segunda-feira, 6 de julho de 2009

Domingo (05.07)
Hoje o nosso campeão acordou um pouco mais tarde (9:45 hs), e bem mais sonolento. Mas teve uma noite muito tranquila.

Logo no final da manhã chegou o amiguinho Diego... sempre agitado, tirou qualquer sonolência do Robert e foram brincar...montaram os robôs, pintaram alguns desenhos, jogaram bola ao cesto (lata de lixo), etc... foi muito gostoso ter esse amigão colocando o quarto 508 pra cima!!!... astral lá no alto!!!

Após a saida do Diego, a Dra. Elaine ligou para falar que o resultado do exame de sangue estava muito bom... Plaquetas em 278.000, Neutrofilos = 7200, Hematrófilos = 23% (anemia)... e o problema foi a Lipase e Amilase que subiram um pouco... 3000 e 120 respectivamente.
Mas assim como a Dra. Elaine, tenho certeza que isso está acontecendo devido ao numero de remédios tomados, e também a toxidade desses remédios... se fosse algo com a doença, com certeza ele estaria com dor, por menor que fosse!!
O exame clínico do Robert está ótimo... "escuta", pele, ouvidos, olhos, etc.,... tudo OK!!!
E como ele estará recebendo "alta" amanhã pela manhã, as doutoras e a mãe Jana acharam melhor fazer uma transfusão de hemácias... assim, a FC do Robert baixará tendendo voltar ao normal (a minha também deverá voltar ao normal...ufa!!), e ele ficará menos "cansadinho", podendo brincar mais e aproveitar esses dias em casa.
No meio da tarde, chegou o Paulinho (primo) e a vó Anna com comida para mim... mais uma vez estava muito gostoso, e comi no próprio quarto para acompanhar o andamento da QT e a reação do Robert. A Camilinha também veio ve-lo hoje...

Conclusão: enquanto ele estiver bem, e com a imunidade alta, quero que venham muitas crianças para passar alguns minutos alegrando o nosso guerreiro, e só me ligar para que a bagunça seja organizada!!! é super importante!!

No final da tarde iniciou a transfusão de 160 ml (aproveitou o intervalo entre uma das drogas da QT e a outra) para fazer essa transfusão. Ao mesmo tempo, foi administrado o decadron (corticóide)...mas a principio tudo bem!!

Dra. Elaine veio examina-lo, e encontrou nosso guerreiro acordando, meio caído e reclamando de dor na cabeça, mas não conseguiu especificar exatamente onde?
Antes de se dar qualquer remédio, a dor foi embora sem explicação... a impressão que nos deu, é que ele teve uma reação a transfusão, ou a combinação da transfusão com decadron, ou se foi o próprio decadron somente....

No final da noite, eu e Jana começamos a arrumar tudo para sairmos logo de manhã cedo...nesse momento estamos com tudo pronto para partir... é só acordar, fechar o cateter, e go Home!!!
mais uma vez, estamos precisando muito desses momentos em casa!!

Amanhã ainda não estaremos em casa porque a minha coluna (01) entrará em obras, devendo retornar a agua somente no final do dia ou amanhã pela manhã...

Pessoal, hoje iniciei uma nova enquete para saber onde estão os leitores do Blog do Robert... está ali do lado esquerdo... se não tiver o seu estado ou país, pode reclamar, mas os que coloquei como opção, foram localidades que apareceram no Google Analytics...

"Se ao escalar uma montanha
na direção de uma estrela
o viajante se deixa absorver demais pelos problemas da escalada,
corre o risco de esquecer qual é a estrela que o guia"
Antoine de Saint-Exupéry

PS1: Cris Jucá, como não consegui ir no Frei Luiz hoje, estou combinando com a Jana de deixar o Robert com os avós, e dar uma chegadinha na próxima quarta-feira.... voce vai estar por lá?

18 comentários:

  1. Que coisa boa ir pra casa!
    Aproveitem o máximo!
    Não deixem de dar notícias!
    Fiquem com Deus!
    Bjos
    Cely

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, Beto e Robert,fiquei super feliz em saber que vão pra casa, gostaria muito de vê-los, só que no momento o Bê está com uma virose, então vamos deixar para uma próxima vez.Mil beijos e uma estadia em casa de muita paz , amor e saúde!!Deus está com vcs!!Ana Paula Salva e Bernardo

    ResponderExcluir
  3. Queridos,

    Bom dia e uma ótima estada em casa!!!
    Adoramos brincar ontem!

    bjos
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninos!
    As coisas estão cada dia melhores!!!!!!!!!!!!!!
    Logo logo estarão de volta para casa definitivamente!
    Nossa SENHORA APARECIDA, NOSSA MÃE, está cuidando de tudo.
    Ps: Quanto ao bilhete do Xará, depois conto em detalhes como conseguimos(....mas lembra , tio Beto, que você escreveu que quem tem amigos tem tudo?), mas digo que pode ser que venha mais que isso....Quem sabe?
    Beijos,
    Alice e CIA

    ResponderExcluir
  5. Oi gente
    q bom q vão descansar um pouquinho em casa!
    Respirar um ar puro de vez em quando eh sempre bom...

    VIVA A CADA MOMENTO COMO SE FOSSE O ULTIMO! :)

    bjao da mary

    ResponderExcluir
  6. QUE MARAVILHA!VAI DAR TDO CERTO!HOJE ESTAREI EM PRECE NA MINHA CASA ÀS 19:30 E, VOU ENERGIZAR OS CHACRAS DE ROBERT.SE VCS PUDEREM VAMOS VIBRAR JUNTOS PELA CURA DO NOSSO HERÓI.BETO, ESTAREI NO LAR DE FREI LUIZ Á PARTIR DAS 17HRS NESTA 4A.ESPERO VCS COM MUITO CARINHO.É MUITO IMPORTANTE VC SE FORTALECER E, LEVAR ENERGIA E VIBRAÇÕES POSITIVAS PRA SUA CASA E, CLARO PRO NOSSO CAMPEÃO. A SALA 4 É AQUELA NA QUAL VC RECEBEU O PASSE, LOGO NA ENTRADA .ME LIGUE ANTES DAS 17,CASO VC TENHA QQ DÚVIDA MAS TE ESPERO NA PORTA DA SALA 4 ÁS 17:45 TÁ BOM PRA VCS?MUITA LUZ, CORAGEM ,FORÇA E ACIMA DE TDO MUITA FÉ...AQUELE SOL DE ENERGIAS PRA TDA FAMÍLIA........

    ResponderExcluir
  7. Beto e Jana
    Achei o nosso guerreiro mais bem disposto este domingo desta vez ele vai aproveitar mais estar em casa.
    Gostei muito de poder abraçar e poder passar um carinho para o meu querido sobrinho.
    Valeu gente
    Robert um beijo do tio Rico.

    ResponderExcluir
  8. Queridos Beto e Jana
    Não tenho enviado comentários mas leio todos os dias. Esta semana foi alentadora para nós , pois as noticias foram melhores a cada dia e nas minhas oraçoes agradeço sempre .Muito bom a volta para casa ! E tambem o novo trabalho ! SUCESSO ! Bjs. Myrian

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui firme e forte com minhas orações viu!!!
    E sempre agradecendo a Deus!
    Fico tão feliz em saber essas notícias boas do nosso guerreiro!Estou adorando ver a carinha boa dele nas fotos!!!
    Beijos com muito carinho meus primos queridos!

    ResponderExcluir
  10. Amigo Robert,
    Fiquei muito feliz em saber que vai para casa. Sempre que passo pelo Copa Dor (todos os dias) mando um beijinho pra você e penso em sua melhora.
    Aproveite estes dias em casa e brinque bastante!
    Théo, Nina e Dante também adoram o Patati Patata assim como você. Na verdade, eu também gosto muito!
    Beijos afetuosos
    Bia (Ipa)

    ResponderExcluir
  11. TÁ TUDO MELHOR...CADA DIA.
    Estejam FELIZES em casa.

    ResponderExcluir
  12. Robert, Roberto e Jana,

    Fiquei muito feliz com as notícias dessa semana.
    Continuo na torcida e não me esqueço nenhum dia de rezar pelo pequeno guerreiro.
    Apesar de não conhecê-los pessoalmente vocês já fazem parte das minhas orações e dos meus agradecimentos.
    Roberto e Jana, qual o personagem que o Robert mais gosta? Se vocês puderem me enviar um email com essa informação eu agradeço. Meu email é lula.leal@uol.com.br.
    Um abraço, Luciana

    ResponderExcluir
  13. Jana e Beto, bom demais saber q estão indo para cs.
    Muito obrigada, meu DEUS, por mais essa vitória!!
    Que ELE os abençoe sempre mais e mais...
    Por aqui, vamos rezando, incansavelmente...

    Grande bjo, Camila (Ubb).

    P.S. Robert, o João Pedro tá te vendo por aqui (pelas fotos) e não para de beijar a tela do micro.

    ResponderExcluir
  14. Que noticia boa saber que vcs estao indo para casa!
    Muita saude, e aproveitem!
    beijos
    Alex, Marina e Mariana

    ResponderExcluir
  15. é muito bom saber noticias boas do nosso guerreiro!!

    Deus obrigada por tudo!!

    Prima, postei umas fotos no scrap do seu orkut! Acho q vc vai gostar!!! bjss com amor!

    Prima Renata

    ResponderExcluir
  16. Queridos amigos,
    Estamos muito felizes com o retorno para casa, aproveitem bastante, estamos na corrente sempre pensando no nosso guerreiro, estamos com muitas saudades, as meninas sempre perguntam do Robert,estão com saudades também, só que infelizmente as duas estão gripadas,vamos marcar um encontro quando elas melhorarem.
    Beijos dos amigos,
    Nathy,Kiko,Vivi e Gabi

    ResponderExcluir
  17. Roberto,

    A minha amiga Daniela Almeida doou sangue para o Robert em junho e o nome dela continua sem aparecer na lista. Será que houve algum problema?
    Meu email é lula.leal@uol.com.br

    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Beto e Jana, Não sei se vcs leram o post que eu escrevi. Era para comunicar que hoje (07/07) fui doar sangue no Hematologistas. Pedi também uma ajuda ao meu irmão e ele colocou no blog dele (http://www.interney.net/blogs/eclipse/2009/07). Como eu soube? Meus filhos também são da Criativa e a mãe do Zé Henrique (amigão do Matheus) me avisou.
    Grande abraço e daqui a 2 meses vou lá de novo!

    Alexandre de Almeida

    ResponderExcluir