quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dia "Cheio"

Terça-feira (21.07)
Hoje foi realmente um dia "cheio"...
Cheio de surpresas, cheio de sustos, cheio de pi,pi,pi,pi,pi, e etc... fiquei de saco cheio!!!
O dia começou com uma Bomba apitando toda hora... a cada 15 min. tinha que chamar as enfermeiras para verificar o que estava ocorrendo com a tal bomba...a mensagem era "oclusão de linha" desde as 9:30 hs... por duas vezes trocaram a bomba, mas não tinha jeito, o negócio voltava a tocar!!.. até que no final da noite deram um jeito!!!

Robert também amanheceu com o rosto muito inchado... alias, desde que ele saiu da sala de ressonancia que o rosto ficou inchado e não voltou mais ao normal... tudo bem que já desinchou alguma coisa, mas ainda não está OK...

Quando eu estava saindo para trabalhar, apareceu uma dor no braço direito!!!... Putz!!!... não queria isso, mas vamos lá!!... corrigindo, não fui lá!!... fiquei no hospital e expliquei a situação para meu chefe... Robert com dor muda tudo...as feições dele se transformam, e nessa hora ele demanda demais de mim... não teve solução a não ser ficar com ele no colo... e tudo bem!!!

Na hora da dor, chamei por diversas vezes as médicas, e ninguém aparecia!!!... fui ficando nervoso, e comecei a "incomodar" de 3 em 3 minutos... até que solicitei que preparassem uma dose de morfina para ele... mas a morfina não estava prescrita como SOS... ou seja, o único remédio que tira a dor de alta intensidade do Robert não estava prescrito, e ficamos por 50 minutos sem disponibilidade de médicos... eu não aguento ver o Robert com dor, acho inadmissível ele ficar mais de 15 min. com dor dentro do hospital, e na situação que está!!

No final da tarde ele foi submetido a mais uma Punção Lombar... ainda bem que foi no quarto, e mais uma vez eu pude assistir... aproveitamos a anestesia e tiramos sangue (Dra. Bia, voce foi sensacional nessa agulhada!!) e trocamos o curativo... Graças a Deus, mais uma vez correu tudo bem!!... assim que finalizou levei os materiais para os laboratórios indicados pela Dra. Elaine (em Botafogo e no Jardim Botânico). Os resultados passados pela Dra. Elaine foram muito bons, mas ela queria que fossem melhores, pois existe a possibilidade de ter até 3 células (de 500 examinadas) doentes na medula. A expectativa era que não aparecesse nada!!... mas vamos continuar rezando para que Deus nos indique o melhor caminho (continuar com as QT ou realizar os blocos de QT's até o final??... só a avaliação dos médicos em conjunto que vão passar a melhor indicação.

Mais a noite ele sentiu dor no braço novamente, só que no braço esquerdo... caramba, o que pode ser essa dor?... e temos opiniões diferentes entre os médicos... uns acham que é a doença se manifestando; a Dra. Elaine afirma que é o grande aumento de neutrófilos (chegou a 23.000) que pode dar dor óssea; e outros acham que pode ser uma reação do rituxmab...prefiro ficar com a opinião da Elaine.
Mas nova dose de morfina teve que ser injetada!!!... me dói muito ele me pedindo ajuda para a dor passar!!!... já estava quase derrubando a porta dos médicos no plantão do dia... a noite, graças a Deus era a Dra. Debora!!!... tão nova e tão comprometida e competente!!
Fomos dormir tensos!!...mas ele tem melhorado muito na parte da noite!!... acho que ele sabe que precisa recuperar as energias!!

Quarta-feira (22.07)
Quase que o Robert me convence novamente de não ir trabalhar!!... foi por pouco, mas consegui ir.

Hoje ele toma 3 remédios do bloco de QT... vincristina, ciclofosfamida e o temeroso Metrotexatho (MTX).
Os dois primeiros são injetados de forma relativamente rápida, porém o MTX leva 24 hs certinho... durante a infusão e até 48 hs depois de injetada a droga é preciso fazer acompanhamento. Vai dar tudo certo.
As drogas enjoaram o Robert de tal forma que se ele engolir algo, coloca na mesma hora para fora...aconteceu bem pouquinho com a agua de coco, e agora acabou de acontecer com o Guaravita.
Agora são 3 hs, e ele está num sono muito gosotoso!!, e fazendo muito xixi.

Ele sentiu dor pela manhã, tomou morfina e passou o dia bem (as vezes enjoado, sem "programa").

Com o início da infusão do MTX, e as dores sentidas ontem e hoje pela manhã, eu e Jana não conseguimos ir no Lar do Frei Luiz. Mas pedi para aamiga Cris Jucá ir na sala 8 e pegar o recado que seria transmitido para nós. Cris toda emocionada disse que foi lindo, e vai transcrever no Blog.

É isso ai gente, por mais brabo e "desumano" , como foi bem definido pelo pai da Bela, que seja esse tratamento, o Robert está reagindo bem e assim será até o final... esse bloco que deve terminar no domingo, é decisivo para saber se o Robert ira precisar de transplante (autologo) ou não... eu e Jana estamos pensando em dar nova chegada no INCA... conversamos com a Dra. Elaine sobre isso e ela concordou que é uma boa idéia...

Nosso coração está pequenininho, apertado com os sustos que levamos, mas temos certeza do resultado final que é a CURA do Robert sem sequelas e definitiva.

Pela manhã vou colocar algumas fotos nessa postagem para voces verem a diferença de um dia para o outro!!!
Aguardem!!!!

24 comentários:

  1. Tudo Passará


    Todas as coisas, na Terra, passam...
    Os dias de dificuldades passarão...
    Passarão também
    os dias de amargura e solidão...
    As dores e as lágrimas passarão.
    As frustrações que nos fazem chorar,
    um dia, passarão.
    A saudade do ser querido que está longe passará.

    Dias de tristeza...
    Dias de felicidade...
    São lições necessárias que,
    na Terra, passam,
    deixando no espírito imortal
    as experiências acumuladas.

    Se hoje, para nós,
    é um desses dias
    repletos de amargura,
    paremos um instante.

    Elevemos
    o pensamento ao Alto,
    e busquemos a voz suave
    da Mãe amorosa
    a nos dizer carinhosamente:
    isso também passará...

    E guardemos a certeza,
    pelas próprias dificuldades
    já superadas,
    que não há mal
    que dure para sempre.

    O planeta Terra,
    semelhante
    a enorme embarcação,
    às vezes parece
    que vai soçobrar
    diante das turbulências
    de gigantescas ondas.

    Mas isso também passará,
    porque Jesus está
    no leme dessa Nau,
    e segue com o olhar sereno
    de quem guarda a certeza
    de que a agitação
    faz parte do roteiro
    evolutivo da humanidade,
    e que um dia também passará...

    Ele sabe que a Terra
    chegará a porto seguro,
    porque essa é a sua destinação.

    Assim,
    façamos a nossa parte
    o melhor que pudermos,
    sem esmorecimento,
    e confiemos em Deus,
    aproveitando cada segundo,
    cada minuto que, por certo...
    também passarão..."
    "Tudo passa...exceto DEUS!"

    Apesar da pouca concivência, podem contar comigo para o que precisarem.

    Um bjo
    Cely

    ResponderExcluir
  2. Primos, como já disse esses sustos vão aparecer de vez em quando, mas são apenas sustos! Temos certeza da cura total do Robert!
    Temos que ficar tranquilos, sempre PAP e com muita fé.
    BEIJOS.... FIQUEM COM DEUS...

    ResponderExcluir
  3. Robert,Roberto e Jana, continuem firmes!!!
    Robert já está curado, estamos com vcs e Deus tb!
    Ótimo PAP:)
    bjwus

    ResponderExcluir
  4. Oiii gente, nao desanimem pois isto sao apenas sustos q atraves do tratamento vao surgindo,mas nos juntos vamos vencer todos q vierem pra cima da gente!!!
    estou rezando sempre pra tudo dar certo, e vai dar!!!

    bjao da mary

    ResponderExcluir
  5. Queridos, estamos com vcs !!! Não desanimem !!! Força, Luz e Paz !!! Que uma chuva de rosas caiam sobre vcs e levem todo o cansaço e a dor !!! Estamos juntos em oração !!! Bjs com carinho, Alê, André, Maria e Adriano

    P.S.: não posto todo dia porque, às vezes, a minha cyberanalfabetismo me vence...

    ResponderExcluir
  6. QUERIDOS BETO,JANA E TDO ESSE LINDO EXÉRCITO DE AMOR,DE SOLIDARIEDADE E DE FÉ QUE TEM ESTADO SEMPRE ALERTA:O QUE RECEBI ONTEM ATRAVÉS DO MÉDIUM JOSÉ CARLOS FOI REALMENTE EMOCIONANTE...ME SINTO PRIVILEGIADA E, HONRADA POR TER SIDO INTERMEDIÁRIA,OU UM VEÍCULO DE ESPECIAL MISSÃO.VOU POSTAR AQUI TDO O QUE VENHO VIVENCIANDO DESDE O INÍCIO DA ESTÓRIA DE ROBERT NA MINHA VIDA;NO INÍCIO DA QT HOUVE A REJEIÇÃO DAS DROGAS POR PARTE DE NOSSO GUERREIRO,EU FUI ATÉ A SL 1 ,PARA RECEBER A MANUTENÇÃO DA CURA DE MINHA FILHA E,PEDI AO MÉDICO ESPIRITUAL QUE CUIDASSE DE ROBERT E, QUE O LEVASSE PARA O SANTUÁRIO E QUE LÁ ELE PUDESSE RECEBER FORÇA E A CURA ESPIRITUAL..BEM...VCS VÃO ENTENDER NO FINAL PQ QUIS ESCLARECER ESSA PASSAGEMM..VOLTANDO AO DIA DE ONTEM..FUI ATÉ A SLA 8 CONFORME O BETO ME PEDIU..E FOI LÁ QUE NÃO PUDE ME CONTROLAR..É UMA EMOÇÃO TÃO SUBLIME E,PURA QUE AS PALAVRAS NÃO PODEM EXPRESSAR..ENFIM..O QUE REALMENTE ACONTECEU É QUE EU PASSEI O NOME DE ROBERT AO MÉDIUM QUE O LEVOU À MESA CENTRAL DE ONDE SÃO RECEBIDAS AS MENSAGENS DOS ESPÍRITOS DO ALTO EU PERCEBI A FORÇA DA MENSAGEM QNDO O MÉDIUM J.CARLOS SE APROXIMOU ,COM OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS E ME CONTOU O QUE VEIO PRO ROBERT,EM ESPECIAL BETO E JANA.FOI EXATAMENTE ASSIM:OS ESPÍRITOS QUE DESCERAM ERAM DE MUITA LUZ..RECOMENDARAM AOS PAIS MUITA FÉ E ESPERANÇA ,POIS OS MÉDICOS DA TERRA ESTÃO SENDO ORIENTADOS POR JESUS,BEZERRA DE MENEZESE DR FREEDERICH.CONTINUEM NO CAMINHO DAS PRECES COM MUITA FÉ.BEM QUERIDOS AMIGOS O J.CARLOS ME DISSE SÓ NÃO ENTENDI COMO O NOME DE ROBERT JÁ ESTAVA NA MESA ANTES DE EU COLOCÁ-LO; AÍ EU VOLTO AO INÍCIO ONDE DISSE QUE HAVIA PEDDIDO AO MÉDICO NA SL 1 PARA LEVAR O NOME DE ROBERT.ISSO EXPLICA QUE LÁ EM CIMA ELES SÃO RÁPIDOS E NOS SURPREENDEM SEMPRE..SÃO MOMENTOS INESQUECÍVEIS..ESPERO QUE VCS ACEITEM ISSO TDO COM AMOR ,POIS LÁ DE CIMA ESSA FALANGE DE CURA JÁ TÁ FAZENDO O SEU TRABALHO.FIQEM EM PAZ E, NÃO DESANIMEM JESUS ESTÁ CONOSCO...MUITA LUZ ...

    ResponderExcluir
  7. Queridos Robert, Beto e Jana,
    Que Deus ilumine vcs, ainda mais, nesses momentos difíceis. Apeguem-se em tudo aquilo que transmite certeza e segurança na recuperação total do Robert, como as mensagens trazidas do Frei Luiz. Dias melhores chegarão com toda certeza!
    MTA FORÇA!!!
    bjs, Luciana- mãe da Duda

    ResponderExcluir
  8. Jana e Beto, apesar dos sustos, continuem firmes e com muita FÉ...
    Como a própria Cris nos informou acima, os bons espíritos estão ao nosso lado, fazem parte do nosso exército... E é da vontade de DEUS q o Robert supere esta grande batalha.
    Nada é por acaso, ele será um vencedor e terá uma linda história de força e superação pra contar... e com certeza, assim como vcs, espalhará amor, fé e ajuda aos q necessitarem...
    Por aqui, vamos rezando incansavelmente...
    P.S. Jana, o João vê o blog comigo todos os dias, ele beija a foto do Robert pelo monitor o tempo todo...
    Que DEUS os abençoe...
    Contem conosco sempre!! Bj, Camila (Ubb).

    ResponderExcluir
  9. Amigos queridos,
    Força, isso também vai passar, lembram?
    Contem conosco, estamos sempre com vcs em pensamento.
    bjos
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  10. Queridos amigos, as vezes me faltam palavras pra escrever... mas aí me lembro que vcs são guerreiros!! Muita força, luz e serenidade, porque a cura do Robert é certa!!! Acreditem!!!
    Bjs, Ana Paula, Bernardo e Salvatore

    ResponderExcluir
  11. Beto, Jana e Robert,
    forca vcs ja tem, Fe tb tem demais, e a certeza da cura do pequeno guerreiro e certa. E so uma fase ruim.
    Vcs ja ouviram falar da chama violeta??? Procurei no google e hj nao achei nada muito interessante. Mas se encontrar o que eu li uma vez eu envio o link.
    Sera mais um aliado na Cura do nosso heroi.
    Amanha ele vai estar melhor e cada vez mais e mais.
    Beijos no coracao de todos!! Dany

    ResponderExcluir
  12. Carinho é fonte energética.
    Carinho é caminho de amor.
    Carinho nunca é demais.

    A afetividade é importante, sim.
    Pois, como um ser humano ainda imperfeito,
    ainda aprendiz, pode bastar-se a si mesmo?

    Não, amigos, a individualidade, sem dúvida,
    é direito de cada um de nós.

    Mas, em excesso, é egoísmo.
    Viemos aqui para aprender.

    Aprendizagem é sinônimo de troca de experiências,
    troca de energia,
    troca de informações,
    troca de afeto,
    troca e troca...

    Carinho é plumagem bonita,
    macia, gostosa de sentir.
    Quem dá afeto se fortifica;
    quem o recebe se acalma,
    se tranqüiliza,
    se equilibra.

    Carinho é sinônimo de amor,
    amigos.

    Amor é bálsamo para a nossa condição de criança espiritual.
    Criança precisa de amor para crescer psicologicamente,
    afetivamente e fisicamente saudável.

    Criança precisa de apoio e de muita troca.

    Portanto, também nós precisamos de afeto.
    Não esqueçam desse detalhe amigos:
    amor é fonte de energia, é vida, é crescimento.

    Dêem e aceitem todo o tipo de afeto com verdadeiro amor.

    Saudades,
    Alex, Marina e Mariana

    ResponderExcluir
  13. Marcia e André Azevedo23 de julho de 2009 às 22:47

    Roberto,
    Fé, Paciência e Confiança!!!
    Depois de ler uma mensagem maravilhosa como a que a sua amiga Cris Jucá serviu de canal para transmitir, não se pode fraquejar, jamais!!!
    Que vcs possam encontrar sempre alento para dor e para o desanimo. Este é nosso papel, renovar a cada dia a fé e a esperança nossa aqui fora e de vocês aí dentro.
    Conte com cada palavra, cada pessoa, cada amiga, conhecido, desconhecido, de perto, de longe, mas conte sempre, que estamos todos aqui, junto de vcs.
    Uma noite calma e revigorante, que Deus proteja todos vcs.
    Marcia e André Azevedo

    ResponderExcluir
  14. Beto e Jana (se nos permitem, apesar de não nos conhecermos pessoalmente),
    Tem dia que é noite.
    Tem dia que dá vontade de gritar bem alto: "PQP"!!!
    Tem dia que a gente tem é que apertar bem a medalha milagrosa perto peito e pedir ainda mais, reclamar um pouco com Ele lá em cima para diminuir um pouco a carga, pois depois a gente faz as pazes e agradece.
    Um abraço,
    Rodrigo e Bel Capistrano

    ResponderExcluir
  15. ROBERT VOCÊ É O SUPER HERÓI MAIS PODEROSO DE TODOS OS TEMPOS...A CADA DIA FICA MAIS FORTE, E DEIXA CLARA A VITORIA FINAL, QUE ESTA PRÓXIMA.
    QUE MENINO LINDO QUE VC É, MUITO ESPECIAL...QUE PAPAI DO CÉU PROTEJA SEMPRE VOCÊ E SUA FAMÍLIA.
    TENHO CERTEZA QUE TEREMOS ÓTIMAS NOTÍCIAS MUITO BREVE!!!
    QUERIDO VC MERECE MUITOS CARINHOS, BEIJINHOS E COLINHOS, MESMO PORQUE REPAREI QUE VC ESTA FICANDO MUITO GRANDÃO, E LOGO LOGO NÃO VAI MAIS CABER NO COLINHO DO PAPAI!

    A TIA ESTA COM SAUDADES!!!

    ResponderExcluir
  16. É isso aí, pais fazem tudo pelos filhos, até derrubar porta do plantão. Concordo plenamente em não admitir que o filho fique com dor, a dor do filho se multiplica em trilhões nos pais. Aposto que todos nós que acompanhamos a cura do Robert trocaríamos de lugar e ficaríamos com a dor........Ah!!!! Como se isso fosse possível...Mas podem me colar na lista, quem sabe um dia a gente consegue.
    Realmente deve ser difícil ficar longe do filho para ir trabalhar numa hora dessas, também deve ser difícil ligar para o chefe de um emprego novíssimo e dizer que não pode ir. Mas fez a coisa certa, filho está sempre em primeiro lugar, por mais difícil que seja a escolha.
    Tudo vai ficar bem. Tenham essa força de sempre, estamos aqui para dar um empurrãozinho, mesmo de longe, mesmo sem conhecer pessoalmente, mesmo que seja somente com palavras......

    Grande abraço,

    Cristiane (Felipe - Jardim I A)

    ResponderExcluir
  17. Rezo em nome de Robert e de todos os familiares

    Oração do Poder
    Deus, Senhor de toda força e poder, dai-me hoje a segurança do seu amor. Peço ajuda e proteção neste momento da minha vida.
    Preciso da sua assistência, do seu amor e da sua misericórdia. Tira de mim o medo e a dúvida, esclarecendo o meu espírito com a luz que iluminou o Seu Filho, Jesus Cristo aqui na terra.
    Que eu possa perceber toda a Grandeza da Sua presença em minha vida, hora por hora, minuto por minuto.
    Que eu sinta o seu Espírito Santo e sua voz em minhas decisões no decorrer desse dia.
    Pai levanta meu espírito quando estiver abatido. Entrego ao Senhor minha vida e da minha família.
    Livrai-me da moléstia, ainda que seja milagre. Obrigado meu Pai, meu Mestre, meu Senhor, meu irmão e meu amigo. Sei que vais dar-me a solução de que tanto preciso!
    OBRIGADA PAI POR TER ME OUVIDO!

    Força e pensamento positivo sempre.
    Bjs Lara

    ResponderExcluir
  18. Olá Roberto E Janaina!!Aqui e a Tainá da sala 7 lá do frei Luiz 9lembram de min rs?)Bom estou acompanhando o dia dia do Robert através do blog,na torcida e no pensamento positivo .Juntei alguns amigos lá do frei e estamos fazendo uma corrente de oração para o Robert ,toda quinta-feira as 18:00,pedindo a Dr.Bezerra e aos medicos do espaço que ajudem na recuperção do pequeno guerreiro!!!!!A esclarecendo a nossa querida Cris Jucá ,o nome do Robert já estava na mesa da sala 8 pq eu tinha dado para minha mãe levar ,o nome dele também esta na sala 1,e qdo vou ao bosque sempre lembro do pequeno Robert!!Força meus querido eu,minha familia e meus amigos estamos nessa corrente !E pode ter certeza a vitoria e certa !!!!!!!!
    Bjos Tainá

    ResponderExcluir
  19. Jana, Roberto e Robert,

    Estarei concentrando minhas energias para uma breve recuperação do pequeno guerreiro.
    Já estive com o meu filho (no ano passado com 2 anos)internado aí no Copa d'or e sei que as vezes nos falta o chão. Ao mesmo tempo sabemos que não podemos fraquejar pois nossos pequenos precisam de nós. Nesses altos e baixos vamos buscando forças até onde não imaginamos. Na época contei muito com a minha família e sei como esse apoio é importante. Felizmente ficou tudo bem e meu filho ficou sem sequelas. Sei que isso vai acontecer com vocês e dessa fase dificil só restará a lembrança dos novos amigos que vocês conquistaram.
    Boa sorte nesse fim de QT e que Deus proteja vocês.
    Um grande abraço,
    Luciana Leal

    ResponderExcluir
  20. Passei para deixar um beijinho com muito carinho meus primos lindos e queridos!

    ResponderExcluir
  21. FALTA MUITO POUCO... ESTOU CONFIANTE QUE ESTAREMOS EM BREVE NOS PREPARANDO PARA COMEMORAR A GRANDE VITÓRIA!!!
    MEU QUERIDO SOBRINHO, QUE O SEU ANJINHO DA GUARDA, FIEL AMIGO E COMPANHEIRO, ESTEJA SEMPRE FORTE E ATENTO, E QUE DEUS CONTINUE ILUMINANDO AS MENTES DOS MÉDICOS, E FORTALECENDO O PAP A CADA DIA!

    MUITOS BJS PARA MEU QUERIDO!

    ResponderExcluir
  22. Queridos pais do
    Robert,

    Espero que esteja tudo bem com nosso pequeno guerreiro. Não os conheço pessoalmente, mas acompanho o blog e torço para que tudo fique bem na família de vcs. Rezo todas as vezes que passo na porta do copa dor.

    beijos,
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  23. quando puder mande noticias
    continuamos na grande TORCIDA
    td de melhor p vcs
    claudia e familia

    ResponderExcluir
  24. Roberto e Janaína, as vezes mostro o priminho Robert para o Rubinho (nosso filhinho um pouco mais velho que o Robert). Ele tem vontade de conhecê-lo... Não conhecemos pessoalmente nem o Roberto, nem o Robert, mas esse dia chegará e com muita alegria! Saibam que fazemos parte das correntes de orações e que a vitória é certa. Chegará o dia em que os dois priminhos se conhecerão e poderâo brincar, pular, cantar... Que Deus continue abençoando vcs. Beijinhos para nosso querido Robert. Katya e Rubem

    ResponderExcluir