sábado, 13 de junho de 2009

Medicamento fazendo efeito

Sexta-feira (12.06)

Hoje foi mais um dia de 2 doses de Citarabina (uma droga poderosa)... e o Robert mais uma vez respondeu bem e as células "ruins" estão morrendo... e ele está conseguindo eliminar a maior parte da toxina pela urina... tudo conforme esperado!!
Ele continua comendo o macarrão com gelatina e agua de coco... mesmo prato no almoço e jantar. A dieta pela sonda continua, assim, tudo que entra via oral é considerado a mais pelas nutricionistas (a sonda está entupindo de vez enquando, vamos torcer para que resista até segunda).

Visualmente o Robert já engordou, mesmo desconsiderando o inchaço devido aos corticóides.

Como o Robert teve muita "lise" (morte das células), ele hoje ficou mais paradinho e brincou menos do que o normal... também não passeou no corredor.

Amanhã ele continuará com a QT (quimioterapia) a partir das 8 hs. Serão duas doses da droga chamada Vepesid com intervalo de 12 hs. Essa também é da "pesada" e precisa de monitoramento de pressão e batimentos cardiacos durante o tempo que ela está sendo injetada (1 hora) e mais uma hora após.
Estamos fazendo pensamento positivo, visualizando a "droga" entrando no sangue do Robert e eliminando todas as células "más", e não ocasionando qualquer efeito colateral.

Tenho certeza que amanhã estarei escrevendo para voces que a "carinha" do nosso guerreiro estará da mesma forma que hoje ou melhor, ou seja, está ótima.

Aproveito para avisar aos familiares e amigos que estamos restringindo muuuuiiiitooo as visitas, já que estamos em um período de baixíssima imunidade. Não sei por quanto tempo se manterá assim, mas estarei comunicando voces por aqui.

Respondendo a dois amigos que me perguntaram se eu tenho dormido... na realidade eu não tenho tido sono, mas tenho mais do que dormido, eu tenho "apagado"... mas isso acontece por umas 4 ou 5 hs por dia... o resto do tempo é olhando para o comportamento desse nosso guerreiro e todo o cenário que gira em torno dele...
Hoje recebemos a visita do amigo e diretor do hospital, Dr. Antonio Carlos. Ele veio trazer um recado da Claudia Leite e do Spock (segurança dela, gente boa demais)..."estamos esperando o Robert na tribuna de honra e camarim de qualquer show que ela for fazer". E aqui vai a nossa resposta... "Claudia, nós 4 (eu, Jana, Robert e Renan) estaremos em breve assistindo voce ao vivo e a cores. Voce não imagina a força e lição de fé que voces nos deram quando tiveram aqui do nosso lado!!"

E é isso aí amigos... continuem nos dando apoio pelo pensamento, orações, comentários no blog, etc., porque a força de voces tem sido o nosso "motor" para continuar ganhando essa batalha tão importante para a recuperação do nosso Robert!

Não canso de dizer, voces são D++++++++++++!!!

E no dia dos namorados, fica aqui o meu registro de PARABÉNS para minha namorada que é uma mulher fantástica, e uma mãe sem igual!!... estamos mais juntos do que qualquer outro momento!! Mil beijos para voce Jana, e que Deus te ilumine sempre!!
Nosso parabéns a todos os casais!!

"Aprenda com o ontem,
viva para o hoje,
e tenha esperança para o amanhã"
Thomas Jefferson

22 comentários:

  1. Tudo vai dar ceto! Vou ficar muito feliz na dia que souber que vocês foram ao show da Cláudia Leite!
    Amanhã, irei a missa, e colocarei o nome do Robert!
    Fiquem com Deus!
    Cely

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meninos!
    Vai dar tudo certinho. Já deu!
    Salve o macarrão!
    Beijinhosssssssssssssssssss,
    Alice e Cia

    ResponderExcluir
  3. Bommmmmmmm diaaaaaaa Primos!!
    nosso guerreiro vai combater todos os "dodóis" e esta se renovando a cada dia!
    Deus e todos nossos amigos de luz estão ao lado de vcs!! Muita energia, fé, orações, bons pensamentos e a certeza de um amanhã muito melhor!
    um abraço muito apertado com muita força e energia para vcs meus queridos!
    Vcs são um exemplo de vida!!!
    bj Prima Renata

    ResponderExcluir
  4. Nossa que boa noticia as celulas ruins estao indo embora. VIVAAA!!!
    Robert rezo por vc todos os dias pedindo a Deus q ilumine vc.Todos nos daki estamos mto orgulhosos de vc .Conte sempre conosco.

    bjao da priminha q ama mto vcs Mariana

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia MEU FILHO BETO
    A cada dia que passa sinto mais orgulho de você. Vejo este rostinho lindo do meu neto nos dando força e demonstrando ser um Gigante ao enfrentar esta situação. Ele já venceu na Santa Fé do Senhor nosso Pai.Até já. Sua Mãe

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia meu queridos!!!

    É muito bom ler notícias boas, nosso pequeno GRANDE guerreiro, cada dia mais valente.
    Beto, vc comentou que vc e a Jana estão mais juntos que nunca, eu já disse uma vez e repito: é impressionante como o Robert uniu a familia desde que tudo começou, e como através dele vcs estão conhecendo pessoas boas...do bem....Quantos amigos novos surgiram né!
    ELE É MUITO ESPECIAL MESMO, E JÁ ESTÁ CURADO PELO PODER DA MISERICÓDIA DIVINA!!!
    Quando tudo isso passar, tem que ter outra festa em Búsios, pra gente comemorar bastante! e quanto a Claudia Leite, que ser de LUZ ela é...lí no blog dela esses dias, ela pedindo para todos os fãs fazerem orações para os anjinhos que ela conheceu no Copa'dor. É isso aí....Tenham um maravilhos dia! Bjs, bjs, bjs
    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  7. O dia em BH está chuvoso e friiio.
    Mas,essas notícias aquece o meu coração.
    Com certeza em breve estarão curtindo não só os shows mas, a praia, cinema, shopping e principalmente a Casa de Deus.
    Robert, vc é um vencedor! Deus te abençõe.

    Bjim tia Cassia

    ResponderExcluir
  8. NOSSO GRANDE PEQUENO GUERREIRO ROBERT
    Parabéns por ter vencido esta Batalha.
    Ficamos sabendo que tirou a sonda e está comendo seu Macarrão, gelatina e outros ...com muita vontade!
    Com a Graça de DEUS está vencendo a Guerra e dando uma lição de vida para todos nós.
    Parabéns aos pais Beto e Jana, avós e todos os parentes e amigos que continuaremos orando sem cessar.Até Logo. Seu Avô/Pai

    ResponderExcluir
  9. SÃO AS RECOMPENSAS....,QUANDO NOS CONCENTRAMOS NO BEM E NO AMOR,QUANDO ELEVAMOS NOSSO PENSAMENTO A DEUS,SENTIMOS UMA ENERGIA LUMINOSA QUE FLUI ATRAVES DOS NOSSOS BENFEITORES ESPIRITUAIS SE APROXIMANDO DE NÓS DANDO-NOS UMA SENSAÇÃO DE LEVEZA E BEM ESTAR.NESSES MOMENTOS COMPREENDEMOS UM POUCO MAIS O PODER DA NOSSA FÉ E DA BELEZA DA VIDA.E, O ANSEIO DE PROGREDIR E SER PLENAMENTE FELIZ NOS DOMINA.VAMOS CONTINUAR RECEBENDO TODA ESSA ENERGIA DE CURA QUE CHEGAM DO ALTO ESPECIALMENTE PARA ESSA CRIANÇA QUE JÁ É ESCOLHIDA PARA BRILHAR......LEMBRANDO QUE ESTOU SEMPRE DISPONÍVEL PARA NOSSAS PRECES.BETO NÃO SE ESQUEÇA DO TRATAMENTO à DISTANCIA É NA 5A DIA 18,ESTAREI COLOCANDO O NOME DE ROBERT NA 4A.QQ DÚVIDA ME LIGUE.CONTINUO NAS PRECES COM TDA MINHA ENERGIA E FÉ...VAI DAR TD CERTO MAIS UM SOL DE ENERGIA PARA ESSA FAMLÍA AMADA.CRIS JUCÁ

    ResponderExcluir
  10. Orações para sua Meditação, Reflexão e Conquista da sua Graça13 de junho de 2009 às 13:15

    Caros Amigos
    Vou apresentar a seguir um Programa Espiritual segundo o Evangelho de Jesus Crsto.
    Ele deve ser iniciado em um Domingo, assim achei por bem colocar hoje e quem puder pode começar amanhã. Este programa de oração é muito bom, recebemos de uns amigos e temos sido atendidos em nossos pedidos.

    1a.Oração: (Deve ser feita todos os dias)
    Senhor, no silêncio deste dia que começa, venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força.
    Quero ver hoje o mundo, com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
    Ver teus filhos como Tu mesmo os vês, além das aparências, e assim, ver somente o bem que existe em cada um.
    Fecha os meus ouvidos a toda calúnia;
    Guarda a minha língua de toda a maldade;
    Que só de bençãos se encha o meu espírito;
    Que todos que se achegarem a mim, sintam a Tua Presença. Reveste-me de Tua Beleza Senhor, e que, no decurso deste dia eu Te revele a todos.

    ResponderExcluir
  11. 2a.ORAÇÃO:Para receber as Graças que deseja
    Primeiro pergunte a si mesmo:
    O QUE DESEJO É JUSTO?
    Se puder responder a esta pergunta afirmativamente, faça então a Deus a seguinte Oração:
    "SENHOR, TU PODES TODAS AS COISAS, TU PODES TUDO, TU PODES CONCEDER-ME A GRAÇA QUE TANTO ALMEJO. (peça a graça com bastante fé)
    CRIE SENHOR AS POSSIBILIDADES PARA A REALIZAÇÃO DO MEU DESEJO, EM NOME DE JESÚS.AMÉM
    DEUS! CRIE UM CAMINHO ONDE NÃO EXISTA CAMINHO. OBRIGADO SENHOR!"
    (Faça o(os) mesmo(os) pedido(os) durante os 63
    dias)
    DEUS TODO PODEROSO, coloco esta questão em vossas mãos, seguirei a vossa orientação, praticarei a vossa crença e continuarei a sustentar no meu pensamento o que idealizei.
    (Imagine depois, firmemente, que o seu desejo vai se materializar-pense...feche os olhos e veja. Faça isto e ficará surpreso com os caminhos divinos da fé, através dos quais se materializará o seu ideal.)

    ResponderExcluir
  12. Meus queridos, Jana, Beto e Robert, nosso guerrerinho lindo e amado;
    Que sorte o Robert ter pais e avós como vocês, fortes e corajosos.

    Tenho a mais pura certeza e convicção de que nosso querido já está curado e que, muito em breve, estaremos todos juntos, comemorando essa grande vitória.
    Estamos juntos nessa corrente de oração.
    Beijos com muito amor
    Angela, Clara, Rafa e Lucas

    ResponderExcluir
  13. OLÁ PESSOAL, MESMO NÃO ESCREVENDO, SEMPRE LEIO O BLOG DO NOSSO QUERIDO GUERREIRO. ESTOU MUITO FELIZ COM AS NOTÍCIAS E COMO ADORO VER OS PRATINHOS LIMPINHOS, ESTOU VISUALIZANDO O NOSSO COMILÃO BASTANTE FORTE E GOLPEANDO FIRME NESSA BATALHA QUE JÁ ESTA VENCIDA!!!!BEIJOCAS DA TIA

    ResponderExcluir
  14. oi sou o paulinho priminho de 4 anos .cpou
    tebhvekkeid.widwe8u32pkdgpmnhbgcxszaaaqw
    TRADUÇÃO: ROBERT FIQUE BOM LOGO DESSE MICRÓBIOS, REZE SEMPRE PRA VOCÊ, TE AMO PRIMO.VOCÊ É MEU AMIGO QUE EU GOSTO MUITO E IRMÃO, MEU PARCEIRO NAS BRINCADEIRAS.

    ResponderExcluir
  15. Mais um dia de alegria, com a vitória sobre as células ruins! Vamos comemorar e continuar no pensamento positivo. Hoje, 13 de junho é dia de Santo Antônio, rezei a ele em seu nome Robert, pedindo que o carregasse para a cura definitiva assim como carrega em seu colo no Menino Jesus!
    Toda fé e força do mundo para vocês!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, quando postar procurem colocar o nome ou assinar para identificarmos voces...
    Fé é a palavra...
    Valeu amigos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi amigos, estou acompanhando de perto essa batalha, rezo por vocês todos os dias. Estou no Rio, não farei visita agora, acho importante que vocês tenham tranqüilidade para descansar e se recuperar de cada luta travada nesse dia a dia, para conquista definitiva.
    Beto, saiba que estou presente apesar da distância, agora acompanhando mais de perto por esse blog, excelente idéia.
    Um grande beijo e muita paz.
    Paty (mpatriciavianna@terra.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Caro guerreiro Robert,

    Aqui quem escreve é Patricia Chalom, sou do Ipabebê, já escrevi para todos vcs somente uma vez,mas leio todos os dias notícias deste grande e forte homem e na ocasião somente penso e plasmo a cura. Sou judia e todas as sextas-feiras quando rezamos faço questão de falar o nome dele e é sempre para ele quem desejamos as preces. Além disto, frequento um local mais do que maravilhoso em Botafogo, a Casa de Padre Pio, de onde todos são remanescentes do Frei Luiz e o nome dele já está na prece e na vibração. Toda esta linda e sólida corrente de pensamentos positivos já o curaram. Aproveito a oportunidade para parabenizar vcs pais, guerreiros, fortes e que formam um grande exemplos de família e amor incondicional. Muita fé, amor, sabedoria, paciência e luz!!! Vcs já venceram !!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá guerreiros,

    Gostaria de me colocar a disposição para qualquer tipo de ajuda que vocês precisarem.
    Venho acompanhando essa luta, que certamente já está ganha pelo grande Robert.
    Estou na torcida para ele sair logo dessa e, poder brincar e aproveitar a vida.
    Com certeza vocês não só fortaleceram a relação familiar como também conquistaram muitos amigos que ainda não conhecem mas, torcem de coração por vocês.
    Cada notícia positiva postada é comemorada pela minha família toda. Estamos na corrente positiva com vocês.
    Tenham fé que o pior já passou.
    Um grande abraço,
    Luciana (lula.leal@uol.com.br)

    ResponderExcluir
  20. CINCO MINUTOS DIANTE DE SANTO ANTÔNIO



    Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor.
    Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, dize-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre tua alma e Deus com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.
    Desejas o meu auxílio no teu negócio..., queres a minha proteção para restituir a paz na tua família..., tens desejo de conseguir algum emprego..., queres ajudar alguns pobres..., alguma pessoa necessitada..., desejas que cesse alguma tribulação..., queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas? Coragem, que tudo obterás.
    Agradam-me, também, as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas, eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes.
    Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-la.
    Uma coisa, porem, desejo de ti. Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento; mais devoto para com a nossa Mãe, Maria Santíssima; quero que propagues a minha devoção e ajudes meus pobres. Oh! Quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.
    Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos! Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu, por amor dos meus pobres cuja miséria está a meu cargo, obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.
    Temes que eu não faca outro tanto por ti? Não penses nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser – o santo dos milagres.
    Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam.
    Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio; hei de obter as graças; não temas.
    Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu não acharás.
    Deixo-te no coração sagrado de Jesus e, também, no de Maria e no de São José.
    Reze em seguida: 1 Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
    Boa noite!
    Beijinhos para todos!
    Alice e Cia

    ResponderExcluir
  21. Meus Amigos
    Conforme explicitei lá em cima, seguem as frases da semana:
    1a. SEMANA
    1o. Dia - DOMINGO
    Se pedires DEUS te dará. Se buscares, DEUS te fará encontrar. Se bateres DEUS te abrirá a porta, pois tudo o que pedes, recebesde DEUS. O Que buscas, encontras em DEUS. E a quem ter, DEUS abrirá todas as portas.
    (Pai nosso, Ave Maria e Gloria)

    2o. Dia - SEGUNDA FEIRA
    Em verdade vos digo: se dois dentre vós sobre a terra, concordarem a espeito de qualquer coisa que desejardes pedir, em MEU NOME, isto será concedido por MEU PAI, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em MEU NOME, ali ESTAREI EU, no meio deles.
    (Pai Nosso, Ave Maria e Glória)

    3o. Dia - 3a.FEIRA
    Por isto, EU vos digo, que tudo quanto pedires em ORAÇÃO, credes que receberás.
    (Pai Nosso, Ave Maria e Glória) Todos os dias

    4o.Dia 4A. FEIRA
    Se tens fé, cumpre saberes que tudo é possível àqueles que a têm.
    (IDEM)

    5.Dia - 5a FEIRA
    Não te disse EU que, se creres, verás a GLÓRIA DE DEUS ?
    (IDEM)

    6o.Dia - SEXTA FEIRA
    Tudo quanto pedires em MEU NOME Eu farei, a fim de que o PAI seja glorificado através do FILHO. Por isso repito: SE PEDIRES ALGUMA COISA EM MEU NOME, EU O FAREI.
    (IDEM)

    70. Dia - SÁBADO
    Se vós estiverdes em MIM e as MINHAS PALAVRAS estiverem em vós, Pedirei o que quiserdes e vos será concedido.
    (IDEM)

    Observação: Fim da primeira semana. Agradeça a DEUS pelas palavras orientadoras, confortadoras e inspiradoras de CRISTO. Releia as suas palavras mais uma vez, antes que o dia termine.

    ATENÇÃO
    Quem desejar receber o Programa completo de uma vez só, mande E_mail para barrosmor@bol.com.br e eu enviarei em resposta anexo no próprio E_mail

    VAMOS COMEÇAR AMANHÃ ? Saudações do Avô do Grande Pequeno Guereiro ROBERT

    ResponderExcluir
  22. Oiiiiiiiii a varios dias sento em frente ao PC e fico pesquisando sobre a doença linfoma e hoje li esta historia linda,tbm stou com um caso de linfoma na familia é meu irmão descobrimos a pouco mais de tres meses,o mundo dizabou em nossas cabeças,ele vai fazer 14anos agora dia 5de setembro se DEUS quiser,é batalha grande mais sei que DEUS existe e ele vai curar meu unico irmão assim como sta curando o guerreiro,grças a DEUS ele sta reagindo muito bem tratamento vai fazer sua 3seção de TQ dia 8 do proximo mes,sei tudo que vc sta passando mais temos que ter força pois isso são aprovações de DEUS para que tenhamos mais fé nele,Sou do interior do RN desculpa escrever em seu blog sem que vc mim conheça mais stava precisando dezabafar pq fico muito triste com tudo que meu irmão sta passando mais tbm sei que vai da tudo certo,obrigadoooooooo fiquem com DEUS e um grande abraço para o guerreiro.

    ResponderExcluir