quarta-feira, 1 de julho de 2009

Início de QT no momento exato

Terça-feira (30.06)
Hoje é o ultimo dia do primeiro semestre, ou seja, estamos no meio do ano!!... para nós, ainda estamos em abril, parece que o tempo não passou!!... é incrivel e inexplicavel, mas é o nosso sentimento depois de 68 dias de internação...

Pensamentos a parte, vamos falar do nosso campeão que teve um dia dificil...

Robert hoje fez um ultra som que confirmou o Raio X de domingo, está cheio de gases e um pouco de fezes na barriguinha, apesar de já ter ido no banheiro e conseguido fazer o "number 2".

Alias, hoje ele deve ter ido ao banheiro umas 40 vezes (sem exageros), mas só conseguiu "carimbar" umas 2 ou 3 vezes...

No exame de sangue de hoje todos os dados foram positivos, com exceção de um, a Lipase!!... voces lembram que esse dado chegou a 14.000 no inicio do mes, e depois da QT regrediu para 75, chegando a atingir até 35?... pois é, voltou a subir para 3.000. O que que isso quer dizer?, que esse bloco de QT está iniciando no momento certo, pois a doença estava voltando a crescer e atacando o pancreas inicialmente... e esse pode ser um dos motivos das dores sentidas pelo Robert ontem e hoje... principalmente porque os intervalos entre as dores diminuiu, a intensidade aumentou e a resistencia aos remédios também... sintomas da doença que nós já conhecemos...

Outro dado importante e muito bom, as plaquetas subiram!!!... ou seja, a medula já está fabricando plaquetas... mas estamos atentos, pois segundo a Dra. Elaine, é possível que ele precise durante o bloco... se for o caso, além de informar a voces por aqui, estarei ligando para alguns de voces para saber da disponibilidade... conforme orientação da Dra. Elaine, devemos formar um time de 5 pessoas (aproximadamente) que tenham disponibilidade para esse tipo de doação, para que o seu corpo absorva e crie as defesas mais rapidamente. O Andre Azevedo, meu irmão Ricardo e o Cesar Escobar já fazem parte desse time, pois já doaram plaquetas que já foram usadas por ele.

Hoje ele fez o Rituxmab (Mabthera), e correu tudo bem... Graças a Deus!!!

Amanhã será o dia "X", pois vai fazer vincristina, depois a Dra. Elaine com a anestesista Bia vai fazer uma punção lombar (eu vou acompanhar novamente), e depois começa o temível (que vai passar a ser amigo) MTX... esse tem que ser injetado durante 24 horas exatas, e como deve começar ao meio-dia, deve acabar ao meio-dia de quinta-feira. Durante esse tempo, o Robert fica monitorado; PA, FC, FR e saturação de O2... estaremos em oração durante grande parte desse tempo.

O Rituxmab parece que já mexeu um pouco com as células ruins e causou um alvoroço no organismo do Robert, que sentiu muitas dores no período noturno... as dores foram fortes e mistas, pois reuniu os gases (cólicas) e a infiltração da doença no pancreas... resultado: foi administrado buscopan, novalgina, metadona e ainda morfina, sendo este que resolveu o problema mais uma vez!!... mesmo assim, durante a madrugada (agora são 4:30 hs) ele ainda sente um "desconforto"...

O Robert amadureceu tanto, que nos momentos de dor (principalmente quando esta forte), ele tenta se distrair se esforçando para cantar algumas canções que ele gosta, ou repetindo o que se esta falando para ele, enfim, ele esta criando mecanismos de desviar sua própria atenção para a dor que esta sentindo afim de diminui-la... é impressionante, só vendo para se ter noção!!.. a querida e competente Dra. Fernanda Lima saiu do quarto hoje arrasada... confesso que quase "baqueei" em um momento que ele começou a rezar o Pai Nosso...

Informo aos amigos que no período da tarde estive na 2ª fase de uma entrevista para trabalho, e fui selecionado para fazer esta consultoria durante o mes de julho... o bom é que consegui negociar um horário flexível e a possibilidade de executar várias atividades em casa (ou no hospital)... ou seja, vou manter meus "olhos" no nosso guerreiro durante boa parte do tempo, mesmo trabalhando!!

Mas o mais importante é que o Robert está dormindo agora e bem...tiramos todos os sinais vitais dele, e todos estão ótimos.
Esse soninho vai ser ótimo para ele descansar e se preparar para a batalha de daqui a pouco...
Vou aproveitar (que estou mais tranquilo) para dormir um pouco também, pois sei que daqui a pouco ele vai estar nos chamando para fazer xixi...

"Não passe pela vida.
Cresça através dela"
Eric Butterworth
"Mais que seu objetivo,
o que importa é a força que voce tem para lutar por ele"

18 comentários:

  1. Jana e Beto, DEUS está com vcs!! E nós tb!!
    A reza de toda a minha família continua, incansavelmente...
    Vai dar td certo!! Que ELE os abençoe cada vez mais... tenho certeza de logo, logo estaremos aqui lendo ótimas notícias.
    E Beto, boa sorte no seu novo emprego. Um filho GUERREIRO como o Robert só poderia ter pais GUERREIROS como vc e a Jana mesmo.
    Grande bjo, Camila (Ubb).

    ResponderExcluir
  2. Robert eu o abençoo em nome Deus, e abencoo tambem aos médicos que cuidam de você,à vcs jana e beto,aos doadores...
    Assim temos Deus em nós.Começa mais uma parte
    do tratamento que está programado, e teremos as bênçãos que veem com a força necessária para ajudar ao Robert passar por mais essa etapa.Amo vocês.

    ResponderExcluir
  3. BETO QUE MARAVILHA!!! EMPREGO NA MEDIDA CERTA! MUITO SUCESSO!!! PARABÉNS TAMBÉM, PELO SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL ...HOJE VC ESTA MAIS FORTE QUE NUNCA, E PREPARADO...JÁ ESTA DANDO TUDO CERTO!
    NOSSO GRANDE GUERREIRO, INABALAVEL...SOU SUA FÃ!
    QUE ESPIRITO PURO E DE LUZ!!!PAPAI DO CÉU ESTA COM VOCÊ E GUIANDO SEU EXERCITO!

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer...fiz o teste, e na segunda já devemos saber se posso ajudar nosso guerreiro...tomara que simmmmmm!!!!!
    Podem contar comigo, como titular, reserva, atacante, sei lá.
    Estou muito disposta e disponivel..."use e abuse", de minhas hemácias e plaquetas!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Avós e Pais Anna e Eduardo1 de julho de 2009 às 08:28

    Queridos filhos e neto
    Jana, Beto e Robert
    Deus abençoe nosso Grande Guerreiro neste próximo bloco de 12:00 h.
    Tudo estará dando certo e ele vencerá mais esta Batalha.

    ResponderExcluir
  6. Jana, Beto e Robert,
    a cada leitura do blog fico impressionada com a força e perseverança de vcs.
    Vcs três são guerreiros, e podem contar com a minha família como parte de seus exercitos.
    Muita luz, saúde e amor.
    Bjs.
    Ana Paula, Salvatore e Bernardo.

    ResponderExcluir
  7. Robert e Jana,
    Leio o blog diariamente e sinto um frio na barriga sempre antes de ler as notícias. Fico ansiosa, rezando para que sejam sempre boas, mas assim será daqui para a frente. A dedicação, força e perseverança de vocês é indescritível.
    Parabéns pelo seu novo trabalho. Que bom que vai dar para conciliar com a eterna dedicação ao Robert, que é fundamental para ele.
    Fiquei impressionada e com lágrimas nos olhos quando li o seu relato de que o Robert por si só já está encontrando maneiras de desviar a atenção da dor. De fato o filho de vocês é uma pessoa MUITO especial.
    Ontem à noite, após as orações diárias, fiquei um tempãp pensando nele, imaginando ele de volta à criativa, dançando e cantando nas aulas do Tio Wanderlei, de volta ao Ipa bebê....Embora não o conheça, esse pequeno guerreiro conquistou um lugarzinho especial no meu coração. Como dizem: "Longe dos olhos, mas perto do coração". É assim que eu sinto o Robert. Ele já faz parte da minha vida, de alguma forma. Quando tudo isso acabar e ele puder voltar a vidinha de antigamente, vou fazer questão de conhecê-lo pessoalmente. Seja na praia, na pracinha, ou em qualquer outro lugar.

    Um beijo grande para vocês e um especial para o Robert. Muita força nessa hora!
    Fiquem com Deus.
    Andréa e Amanda

    ResponderExcluir
  8. BETO, PARABÉNS PELO TRABALHO!!!! NÃO PODIA SER MELHOR, TRABALHAR E AINDA FICAR COM O NOSSO GUERREIRO! JÁ ESTA DANDO TUDO CERTO!
    HOJE AS 12H ESTAREMOS JUNTOS EM MAIS ESSA ETAPA COM MUITA ORAÇÃO E PENSAMENTOS POSITIVOS!
    MAS LEMBRE-SE JÁ DEU CERTO! ROBERT, VAMOS LÁ COM TODA ESSA FORÇA QUE SÓ UM GUERREIRO COMO VC TEM!!! BJ GRANDE A VCS! E MUITA FORÇA!
    LUCIANA E JOÃO GABRIEL

    ResponderExcluir
  9. Não pensem em baquear em momento algum. Temos a certeza que o Robert está curado e esse bloco vai ser um sucesso! Deus não nos desampara nunca.
    Lembram desse pedacinho do livro que escrevi pra vcs outro dia? Deus está testando nosso amor, nossa fé e Ele as vezes precisa de um pouquinho mais de tempo pra mandar a resposta.

    "Os mais limpos e belos dias só chegam depois de terem sidos lavados e polidos por várias noites de chuva. As tempestades sulcam a terra, ferem-na,reviram-na,lavam e levam tudo que é sujeira,o que é velho e de raízes fracas. Mas onde há tempestade sempre encotraremos vida,árvores robustas,solo verdejante e ares de limpeza.
    As provações são as tempestades do coração.Todas as vezes que nos deparamos com violentas chuvas de aflição,nuvens carregadas de tristeza e ventos de sofrimento,encontraremos corações lavados,polidos e abastecidos com a verde relva da misericórdia de Deus. Depois da tempestade, Deus sempre faz despontar o sol de seu amor. Se, por um tempo, estivemos no escuro,não tardaremos em nos deliciar sob o calor de seus raios.
    Por isso, se a aflição for demais e se vc descobrir em sua alma um ninho de serpente com ovos de angústia, não se desespere, pq o sol não caiu do céu,apenas está escondido atrás de algumas nuvens. essas nuvens vão passar, também a angústia vai se dissipar.
    ACREDITE: a tempestade não é o fim.
    Uma bela surpresa só tem sua graça se for preparada às escondidas. Assim, o sol oculto atrás das nuvens prepara,longe dos nossos olhos,um dia ainda mais belo,cheio de fecundo calor,alegre por tantas cores e distintos perfumes.
    Se Deus por um momento lhe pareceu oculto aos olhos do coração, não pense que Ele se esqueceu de vc. É que Ele tb tem suas surpresas. Apressar certos tempos é estragar as mais belas surpresas de Deus. CONFIE! A resposta do Senhor nunca chega tarde demais. Se Ele tem demorado um pouco, é para que vc O deseje, e desejando-O, ame-O mais."
    BEIJOS...
    Nós vamos vencer!!!
    AMO VCS PRIMOS LINDOS DO MEU CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  10. Queridos Jana, Robert & Beto, ontem rezamos muito por vcs no terço do Pedro e colocamos o Robert no colo de Nossa Senhora. Beto, parabéns pelo novo trabalho! Muita Saúde, PAz, Luz e Força para essa família Linda! Beijos, Alê, André, Adriano & Maria

    ResponderExcluir
  11. Beto

    Passou um filme na minha cabeça do que aconteceu no Copa dor. Estou me sentindo impotente . O que eu posso fazer para participar mais ? Se precisar que fique ai com você com ele no colo me avisa. Não quero atrapalhar Meu coração esta partido. Você é um grande irmão . Muitas forças para você. Não se esqueça me ligue a qualquer hora.
    A nticia do emprego foi muito boa parabens.

    ResponderExcluir
  12. ESTAMOS COM PENSAMENTOS POSITIVOS PARA ESSE BLOCO DA QT.
    SEMPRE COM PENSAMENTOS EM VCS QUERIDOS AMIGOS.
    UM GRANDE BEIJO.
    ALEX, MARINA E MARIANA

    OTIMA NOTICIA DO EMPREGO, BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo novo trabalho Roberto! :)

    Robert estamos com vc e nao largaremos mais,
    na torcida e nas oraçoes!
    bjwusss

    ResponderExcluir
  14. Jana e Beto,

    Tenham certeza de que Deus está olhando pelo Robert sempre, e que tudo isso vai passar.
    Robert é uma criança maravilhosa e muito forte, realmente é um guerreiro, vai superar tudo isso.
    Continuamos rezando por ele e por vcs sempre.
    Beto,parabéns pelo novo emprego e boa sorte!!
    Beijos a todos,e que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Familia Guerreira,
    Faço minhas as palavras da Raquel...
    As piores tempestades já passaram, todos já sabíamos que o tratamento seria assim!
    Beto, sucesso no trabalho!!e vá preparando o espírito para ser um futuro escritor!
    Cada dia sinto mais orgulho de pertencer a essa família! AMO VCS! Bjs no coração. Tia Rosa

    ResponderExcluir
  16. Oi! Meu nome é Amanda, e conheci a história de Robert, por uma prima, que me mandou o seu blog. Tenho uma filha de 1 ano e dois meses, e fiquei muito emocionada com toda a história, a perseverança e força de voces. Tenho fé que tudo vai ficar bem, e acredito que o pequeno guerreiro de voces, daqui a pouco estará brincando na praia, indo na creche, crescendo feliz e saudável.
    O motivo de escrever aqui, é porque eu e meu namorado estamos dispostos a ajudar, e a doar sangue para o seu pequenininho. O sangue dele é O+, e o meu A. Quais são os procedimentos?
    Meu email é amandataddei@yahoo.com.br. Espero qualquer contato.
    Beijos, e muita força para voces. Ele é lindo demais, e muito especial. Espero um dia, poder conhece-lo =)

    ResponderExcluir
  17. Queridos primos,

    Continuemos na fé, que tudo já está dando certo.
    PARABÉNS,pelo novo emprego, que aliás é pertinho de mim. Seremos vizinhos.
    Diz para Robert que a tia Angela manda muitos beijinhos e que eu estou esperando ele ir para casa, para eu ir brincar com ele lá.
    Beto, meu email é: angeladuha@gmail.com. Me mande o seu ok?
    Ana já me passou o resultado do exame da medula; EXCELENTE!!!! Graças a Deus.

    Beijos para esses lindos pais,

    Angela, Clara, Rafa e Lucas

    ResponderExcluir
  18. Marcia e André Azevedo1 de julho de 2009 às 23:56

    Roberto,
    Que bom, este emprego vai antes de mais nada reforçar suas energias no dia a dia, para que a cada momento você possa transmitir mais segurança, confiança e fé para o Super Robert.
    O André está a sua disposição, você já sabe, é só ligar que fazemos o que for preciso.Estamos dispostos e prontos para q/q coisa que vocês necessitem.
    Uma boa noite e um amanhã de muita LUZ,
    Abraços e parabéns!!!
    Marcia e André Azevedo

    ResponderExcluir