quinta-feira, 2 de julho de 2009

99% OK é igual a 100%.

Quarta-feira (01.07)
O mes de julho começou agitado e cheio de novidades...

A madrugada de terça para quarta-feira foi muito cansativa e estressante, assim como a manhã que se seguiu... Robert não conseguiu relaxar mais que 30 minutos contínuos, sentindo muitas dores da mesma forma que já narrei para voces no post passado... mesmo sendo administrado morfina, ele conseguia dormir de cansaço, mas acordava em seguida com dor... na realidade foram aplicados 4 remédios específicos para dor - Morfina, Methadona, Buscopan e Novalgina.

Para nós é muito sacrificante ve-lo sentir dor, tomar remédios pesados, e não melhorar... mas temos confiança no trabalho da Dra. Giselane (nossa amiga Gigi), e sabemos que essa palavra sairá do "dicionário" do Robert...

Os remédios da QT atrasaram e não foram aplicados pela manhã... quase que o material necessário para a punção lombar também não chegam a tempo.

Enfim, a punção foi feita as 12 hs no próprio quarto (como das outras vezes), e eu tive mais uma vez o privilégio de acompanhar o bélissimo trabalho da Dra. Elaine, que logo depois saiu do hospital para ir analisar o material no Fundão (hospital da UFRJ)... a anestesista Bia e a enfermeira Renata ainda ficaram trocando o curativo do catéter, e fazendo a tradicional limpeza de cola que fica no corpo do nosso guerreiro, aproveitando que ele está sob efeito de anestésicos. É bom ver o carinho que todos tem para com nosso pequeno!!... e foi bom ve-lo descansar também, pois ele estava precisando.

Os remédios pré- QT, e o vincristina serão aplicados ao longo da tarde, e o MTX foi adiado para as 18 hs, conforme prescrição da Dra. Elaine.

Quando ele acordou, por volta das 13:30 hs, reparei que não estava reclamando de dor, mas ainda estava "incomodado" com o procedimento que acabara de acontecer... brincar ou comer, nem pensar!!... tentei de tudo, exaltando o que ele mais gosta, mas ele não transmitia nenhuma reação favoravel... OK, o jeito foi aguardar com paciência!!

Mas no meio da tarde veio a GRANDE NOTICIA... a Dra. Elaine ligou para dizer que analisou a lâmina da medula, e confirmou em números o que ela já tinha previsto na hora do exame... as células ruins foram reduzidas para 1% (um porcento)!!!!... sensacional!!!... a medula já está fabricando Plaquetas e já está totalmente (ou quase) limpa!!!... mais uma comemoração muito merecida depois do que passamos nessas ultimas horas...


Coincidência ou não (eu não acredito em coincidências), na mesma hora que a Jana estava recebendo essa noticia da Dra. Elaine no telefone, o Robert começou a puxar papo comigo com uma voz ótima... e a primeira coisa que falou é que queria andar a cavalo, e que ele já tinha um cavalo de cor preta e que o nome era "Neguinho"...

Pessoal, foi muita emoção em um momento só!!!... a partir daí foi só alegria... ele voltou a comer um pouco de novo, e dormiu um sono profundo, aquele que renova todas as energias... foi muito bom ve-lo dessa forma!!!... Ufa!, que alívio!!!


Agora, eu e Jana estavamos precisando descansar... eu estava "apagando" e a Jana está da mesma forma... aí fiz a convocação do Dindo Rod, que prontamente nos atendeu juntamente com a "madrinha por tabela", tia Rafa (Dinda Ana Helena, fica tranquila que seu posto tá totalmente preservado...), vindo para o hospital rapidamente... foi muito bom, porque mesmo ficando no próprio quarto, descansamos como se tivessemos isolados... o Rod e a Rafa deram conta do recado de toda a demanda (xixi, coco, brincadeiras, canções, etc) do nosso campeão até quase as 3 hs da matina... quero ver eles trabalharem amanhã!!! rss... Valeu irmãos, estou me sentindo "zerado" e a Jana não acordou até agora (5 hs)... Rico, pode esperar que a próxima convocação vai para voce e para a Elisangela, porque gostei desse negócio de descansar!!!

O Robert está tomando o MTX desde as 18:30 hs, está sendo monitorado (FC, PA, O2, temperatura, etc) e está tudo bem até o momento, e assim será até o final... mas continuamos com as nossas orações, sem parar!!!

Como eu falei, a noite foi bem tranquila, e a madrugada até aqui também esta!!

O rio se compraz em nos levar se temos coragem de nos soltarmos.
Nossa verdadeira tarefa é esta viagem, essa aventura.
Richard Bach

Preocupar-se, é como se sentar em uma cadeira de balanço
Ela o distrai, mas não leva a lugar algum.
Sem autor

23 comentários:

  1. Que noticia Maravilhosa,
    Mande um beijinho da Carol para ele.
    Estamos com muitas saudades !!

    Que DEUS, renove as energias de vcs para continuarem nessa batalha revigorados.

    Bjs
    Com carinho

    Viv/Carol

    ResponderExcluir
  2. Estamos super felizes com as novidades, o Bê sempre pergunta pelo Robert e se ele já foi pra casa pra poder ir brincar!!!
    Mil bjs no Guerreiro
    Ana Paula, Salva e bernardo

    ResponderExcluir
  3. Tudo vai ficar bem, tenho certeza"
    Qualquer coisa, é só entrar em conbtato.
    Bjos em todos
    Fiquem com Deus
    Cely

    ResponderExcluir
  4. Vcs não imaginam a A L E G R I A que recebi a notícia pela Jana ontem a noite pelo msn,se o computador pudesse transmitir reação, poderiam ver como fiquei arrepiada, emocionada e agradecendo a DEUS por sua misericórdia Divina.
    Na mesma hora liguei para os bisos, e o vô falou que tá pertinho de tirar a barba e a vó começou a chorar agradecendo.E como estava esperando a Mary para comemorarmos o niver dela, a primeira coisa que fiz foi dar a notícia, ela começou a chorar e disse: Meu Deus, obrigada! esse é o melhor presente que eu podia ganhar hoje, logo depois a Raquel ligou e contamos pra ela tbm, e foi uma gritaria só por telefone!
    Essa torcida é D +, Oh familia maravilhosa nós temos!!!! não vejo a hora de juntar todo mundo para uma grande confraternização de agradecimento, e para conhecermos pessoalmente todas esses familiares e amigos que estão nessa corrente de LUZ, com tantas palavras de força, consolo, esperança e FÉ!
    Vamos chegar lá minha gente...tá pertinho, pertinho....
    Hoje é 5ª, estaremos lá mais uma vez reunidos com a foto de vcs, em primeiro lugar agradecendo as boas novas e renovando os pedidos muita paz e tranquilidade para vcs continuarem na batalha até a VITÓRIA definitiva.
    Amo vocês!!!
    bjs no coração! Tia Rosa

    ResponderExcluir
  5. Que notícia MARAVILHOSA! Encheu o meu dia de alegria!!!!
    Parabéns a todos vocês por essa conquista.
    Dúvida: Se as células ruins foram reduzidas a 0%, ainda assim será preciso terminar todos os outros blocos da QT?
    Robert guerreiro: Você é o máximo!!!!!!
    Beijos em todos.
    Andréa e Amanda

    ResponderExcluir
  6. Roberto,

    Continuo na forte torcida pelo Robert e muito feliz pelas novidades positivas.

    Caso tenha necessidade das plaquetas me ligue.

    Abraço forte no Robert!

    ResponderExcluir
  7. "Robert pai e filho.

    Vc estão em meus pensamentos sempre. Seu blog é um estímulo e se tornou parte da rotina de várias pessoas. Com o tempo os post vão mudar para comentários sobre o dia a dia do Robert na escola, na praia, com o irmão, peripécias, etc....E isso tudo q vcs estão passando vai virar história do passado. Não "baqueia" pq ele precisa de vc. Mas se não der pra segurar, vai lá no banheiro e chora. Chora muito viu? Pq as lágrimas existem pra isso, pra limpar e renovar! Principalmente a sua força. Então, não prende. Robert é sim especial pq o amadurecer dele tb significa força de vontade de seguir adiante e isso é positivo. Ele tb quer se lirar disso e vai. Vcs todos vão. As 12h de hj até amanhã estarei em pensamento aí. Se cuidem e muito boa sorte.

    Vai dar tudo certo. Abcs, Roberta Matera"

    ResponderExcluir
  8. Amigos,
    Em frente , um passo de cada vez, um dia de cada vez.
    Nosso amor de sempre!
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela boa notícia irmão.
    Que essa dor vá logo embora e se transforme em alegria para o nosso Robert.
    A Fé remove montanhas.
    Estamos aguardando a convocação.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  10. Jana,Beto e Robert
    Vcs nao sabem como estou feliz,ainda mais receber esta notica MARAVILHOSA no dia do meu aniversario!Vou confessar uma coisa,foi o melhor presente q ja guanhei em toda a minha vida!Garanto a vcs q minha noite foi otima depois de saber q o Robert estava e esta super bem!Minha vontade era de ir ai no Rio correndo e dar um bjao em todos vcs mas isso tenho a CERTEZA q vai ser logo,logo,é so esperar mais uns dias!

    ROBERT OBRIGADA PELO PRESENTE MARAVILHOSO Q VC ME DEU,NUNCA ESQUECEREI ESSE DIA FANTASTICO!

    bjo da mary

    ResponderExcluir
  11. Queridos,
    Todos os dias leio o blog de vcs, e agora chorei muito, mas um choro de alegria e de felicidade pela notícia.
    O Robert e família todos os dias nos meus pensamentos e energias positivas.
    Beijos com carinho,
    Vivi

    ResponderExcluir
  12. Olha que coisa boa. O tratamento do Robert são 6 blocos de QT, como está ai ao lado e ele fez somente 2 blocos, está no 3º e já deu 99% de células boas.......Já agradeci a Deus!!!
    O Felipe, meu filho de 3 anos, toda noite reza o Santo Anjo e o Pai Nosso para o Robert e sempre interrompe e diz assim: "se eu estivesse dodói o Robert ia rezar pra mim, não é, mamãe?".

    Abraços,

    Cristiane

    ResponderExcluir
  13. Robert, Janaína e Roberto,
    Que notícia MARAVILHOSA, estamos muito felizes.
    Nossas expectativas estão se realizando - 99% é quase 100% - falta pouquinho...
    Reitero o que eu já disse para a Janaína, mas não sei se ela ainda lembra - nós vamos dar ao Robert um cavalinho de verdade, para ele poder cavalgar quando quiser, vai ficar lá no sítio esperando pelo seu dono - fico feliz dele já ter escolhido o nome... Falem isso para ele, pra ele ficar animadinho...
    Aguardamos orando pelo restabelecimento completo do nosso pequeno guerreiro !!!
    Beijos e muita força positiva para todos vocês.
    Lucia, Maria Fernanda e Jeronymo

    ResponderExcluir
  14. Queridos, ficamos muito contentes e emocionados com a notícia ! Fiquem com Deus ! Muita PAZ, SAÚDE E ENERGIA POSITIVA!!! Bjs, Alê, André, Adriano & Maria

    ResponderExcluir
  15. QUANTA VITÓRIA! SÃO, SEM DÚVIDA ,AS RECOMPENSAS.ONTEM LÁ NO LAR DE FREI LUIZ REINOU UMA PAZ ABSOLUTA E ,EU JÁ CONSIGO RECEBER ISSO COMO RESPOSTA AOS APELOS DO MEU CORAÇÃO.É A CERTEZA DA VITÓRIA!VCS SÃO PESSOAS REALMENTE ESPECIAIS PARA O SENHOR ,QUE VEM OS ABENÇOANDO SEMPRE E, PERMITINDO O AMADURECIMENTO DA FORÇA QUE EXISTE DENTRO DE CADA UM DE NÓS.RENOVEM SEMPRE ESSA ENERGIA COM MUITA FÉ. A ACEITAÇÃO DO NOSSO HÉROI TB TEM UM GRANDE PESO NESSA CAMINHADA.CONTINUAMOS NOSSA CORRENTE E HOJE ENTRE 19 E 21 HRS VAMOS NOS UNIR EM PENSAMENTO PARA ATRAVÉS DE VC, BETO, O ROBERT RECEBER AS VIBRAÇÕES DE CURA QUE VIRÃO DO ALTO LÁ DO LAR DE FREI LUIZ E TDA FALANGE MILAGROSA . VOU COMBINAR UMA VISITA PARA ENERGIZAR OS CHACRAS...VAI DAR TDO CERTO! ESTOU MUITO FELIZ POR TODAS AS BÊNÇÃOS RECEBIDAS E ASSIM SERÁ.UM SUUUUPER SOL DE ENERGIA FAMÍLIA AMADA.MUITOS BJO PRO MEU HERÓI....

    ResponderExcluir
  16. Olá recebi um email solicitando doadores de sangue para o Robert, mas infelizmente não possso doar, mas vi que o pai do Robert está propspectando o mercado de trabalho e como trabalho em uma consultoria de seleção (www.claveconsultoria.com.br)terei o maior prazer em tentar ajudá-lo. Se desejar enviar o cv email meu é helena@claveconsultorua.com.br

    ResponderExcluir
  17. Lindos primos, querido guerreirinho

    Mais uma vitória importantíssima, que ajuda a fortalecer a nossa fé e a nossa certeza de cura. Mais uma grande alegria, que ajuda a recarregar as nossas energias.
    Beijos para essa querida família, linda e corajosa.
    Fiquem com Deus.
    Amamos vocês.
    Angela, Clara, Rafa e Lucas.

    ResponderExcluir
  18. Robert, Janaina e Roberto,

    Estou muito feliz com as novidades. Torço muito para essa recuperação ser a mais breve possível. Vibro com cada dia bom que o Robert tem.
    Não fico um dia sem acompanhar a evolução do tratamento, pois aqui em casa a torcida é grande para a melhora desse grande guerreiro. Sem dúvida, quando isso tudo passar faço questão de conhecê-los, pois vocês são um exemplo de família, de força, união e fé.
    Continuem assim e contem comigo para o que precisar.
    Um grande abraço,
    Luciana

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Como é bom passar por aqui e constatar minha fé ao ler q o Robert vence mais e mais a cada dia...
    Penso e peço à DEUS por vcs o tempo todo!
    Logo estarmos todos juntos comemorando a vitória do nosso CAMPEÃO!!
    DEUS está com vcs... e ELE é incansável.
    Jana, dê um super cheiro no Robert por mim, tá?? (Não vejo a hora de eu mesma fazer isso).
    Bj pra vc e o Beto.
    Camila (Ubb)

    ResponderExcluir
  21. Eh isso aí Robert!!!
    vc já está curado!
    Tenho certeza que logo logo vou ler no blog que vc fez bagunca o dia inteiro, correu, foi a praia e jogou capoeira. Qual o seu apelido?

    bjwus Re

    ResponderExcluir
  22. Robert a vovo esta muito feliz com o dia tranquilo e alegre que voce passou passeamos de carrinho apanhamos dvd novo e fizemos projetos do nosso sitio com cavalinho que deus abencoe sua noite e amanha sera um dia melhor beijos e beijos vo anna

    ResponderExcluir
  23. Meus queridos adorei a noite com o robert foi muito bom ver ele rindo tanto e cantando fiquei muito feliz com as noticias de hoje e sempre q precisarem do plantao estou a disposicao eh muito bom saber que nosso grande guerreiro esta sempre levantando trofeu uma boa noite para voces e um super ultramega beijo amo voces ate amanha

    ResponderExcluir