terça-feira, 14 de julho de 2009

Segunda-feira (13.07)
Dia muito lindooooo!!!
Apesar de ter saído para trabalhar cedo, fiquei acompanhando todo o dia do nosso Guerreiro por telefone... e as notícias foram muito boas...
Acordou tarde, mas com fome... tomou café da manhã e logo em seguida almoçou uma quantidade bem razoável...na verdade, se alimentou o suficiente!!

Quando a Jana foi limpar a boquinha dele teve a grata surpresa de ver as feridas quase fechadas e algumas desaparecidas!!!... ou seja, o tal do Laser é muito bom!!... é certo que a boca melhorou muito, mas a garganta não pode ter o mesmo tratamento... ficou fácil de reparar que estava difícil para engolir.
A mucosite do bumbum também melhorou com a “batelada” de pomadas que a Jana está passando... as feridas já estão começando a cicatrizar, e nessa hora como coça!!!
Logo depois do almoço a Dra. Ana chegou para fazer mais uma sessão do tratamento de Laser... ela comentou a melhora que ele teve... criança recupera tudo mais rápido que qualquer adulto.. muito bom!!

O resultado do exame de sangue ficou muito parecido com o de ontem...foi ativada a outra via do cateter, já preparando para a alimentação parenteral que deve chegar ao longo do dia... o PCR (infecção) diminuiu um pouco (de 14 para 12), a Lipase também diminuiu, os Leucócitos também baixaram (está novamente com zero de imunidade), as Plaquetas despencaram e os hematocritos também... ou seja, vai precisar transfundir plaquetas e hemácias ainda hoje...a pneumonia também regrediu e a escuta feita pelos médicos já está bem melhor...

Quando cheguei do trabalho no meio da tarde, Robert estava dormindo... mas ele ouviu a minha voz e levantou logo...realmente, já estava com outro olhar e fisionomia... muito bom ver ele assim!!, é a melhor carga de energia que um pai pode ter... o levei para passear no corredor aproveitando um momento que não tinha ninguém...

Esperamos um pouco e chegou o jantar... Vó Anna me ajudou a dar uma comidinha bem gostosa e propicia para o momento dele... e ele comeu muito bem com direito a potinho Nestle no final... logo depois fiz uma higiene bucal nele com todos os medicamentos e apetrechos que estão no quarto... ele colaborou bastante, e quando a boca estava limpinha, chega a Tia Isa (da Copa) com a ceia dele... e logicamente, ele quis o queijinho derretido... Beleza!!!, “come sim meu filhão!!”...derrubou o queijo e pediu outro potinho Nestle... ficou muito bem alimentado para esperar a mãe Jana voltar de nossa casa.


A noite ele começou a fazer transfusão de plaquetas (2ª bolsa da Elisangela), e logo depois fez a de hemacias... isso me fez lembrar que tenho que pedir uma nova listagem de doadores para atualizar a extensa lista ao lado (não tenho a lista dos doadores de julho).
...logo depois da transfusão...

...ele se animou mais ainda e brincamos muito de várias coisas...a cama virou um picadeiro de Circo... Robert pulava, girava na cama, cheguei até ficar preocupado com o cateter, mas relaxei e deixei ele brincar...mais que merecido!!!
Ficou com uma cara de sapeca muito grande...falando com a boca um pouco “presa”, ficou muito engraçado...e como ele riu das besteiras que eu fazia... o DVD da galinha ficou tocando sem parar... acho que o repeat foi de 20 vezes....

Com essa agitação, ele foi dormir perto das 2 hs da matina... mas foi dormir alegre, muito alegre!!!... fazia tempo que eu não via essa alegria nas brincadeiras dele...
Com isso tudo, vou pedir para não colocar a alimentação parenteral... ou seja, estou colocando Fé que a alimentação normal dará conta do recado!!!... como sei que o Dr. Kleber também não gosta desse tipo de alimentação, vou pedir o apoio dele...

Vou dormir (são 3 hs da matina) que amanhã tenho trabalho novamente... voltei a rezar a novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus... ela é muito forte e tem me dado muita força!!!

Gente, muita oração!!!...ele precisa nessa semana se fortalecer, caminhar e ficar com todos os orgãos "zerados"!!, pois semana que vem ele volta para mais um bloco de QT... e nesse vamos ter novamente o agora amigo MTX (como essa droga é forte)...vamos lá galera!!! contamos sempre com o apoio de voces!!

19 comentários:

  1. FIQUEI FELIZ DE LER O BLOG HOJE...ESTOU VENDO O ROBERT DIREITINHO FAZENDO AS BAGUNCINHAS COMO O PAPAI DESCREVEU...QUE MARAVILHA!
    ROBERT BRINCANDO E COMENDO...OBRIGADA MEU DEUS!!!
    ROBERT TÁ MANDANDO MUITO BEM!!! NÃO VAI PRECISAR DA ALIM.PARENTERAL, Q NOME FEIO...
    LINDINHO DA TIA CONTINUE DETONANDO TUDO E BRINCANDO, ESSE É O MELHOR TRATAMENTO!
    BEIJOCAS DA TIA ELIZANGELA

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa mais uma vez ver esse guerreiro dar a volta por cima!
    Fiquem despreocupados que ele vai estar 100% para o próximo bloco....vai tirar de letra.

    bjs nos corações, contem com minhas orações
    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  3. Beto e Jana,

    É bom saber que Robert vem ganhando a guerra. Aos poucos, é verdade, mas vem ganhando! Mas tem que ser assim.
    Pensando na hora de lazer, tenho alguns DVDs que posso gravar para vcs. Não sei do que Roberto gosta, mas o Matheus (faz 3 anos amanhã), gosta muito dos Backyardigans, Turma do Cocoricó. Se vcs acharem interessante, mande um mail para mim: eagle.62@gmail.com

    Gravo com o maior prazer!

    SRN

    Alexandre de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Janaína e Roberto,

    Estamos gratos a Deus pelas notícias de melhora do Robert - que menino FORTE e CORAJOSO!!!
    O IMENSO AMOR e o CUIDADO INCANSÁVEL de vocês com ele certamente também ajudam a FORTALECER as defesas do organismo dele - daí ele brincar e ficar feliz, apesar das intempéries do caminho.
    Estamos e estaremos com vocês SEMPRE em nossos pensamentos e orações,
    Lucia, Maria Fernanda e Jeronymo

    ResponderExcluir
  5. A cada dia,com DEUS,vamos nos fortalecendo e lutando.O Robert vai driblando tudo que vem incomodar.É o nosso guerreiro herói.
    Beijos.Tia ROSE.

    ResponderExcluir
  6. Primos queridos,

    A Anna me ligou ontem a noite e me contou do dia do Robert e de sua melhora da véspea.
    Que alegria saber que nosso querido guerreirinho teve um ótimo dia, com brincadeiras e tudo o que ele tem direito. E ficamos imensamente felizes, por ele ter gostado do DVD da galinha, uma vez que nossa ajuda é tão pequena...
    O chato é que vocês, por tabela, também tem que ficar escutando, o dia todo, rsrsrsrs. Mas por esse pequeno heroi, vale tudo neh?
    Essa alegria que você descreve, me contagiou. A minha tarde ficou muuuuuuito mais feliz, acredite.
    Beijos nesses lindo casal e nesse filhote lindinho, com muito carinho,

    Angela, Clara, Lucas e Rafa

    ResponderExcluir
  7. Beto , Jana e Robert

    Fiquei Feliz com as notícias.

    Não vejo a hora de ver meu sobrinho brincando e correndo com o Paulinho em Buzios , no Clube etc..

    Neste domingo foi aniversário do Clube Naval Piraque. Não ver o seu barco na raia foi meio vazio, não foi completo, parecia que nada tinha sentido. Senti muito a sua falta.

    Um abraço para voces e o beijo do Robert.

    ResponderExcluir
  8. Bom demaissssssssss!!!
    Não paro de chorar... Mto bom ler aqui que o nosso PEQUENO Robert supera as dificuldades
    como um GIGANTE!!!
    Meu DEUS, MUITO obrigada.
    Por aqui, vamos agradecendo e rezando, incansavelmente...
    P.S. Jana, dê um super cheiro no Robert por mim.
    Fiquem com DEUS. Bjos, Camila (Ubb).

    ResponderExcluir
  9. Eu já sabia!!! Nosso guerreiro e nossa fé é maior que qualquer desafio que essa doença possa nos proporcionar.
    Robert nosso grande Herói, como a priminha orgulha de vc meu amor!!! Vc é muito forte!
    Mais uma vez obrigada Senhor!
    Com calma, fé, amor estamos chegando ao fim e esse próximo bloco de QT vai ser um sucesso! Tenho certeza!
    Beijos meus primos do coração...
    Muita saudade de vcs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana e Beto,
    ficamos muito felizes com as boas notícias!!!
    Temos rezado muito por vcs, para que tenham sempre suas forças renovadas e redobradas!!!
    1000 bjs pro pequeno grande guerreiro!!
    Ana Paula, Savatore e Bernardo

    ResponderExcluir
  11. Meus "desconhecidos" amigos,
    Temos acompanhado a luta do Robert e sabemos que tudo dará certo. Me chamo Harry, minha esposa é a Anna e sou pai do Pedro Bollmann (3 anos) que estuda na Criativa e já ficou esperando a mamãe junto com o Robert várias vezes.
    Força para vocês e pro nosso guerreiro!
    Harry, Anna e Pedro Bollmann

    ResponderExcluir
  12. Beto e Jana,
    Somos nós (Harry, Anna e Pedro) de novo para dizer que moramos na Santa Clara 345, bem pertinho do Copa Dor e estamos as ordens para QUALQUER COISA que vocês precisarem. Temos uma coleção enorme de DVDs e CDs que colocamos a disposição do nosso pequeno guerreiro, tudo pela distração e melhora dele.
    Meu e-mail é harry@intersportmkt.com.br e estamos aí para o que der e vier.

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha ler esse post! O nosso Deus é Deus de milagres!
    Que Deus abençõe sempre mais nosso pequeno guerreiro!
    Ontem pedi muito a Deus no grupo de oração pela cura total dele.
    Jana e Beto, muita FÉ E FORÇA prá vcs.
    Fiquem com Deus.
    Beijos!!!

    Ana Paula (amiga da Sinara)

    ResponderExcluir
  14. Jana e Beto,

    Fico feliz em saber que o DVD da galinha pintadinha tenha ajudado a deixar o dia dele mais alegre...
    E se vocês precisarem, estou a disposição para também ajudar na reabilitação do Robert, é só chamar!!!
    Estamos sempre juntos, mesmo quando não estamos perto.
    Bjos em especial no nosso pequeno grande guerreiro

    Clarinha

    ResponderExcluir
  15. Marcia e André Azevedo14 de julho de 2009 às 21:58

    Roberto,
    Que notícias maravilhosas!!!Estamos aqui fora com muita fé que tudo vai dar certo e que o Super Robert vai passar muito bem pelo tratamento.Como disse antes, o André está a disposição, se precisar é só ligar que ele vai lá em Botafogo doar mais plaquetas.
    Boa NOite para todos vcs, durmam bem e sonhem com os anjos,
    Marcia e André Azevedo

    ResponderExcluir
  16. Queridos amigos,
    Otimas noticias!!! Deus é pai!!
    Estamos com muita fé pela cura do nosso Robert.
    Beijos para todos em especial para nosso pequeno guerreiro!
    Alex, Marina e Mariana
    Ps: Conseguimos segundo lugar na regata de Ilha bela.
    Essa vitoria foi dedicada ao Robert.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Roberto, Janaina e Robert,

    Adorei as notícias de hoje. Andei procurando algum brinquedo do Sid o cientista, mas ainda não lançaram nada por aqui.
    Gostaria muito de deixar um brinquedo para ele se distrair aí. Ele já tem o relógio do Ben 10?
    Tenho um filho de 3 anos que adorou esse brinquedo. Se ele tiver, tento outra coisa.
    Quero muito ajudar de alguma maneira. Apesar de não conhece-los pessoalmente estou totalmente envolvida com a luta do Robert.
    Fiquem com Deus.
    Um abraço,
    Luciana (meu email é lula.leal@uol.com.br)

    ResponderExcluir
  18. Que notícia boa!

    Fico feliz!

    A semana vai ser muito boa, tenho certeza!

    Bjos

    Cely

    ResponderExcluir
  19. Queridos amigos,
    Estamos muito felilizes com essa notícia de melhora do nosso guerreiro.Estamos sempre aqui com o pensamento positivo e rezando para a melhora do Robert.Estamos a disposição para o que precisarem , sempre.
    Estamos com saudades,
    Bjs saudosos,
    Nathy,Kiko,Vivi e Gabi

    ResponderExcluir