sexta-feira, 10 de julho de 2009

Meio Estranho

Quarta-feira (08.07)
Robert dormiu bem, acordou tarde e logo em seguida fomos para o Copa D'or.
Já dimiuimos a dose do Methadona (remédio para dor) da manhã para 2,5 mg... a noite continua 5 mg... seguindo orientação da Dra. Gigi, queremos tirar esse remédio até o final da semana que vem, se der é claro!!
Chegamos lá quase na hora do almoço... e logicamente, nosso Guerreiro foi na copa garantir o dele, pois já estava com fome...

Enquanto aguardávamos, a Jana verificou uma coisa que temíamos... o Robert estava começando a fazer mucosite!!!... e por incrivel que pareça, apareceu hoje (talvez durante a noite) e já estava em um estado adiantado como ferida... fomos verificar o anus, e também estava ferido...susto e nervosismo... para completar, ao tirar a temperatura deu 37,4ºC... pouco depois tiramos novamente e tinha caido bem...
Aí vem os questionamentos na nossa cabeça: será que essa alteração de temperatura é por causa da mucosite???... será que vai ter que tomar antibiótico???... será que se a febre aumentar já vamos ficar por aqui de volta???

Sensação muito estranha!!...impotencia total, pois o que a Jana cuidou da boca do Robert, nunca vi carinho igual!!...cuidados pra lá de especiais, mas mesmo assim a tal da mucosite apareceu.
Ligamos direto para Dra. Walquiria que não tinha disponibilidade hoje, mas indicou a Dra. Elza para fazer o tratamento a laser na boca do Robert... marcamos no consultório dela as 18:30 hs (se o Robert não tiver neutropênico)...
Surpreendentemente, o Robert comeu muiiiiiiiitttoooooo bem, mesmo sentindo algumas dores na boca.

Algumas horas depois saiu o resultado do exame de sangue feito hoje:
Robert não está neutropenico (1500); as plaquetas cairam mais que a metade, mais ainda esta alta = 144.000; a transfusão de domingo fez os hematocritos irem para 26% (está anemico, mas não é preciso transfusão); e a lipase (pancreas) aumentou bastante = 3900, mas como ele não esta com dor pode-se deduzir que "pode ser que os remédios, inclusive a QT, estejam causando essa pancreatite.

A Dra. Elaine pediu um ultrasom para ser feito amanhã.
No meio da tarde eu fui trabalhar, e a Jana, Vó Fatima e Vô Eduardo (dirigindo) foram para a dentista fazer o laser na boca do Robert.
Segundo eu soube pela Jana, nosso Guerreiro ficou um pouco com medo do tratamento no inicio, mas depois que viu a luzinha vermelha do laser, colaborou bastante com a Dra. Elza e a aplicação foi feita com sucesso... será preciso que ele faça mais algumas aplicações (pelo menos mais 2).

Robert voltou dormindo do consultório, e dormiu aproximadamente 2 horas. Acordou brincou um pouco, e quando ia dar meia-noite, me pediu Blanquet de Peru e quis ver um DVD do Patati/Patata. Ficamos até as 1:30 hs acordados, cantando e comendo!!

Quinta-feira (09.07)
Eu acordei um pouco mais cedo (para trabalhar em casa), mas o nosso campeão novamente acordou tarde!!

Mais uma vez, o Robert comeu bem, mesmo com a mucosite atrapalhando e doendo... estamos muito precocupados com as feridas no anus, pois ali é uma "porta" de entrada para bactérias que estão logo ali ao lado ou saindo nas fezes... mas tenho certeza que nada vai acontecer!!!

Pela manhã também verificamos que algumas manchas escuras estão aparecendo em diversos lugares como embaixo dos braços (suvaco), parte posterior dos joelhos, e dos dedos, e também no pescoço. São manchas grandes e que estão aumentando... tudo muito estranho, mas que segundo algumas médicas, é normal aparecer manchas e algumas feridas em locais sensiveis do corpo em função da quimioterapia... mesmo assim, muito estranho!!

Pela primeira vez não acompanhei nosso campeão ao Copa D'or, mas eu tinha certeza que a mãe Jana e vó Fatima dariam conta do recado enquanto eu ia resolver outros problemas bancários que nao podemos esquecer (pagamentos, sacar FGTS, reembolso, etc)...

Fiquei muito contente quando o Robert pediu para ir ver o irmão nadando novamente... mas hoje não deu tempo para leva-lo... vamos ver se amanhã vai dar, pelo menos um pouco, pois já está marcado com a Dra. Walquiria uma sessão de laser no Copa D'or por volta das 17 hs, aproveitando que ele estará lá mesmo para tomar a medicação venosa e talvez tirar novamente sangue para os exames....

A noite, brincando com a vó Fatima, ouvimos em alguns momentos a voz dele sair um pouco mais forte... e também em algumas ocasiões ele fez questão de ir sozinho ao banheiro fazer seu xixi... muto bom!!...melhor ainda foi quando eu "cantando" a musica da novela das 21 hs (se é que se pode cantar aquilo) de uma forma bem esculhambada, ouvi uma gargalhada vindo do quarto do Robert... repeti algumas vezes, e a gargalhada também repetiu...ele estava se divertindo com as besteiras que eu falava na sala... isso é muito gostoso!!

Sinto que eu e a Jana estamos precisando desse estimulo dele para carregarmos nossas forças... não sei o que seria da gente se não fossem voces (parentes e amigos) que escrevem no Blog, telefonam, mandam e-mails, etc., tenho certeza que voces sentem um pouquinho do que nós estamos passando...mas é duro, duro demais!!!... vejo o esforço da Jana em proteger e cuidar do nosso Guerreiro, e muitas vezes as coisas transbordarem por nossas mãos, sem que se possa fazer mais alguma coisa... os avós fazendo o que podem e o que não podem para que as coisas dêem certo, e nem todo o esforço faz com que o "trem siga o trilho"...

...enfim, gente, acho que estamos precisando de voces novamente... não me perguntem como porque não saberia dizer... até porque nesses próximos dias o Robert deve ficar neutropenico (imunidade baixa) e teremos que restringir as visitas... certo é que se aparecer mais algum probleminha ou alguma coisa estranha por esses dias, temos chances de "baquear"... e não podemos!! Nunca!!...

Assim, convoco nosso exercito para uma reunião virtual emergencial para pensarmos como voces podem nos ajudar a carregar nossas "baterias" de uma maneira rápida e eficaz... aceitamos sugestões!!... e continuamos com nossas orações e pensamentos positivos!!!
Sei que muita coisa boa já está acontecendo, e muita coisa boa ainda esta por vir... mas sinto que eu e a Jana estamos nos abraçando e as baterias não carregam porque as duas estão severamente gastas...mas enfim...

Fico por aqui, pois amanhã tenho o dia cheio (trabalho, Copa D'or, reunião no Colegio Teresiano, natação do Renan, etc)... e como já dizia Donna Summer em Last Dance, "Thank God, It's Friday!!"

O importante é que nosso Guerreiro vencedor está bem, está em casa, e vai ficar cada dia melhor para chegar muito forte no próximo bloco!!!... Fé é a nossa palavra!!...e a certeza da cura é o nosso pensamento!!!

"A Confiança é um ato de Fé,
e essa dispensa raciocínio"
Carlos Drumond de Andrade

"Ajuda o teu semelhante a levantar a carga,
mas não a leva-la."
Pitagoras

16 comentários:

  1. Bom dia meus queridos,
    Dei uma sumidinha do blog, mas estou em pensamento mais presente que nunca.
    O que mais queria nesse momento era ter uma fórmula ou uma porção mágica com o poder de tirar um pouco de todo esse sofrimento de vocês, mas como não tem jeito, minha contribuição continua sendo em orações e pensamentos positivos para que vocês não percam a Fé, a energia e principalmente a perseverança..
    Sei o quanto é difícil, qdo parece estar tudo bem, sempre vem uma coisa ou outra para trazer questionamentos e/ou insegurança, mas confiem e busquem forças do alto, porque o sucesso depende da energia de todos.
    Tenham a certeza que vai dar tudo certo, já estamos chegando lá.
    Em breve esses momentos de dor serão só lembranças de um período de muito aprendizado.

    Beijos nos corações com muita LUZ!
    Fiquem em PAZ!

    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  2. Queridos,

    Bom dia!!
    Hoje lendo o blog,como faço todos os dias, me preocupei qdo vc. disse: "temos chances de baquear"...
    Não, vcs não vão baquear!!!
    Vocês são lindos, fortes e abençoados e isso não vai acontecer.
    Deus é fiel minha gente, e cuida desse casal que é uma fortaleza.
    Vocês mudaram minha vida, meu modo de pensar, agir, minha Fé, tudo.
    Que lição de vida!!!
    E como assim baquear???
    Tem um salmo lindo, que eu medito todos os dias nele, que é a Força da Superação:
    "Tu, Meu Deus, és um escudo a me proteger. És minha glória, a razão de se manter erguida minha cabeça".
    E tem um outro dentre mil maravilhosos, que é Vencer os Conflitos:
    "Mas Tu, ó Eterno, eu te peço, não Te afastes de mim; ó minha Força, apressa-te e vem em meu auxílio".
    Fantástico, né??
    Gente, me desculpe se fui invasiva, mas é que gosto tanto de vcs., mesmo sem conhecê-los, que meu único desejo e pensamento é vê-los felizes todos os dias.
    Aproveito tb para indicar um livro maravilhoso p vcs.apreciarem: " A Força" , é lindo que ensina o poder dos Anjos, a força que temos, enfim...vale muito a pena a leitura!!
    Fico por aqui, desejando muita F O R Ç A p vcs!!
    E precisando de qq coisa, por favor, é só falar!!
    Fiquem com Deus...
    da Amiga Aline e família
    meu e-mail: pipiasantiago@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oii gente passei aki so pra dizer q isso eh apenas um obstaculo e com a uniao e fé q a gente tem esse obstaculo vai ficar pra tras e vamos chegar na final firme e forte!!!

    bjao jana beto e robert amooO mto vcs eu mary vou ficar torcendo pra tudo dar certo e vai dar.

    mary

    ResponderExcluir
  4. CASO O ROBERT NÃO POSSA RECEBER VISITAS, AS CRIANÇAS PODEM FALAR UM POUQUINHO COM ELE, PELO COMPUTADOR, PODE SER BEM DIVERTIDO, E A PRIMA CAMILA, JÁ PROMETEU UM SHOWZINHO, RSRSRS...
    VENDO O ROBERT, NO DOMINGO PASSADO, SENTI DE VERDADE, O FINAL DESSA GUERRA BEM PRÓXIMO, E CADA DIA QUE PASSA ADMIRO MAIS E MAIS A FORÇA E DETERMINAÇÃO DE VOCÊS QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENE,BETO E JANA.
    NOSSOS FILHOS SÃO REALMENTE O QUE NOS MOTIVAM, SÃO A RAZÃO DA NOSSA PRÓPRIA EXISTÊNCIA...
    MEU QUERIDO SOBRINHO, VOCÊ É UM TESOURO PRECIOSO,
    ESTA TUDO DANDO CERTO...DEUS ESTA COM VOCÊ!
    MUITOS E MUITOS BEIJOS DA TIA ELIZANGELA.

    ResponderExcluir
  5. Jana e Beto,
    Vai ser só mais uma batalha, mas tudo vai dar certo, como já está acontecendo graças a Deus.
    Continuo rezando e pedindo força pra todos vcs, e principalmente pro Robert.
    A Ana Paula está mandando beijos e forças a todos vcs!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. BETO E JANA, QUANDO TIVEREM OPORTUNIDADE, VISITEM O SITE DA FUNDAÇÃO LOGOSOFICA, CIÊNCIA EM PROL DA SUPERAÇÃO HUMANA. EXISTE TAMBÉM EM BOTAFOGO UMA UNIDADE.
    VOCÊS PODEM FAZER CADASTRO E RECEBER ARTIGOS DA FUNDAÇÃO E TB PARTICIPAR DE ALGUNS EVENTOS.
    FIQUEM COM DEUS!
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  7. Amigos guerreiros,

    Vamos lá, gente, a batalha é longa, é dura mas vocês não estão sozinhos. "Puxem" energia da gente, sintam que estamos mandando mta força e confiem!!
    Estamos aqui para o que der, vier e puder.
    Um abraço 'energético' com todo nosso carinho.
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  8. Beto e Jana

    O Robert precisa muito de vocês. Cuidem-se bem para refazer as forças e vencer cada momento. Sabemos que não é facíl, mas podem contar com os familiares e muitos amigos.
    Baquear Jamais.

    ResponderExcluir
  9. Oi meninos!
    Nada de baquear!!!!!!!!!!!!!!
    Se for possível darem uma chegadinha no Cristo Redentor durante a semana, pela manhã cedinho, que não tem ninguém, seria tão bom. Lá no alto, além do ar puro, tem uma capelinha linda e pequeninha de NOSSA SENHORA APARECIDA onde vocês poderão orar, chorar um pouquinho e pedir que a NOSSA MÃE cubra essa criança com muita LUZ. Eu tenho certeza que depois que forem lá aos pés do Cristo sentirão as forças renovadas! Se não for possível ir até lá ainda, em qualquer lugar de onde possam ver o Cristo, olhem para ELE e façam uma oração....isso trará um alívio e um conforto.
    Não é sempre que consigo ler os posts mas estamos na torcida, ok?
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de assinar............
    Alice e CIA

    ResponderExcluir
  11. Sou do exército e,estou nas batalhas com vocês em todos os momentos.Sintam o conforto de serem amados e vigiados.A família toda de BH ESTÁ MANDANDO AQUELA FORÇA ...
    É só pegar e usar...Um beijo grande.
    ESPECIAL PRO FOFUXO ROBERT.

    ResponderExcluir
  12. Queridos primos Beto e Jana

    Lembra, quando da última internação do Robert (quando ele teve que voltar para o hospital, pois estava com febre)e eu disse que isso era uma pedrinha, que todos iamos pula-la, juntos? E pulamos. Agora novamente surge outra pedrinha e novamnte, estamos todos juntos para pula-la.
    Ele já está vencendo mais esse obstáculo.
    E baquear agora? como assim? Voces tres já passaram por momentos muito mais difíceis e venceram. Não PODEMOS DESANIMAR, DE JEITO NENHUM, pois esse querido guerreiro, já está CURADO.
    A nossa fé é imbatível meus queridos, e a força de vocês vai continuar inabalável.
    A Clarinha já está com o DVD do Robert e amanhã vou deixar na casa da Anna, ok?
    Beijos para esses tres queridos primos.

    Amamos vocês.

    Angela, Clara, Rafa e Lucas.

    ResponderExcluir
  13. Meus queridos primos, estamos chegando ao fim. Tenham força, e lembrem sempre daquele pedacinho do livro que mandei pra vcs. As vezes Deus precisa um pouquinho mais de tempo para mandar a resposta final. Mas Ele está ao nosso lado o tempo todo e as coisas vão melhorando aos poucos. Mesmo que seja lento, mas tenho certeza que logo nossa resposta da VITÓRIA chegará.
    Nossa FÉ, nosso amor e nosso exército da paz é maior que essa dor que estamos passando.
    Beijos no coração e força, muita força e energias positivas pra vcs...
    Ergam a cabeça: NOSSO GUERREIRO JÁ ESTÁ CURADO... OBRIGADA SENHOR!

    ResponderExcluir
  14. Como eu amo vcs meus queridos primos.
    Jana, sempre tive vc como uma guerreira, uma mulher maravilhosa que sempre venceu seus obstáculos... Te admiro muito minha priminha irmãzinha do meu coração! Sei que é muito difícil, mas Deus mandou essa dor para aprendermos um pouco mais.
    Ela chegará ao fim. Tenha muita calma e não deixe que toda essa dor baqueie vcs.O pior já passou. Agora podem aparecer alguns sustos mas vão ser mais notícias boas!
    beijos meus queridos... FORÇAAAAAAA... To enviando força para vcs por telepatia!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Querida família,

    Durante todo o tratamento do Robert vocês vêm conduzindo incrivelmente um exército de pessoas de uma forma admirável. Ao invés de nós todos, com a nossa torcida e fé, “levantarmos” o astral de vocês; a condução, a inspiração, a força e a determinação sempre vieram daí. Portanto, é normal depois de tantos dias manifestarem cansaço, mas reitero as mensagens acima e torço para que recarreguem as baterias logo, pois tudo vai acabar bem. Vocês se tornaram exemplo para todos nós, o blog entrou na rotina de todos, tanto que, quando as notícias demoram a chegar, a inquietação é geral. Vocês têm tanta luz, o amor é tão intenso, que é impossível o final não ser feliz. O Robert vai ficar bom, será um grande homem, a família vai ter uma vida maravilhosa e prosseguirão felizes, sendo um testemunho de Deus. Respirem fundo e lembrem que estamos todos enviando mentalmente muita força e equilíbrio para vocês. Também peço desculpas se estou sendo invasiva, é a loucura desse blog, que nos faz ficar unidos e em sintonia total com a cura do Robert lindão! Força, força e força! Deus os iluminará sempre!!

    Bjs de Tatiana, Rodrigo e Pedro Antonio

    ResponderExcluir
  16. Beto e Jana,
    Continuamos mandando muita energia para vocês, pena que Goiânia seja tão longe. Gostaria de estar mais próximo para poder ajudar. beijos

    ResponderExcluir