sábado, 4 de julho de 2009

Bilhete do Xará

Sexta-feira (03.07)
Parecia que ia ser mais uma sexta-feira cheia de alegrias e comemorações, pois a madrugada foi muito calma e sem qualquer alteração...

a Dra. Elaine chegou cedo para examina-lo e verificar os resultados do exame de sangue das 6 hs, principalmente o tal de nível sérico ("tradução" na parte esquerda do blog)... mas os resultados ainda não tinham saído!!... minutos depois ela chegou com a notícia que o nível sérico tinha baixado muito e já estava dentro da normalidade.

Robert acordou logo depois das examinadas da Dra. Elaine, e estava demonstrando certa animação... porém, logo depois percebemos uma alteração na temperatura, chegando a 37,1ºC. Nada demais, se não tivesse uma tosse acompanhando essa temperatura.

Chamamos o Dr. Kleber, que não viu nada demais, mas preferiu fazer um Raio X do torax para tirar qualquer dúvida...

Quando eu estava saindo para trabalhar tiramos a temperatura, e a mesma tinha subido para 37,5ºC, mas a tosse tinha diminuido... saí com o coração apertadinhoooooo!!!, mas fui cumprir minha obrigação, pois tinha certeza que a mãe Jana estava forte suficiente para comandar a "tropa" de avós, médicos e enfermeiras nos cuidados com o nosso pequeno.

A tarde foi feito o Raio X que não apresentou qualquer problema... ou seja, tudo limpinho com o nosso guerreiro.

Mas ele ficou o tempo todo "paradinho" sem querer brincar ou cantar...um pouco cabisbaixo!!! ... quando a Jana falou isso eu achei que foi saudades minha... hehehehe... "puxando a sardinha para o meu lado"...mas na realidade, acho mesmo é que ele está de saco cheio disso tudo!!... é muito tempo em um quarto, é muita "bomba" que ele toma (oral e na veia), é muito procedimento, é muito tudo!!!... eu como adulto fico cansado por ele!!

Nossos amigos Vlad e Alice deixaram na recepção algumas fotos e um bilhete do super mega campeão e xará do nosso guerreiro, Robert Scheidt!!!... fiquei curioso como eles conseguiram a dedicatória para o Robert desse atleta amigo, já que ele esta morando na Italia já há algum tempo...depois quero saber!!!

Depois ele passeou um pouco de carrinho pelo corredor do 5º andar para dar uma distraida...e logo em seguida foi medida sua altura... 99 cm??!!... ué, ele diminuiu 1 cm??... tudo bem!!, esquecemos de pesa-lo, pois estou curioso... eu acho que está com 16 kgs, e a mãe acha que está com 15 kgs...

Quando voltei do trabalho no início da noite, o quarto estava uma farraaaa!!! Duda e Nanda estavam no quarto aos gritos animando a "festa"... super legal!!!, e o Robert ficou super animado com a presença das amiguinhas!!!, ele estava com saudades... ainda estão faltando os Diegos, o Daniel, o Vitor, o Paulinho, e muitos outros (as)... só esses amigos para tirar o Robert do olhar um pouco "caidinho" que estava o dia todo!!!

Logo que elas foram embora, ele jantou bem e dormiu em seguida... agora são 3 hs, ele acabou de fazer xixi, beber agua de coco e está dormindo super bem!!!

Ahhhhh!!... esqueci de falar que a Lipase dele está quase entrando na normalidade, mas ainda está em 1.100 (tem que ficar abaixo de 500).

Estamos chegando lá!!... tenho muita fé que ao final do bloco conseguiremos ir para casa e passar um período mais longo do que temos passado... vai ser importante para o tratamento e recuperação...

Nesse fim de semana (sabado e domingo), eu queria convidar voces para cantar uma canção do Padre Marcelo Rossi as 20:30 hs... é uma canção que a Jana adora, e eu me emociono muito quanto ouço e canto... e ela tem ficado na minha cabeça já há alguns dias... é assim a letra:
Espirito, Espirito, Espirito Santo de Deus (bis 3 x)
Vem controlar todo o meu ser,
Vem dirigir o meu viver,
o meu pensar,
o meu falar,
o meu sentir,
o meu agir,
Espirito, Espirito, Espirito Santo de Deus (bis 3 x)

Amigos, as 20:30 hs estaremos juntos nessa corrente!!!... eu consigo sentir e ouvir a voz de todos os oficiais desse nosso exercito da paz!!!
Respostas para algumas perguntas:
1) Mesmo que o Robert fique "zerado" de células doentes nesse bloco, ele precisará fazer a QT até o final... na realidade, a expectativa dos médicos é que ele fique sem doença nesse bloco... é importantíssimo que isso aconteça.
2) Caso ele precise fazer transplante (o que tenho muita Fé que não vai precisar), ele deverá fazer da própria medula (acho que "autologo" o nome), ou seja, não terá necessidade de doador... isso tudo a princípio.
3) O cabelo dele só deve voltar a crescer quando não houver mais QT... provavelmente em outubro ou novembro...passa muito rápido!!!
4) Doadores de plaquetas podem doar a cada 10 dias, se necessário. Doadores de hemácias só podem doar a cada 6 meses. Para plaquetas, o ideal é ter o mínimo de doadores possíveis... para hemácias também, mas um pouco menos de problemas...

14 comentários:

  1. Oi Beto,
    Que bom que está tudo caminhando bem, estamos torcendo para que tenham uma estadia mais londa em casa. Estou em Ilhabela e lembro o tempo todo de vocês. beijos

    ResponderExcluir
  2. E eu tenho certeza que a doença vai acabar neste bloco.
    EM NOME DE JESUS ROBERT JÁ ESTÁ CURADO... OBRIGADA SENHOR JESUS...
    Que bom que o MTX foi nosso amigo e está tudo bem com nosso pequeno grande guerreiro! Estou muito feliz com as notícias! Continuemos firme e forte com nossas orações!
    Estou doida para voltar ai! Já estou morrendo de saudades!
    Deixei um recadinho pro Robert no tópico dia impecável.
    Diga a ele que eu mandei um beijão e que eu o amo muito!!!
    beijos meus primos do coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigos!
    Notícias boas a cada dia, que alegria!
    Atentos e mandando nossos melhores pensamentos todos os dias e em breve estaremos aí visitando também (entendi o recado...rs).
    Beto, parabéns pela nova colocação!
    Em frenre, um dia de cada vez.
    Bjo carinhoso e saudades
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Nosso guerreiro tem direito de ficar de saco cheio pelo menos um dia né? Ele está reagindo super bem à tudo isso e é normal de vez em quando ficar meio desanimado, mas é só chegar um amigo, e pronto! desânimo foi embora!
    Tudo vai correr bem, vocês vão tirar lições disso tudo!
    Estaremos juntos na oração!
    Fiquem com Deus!
    Bjos
    Cely

    ResponderExcluir
  5. Queridos filhos
    Cada dia que passo com o Robert fico mais impressionada com a força que ele tem.
    Parece um pequeno adulto enfrentando tudo com grande disposição. Ele realmente é um Grande pequeno guerreiro. Beijos.
    Vovó Anna

    ResponderExcluir
  6. Beto , jana e Robert

    Temos certeza que tudo dará certo. Deus esta do nosso lado.
    Em breve estaremos todos juntos velejando.
    Estamos mantendo o barquinho optimist que será do Paulinho e do Robert, bem ajustado esperando este dia, para que ele siga o exemplo do seu amigo Robert Scheidt.

    Beijos e um forte abraço

    ResponderExcluir
  7. Jana, Beto e Robert
    É uma alegria verificar que nosso Grande Pequeno Guerreiro a cada dia que passa tem vencido mais uma batalha. Vocês e ele têm dado uma lição de vida para todos nós.
    DEUS OS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  8. PENSANDO NA TRAJETORIA DO NOSSO GUERREIRO, E EM TUDO QUE APRENDEMOS COM ELE....TUDO QUE PASSOU NÃO PODE FICAR ESQUECIDO, PORQUE SEI QUE TEM MUITA GENTE PRECISANDO CONHECER ESSA HISTORIA...SABER QUE PARA OS PEQUENOS E GRANDES GUERREIROS, DEUS ESTARA SEMPRE ABRINDO OS CAMINHOS...A CURA É CERTA!!!
    MUITOS BEIJOS DA TIA ELIZANGELA

    ResponderExcluir
  9. Jana e Beto,
    Que bom que as coisas estão melhorando, graças a Deus que está a todo instante com vcs e com o Robert. Daqui pra frente vai ser só alegria!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu VALENTE priminho... VC tem nos ensinado muito!!! Estamos muito felizes e temos certeza que estes dias de tempestade já estão chegando ao fim!! JESUS JÁ CUROU NOSSO PEQUENO GUERREIRO!!
    EM NOME DE DEUS!

    Amamos vcs FAMILIA LINDA!

    Prima Renata

    ResponderExcluir
  11. Jana e Beto,
    ficamos muito felizes com as boas notícias,Deus quer que o Robert fique bom!!!
    Bjs
    Ana Paula, Salva e Bê

    ResponderExcluir
  12. Que Deus continue abençoando vcs!

    bjs no coração ! Tia Rosa

    ResponderExcluir
  13. Finalmente tomei vergonha e entrei no blog do Robert... Beto e Jana, parabéns pela iniciativa, além de um veículo de comunicação, vcs informam, animam, se fortalecem aí. Mais uma ferramenta na batalha. Muito legal. Elaine

    ResponderExcluir
  14. Alexandre de Almeida7 de julho de 2009 às 16:55

    Beto e Jana

    Meu nome é Alexandre de Almeida, meus filhos também são da Criativa. Luiza, do Jardim IIB e Matheus, do Maternal IIB. Fiquei sabendo da necessidade de doadores através da Luciana, mãe do Zé Henrique ("amigão" do Matheus). Só para te avisar que acabei de chegar da doação. É um prazer poder ajudar, e ainda mais sendo uma criança. Se precisar, é só gritar, OK?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir