terça-feira, 30 de junho de 2009

Preparação para 3º Bloco de QT

Bem, bem, bem, já estamos de volta ao Copa D'or para a preparação do 3º bloco de QT, mas antes vamos falar um pouco desses dois dias em casa...
Domingo (28.06)
A noite de sabado para domingo o Robert dormiu razoavelmente bem, acordando algumas vezes com pequena dor na barriga... e logo no início da manhã não foi diferente, acordou cedo reclamando da tal dor na barriga... ligamos para Dra.Giselane, que nos instruiu em dar buscopan composto, pois a familia dos opióides (morfina, metadona, etc) não funcionariam para dor de cólica...

Assim, acrescentamos o buscopan a "batelada" de remédios que já tinha comprado para ser administrado em casa. Fiz até uma planilha com os horários dos remédios para não nos perdermos.
Durante todo o dia o Robert não aproveitou seus brinquedos e a volta para a casa... tentou várias vezes ir no banheiro (number 2) sem conseguir, ficou sonolento, as vezes com dor e sem vontade de brincar...

Por volta das 18 hs ele teve uma dor mais forte e a cara não estava muito boa... resolvemos leva-lo no Copa D'or... fomos atendidos no Day Clinic, e rapidamente tiramos um Raio X, foi feito exame de sangue e exame clínico... ficamos aguardando os resultados, que vieram bons...


Diagnóstico: fezes e muitossss gases na barriguinha... colocamos um supositório que solta um líquido dentro do reto, e logo em seguida o Robert conseguiu fazer o number 2, mas não foi a quantidade que queríamos... mas tudos bem, visivelmente ele se sentiu melhor...

Voltamos para casa, e a noite foi um pouco melhor... mas novamente Robert acordou cedo reclamando de dor...

Segunda-feira (29.06)
Dessa vez aproveitamos para dar quase todos os remédios inclusive os que são para dor (metadona e buscopan)...

Entramos em contato com a Dra. Elaine que nos informou que gostaria de antecipar o inicio do bloco de QT para hoje... achamos muito estranho, e perguntamos porque!!... a resposta também não soou bem, pois ela estava desconfiada de um item do exame de sangue (DHL) que deu um pouco acima do que deveria... o que poderia indicar já o retorno da doença...

Ficamos mais PAP do que nunca!!... e combinamos que se ele ficasse "chatinho", reclamando de dor ao longo da manhã e início da tarde, o levaríamos para o hospital...

Arrumamos tudo e nos preparamos para a internação...

Inclusive, eu e o Robert fomos levar a Jana ao trabalho (hoje era dia) com toda a bagagem no carro...

Mas não precisou... depois de deixarmos a Jana no Centro, levamos o carro para fazer uma lavagem geral, e ele ficou muito bem vendo o trabalho dos lavadores... chegou até a rir algumas vezes...

Depois disso, voltamos ao Centro para pegar a mãe Jana... nesse momento era só felicidade!!!

Chegamos em casa, e uma breve reclamação de dor na barriga novamente... o chamei para dar uma volta de carrinho, e logo a dor foi embora...
Fomos na igreja (missa de São Pedro) e fomos abençaodos pelo Padre José Roberto, que veio na nossa direção especiamente para ver como o Robert estava, e falar algumas palavras que nos emocionou muito...

Saimos de lá, e complementamos nosso passeio na casa da mãe do Renan... foi ótimo, pois além de matar as saudades do irmão, ainda fez um pouco de bagunça também!!

E aí voltamos para casa... nova reclamação de dor na barriga... nova tentativa de ir no banheiro, e nada!!... demos o buscopan, e ficamos "desarmados" para caso ele voltasse a sentir dor...

... e não deu outra, ele acordou de um sono que parecia ser profundo, e gritando de dor, pedia que fossemos para o hospital... e fomos!!
Na realidade, viemos e já estamos aqui prontos para iniciar a próxima QT... chegamos as 00:30 hs, e estamos no quarto 508.
Só fiquei um pouco chateado com uma coisa que acabou de acontecer (as 3:30 hs)... ele acordou suado e o quarto não está quente... ou seja, pode ser que a Dra. Elaine esteja certa quanto a suspeita da manhã - doença já retornando (mesmo que aos poucos), porque a sudorese noturna é um sintoma da doença (ver de "Leigo para todos os pais")... mas não vamos nos abater, e essa doença vai levar uma rasteira do Rituximab (Mabthera) que não vai nem saber de onde veio!!!... Rituximab é aquele remédio carão, que fez o Robert reagir bem... por isso ele vem no início do bloco...

Pessoal, o momento é esse!!!... oração, pensamento positivo para o nosso campeão entrar forte nessa QT e conseguir eliminar essa doença já nesse bloco, e ficar mais animadinho quando estiver em casa...
Então, para voces ficarem sabendo dos proximos passos... o 3º bloco começa amanhã (terça-feira) e deve ir até domingo... se tudo correr bem (e vai correr), devemos ter alta segunda ou terça-feira da semana que vem...

É isso aí gente, vamos continuar orando, pois o caminho é esse e é longo!!!

Conclusão: essa estadia em casa não foi exatamente como queríamos, mas foi bom D++++... principalmente porque conseguimos dar uma voltinha de carrinho, também poruq o Padre José Roberto abençoou o Robert, e também porque o Robert conseguiu brincar alguns minutos com o irmão...
"Ninguém pode derrota-lo se voce não se der por vencido.
Voce é maior que todos os obstaculos que podem surgir em seu caminho"
Eugene O'Neill
PS1: Cris Jucá, já estou me preparando para o tratamento espiritual de quinta-feira... também queria ver contigo se ainda há disponibilidade da sua irmã nos ajudar nessa parte psicológica... sentimos algumas coisas estranhas na cabeça do Robert...
PS2: Estou fazendo uma lista de significados de siglas e palavras esquisitas para nós leigos (em relação a medicina), agradeço se voces puderem ajudar... coloquei alguns termos que usei ou uso com mais frequencia... se vcs lembrarem de outros, é só postar nos comentários...
PS3: estou fazendo algumas modificações nos gadgets do lado esquerdo... observem que além das siglas, eu coloquei uma parte para links... se voce s quiserem ampli-la, entrem em contato ou postem nos comentários de voces...
PS4: Fui chamado para uma entrevista na sexta-feira, e já estou na segunda parte do processo seletivo... estou dedicando um pouco da minha reza para arranjar um trabalho agora...

19 comentários:

  1. Não desanimem! Essa doença tem altos e baixos mesmo! Lógico que continuaremos a rezar!
    Posso colocar seu nome e endereço no centro que minha irmã frequenta, para que você consiga se manter calmo nas suas entrevistas? É um centro cardesista. O nome do Robert já está lá na mesa de cura. Qualquer coisa, escreve pro meu e-mail: cely.vidal@hotmail.com.
    " Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar".
    Fiquem com Deus!
    BjoS
    Cely

    ResponderExcluir
  2. ESTOU CONVENCIDA QUE ESSE BLOCO VAI SER O MAIOR SUCEESSSOOOO!!!!
    FIQUEI MUITO FELIZZZZ DE VER COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS, O COMILÃO SE FORTALECENDO PARA O BLOCO...É ISSO AÍ GUERREIRO, VESTIDO EM SUA ARMADURA E COM SEU EXCERCITO PODEROSO, SÃO INVENSÍVEIS, PODE CRER!
    DEUS VAI ACABAR COM ESSA GUERRA, A VITÓRIA É SUA!
    !!!TODOS JUNTOS NESSA, NUM SÓ PENSAMENTO...
    ÀS 20:30 EM LIGAÇÃO DIRETÍSSIMA COM NOSSO PAI, NO SUPER BAT CANAL ABENÇOADO POR DEUS!
    PLACAR: ROBERT 1.000.000...000.000...X INIMIGO ZEROOOOOOOOO!!!!
    BEIJOS DA TIA ELIZANGELA

    ResponderExcluir
  3. Beto,
    Esse mal estar com certeza é devido ao descontrole do intestino, mudança de ph, ele fica preso e cheio de gases, a sensação é horrorosa!(mal estar generalizado) Tive uma vez durante o meu tratamento, também tive que ser internada (aliás doeu mais do que na hora do parto!!). Mas se o intestino voltar a funcionar normalmente ele vai se sentir bem melhor. Não desanimem, ele já esta quase curado. Os exames já mostraram uma regressão de 80%, sinal de que os remédios estão agindo muito bem. Pensamento sempre positivo. beijos e muita fé. Estamos rezando para que de tudo certo com seu emprego também.

    ResponderExcluir
  4. Jana, Beto e Robert,
    Com a fé que vocês estão tendo em Deus nada poderá derrotá-los. Vocês estão sendo uma família exemplar! Parabéns pela força! Continuem firmes e confiantes em Deus. Devemos declarar a vitória em dias bons e maus, pois na nossa palavra há poder. Continuo orando pelo Robert e crendo na cura total dele.Deus é fiel!!!!!! Carolina(criativa)

    ResponderExcluir
  5. Oi meus queridos primos,
    Não me canso de agradecer a Deus pela notícia que tivemos da tomografia, e sei que essa doença está bem fraquinha e que vai acontecer o que realmente o Beto falou:e essa doença vai levar uma rasteira do Rituximab (Mabthera) que não vai nem saber de onde veio!!!
    PAP sempre que vamos derrotar essa doença logo!
    AMO MUITO VCS...
    Continuo sentindo uma força, uma energia muito boa durante minhas orações. Essa energia como já disse parece Deus me dando a resposta que tudo ficará bem!
    1000 BEIJOS...

    ResponderExcluir
  6. Gente nao desanimem a gente vai conseguir derrotar esta doença facil,facil.
    Estamos rezando todos os dias para tudo dar certo!(i vai dar)

    bjao da mary

    ResponderExcluir
  7. Meu querido Robert,
    tenho fé q/ esses medicamentos irão agir no seu organismo como um bálsamo de luz, expulsando tudo de ruim e renovando cada célula do seu corpo.
    Vc é uma criança, mas, é forte e guerreiro!!!
    Teremos em breve ótimas notícias desse terceiro bloco. EU CREIO NA MISERICÓRDIA DO SENHOR!!!
    Beto, tudo que está reservado p/ vc vai acontecer no momento certo. Seja feito a vontade de DEUS!
    Jana, estamos em sintonia nos pensamentos positivos e nas orações, te amo!

    Bjs tia Cássia

    ResponderExcluir
  8. Queridos Robert, Jana e Beto, estamos juntos em oração e em pensamento. Estamos certos de que o nosso querido Robert estará saudável em breve. Fiquem com Deus. Muita LUZ, PAZ e SAÚDE pra vcs. Bjs, Al~e, André, Adriano & maria

    ResponderExcluir
  9. Força.
    Pensamentos positivos sempre.
    Não podemos desanimar nunca, essa doença é assim cheia de surpresas, fiquem com Deus, pois Ele está ao lado de vcs.
    Bjs Lara (Ipa-Bebe)

    ResponderExcluir
  10. BEM AMIGOS TEM ALGUMAS COISAS QUE GOSTARIA DE APONTAR:EM PRIMEIRO LUGAR O NOSSO ROBERT AMADO,SABEMOS QUE NÃO É FÁCIL CONVIVER COM UM FILHO SENTINDO DORES OU QQ OUTRO SOFRIMENTO.MAS ,NÓS ,COMO PAIS SABEMOS DAS NOSSAS PROVAS E PODEMOS ENTENDER QUE PRECISAMOS REAGIR SEMPRE.NOSSOS PENSAMENTOS PODEM SER PAREDES PARA NOS FECHAR OU,ASAS PARA VOAR.COMO PENSARMOS É COMO VIVEREMOS.SE NOS RECOLHERMOS VAMOS NOS LIMITAR MAS SE NOS EXPANDIRMOS COM A NOSSA FÉ .ENCONTRAREMOS O INFINITO DE TDO QUE EXISTE.ESSA É A QUESTÃO NÃO DESANIMAR NUNCA E ACREDITAR NA FORÇA QUE VEM DO ALTO PARA NOS ACALENTAR.VAI DAR TDO CERTO.BETO, FALEI COM A MINHA IRMÃ E TB COM A MÔNICA QUE, ME PERGUNTOU SE VCS RECEBERAM A VISITA DA PSICÓLOGA ONCOLOGISTA QUE ELA INDICOU.NÃO SOUBE RESPONDER,SE VC PUDER LIGUE PRA ELA.MINHA IRMÃ TB VAI TE LIGAR ELA ENTRARÁ DE FÉRIAS SEMANA QUE VEM E VAI COMBINAR UMA VISITA.AMANHÃ ESTAREI NAS PROFUNDEZAS DAS MINHAS PRECES NO LAR DE FREI LUIZ ONDE ESTAREI VIBRANDO ENERGIAS DE CURA PARA O NOSSO VENCEDOR E ,DE PAZ ,CORAGEM E MUITA FORÇA PRA VCS.ACREDITEM ISSO TDO VAI PASSAR.MUITA LUZ FAMÍLIA UM BJO COM TDO MEU CARINHO.

    ResponderExcluir
  11. ASSINEI CRIS ARENO MAS SOU EU CRIS JUCÁ.UM BJO

    ResponderExcluir
  12. Queridos amigos,

    Força e a coragem que vocês tem de sobra! Esse momento será ultrapassado e mais uma vitória está a caminho.
    Beto: boa sorte na entrevista.
    Sempre na torcida e nas orações.
    Abraço carinhoso
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  13. BETO E JANA
    Mais uma vez envio esta mensagem p/ vcs. desejando muita tranquilidade nessa etapa do tratamento, que, tenho certeza vai ser bem sucedida.Estou devendo os autógrafos dos jogadores.Vou tentar entregar à Ana. Tive reunião do meu grupo de oração e todos estão c/ o blog p/ fazer uma corrente de orações. Força! bjs Myrian.

    ResponderExcluir
  14. Robert, Beto e Jana.

    Vamos continuar rezando pela melhora do Robert.

    Rico, Eliz, Paulinho e Camila

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é Débora, sou estagiária da Márcia (mãe da Rafa)na Casa do Coração.

    Meu tipo sanguíneo é O+, se precisarem de doadora estou desposta a doar. Qualquer caso etre em contato: 81918053

    ResponderExcluir
  16. Primos!

    a estrada tem curvas, descidas e subidas
    porém o final desta corrida esta proximo!
    JESUS ESTA COM NOSSO GUERREIRO E A CURA COMPLETA
    JÁ ESTA A CAMINHO!
    PAZ , FÉ E CONFIANÇA!
    DEUS PODE TUDO! DEUS É TUDO!
    BJSSS NO CORAÇÃO!
    PRIMA RENATA

    ResponderExcluir
  17. Roberto,
    Estamos por aqui rezando para que este momento seja de muito sucesso e que o Robert rapidamente melhore. Continuamos a disposição de vocês, se precisar é só ligar.
    Força, Fé e que Deus proteja todos vocês.
    Boa sorte nas entrevistas,
    Marcia e André Azevedo

    ResponderExcluir
  18. Voce é maior que todos os obstaculos que podem surgir em seu caminho"
    essa é uma frase Certíssima!
    Pois quando acreditamos com fé conseguimos!
    Nossas oracões não param, nosso exército está mais forte que nunca e com a maior certeza do mundo que tudo vai dar certo!
    Essa doenca infelizmente é assim...altos e baixos...mais com nossa fé...os altos serão sempre maiores que os baixos...e os baixos quando vierem...serão para nos dar mais forca e fazer com que nosso exército se una cada vez mais!!!
    Me mande seu curriculun, apesar de já estar fazendo entrevista, vou correr atrás de algo tb!
    Tudo vai dar certo!!!
    Deus sempre ajuda quem merece!!!!!!!!
    Um bj muito carinhoso e a certeza que estamos atentos de verdade!!!
    bjs Claudinha e família

    ResponderExcluir
  19. Admiro a luta de vocês e espero que Deus me dê ao menos a metade dessa força que tem dado a vocês. Estou vivendo uma situação semelhante, pois meu marido também é portador de um tipo de câncer denominado Não-Hodgkin e nós estamos sofrendo muito com essa doença. Ele já fez QT e usou o Rituxmab, mas o tumor ainda está ativo.Ele terá que fazer novo ciclo de Qt. Estou desesperada! Ele é calmo e está conformado com seu quadro clínico, mas devido às complicações pulmonares e da baixa resistência, eu tenho medo dele não resistir ao tratmento... Por favor,preciso de ter novamente esperança!
    Um abraço, Kátia

    ResponderExcluir