orações, sem estar programado.
Acordamos um pouco antes da chegada do Padre Alvaro (Igreja da Ressureição) ao nosso quarto. Fizemos algumas orações bonitas, e a Jana ficou se sentindo bem melhor (ela teve um pesadelo e amanheceu angustiada)... e aí conseguiu até ir trabalhar um pouquinho...

A querida técnica de enfermagem Elisangela tb fez uma oração muito bonita enquanto trocavamos o Robert. Ela é evangélica e tem muita força e positivismo.

Vivi (Ipa Bebe) venho visitar o Robert e trazer o cartaz desenhado e com mensagens lindas de força e otimismo dos amiguinhos da praia... também trouxe um CD com as fotos do evento de domingo passado (festa do dia das mães), assim como o DVD da filmagem da oração que foi feita para o Robert nesse mesmo dia... não teve como segurar a emoção!!... Ao Ipabebe obrigadão por todo carinho e a energia que estão passando...e Vivi, voce é a energia em pessoa!!

No final da tarde, fizemos oração com a amiga Cris Jucá do Lar Frei Luiz. Foi de arrepiar, muito bacana. Nosso muito obrigado aos AMIGOS que sairam do trabalho e vieram orar conosco... nem pude falar com voces, pois o Robert ficou o tempo todo no meu colo... voces não imaginam o quanto eu me emocioei depois que voces sairam... voces são Demais!!!

Um pouco mais tarde chegou o padre André, mas não o conheci pois eu tive que sair... mas a Jana me falou que foi um momento muito puro...

Como falei, fui para casa para orar e fazer algumas preces especiais para o Robert. O tratamento a distancia promovido pelo Lar do Frei Luiz realizado ontem das 19 hs as 21 hs foi um momento especial e diferente para mim... eu estava com muito medo de não conseguir fazer da forma que deveria ser, ou até mesmo não ter capacidade para tal... mas, sem dúvida nenhuma, foi muito bom... conversei com Deus, rezei para os santos que nos protegem, visualizei o remédio atuando no organismo do Robert, assim como, o vi brincando "carequinha" na praia, e cheguei a sentir a oração de outras pessoas pedindo pelo restabelecimento do nosso guerreiro... foram duas horas que passaram rapidamente, e no final eu estava cansado mentalmente, mas bem mais leve e mais forte.

Bem, agora o dia do Robert...
O Robert teve uma noite ótima, sem dor e com o sono pesado!!... logicamente o novo remedio ajudou bastante...
Fez a ressonância magnética pela manhã, e ficou sonolento na parte da tarde. Brincamos por pouco tempo até a mãe Jana voltar do Banco.

O resultado da ressonancia não foi muito bom, por isso nem vou comentar... mas o do exame de sangue continuam em fase de melhora...o número das enzimas do Pancreas caiu para 5.100. Gostei desse numero, embora ele poderia ser bem melhor, mas o importante é que está descendo.
A Dra. Adriana me comunicou que a reação do Robert não foi boa para esse bloco de QT... e que provavelmente ele precisará de transplante de medula, e que para isso será preciso uma resposta muito boa para a droga que ele tomou das 16 hs as 20 hs. Essa droga (rituximab) não é quimioterapia, mas um coadjuvante importante do tratamento.

Diferença básica das atuações do Rituximab e drogas da quimioterapia:
- Quimioterapia - ataca e penetra na célula para destrui-la (caso não consiga a penetração, não há atuação)
- Rituximab - parasita as células e as enfraquece para a atuação das outras drogas... também mata as células depois de determinado tempo atuando como parasita.

Já adianto que o Robert teve uma noite (madrugada de sexta-feira) muito boa, dormiu muito bem até as 10:15 hs... tomou um super banho, e está super bem disposto... conversando e brincando com seus novos brinquedos... e estamos há 3 horas ouvindo CD's lindos (de cura e paz) que ganhamos de uma pessoa que nem conhecemos, mas tem uma espiritualidade muito grande e desprendimento sem igual... muito obrigado Celina!!

Na verdade, o Robert ganhou muitos presentes lindos nesse longo perído de internação. Alguns para que ele se distraia e se divirta para passar o tempo, e outros para fortalecer seu espiríto e elevar a sua alma. Nosso muito obrigado a todos voces, amigos... de coração!!!

Já estou torcendo e rezando para que os resultados dos exames de sangue sejam ótimos.

é isso ai... hj eu estou muito cansado...já vou dormir...¨
**** meu telefone é 8788-8008 (Rio)

14 comentários:

  1. Claudinha Carsalade5 de junho de 2009 às 07:27

    Jana e Beto,
    Ontem mandei para vcs uma N.Senhora que minha sogra mandou para colocar na cabeceira do Robert,uma mae poderosa que esta olhando para ele todo minuto do dia.O Santinho das curas impossiveis, livro e etc... que comprei no encontro de casais, tudo super abencoado com muita energia possitiva e muito amor para nosso guerreiro.Paulinha me ligou ontem pedindo muita oracao, estava preocupada, ela ama muito vcs!Na mesma hora liguei para Carmen minha sogra, e ela estava no grupo de oracoes dela, sua forca e impressionante!Ela esta sempre pronta para ajudar, uma pessoa iluminada!
    Na mesma hora comecou a rezar com seu grupo pedindo pela recuperacao do Robert.Pedi a tds que estavam do meu lado e eu particularmente, comecei na hora tb, com muita forca,fe e amor, pois e isso que sinto em relacao a esse menininho!Como ele e amado por todos e querido, e que carisma... pois a torcida que tem para sua cura e enorme!Tds estao mobilizados rezando e torcendo, mesmo que nao esteja presente.
    E isso ai...vms vencer!!!Nosso guerreiro vai sair dessa!!!Um bj muito carinhoso!
    Claudinha e familia

    ResponderExcluir
  2. FORÇA meus primos queridos. Com tudo isso que estamos enfrentando esses dias temos que continuar com nossos pensamentos positivos muita FÉ e muita FORÇA para tb passarmos paz, tranquilidade para nosso amado Guerreiro.Vamos sair dessa com total certeza.
    Queridos amigos, não os conheço mas, vcs já fazem parte do meu coração,fico emocionada com os comentários e o carinho de todos vcs. Leio todos eles, quando mandam orações rezo todas. E é isso ai, vamos sempre passando muita força para Nosso Pequeno Guerreiro e para esses Pais Guerreiros,sempre fazendo muitas orações e pensamentos positivos. Não lembrem do Robert no hospital, lembrem dele com muita saúde, alegria, fazendo aquela farra na praia!!! Logo logo estaremos comemorando todos juntos!!!
    Beijos da prima,amiga Raquel

    ResponderExcluir
  3. Beto, um super-amigo, também com filho na Criativa, fez agora às 9h uma doação de sangue em nome de Robert, no hematologistas associados. Seu nome é: André Luiz Condeixa de Azevedo.
    Muita força e fé! Você vão superar tuod isso e serão uma família ainda mais feliz e unidade!
    Um beijo carinhoso, Kathy.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia família linda!!
    Passei para deixar uma mensagem:
    O Robert está curado!!
    Acreditem com toda a força do mundo!!
    Repitam para o universo quantas vezes forem necessárias!!
    " Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que RECEBESTES, e será vosso".
    Marco 11:24

    Um grande beijo,
    da Aline
    (eu e minha pequena filha rezamos intensamente!)

    ResponderExcluir
  5. Roberto,

    Mobilizei pais, sogro, sogra, irmãos, cunhados, filhos, sobrinhos e alguns amigos para fortalecer a corrente de orações para o Robert e familia.
    Tenho uma irmã, Liliana, que mora nos Estados Unidos que quer mandar um presentinho para o Robert e pergunta qual o personagem da Disney que ele mais gosta e o filho dela quer mandar uns desenhos para ele. Para qual endereço eles devem encaminhar ?
    Fé em Deus meu amigo.
    Abraço,
    Divaldo

    ResponderExcluir
  6. To torcendo pros exames sairem ótimos:)hoje.
    bjwuss

    ResponderExcluir
  7. Beto, te mandei uma mensagem pelo cel, mas nao sei se recebeu então vou mandar por aqui. Meu amigo Marco Antonio esta nos EUA, chega segunda-feira e falou para você ligar para ele a tarde, ou se quiser hoje mesmo. Tem muitas coisas boas para te falar, com a experiênca de quem viveu na pele o mesmíssimo problema. Tel dele é 3184221425, acho que deve ter outro número local, mas não sei. Beijos, muita fé e pensamento sempre positivo.

    ResponderExcluir
  8. Roberto e Janína,
    Continuo orando pelo Robert, todos os dias. E que Deus tem trabalhado na vida dele a cada dia, trazendo cura. Creio que Deus tem um futuro maravilhoso para ele, algo que humanamente não conseguimos imaginar.
    "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" I cor: 1.9
    um grande beijo para o meu querido Robert
    Carolina(criativa)

    ResponderExcluir
  9. Todos nós aqui em casa continuamos a orar e a mentalizar a cura do nosso Grande Guerreriro.
    Olha, na sexta feira passada fui a casa do coraçao orar pelo Robert e no momento em q o orador da casa solicitou q mentalizassemos a pessoa eu nao conseguia enxergar o robert no hospital, somente na casa da vovó Anna. Isso me chamou mta atençao e agora temnho mais certeza, ainda, que o Robert esta curado e logo logo estará fazendo bastante bagunça!!
    Beijos da Tia Rafa

    ResponderExcluir
  10. Bem, ontem não compareci por aqui postando, mas passei várias vezes por aqui, Assim como a Raquel,tbm leio todas as msgs, cada dia elevo mais e mais meus pensamentos visualizando nosso pequeno GRANDE guerreiro curado.
    Percebi pela manhã Beto que vc estava abatido, não só pelo cansaço, depois compreendi que estava na realidade angustiado...e com razão, mas vc é peça principal nessa empreitada e tem que estar bem, para que nosso guerreiro continue sentindo a segurança que tem em vc e na Jana.
    Por isso sempre que estou mentalizando, coloco em minha mente aquela foto da piscina que estão você, Jana, Renan e Robert, essa foto me passa tudo que vcs querem novamente pra suas vidas e mando toda a energia para que vcs em breve possam viver felizes daquele jeito novamente.
    Bem estou indo pra casa da Bisa, imprimi a ultima postagem e algumas fotos para ela ver, e vamos todos novamente para a igreja pedir para que vcs tenham muita energia, até que tudo passe e óbvio, pedir a misericórdia divina que retire tudo de mal desse corpinho!
    Estava pensando numa coisa, o quanto o Robert é especial, porque o tanto que esse guerreiro está aproximando nossa familia e atraíndo pessoas boas para o nosso convívio é impressionante.
    Força, Fé e PAZ. Bjs no coração e fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  11. Ei Primos,
    Hoje deu pra sentir um pouco do esgotamento,reflexo de todos esses dias
    de altos e baixos...Mas é assim mesmo!
    Estou certa que estão fazendo o melhor e
    da melhor maneira,com muito amor e com
    toda a fé em Deus!E assim,vamos em frente
    até que chegue o dia de só haverem coisas
    maravilhosas a serem compartilhadas!!!

    Não sei como funciona a questão de
    compatibilidade genética para transplante de médula...mas como sou prima da JANA,corre um
    sanguinho dele aqui,né...Me coloco a disposição
    de alma e coração,contem comigo para o que der
    e vier!

    Fiquem com Deus e estarei firme hoje as 20:30!

    * "O impotante é a direção e não a velocidade",
    O Robert vai ficar muito bem em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá... muita luz e fe nesta hora. Ele já está curado... "para concretizar o que deseja, deve praticar a meditação e visualizar nitidamente a cena em que ele já está concretizado".. vou imaginar ele com seu uniforme da Criativa correndo e rindo. Tenho duas filhinhas lá. Não posso doar porque tive hepatite A com mais de 10 anos, mas tem três amigos do trabalho que estão doando para Robert: Paulo Andre Coelho Mosmanm, Michelle Barros da Azevedo Baldini e João Jose da Silva... estou indo com eles agora... eu vou doar meu pensamento positivoooooooooooooooooooooo
    beijos força e fe!!!!! a saúde é o estado Natural!!!! é a Imagem Verdadeira do Robert!!
    menino saudável e feliz!!!!
    Um beijo carinhoso, Amalia

    ResponderExcluir
  13. Jana e Beto,
    Gostariamos muito de fazer uma visitinha para o Robert no sabado de manhã!! Eu , Marina e Mariana, devo passar primeiro no Hematologistas Associados para doar sangue.
    Pensamento positivos para recuperação dosso Robert.
    Abraços e beijos.
    Alex, Marina e Mariana.

    ResponderExcluir
  14. Senhor,

    peço que seus raios de amor e luz desçam até o Robert. Dando-lhe Saude e Cura!
    Que sua beleza curativa renove seu corpo e alma...para que o Robert cheio de saude possa refletir o seu amor hj e sempre.

    Primos Força, Fé, Amor e Deus!!

    Contem conosco! Dias melhores virão, mt força para enfrentarem este momento passageiro. Nossos corações
    estão ai com vocês!

    Nosso guerreiro Robert já esta curado!

    Amém!

    Prima Renata

    ResponderExcluir