sábado, 11 de julho de 2009

Imunidade muito baixa...

Sexta-feira (10.07)
Caramba, levei uma "bronca", alias várias "broncas, por ter usado a palavra "baquear"... tudo bem gente, já eliminei-a do meu vocabulário...

Foi um momento de fraqueza... pois estava achando que o caminho estava ficando mais tranquilo, e sempre aparece algo diferente e de certa forma grave para atrapalhar... mas tudo bem, como já falamos antes, enfretaremos o que tiver por vir, pois o resultado final já sabemos que é a vitória com a cura total e sem sequelas do Nosso Pequeno Guerreiro!!!

Hoje o dia começou com o Robert reclamando da boca (mucosite) e também com uma pequena alteração na temperatura, 37,5ºC.

Enquanto fui pegar o boletim do Renan no Colégio Teresiano, e conversar com as coordenadoras, a Jana tentava agendar mais uma aplicação de Laser (2ª) na boca do Robert... boas notícias que o Renan foi um dos poucos da sala que passou sem precisar de recuperação, e com notas realmente boas... Parabéns meu filhão!!! voce é D++++... aproveite bem suas férias merecidas!!...parabéns também por ter sido chamado para participar da pré equipe de natação do Clube Guanabara... tenho certeza que em pouco tempo voce vai "arrebentar"...

...Jana conseguiu marcar com a Dra. Ana no final da tarde no próprio Copa D'or a aplicação do Laser...ótimo porque imaginamos que o Robert já estivesse neutropenico (sem imunidade), o que verificamos posteriormente que estava...

A Dra. fez um trabalho muito legal, e contou com a colaboração do Robert para que o tratamento fosse um sucesso... a Jana já marcou a 3ª aplicação para amanhã as 10 hs. Tenho certeza que essa mucosite vai regredir!!!

Antes do almoço, a temperatura do Robert subiu para 37,9ºC, o que já nos "obriga" ir para o hospital, mesmo ele estando com uma boa aparencia fisica...

Almoçamos, pegamos o Renan na casa de um amigo (querido Chico), e o levamos para a natação no CRG, em seguida fomos para o hospital fazer a internação... eu ainda tinha esperança de não precisar dormir, mas uma pequena bacteremia que o Robert fez foi o suficiente para a Dra. Elaine iniciar o antibiótico e pedir para ficarmos alguns dias para o restabelecimento dele.

Novamente nosso herói tirou sangue no braço para fazer hemocultura e identificar a bactéria, se for o caso... mas dessa vez ele nem chorou, pois a tia Michele foi "craque" e colocou a agulha (de primeira) em uma veia que fez o sangue fluir bem!!... Valeu tia Michele!!!... Ahhh, e detalhe, dessa vez o Robert não usou a pomada emla para anestesiar o local, pois não deu tempo...

E logo depois chegaram os resultados do exame de sangue: Robert totalmente neutropenico (60 neutrófilos), com hematrofilos baixos (22%) indicando anemia e necessidade de transfusão, e plaquetas baixas, mas sem necessidade de transfusão ainda (46.000). A lipase não foi medida hoje...

Assim, pegamos nossa "bolsinha" de Copa D'or, e já estamos aqui no quarto 511.

Robert já fez um Raio X de torax, e a principio está tudo OK. No momento está fazendo transfusão de sangue (160 ml de hemácias), e deve estar acabando.

E é isso aí meus amigos... não se preocupem que a nossa Fé e perseverança estão inabaláveis...é que de vez enquando nós precisamos de um empurrão de voces!!.. mas estamos aqui firmes e fortes!!... hoje as 20:30 hs, rezamos a oração para Bezerra de Menezes... ela é muito forte... além disso, coloquei um CD de São Francisco de Assis que a nossa amiga Mariana nos deu... foi muito bom!!... eu estava precisando relaxar e renovar as energias...

Continuamos PAP e sempre nas orações!!... pensamento positivo e certeiro!!
"A Fé e a nossa perseverança despertam o otimismo,
que conduz a vitória final"
Tamirez

"Otimismo é a Fé em ação.
Nada se pode levar a efeito sem otimismo"
Helen Keller

15 comentários:

  1. Beto e Jana,
    As vezes nos sentimos uma MOLA sendo comprimida e achamos que nao vamos suportar a pressao...Mas, essa Luz, Energia que está na foto ao lado faz essa pressao desaparecer instantaneamente quando lembramos que nao estamos sozinhos!!!
    A torcida continua pela completa recuperação do Robert!
    Bjim, tia Cassia.

    ResponderExcluir
  2. Ontem não escrevi e estava agoniada!rsrsrs. Estou com uma tendinite braba, mas não resisti e resolvi escrever. Esses momentos de "fraqueza" são normais, faz parte. O mais importante é vocês não perderem a fé, e continuar rezando muito. Resolvi colocar a letra da música "Nossa Senhora" que gosto muito. Cantem (rezem) com muita fé, farei o mesmo aqui.

    Cubra-me com seu manto de amor
    Guarda-me na paz desse olhar
    Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
    Que as pedras do meu caminho
    Meus pés suportem pisar
    Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
    Se ficaram mágoas em mim
    Mãe tira do meu coração
    E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
    Se eu curvar meu corpo na dor
    Me alivia o peso da cruz
    Interceda por mim minha mãe junto a Jesus

    Nossa Senhora me de a mão
    Cuida do meu coração
    Da minha vida do meu destino
    Nossa Senhora me dê a mão
    Cuida do meu coração
    Da minha vida do meu destino
    Do meu caminho
    Cuida de mim

    Sempre que o meu pranto rolar
    Ponha sobre mim suas mãos
    Aumenta minha fé e acalma o meu coração
    Grande é a procissão a pedir
    A misericórdia o perdão
    A cura do corpo e pra alma a salvação
    Pobres pecadores oh mãe
    Tão necessitados de vós
    Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
    De joelhos aos vossos pés
    Estendei a nós vossas mãos
    Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos

    Nossa Senhora me de a mão
    Cuida do meu coração
    Da minha vida do Meu destino
    Do meu caminho
    Cuida de mim...


    Bjos
    Cely

    ResponderExcluir
  3. Bom dia queridos,

    Hoje vou começar dando merecidos parabéns ao Renan. Arrasou hein priminho... PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!
    Como voce disse, o caminho está mais tranquilo, e essas ocorrências, já são previstas neh?
    O importante é que nosso amado guerreirinho, está superando uma a uma, com grande coragem.
    E se Deus quiser, elas ficarão cada vez mais espaçadas e mais fáceis de serem vencidas. Temos absoluta certeza!!!.
    Queridos, mais uma vez, lembro a voces que estamos aqui para o que for preciso.
    Beijos carinhosos,

    Angela, Clara, Rafa e Lucas.

    *************************

    AGRADEÇE


    Atravessaste provas
    Que não imaginavas...
    Deixaste para trás
    Tantas dificuldades...
    Venceste desafios
    Que quase te arrasaram...
    Sustentaste o equilíbrio
    Ante a queda iminente...
    Lutaste a vida inteira,
    Sempre fiel ao bem...
    Agradece ao Senhor,
    Que te amparou as forças.

    Irmão José

    ResponderExcluir
  4. "Luz que me ilumina o caminho e que me ajuda a seguir..."

    Não foi "bronca" pela palavra "baquear", Beto!! Foi uma espécie de união do "exécito" para superar mais uma dificuldade... Só pra vcs saberem q estamos aqui, SEMPRE, pro q der e vier...

    Bjo grande, Camila (Ubb).

    ResponderExcluir
  5. Isso aí Camila, "não foi bronca não", foi só um empurrãozinho.

    Beijocas,
    Angela

    ResponderExcluir
  6. Primos:

    " Assim que Jesus entrou em casa, os cegos entraram perto dele. Então lhes perguntou: Vocês
    crêem que eu posso curar vocês? Sim, Senhor! Nós Cremos! Responderam eles! JESUS tocou nos olhos deles e disse : ENTÃO QUE SEJA FEITO COMO VOCÊS CRÊEM! " ( Mateus 9,28)

    " Nós temos um Deus que se deleita nos impossíveis. Nada é difícil demais para ELE."

    Tenham um sábado de renovação! Regarreguem as energias... Tentem tirar uns 10 minutos
    este fim de semana para dar um mergulho no mar.. em um horário mais vazio, deixem lá todo cansaço, todo medo... depois façam uma oração e respirem fundo!
    Estamos todos ajoelhados de frente ao nosso Senhor JESUS, com uma só certeza: Nosso pequeno já esta curado!

    bjs com amor Prima Renata (Bh)

    ResponderExcluir
  7. RENAN LINDÃO...AGORA VOCÊ ESTA AINDA MAIS "P E R F E I T O, COMO DIZ A AMIGUINHA DA SUA PRIMA...PARABÉNS!!!
    MEU BEN 10.000.000...000...
    ESSE QUADRO, É CLARO QUE JÁ ESTA SENDO VENCIDO.
    ESTAMOS TODOS LIGADOS EM TUDO, ESTAMOS JUNTOS NAS ORAÇÕES E NOS PENSAMENTOS DE FÉ, ATRAINDO PARA O NOSSO GUERREIRO FLUÍDOS POSITIVOS.
    NÃO ESQUEÇAM DE QUANTAS VIÓRIAS JÁ FORAM CONQUISTADAS!!!
    É ISSO MESMO BETO E JANA, MUITA GARRA, CONFIAMOS NO PAP...NÃO PODERIA SER MELHOR! É O MELHOR!!!!
    UM MONTÃO DE BEIJOS DA TIA ELIZANGELA

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho certeza q essa tempestade vai passar logo!
    É mto amor, mta energia positiva, mta oração, mta torcida, o Robert vai se livrar logo dessa!!!
    Avaaante guerreiraozinho (inventei rsss) Robert, estamos com vc!
    Continue firme!!!
    Otimo PAP, Sempre PAP pros seus pais maravilhosos.
    de coracao, Re

    ResponderExcluir
  9. Marcia e André Azevedo,12 de julho de 2009 às 00:06

    Roberto,
    Relevamos e compreendemos seus momentos de bateria fraca, mas não deixaremos que nada nem ninguém possa ser maior que DEUS e através dele e de todos os Anjos temos de renovar nossa Fé, Confiança e Amor, acreditando Sempre.
    Continuamos a disposição, se precisar é só ligar, seja para o que for...
    Que Deus proteja todos vocês,
    Abraços, Marcia e André Azevedo

    ResponderExcluir
  10. Oi meninos!
    O Roberto Carlos acabou de fazer um show no Maracanã (Globo) e duas músicas que ele cantou e são Orações estão aqui.

    Jesus Cristo


    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...
    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...
    Olho pro céu e vejo uma nuvem branca que vai passando
    Olho pra terra e vejo uma multidão que vai caminhando
    Como essa nuvem branca essa gente não sabe aonde vai
    Quem poderá dizer o caminho certo é você meu pai
    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...
    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...
    Toda essa multidão tem no peito amor e procura a paz
    E apesar de tudo a esperança não se desfaz
    Olhando a flor que nasce no chão daquele que tem amor
    Olho pro céu e sinto crescer a fé no meu Salvador
    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...
    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...
    Em cada esquina eu vejo o olhar perdido de um irmão
    Em busca do mesmo bem nessa direção caminhando vem
    É meu desejo ver aumentando sempre essa procissão
    Para que todos cantem na mesma voz esta oração
    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...
    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...
    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...
    Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui...

    ResponderExcluir
  11. Oi, meninos!

    Se puderem ver depois pela internet o show que a Globo transmitiu, vão poder sentir a paz que o Roberto Carlos é mestre em despertar....

    Nossa Senhora
    Roberto Carlos
    Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

    Cubra-me com seu manto de amor
    Guarda-me na paz desse olhar
    Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
    Que as pedras do meu caminho
    Meus pés suportem pisar
    Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
    Se ficaram mágoas em mim
    Mãe tira do meu coração
    E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
    Se eu curvar meu corpo na dor
    Me alivia o peso da cruz
    Interceda por mim minha mãe junto a Jesus

    Nossa Senhora me de a mão
    Cuida do meu coração
    Da minha vida do meu destino
    Nossa Senhora me dê a mão
    Cuida do meu coração
    Da minha vida do meu destino
    Do meu caminho
    Cuida de mim

    Sempre que o meu pranto rolar
    Ponha sobre mim suas mãos
    Aumenta minha fé e acalma o meu coração
    Grande é a procissão a pedir
    A misericórdia o perdão
    A cura do corpo e pra alma a salvação
    Pobres pecadores oh mãe
    Tão necessitados de vós
    Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
    De joelhos aos vossos pés
    Estendei a nós vossas mãos
    Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos

    Nossa Senhora me de a mão
    Cuida do meu coração
    Da minha vida do Meu destino
    Do meu caminho
    Cuida de mim...

    ResponderExcluir
  12. Fiquei emocionada de ver Roberto carlos cantando Nossa Senhora, principalmente porque havia escrito a letra pra vocês.
    Cantei/rezei junto, pedindo sempre que Nossa Senhora coloque as mãos em todos vocês!
    Fiquem com Deus!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. QUERIDOS AMIGOS VAMOS NOS FORTALECENDO..NÃO É FÁCIL E, NÓS SABEMOS DISSO.VCS TEM TDO O DIREITO DE FRAQUEJAR ,AFINAL, SOMOS HUMANOS..PORÉM, NADA VAI NOS DETER.É RESPIRAR FUNDO ,LEVANTAR A CABEÇA E SEGUIR....ACHO QUE VCS DEVERIAM REPOR AS ENERGIAS E, LÁ NO FREI LUIZ É O LUGAR ONDE AS FORÇAS SE RENOVAM E A PAZ REINA ABSOLUTA EM NOSSOS CORAÇÕES EU SUGIRO QUE VCS VÃO ATÉ LÁ.ESTAREI LÁ NA 4A É SÓ LIGAR.VAI DAR TDO CERTO CONTINUEM FIRMES NAS PRECES ESTOU COM VCS..UM DOMINGO DE PAZ E TRANQUILIDADE.MUITA LUZ.....

    ResponderExcluir
  14. Fui em um aniversario ontem do priminho do Henrique e era do back. Lembrei do Robert o tempo todo e trouxe para ele três personagens do enfeite de mesa! Qdo eu for vou levar junto com a escova de dente do ben 10!!!
    Beijos no coração de cada um! Força que estamos na etapa final.

    ResponderExcluir
  15. Queridos amigos,
    Estou ausente... mas tenham a certeza de que estou presente em orações e na certeza da cura. Nosso guerreiro é iluminado e vcs são exemplos de amor e dedicação. Que Deus continue agindo no coração e na mente de vcs, assim como está agindo no organismo do Robert.
    Abraço Apertado! Aline Seabra.

    ResponderExcluir