domingo, 19 de julho de 2009

Fim de Semana Sensacional

Sexta_feira, Sabado e Domingo (17, 18 e 19.07)
Pessoal, fim de semana sensacional!!!
Só boas notícias para dar para voces... dessa vez não escrevi antes por problemas técnicos... meu notebook!!... mas já está resolvido (pelo menos provisoriamente, pois fui eu que resolvi!!).

Pela primeira vez, o Robert aproveitou 100% a ida para casa... curtiu muito mesmo!!
Saimos já a noite na sexta-feira, mas quando chegou em casa, não parava de rir... e que sorriso gostoso!!... foi dormir tarde, mas teve um sono sereno e abraçado com pai e mãe... perguntou pelo irmão, mas este ainda estava um pouco gripado.

No sabado acordou tarde, tomou café da manhã comigo e com a mãe na mesa... olhava pra tudo e curtia cada segundo... tudo era motivo de risada e bagunça... e logicamente todos entramos na farra!!...
Até a ida para o Copa D'or foi tranquila... achei que ele não ia gostar, mas a palavra "resignação" usada pelo Rodrigo (pai da Bela) defini tudo... chegamos no hospital, fomos para o Day Clinic e os procedimentos demoraram mais uma vez a começar(ficamos quase 2 hs esperando alguem fazer "algo" com o Robert)... mas o resultado final foi muito bom, pois deu tempo de pegarmos os resultados do exame de sangue... Robert já estava com a imunidade lá no alto (5500 neutrófilos), plaquetas também subindo bastante (60.000), ht em subida também (28%), e enfim, tudo OK... saimos sem saber a Lipase e Amilase (indices do Pancreas), pois não estavam prontas... o grande lance foi que fomos dispensados do granulokine e exame de sangue do domingo!!!! Uhuhuhuhuhuhuhu!!!!!... mais um dia sem Copa D'or!!!

Domingo pela manhã, eu e Jana fomos no Lar do Frei Luiz... pessoal, não dá para descrever!!!... foi uma pena não ter encontrado a nossa querida Cris Jucá, mas encontramos outras pessoas que fizeram o dia ficar bem melhor, e que deixaram a Jana muito emocionada... fomos na sala 4 e na sala 7, sempre ciceroneado pelo amigo-irmão Raul... é de arrepiar!!... um arrepio muito gostoso!!... e a oração no bosque???!!!... voces precisam colocar as mãos naquela água do bosque, é muito energizante!!... foram 2 horas de pura vibração em prol da cura do Robert e do restabelecimento do Renan.

No final da tarde o primo Paulinho foi fazer uma visita e uma tremenda de uma bagunça... foi muito bom!!...nesse momento o desenvolvimento muscular do Robert já era facilmente notado. Já subia e descia da minha cama (que é alta) com extrema facilidade e rapidez, além de ter mais segurança no andar... esqueci de falar que no sabado pela manhã o nosso Guerreiro pegou sua bicicleta e começou a pedalar pela sala... eu e a mãe levamos um susto... criança impressiona e emociona a gente!!!
Na realidade pessoal, esse fim de semana foi grande, grandioso e muito gostoso!!... eu poderia ficar aqui horas escrevendo, detalhando cada passo do nosso Robert (já estou aprendendo a dividir ele um pouco com voces...) nesses dias... mas o importante é registrar que foi um fim de semana ímpar onde todos não paramos de rir!!!... logicamente assistimos, cantamos e dançamos muito Patati & Patata... só faltou o irmão Renan, que já está quase 100% e poderá vir nos visitar no hospital...

Segunda-feira (20.07)
No final da manhã recebemos ligação do Dr. Cleber dizendo que precisariamos internar um pouco mais cedo para fazer os exames (tomografia e ressonancia magnética) no final da tarde, pois um aparelho do Copa D'or estava danificado e o Barra D'or tinha cedido um até o final da tarde dessa segunda-feira... assim, para não atrasarmos a QT, internamos 3 horas mais cedo... sem problemas!!
Antes de descer para os exames, recebi o resultado total do exame de sangue de sabado... ducha de agua fria!!!...a Lipase veio quase 7.000... eu e Jana ficamos nos entreolhando sem saber o que dizer... e falei: "este exame está errado... não tem como!!... estava caindo a semana toda (4.000, depois 2.800, depois 2.500, depois 1.800), não tem como subir tanto em menos de 24 hs." Agora pouco chegou o resultado do exame de sangue de hoje... a lipase esta 1.700!!!... não sei qual vai ser a avaliação da Dra. Elaine amanhã, mas pra mim está mais que comprovado que o exame está errado!!
A tomografia o Robert fez sem anestesia... ficamos conversando e brincando de "estatua" durante o exame... ele se saiu muito bem!!!
Em compensação na ressonancia, ele precisou de uma dose maior de anestésico, pois o exame foi muito demorado...quase 1,5 hs... quando saiu da sala ficou chateado e muito nervoso... demorou uns 30 min para voltar ao normal... confesso que fiquei nervoso, pois ele nunca mais tinha tido esse tipo de reação aos anestésicos... mas depois voltou ao normal, comeu um pouco, bebeu suas aguas de coco e guaravita, e dormiu novamente!!!
Agora são 3:30 hs, e ele esta dormindo como um anjo... tenho certeza que amanhã ele não lembrará de nada, e aproveitará bem o dia.

O quarto 513 está todo enfeitado pela mãe... bolas, bichinhos, arvores, e graminha... vou bater uma foto depois para mostrar para voces. Essa mãe está sempre pensando em tudo!!... o quarto ficou bem mais alegre!!... tenho certeza que quando o Robert acordar amanhã vai ficar reparando um tempão!!... vai gostar muito!!

A programação para essa semana é a seguinte:
Amanhã (terça-feira) --> Exame para punção lombar e QT na medula (no mesmo momento), isso deve acontecer as 17 hs... logo em seguida, ele deve tomar o Rituxmab (Mabthera) que aquele remédio que ajudou muito ele nos dois ultimos blocos... ele deve ser infundido em 4 hs.

Quarta-feira --> Inicio real da QT direto com as drogas vemcristina e o temido e amigo MTX (Metrotexato)...este vai ser infundido em 24 horas...

Quinta a Domingo --> várias drogas do bloco, sendo que todas elas já foram experimentadas pelo Robert... não teremos surpresas, e tenho certeza que nenhum orgão será atacado dessa vez, e ele vai ter uma ótima reação, eliminando todas as célular B ruins!!!

E vamos nessa que esse garoto é D+++++++++++++...
Lembro a todos que estamos mantendo a corrente de pensamentos positivos e orações para o Robert e todas as crianças que estão precisando de ajuda as 20:30 hs... todos os dias!!... onde quer que eu esteja eu pelo menos penso nele correndo na praia ou fazendo suas travessuras em casa, como as famosas cambalhotas!!

"Nem eu, nem ningupem mais pode percorrer esse caminho por voce.
Voce deve percorre-lo."
Walt Whitman

"Quem algum dia aprederá a voar,
deve aprender antes a fica de pé,
a caminhar, a correr, subir em arvore, bailar."
Friedrich Nietzsche

PS1: Cris, o Lar do Frei Luiz é demais... vou estar lá nessa quarta-feira e quero te encontrar por lá mais uma vez;

PS2: Rodrigo e Isabel (pais da Bela), obrigado pelas palavras e força... acho que voces não imaginam como esse contato foi importante para nós... como falei no blog da Bela, voces são uma unanimidade de exemplo de força e simpatia aqui no Copa D'or... e mesmo sem conhece-los, senti isso quando li o Blog da Bela... vou confessar que chorei diversas vezes lendo posts de momentos dificeis e outros tantos emocionantes que voces passaram... é isso aí, tenho certeza que tudo acabara bem para ambos os pequenos, e eles ainda vão comemorar muitos 8 e 27 de março pela frente!!!

PS3: Exercito da Paz, entramos em mais uma semana de QT... precisamos muito da força, pensamentos positivos e união de todos contra esse inimigo, e as oremos para que as drogas sejam somente nossas aliadas nessa luta e que exterminem todas as células ruins sem deixar uma, e que o organismo do Robert elimine toda a toxina pela urina, fezes, etc.

16 comentários:

  1. Que alegria ter tantas noticias boas já pela manhã!!!! :)
    Eu tenho certeza que a semana vai ser tranquila com o tratamento!
    Adorei saber q o Robert ficou andando de bicicleta pela sala e fazendo baguncinha, é uma criança maravilhosa mesmo.
    Continuo nas oraçoes e na torcida forte!
    Obrigada pelas noticias !
    bjwus

    ResponderExcluir
  2. Que alegria! Como tenho total certeza que nosso guerreiro está curado! Estou chorando de tanta emoção em saber do fim de semana! Que alegriaaaaaaa!!!! Qdo o robert falou no telefone sábado comigo eu quase morri de felicidade! Já sou emotiva imaginem agora grávida! Realmente a gente fica mais emotiva ainda!!!!! rsrsrsrsrsrs...
    Não tenho nem como descrever o que sinto qdo estou aqui lendo o blog primos. Amo muito vcs de todo meu coração! Vcs e principalmente o ROBERT É UM EXEMPLO DE VIDA.
    Vcs são sensacionais!
    To doida para saber o resultado da ressonacia e da tumografia. Vai dar tudo bem tenho certeza... Em nome de Jesus...
    Não vou mais para gramado pois o RS ta com muitos casos da gripe H1N1 e como descobri a gravidez fiquei com medo.
    fiquem com DEUS e coloquem notícias logo que a grávida aqui ta ansiosa para saber!!!! rsrsrsrsrsss....
    1000 beijos meus queridos...

    ResponderExcluir
  3. Queridos,

    Quanta ALEGRIA!!!!!
    Fico imaginando a carinha de feliz do nosso pequenininho... E a de voces também!!!!!!
    Deve ter sido o máximo.
    A semana será tranquila, vocês vão ver. Ele vai cada vez, reagir melhor ao tratamento, temos certeza.

    Vou aproveitar e mandar um beijão de parabéns para a Raquel. Embora não nos conheçamos pessoalmente, nos encontramos virtualmente todos
    os dias e acabamos nos conhecendo um pouquinho.

    Primos queridos, continuamos juntos e a disposição de vocês para que precisarem.
    Amamos vocês.

    Beijos

    Angela, Clara, Lucas e Rafa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Angela!!!!Vc sempre coloca o nome da Rafa, vc é a mãe da Rafa namorada do Rod?
    Que lindo!!! Adorei seu carinho!!! Agora só ta acontecendo coisas boas na nossa família! Meu nenê está vindo para alegrar e fazer desse momento da cura do Robert mais feliz ainda! Pois tenho certeza que estamos bem próximos da vitória total!
    Um grande abraço e um beijo querida!

    ResponderExcluir
  5. Beto e Jana, olhem que maravilha!!! O blog está fazendo tanta coisa legal! Fazemos novas amizades, nosso exército está bem mais próximo de Deus,olha o número de pessas que o Robert conseguiu aproximar mais ainda de Deus!
    Cada vez que entro o blog é uma emoção, um sentimento maior!!!

    ResponderExcluir
  6. MUITAS EMOÇÕES...MUITA REALIZAÇÃO, MUITAS GRAÇAS ALCANÇADAS..É O MERECIMENTO..VCS SÃO MAIS QUE VITORIOSOS POR RECEBEREM TANTAS GLÓRIAS.FICO MUITO FELIZ POR SABER DO BEM QUE AQUELE PEDACINHO DO CÉU TEM PROPORCIONADO À VCS...E´UM VERDADEIRO SANTUÁRIO,E, FOI LÁ QUE EU ENCONTREI A PAZ,A CORAGEM ,O CONFORTO E A FÉ QUE CURARAM A MINHA FILHA.O LAR DE FREI LUIZ MUDOU A MINHA MANEIRA DE VER A VIDA E AMAR O MEU PRÓXIMO.COM CERTEZA JÁ COMBINEI COM A JANA VAMOS LEVAR O NOSSO GUERREIRO PARA PASSEAR NO LINDO BOSQUE.....JANA,QUERIDA,FOI EMOCIONANTE FALAR COM VC E SENTIR A ENERGIA QUE VC RECEBEU DOS IRMÃOS ESPIRITUAIS SAIBA QUE VC FOI ESCOLHIDA E RECEBA TDO ISSO COMO ENGRANDECIMENTO DA SUA ALMA E EVOLUÇÃO NESSA PASSAGEM...VC É UMA MÃE ILUMINADA E DEUS ESTÁ AO SEU LADO...ESTAREI NA SALA 1 COM A LARINHA ATÉ ÀS 19 HRS DEPOIS ESPERO VCS NA 4.CHEGAREI ÀS 17 ,SE VCS CHEGAREM POR AÍ ME AVISEM PARA QUE EU POSSA AJUDÁ LOS NO QUE FOR POSSÍVEL...ESTOU MUITO FELIZ COM TANTAS DÁDIVAS..AGRADEÇO AOS MEUS MENTORES E A TDA FALANGE DE CURA QUE TEM OUVIDO AS MINHAS PRECES..MUITA LUZ E PAZ ATÉ AMANHÃ BJOS EM TDOS

    ResponderExcluir
  7. Raquel:
    Não eu sou prima da Anna Maria, mãe do Beto.
    Voc~e tem razão Raquel, foi uma semana de ótima notícias e de muita alegria. E daqui prá frente,vão ser cada vez melhores, com toda CERTEZA. Qundo o seu nenê chegar, o Robert já vai estar no maior "pique" para poder receber o novo priminho, com toda alegria e amor quem eles merecem.

    Beijocas e muitas felicidades para vocês,

    Angela

    ResponderExcluir
  8. Oi, amigos
    Que delícia de notícias!!!
    Estamos mto felizes e na corrente de cura do nosso menino.
    Sigam com fé. Parabéns pelos ótimos resultados!
    bjos
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito feliz com as noticias do final de semana.
    Boa sorte nesse novo bloco de QT.
    Um abraço,
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Marcia e André Azevedo21 de julho de 2009 às 20:33

    Este final de semana vai ficar na história, heim...Que delícia...Sorrir, brincar e curtir com nossos filhos nunca é demais, não é...
    Bem Roberto estamos passando por aqui para deixar um alô, dizer que estamos rezando todas as noites, que estamos de prontidão se precisar de alguma coisa que possamos fazer e que temos certeza que este bloco será mais fácil e melhor que os anteriores.
    Paciência, Serenidade, Confiança e Muita Fé.
    Estamos com vocês nesta luta dia após dia, acreditem, tudo vai dar certo.
    Uma boa noite, um cheiro no Robert e abraços para vocês,
    Marcia e André Azevedo

    ResponderExcluir
  11. Primos ficamos mt felizes em saber que vcs passarm um lindo fim de semana em casa!!!
    TRANQUILIDADE, RENUNCIA, FÉ , AMOR, CARIDADE,
    CONFIANÇA, FORÇA, EQUILIBRIO, SABEDORIA são alguns sentimentos divinos que vcs estão nos ensinando mais um pouquinho a cada dia! Por isso digo FORÇAAAAA POIS DEUS ESTA COM VOCÊS MEUS AMORES! JESUS já envolveu nosso pequeno com seu manto de luz e ele já ESTA CURADO!

    ABRAÇO DE MTTTT CARINHO ! Prima Renata

    ResponderExcluir
  12. Nossa que noticias boas!! Nada como um fim de semana em casa para renovar as energias. beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. É ISSO AÍ, VAMOS MANTER OS PENSAMENTOS POSITIVOS E IRRADIAR BONS FLUÍDOS PARA O NOSSO GUERREIRO!
    CONFIO EM DEUS E NA FORÇA DESSE GRANDE GUERREIRO!

    BEIJOS DA TIA ELIZANGELA

    ResponderExcluir
  14. Oi beto e Jana
    Que coisa boa passar o fim de semana em casa.
    Imagine que em um futuro proximos todos poderemos ir a praia juntos.

    Abracos Alex e Marina

    ResponderExcluir
  15. Jana acho que a maior prova que vocês estão vencendo é o fato de estarem em casa. Tenho certeza que as próximas postagens só vão nos trazer alegria.

    Um grande abraço amiga,
    Fica com a Paz de Deus e o amor de Maria.

    Leila

    ResponderExcluir
  16. Beto , Jana e Robert

    Posso esta longe mas meu pensamento esta sempre em vocês. Vai tudo dar certo.
    Bjs

    ResponderExcluir