sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pontos Importantes

Pessoal, esse é um post diferente, pois vou somente falar alguns pontos importantes do estado geral do Nosso Guerreiro... não estou conseguindo postar porque o Robert está demandando muito de mim, principalmente na madrugada toda, que é quando eu costumo escrever.

Essa semana aconteceu muita coisa importante e emocionante, que vou narrar no próximo post.

Nesse momento, o importante é voces saberem que estamos na fase mais dificil da nossa Guerra. Estamos realmente precisando mostrar a nossa força para virar o "jogo".

O Robert não está podendo fazer QT por estar se recuperando de uma infecção, e principalmente porque a sua medula ainda não está fabricando os nossos queridos e poderosos Leucócitos (responsáveis pela nossa imunidade)...
... com isso, o nosso inimigo está ganhando terreno, mas Graças a Deus, não na proporção que nós temíamos tanto, já que essa doença é demasiadamente agressiva... "ponto" para o organismo do Nosso Campeão.

...mas aí entra a DOR... essa maltrata ele e todos nós... a medicação para dor tem sido muito utilizada, e nessa ultima madrugada ela foi uma constante... estamos acionando nossa amiga Dra. Gigi para agir nessa "frente" de batalha...

Outro problema que ele esta enfrentando é a massa que cresceu na boca... isso está impedindo que ele se alimente (alimentação está sendo feita pela veia - NPT), e consequentemente que fique mais forte para enfrentar qualquer coisa que veia pela frente... esse crescimento de massa na boca causou algumas feridas que está fazendo ele sangrar na gengiva e nas paredes internas da boca... isso está causando um certo nervosismo nele, além do fato de ele não conseguir elevar o numero de plaquetas...

Enfim, a situação é dificil e delicada, mas temos certeza que vamos encontrar uma sada e dar a volta por cima...

Com o cenário acima, o Nosso Guerreiro está transfundindo plaquetas todos os dias, e hemácias uma vez por semana... vamos precisar da ajuda de voces no sentido de doação de plaquetas para semana que vem... até segunda ele já está coberto com as plaquetas do André Azevedo, mas precisamos de alguem para doar amanhã, e mais dois anjos na semana que vem... me liguem para organizarmos as datas e evitarmos de todos doarem no mesmo momento e perdermos as plaquetas que duram apenas 5 dias.

Estamos com uma aliada muito forte, vinda de Portugal... estamos com a imagem de N.S. de Fatima no nosso quarto... é impressionante, mas nos sentimos mais protegidos!!... também é um estimulo para as orações que ficaram muito mais frequentes para aqui no quarto...

É isso ai gente, as batalhas estão durissimas, e as orações de voces, e os pensamentos positivos são as nossas maiores (ou únicas) armas nessa momento, pois os remédios que são nossos outros aliados estão momentaneamente suspensos...

Contamos muito com todos voces!!!

39 comentários:

  1. Roberto,

    Nossas orações, nossos pensamentos, nossa força, nossa fé, enfim, nosso tudo estará com vocês neste momento difícil mas que será superado!

    Por mais difícil que esta fase venha sendo, ela vai passar.

    Esperamos por notícias!

    Beijo,
    Harry, Anna e Pedro Bollmann

    ResponderExcluir
  2. Roberto,

    Pode contar comigo para qualquer tipo de doação. Precisando é só ligar a qualquer hora. 8698-5914.
    Continuamos seguindo o blog e torcendo e rezando muito para a melhora do Robert.

    Muita força e paz para vocês.

    Grande abraço,
    José Renato, Luciana, José Guilherme e José Henrique

    ResponderExcluir
  3. Beto, nosso exército de fé vai clamar muito aos céus para que a saúde do Robert se estabilize. Sejam fortes, tenham fé e contem conosco. Vou mobilizar meus amigos e tentar doadores.
    Vai dar certo!
    Jana, que a companhia da Mãe de Jesus lhe enchar de garra, força e coragem para suportar, acalentar e cuidar de seu menino.

    Nossas orações, pensamentos e fé são inteiramente voltados para o Robert.

    "Tudo podemos naquele que nos fortalece"
    Muito beijos para essa família de Deus!
    Katharyna e família

    ResponderExcluir
  4. Roberto:

    Posso tentar ir doar plaquetas. Se vc quiser me liga que eu vou no dia e hora que vc marcar.
    Minha filha e Flávio vão doar sangue. Pode ser qualquer dia ou vc prefere marcar?
    Meus telefones: 2293-2559/9793-6760

    Muita força, coragem e fé!

    Bjão
    Cely

    ResponderExcluir
  5. VAI DAR TUDO CERTO!!!!

    Robert,

    DEUS me pediu que te dissesse:
    Que tudo irá bem contigo a partir de agora..
    Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa e conseguirá todos teus objetivos.
    Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonias e chegará a VITORIA.
    Deus tem visto suas Lutas.
    Deus diz que elas ESTAO CHEGANDO AO FIM .
    Uma bençao está vindo em sua direçao.

    Jana,Beto e Robert tenho certeza que isso tudo vai passar e com a força q nosso exercito tem a gente vai VENCER este obstaculo!!!!pode ter certeza...Juntos sempree...

    bjao e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  6. Oração a Nossa Senhora de Fátima

    Santíssima Virgem,
    que nos montes de Fátima
    vos dignastes revelar aos três pastorinhos
    os tesouros de graças que podemos alcançar,
    rezando o santo rosário,
    ajudai-nos a apreciar sempre mais
    esta santa oração, a fim de que,
    meditando os mistérios da nossa redenção,
    alcancemos as graças que insistentemente
    vos pedimos (pedir a graça).

    Ó meu bom Jesus, perdoai-nos,
    livrai-nos do fogo do inferno,
    levai as almas todas para o céu
    e socorrei principalmente
    as que mais precisarem.

    Nossa Senhora do Rosário de Fátima,
    rogai por nós.

    ResponderExcluir
  7. Robert, Jana e Beto,
    Vocês tem sido grandes guerreiros até agora, e este é o momento para demonstrarem toda garra para a batalha final,tenho certeza que esse momento difícil(acho que o mais difícil) passando,e logo! tudo vai começar a melhorar para valer, acreditem a CURA ESTÁ CHEGANDO! Esse momento é mais um teste para a fé de vocês e de todo esse exército que acompanha essa luta diária.
    Vcs são merecedores e o fato desta imagem estar aí é uma prova disso!
    Que Nossa Senhora e o Mestre Jesus, protejam vocês carregando-os no colo nesse momento.
    AMO VCS! FÉ, PERSEVERANÇA E GARRA!
    Bjs nos corações. Tia Rosa

    ResponderExcluir
  8. Queridos,

    Há um exército grande e unido aqui na terra clamando a Deus pela cura do Robert.

    Pode até parecer que não há saída, nem solução, engano! Nossas orações terão resposta (a cura) no momento certo.

    DEUS ESTÁ EM SILÊNCIO PORQUE ESTÁ TRABALHANDO!
    Tem um louvor, de uma cantora chamada Cassiane que fala exatamente o que estou sentindo hoje!

    Com muito louvor
    Cassiane

    "Deus não rejeita oração, oração é alimento
    Nunca vi um justo sem resposta, ou ficar no sofrimento
    Basta somente esperar o que Deus irá fazer
    Quando Ele estende suas mãos é a hora de vencer

    Então louve, simplesmente louve
    Tá chorando louve, precisando louve
    Tá sofrendo louve, não importa louve
    Seu louvor invade o céu

    Deus vai na frente abrindo caminho
    Quebrando as correntes, tirando os espinhos
    Ordena aos anjos pra contigo lutar
    Ele abre as portas pra ninguém mais fechar
    Ele trabalha pra o que nele confia
    Caminha contigo de noite ou de dia
    Erga suas mãos sua bênção chegou
    Comece a cantar com muito louvor
    Com muito louvor, com muito louvor
    Com muito louvor

    A gente precisa entender, o que Deus está falando
    Quando Ele fica em silêncio, é porque está trabalhando
    Basta somente esperar o que Deus irá fazer
    Quando Ele estende suas mãos é a hora de vencer

    Então louve, simplesmente louve
    Tá chorando louve, precisando louve
    Tá sofrendo louve, não importa louve
    Seu louvor invade o céu

    Deus vai na frente abrindo caminho
    Quebrando as correntes, tirando os espinhos
    Ordena aos anjos pra contigo lutar
    Ele abre as portas pra ninguém mais fechar
    Ele trabalha pra o que nele confia
    Caminha contigo de noite ou de dia
    Erga suas mãos sua bênção chegou
    Comece a cantar com muito louvor
    Com muito louvor, com muito louvor
    Com muito louvor ..."

    Sintam-se afagados!

    Estou em oração! E até quando ele estiver curado, estarei em oração! Agradecerei a Deus por ter 'presenciado' mais um milagre!

    Um beijo bem grande no nosso herói e um no coração de vcs

    Alessandra Rocha e família

    ResponderExcluir
  9. AMIGOS QUERIDOS SABEMOS QUE NUNCA FOI FÁCIL MAS SE ESSE É O MOMENTO DE MAIORES CUIDADOS É PQ ESTAMOS NA RETA FINAL DE TDO ISSO.ESTAMOS JUNTOS, DISPONÍVEIS E PRONTOS PARA AJUDAR COMO FOR POSSÍVEL SOMOS UMA GRANDE FORTALEZA E, NADA VAI NOS DERRUBAR...PENSEM ALTO E NOSSOS FEITOS CRESCERÃO..EU SEI QUE NADA NESSE MOMENTO NOS PODE ACALENTAR OU CONFORTAR, PORÉM QNDO ACABA O PODER DO HOMEM AUMENTA O PODER DE DEUS, POR ISSO FÉ MEUS QUERIDOS AMIGOS ,CORAGEM E TDA FORÇA DESSE MUNDO.VAMOS EM FRENTE VAI DAR TDO CERTO!AMO VCS E TO AQUI NAS PRECES E ENERGIZAÇÕES ..FIQUEM EM HARMONIA E PAZ ISSO AJUDARA´NO EQUILIBRIO DAS ENERGIAS DE QUEM ESTIVER COM VCS ...E DE VCS ,PRINCIPALMENTE.CRIS JUCÁ

    ResponderExcluir
  10. Roberto,

    Pode contar comigo se precisar de alguma doação. E só me ligar para marcar (9983-3285, 2513-3911), sou Jose carlos (zeca) pai da Raissa e Giovanna do Ipabebe. Força e muita fé meu amigo!

    Abraços, Zeca

    ResponderExcluir
  11. Beto e Jana,

    Por favor, se precisar de doador (consegui mobilizar algumas pessoas aqui no meu trabalho), é só ligar. 78345510. Muita força neste momento, com certeza é a reta final para a guinada definitiva para a recuperação e cura do pequeno grande Robert. Com muito carinho, Renata (Ipa)

    ResponderExcluir
  12. Jana e Beto,

    Juntos com voces e com todos os amigos nas orações pela saúde do nosso pequeno.
    Jana receba um abraço apertado de mãe pra mãe, estou sempre pedindo por você, pra que te iluminem e fortaleçam nessa missão tão difícil. E ao Beto também.
    Contem conosco.
    Beijo carinhos
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula Jucá Fritz30 de outubro de 2009 às 15:59

    Beto e Jana,
    Meus queridos amigos, sei que a luta está difícil mas não impossível,estamos com vcs em orações todos os dias,a visita de Nossa Senhora foi uma benção , talvez um sinal enviado por Deus, afinal nada é por acaso...Beto meu amigo, estamos prontos para ajudar sempre, é só convocar.
    Manda um beijo grande pra Jana e outro pra vc e pro Robert, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Querida família de guerreiros,
    Que Nossa Senhora de Fátima os ilumine e dê forças neste momento difícil. Fé que tudo dará certo, estamos todos com vocês mentalizando a cura do nosso lindão e guerreirão Robert!
    Também estou disponível para doação, meus telefones são 25232637 e 99852393.
    Bjs cheios de energia e fé,
    Tatiana, Pedro e Rodrigo Abranches

    ResponderExcluir
  15. Beto e Jana,

    Neste fim de semana estarei fora do RJ. Volto segunda a noite. Não sei quais os requisitos para doação de plaquetas (sangue é mais fácil..), mas me liga que irei com o maior prazer!!
    Cel: 8870-7192

    Mas liga mesmo, PÔ!!!!!

    Grande abraço

    Alexandre de Almeida

    ResponderExcluir
  16. Roberto e Jana,
    Vocês não me conhecem, mas recebi o blog do Robert atravé de uma amiga que recebeu de uma pessoa da Criativa e já há bastante tempo venho acompanhando as notícias do Robert. Não tem um só dia que eu não visite o blog. Minha cunhada teve câncer e passou por momentos muito parecidos com o que o Robert está passando e hoje está curada e feliz. Assim será com esse menino tão lindo que é o filho de vocês.
    O meu sangue é o+ e posso doar a qualquer momento que vcs precisarem, como também posso doar plaquetas e fazer o teste de medula. O que vcs quiserem.
    Acabei de fazer um hemograma completo com todas as sorologias e minha saúde está 100%.
    Meus telefones são: 3208-2120 ou 9997-0497.
    Meu e-mail: fabianatasca@ig.com.br
    Um grande abraço, um beijo no coração de cada um de vocês.
    Força, fé e coragem.
    Fabiana

    ResponderExcluir
  17. Nossa Senhora de Fátima, Olhe pelo nosso grande guerreiro. Amém!

    Já agardecemos por todas as dádivas alcançadas! O Robert já esta curado em nome de Deus!

    Primos estamos de mãos dadas com vcs.

    Força! Amamos vcs! Prima Renata

    ResponderExcluir
  18. Roberto,

    Conte com as minhas plaquetas para a próxima semana. veja o melhor dia que estarei lá.
    Lembrando o número: 7858-8526
    Força e fé! Estou com vocês!
    Abraço grande e beijo enorme no guerreiro,
    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  19. Luciana- mãe da Duda30 de outubro de 2009 às 22:17

    Amigos queridos,
    com certeza é um momento dos mais difíceis, mas nuncam percam a fé em Deus, pois ela é muito importante pra seguir sempre em frente com força, independente do que estejamos passando. O Robert mais do que nunca se mostra um grande guerreiro, um eterno guerreiro. Continuamos rezando para o Robert melhorar e passar por essa fase de sofrimento logo. Sigam com Deus! Amo vocês!
    bjs, Luciana

    ResponderExcluir
  20. Roberto e Jana, continuo confiante demais na cura total e sem sequelas do nosso guerreiro!
    Penso que se o Robert continua firme até hoje, tenho certeza que ele vai trucidar esses invasores do organismo dele e VENCER essa guerra!!!! Afinal ele é rubro-negro :)!rsss
    O ROBERT JÁ ESTÁ CURADO, repito isso todo santo dia !!!!
    Roberto e Jana estamos com vcs! MESMO!
    PAP,PAP,PAP, ótimo PAP pra vcs nesse fim de semana.
    bjwusss Re :)

    ResponderExcluir
  21. Jana e Beto,

    tb faço parte desse grande exército que pede à DEUS diariamente pelo nosso menino.
    E tb acredito que por ser a fase mais difícil e dolorosa, é porque finalmente nosso guerreiro está vencendo esta batalha. E DEUS há de nos provar isso logo, logo com a cura do nosso pequeno.
    Que Nossa Senhora derrame muita energia, força e fé em vcs para que estejam sempre PAP. Vcs são pais MARAVILHOSOS e EXEMPLO para todos nós...
    Vai dar TUDO certo...

    "DEUS está aí nesse momento. Sua presença é real em seu viver... Entregue sua vida, seus problemas, fale com DEUS... ele vai ajudar vcs..."

    Eu os amo demaissss!!
    Deem um super cheiro no Robert por mim...

    Que DEUS abençoe o final de semana. Amém!

    Camila (Ubb).

    ResponderExcluir
  22. Jana...Roberto...
    Estamos aqui...pensando quase que 24 h por dia de forma positiva em prol do Robert...rezando muito...Amamos vcs!!!Carla mãe da Júlia (Criativa)

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Família Iluminada!

    Que este sábado seja de boas notícias, vitórias e bênçãos dos céus!

    Tudo dará certo - e esta certeza moverá o mundo, a doença e todos os obstáculos!!!!!!!!!

    Muitos beijos e muita força, GRANDE FAMÍLIA GUERREIRA!

    Katharyna

    ResponderExcluir
  24. Sonhei com vocês a noite toda!

    Tudo dará certo! Deus está com vocês!

    Jana: no sonho, você dizia que queria muito falar comigo!
    Se quiser, me liga!

    Saudades de vocês!

    Bjo no nosso campeão!
    Cely

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite!Beto e Jana...Vcs não me conhecem,mas tomei conhecimento do blog do Robert por meio do Romney(pai da Jana),sou amiga dele...moro em Niterói.Estou passando para dizer que aqui em casa..o Robert tem tomado conta dos nossos pensamentos...sempre positivos...pensamentos de muita energia...não tem um dia que eu não entre aqui para saber notícias do nosso ANJO NA TERRA!!!A VITÓRIA ESTÁ COM VCS!!!!Gostaria muito de ser solicitada por vcs para qualquer coisa..Estarei ddeixando aqui o meu celular...para que vcs possam entrar em contato..caso precisem...8329-4313.Vcs não estão sozinhos!!!! Estão morando em nossos pensamentos...em nossas vidas!!!! Abraço....Karla.

    ResponderExcluir
  26. Uma noite eu tive um sonho .... Sonhei que estava andando com o Senhor , e atraves do ceu passavam cenas da minha vida.
    Para cada cena que se passava , percebi que eram deixadas 4 pegadas na areia , 2 minhas , e 2 do Senhor .
    Quando a ultima cena da minha vida passou diante de nos ,olhei para a areia , e notei que muitas vezes , ao longo do caminho da minha vida,haviam apenas 2 pegadas na areia . Notei tb , que isso acontecia sempre nos momentos + dificeis . Me senti triste , e perguntei ao Senhor ; vc me disse que estaria sempre ao meu lado , mas notei que nos momentos + dificeis da minha vida , o Senhor me abandonou , e nao ficou ao meu lado !
    O senhor respondeu : meu filho , nestes momentos , em que haviam apenas 2 pegadas na areia , essas pegadas eram as minhas , pois foi exatamente nestes momentos , que eu te carreguei nos meus bracos !!

    Roberto e Jana , apesar de nao conhecer vcs pessoalmente , tomei conhecimento do blog , atraves do todoscoma bela .
    Um dia recebi essa oracao , em um momento muito dificil , e de certa forma , ela me deu um grande conforto ; por isso , quis escreve-la para vcs !!!
    Estou torcendo muito , e rezando muitissimo , para que esses dias + conturbados passem logo , para que vcs possam continuar a luta , com um pouco + de tranquilidade para vcs , e com muito menos dor para o Robert !
    So sangue B- , e se vcs precisarem de doacao de sangue ou mesmo plaquetas , e so falar ! (anaxavier@terra.com.br)
    Um abraco para vcs 3 !!!
    ANA

    ResponderExcluir
  27. Oi meus queridos amigos,
    estou super sentida de não ter podido visitar vcs essa semana, mas foi super paulera no consultório, e o Dani tb está meio carente de mãe.
    Quero que saibam, que indepentente de tudo isso as minhas preces, o meu pendamento e a minha fé continuão firmes e fortes para a recuperação de nosso menino. Tenho certeza que a qquer minuto Deus vai conceder a Graça da melhora.
    Fiquem com Deus, amamos muito vcs.
    Beijos no coração.
    Cecilia (mãe do Daniel)

    ResponderExcluir
  28. As orações não cessam. Pensem e olhem para a frente. " Se o Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O senhor é o meu refúgio e paz." Nossa Senhora olhará por todos vcs.

    ResponderExcluir
  29. QUE BOM QUE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ESTÁ AÍ COM VOCÊS.
    UM CARINHOSO BEIJO.

    ResponderExcluir
  30. Beto, Jana e Robert que Deus esteja iluminando seus passos atendendo nossas orações. beijos

    ResponderExcluir
  31. Bom dia!!Beto..Jana..Estou dando uma passadinha para dizer que aqui em casa...todos nós estamos na torcida pela breve recuperação do nosso ANJO NA TERRA!!!Como de custume,acordei e a primeira coisa que eu fiz foi entrar no blog.Força amigos!!!O final dessa luta está próximo..e um final com FELICIDADE E VITÓRIA!!!Qualquer coisa que precisarem...8329 - 4313 ( Karla-Niterói-Amiga do pai da Jana..o Romney). Um abraço para vcs.

    ResponderExcluir
  32. Meus queridos, hoje é dia de Todos os Santos! E eles, numa falange do bem, irão nos dar muita força e ajudar nesta guerra!

    Passei para saber notícias, mas vim com o coração cheio de esperanças, porque a esperança está sempre comigo quando penso no Robert.

    Tenham um dia repleto das Bênçãos do Senhor Salvador!!!!

    Beijos, Katharyna e Família

    ResponderExcluir
  33. Roberto e Jana,

    Passamos só para dar um beijo e dizer que estamos esperando por notícias!

    Tomara que estes dias tenham sido um pouco melhores para o Robert e para vocês dois e que a resistência dele volte a crescer logo para que o tratamento possa ser reativado.

    A hora que ele estiver conseguindo comer novamente podemos levar mais gelatina (ou o que vocês quiserem), é só vocês falarem!!!

    Beijos e fiquem com Deus,

    Harry, Anna e Pedro Bollmann

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Família Guerreira!
    Vim aqui só pra dizer que estamos muito em orações, com a alegria de Jesus em nosso coração porque para ELE a Vitória está próxima.

    Ontem fui à Igreja da ressurreição para rezar muito pelo Robert. Quando entrei lá, havia um coral lindo cantando a música "Abençoa senhor a família ameém. Abençoa senhor, a minha também..." Foi emocionante, parecia que os anjos sabiam que eu ia lá rezar pela família de vocês. Bom, na verdade eles sabiam mesmo, não é?!

    Muitos beijos, chamegos e apertos nos nosso querido lindo! (Aliás, vcs já se acostumaram com o fato de que o Robert é um xodó coletivo?! rsrsrs) Acostumem-se, pois muita gente adooora esse garoto!

    Beijos Beto e muitos beijos e abraços pra você Jana!!!!

    ResponderExcluir
  35. Robert, continue firme estamos com vc!!!
    Espero de verdade que vc esteja bem e reagindo bastante. Força campeão!!! Trucida os invasores!
    Roberto e Jana ótimo PAP e não desanimem pois temos certeza que o Robert vai ficar curado e sem nenhuma sequela. Deus está com a gente.
    bjwus :)

    ResponderExcluir
  36. PRIMOS QUERIDOS, TENHAM FORÇA PQ ESTAMOS PRÓXIMOS DA VITÓRIA. TENHO CERTEZA. ROBERT É MUITO FORTE E NOSSA FÉ TB.
    NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ABENÇOE E ILUMINE O ROBERT HJ AGORA E SEMPRE...
    FIQUEM COM DEUS.
    AMO VCS.
    FORÇA....

    ResponderExcluir
  37. Continuem perseverando. A vitória está por vir.
    “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” 2 Coríntios 12:10

    Quando estamos sem forças para prosseguir, Deus nos carrega no colo. E então ele age de maneiras inesperadas.

    “Em todas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Romanos 8:37

    um grande beijo para o meu querido Robert Carolina(criativa)

    ResponderExcluir
  38. Estou aqui..louca por notícia...Não ligo porque não quero incomodar..estou rezando por ele e por vcs...beijo...Carla ( mãe da Júlia da Criativa)

    ResponderExcluir
  39. Queridos,
    Postei ontem a noite mas...não salvou...
    Vocês não saem do nosso pensamento. No trabalho, em casa, de manhã cedo...a noite...
    Estamos a espera e notícias e, como sempre, torcedo para que Deus esteja apontando o mehor caminho e guiando os médicos. Esperamos que tenha corrido tudo da melhor forma no INCA.

    Não esqueçam..estamos juntos sempre.

    Beijos e abraços muuuuito longos.
    Anna, Harry e Pedro

    ResponderExcluir