quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ant-Dieta

Terça, Quarta e Quinta-feira (22, 23 e 24.09)
Acordamos bem tarde, todos nós... mas vi que as meninas já tinham tirado sangue do Robert no incio da manhã...
O resultado do exame deu que as plaquetas e os hematocritos estavam lá embaixo...
Robert transfundiu hemacias e plaquetas no meio da tarde... as plaquetas que o André doou vão ser utilizadas amanhã ou depois.
Marcus Vinicius, se voce puder ir doar no sabado ou na segunda-feira, ficaremos grato.

Na tarde dessa terça tive um momento muito grande de alegria... foi o de conhecer e fazer a consulta para o Robert com a Raquel Barros (reeducação alimentar). A alegria foi por vários motivos, começando que essa moça tem um astral lá no alto; só de conversar com ela nossa energia já fica revitalizada (por isso quero levar o Robert na próxima consulta), depois porque ela respondeu todas as perguntas que estavam na minnha cabeça sobre enzimas e a importancia do jejum noturno. A linguagem que ela utiliza é bem simples, e o trabalho que ela faz é muito bem feito...

Fica um agradecimento especial para a Claudia (mãe da Valentina) pela indicação, e um super agradecimento aos amigos Kiko e Nat que além de indicar, fizeram a marcação da consulta e viabilizaram o inicio do tratamento!!!... Valeu muito, como tinha falado para voces, tenho cerrteza que a alimentação e a utilização correta de enzimas vai fortificar muito o Robert e atuar diretamente no tratamento dele.

Nesse dia, Robert continuou com a "ladainha" incessável de querer ir para casa... "Quero ir pra casa!!!...quero ir pra casa!!!..."

Mais uma vez tivemos que restringir as visitas por causa da baixa imunidade... pela avaliação dos médicos, a imunidade deve começar a subir na sexta ou sabado, vamos aguardar para ver...

Na quarta-feira Nosso Guerreiro novamente acordou tarde, mas continuou não querendo comer nem beber nada... reparamos que a mucosite começou a aparecer na bochecha esquerda, e deve ser por isso que ele não está conseguindo ingerir nada.

Mãe Jana agiu rápido chamando a Dra. Ana para fazer o laser na boquinha do Robert, e a Dra. que já se tornou uma grande amiga, venho no início da noite com todo o equipamento... mas o Nosso Guerreiro não deixou ela fazer de jeito nenhum... foi a primeira vez que ele não aceitou o tratamento e não colaborou com a Dra., que com toda sua paciencia recuou e esperou o maximo que pode... mas dessa vez realmente não teve jeito.

O resultado do exame de sangue de quarta mostrou que a imunidade está começando a reagir (muito discretamente ainda), e se engrenar, ainda essa semana pode estar normalizada...
Dra. Adriana deixou escapar que a "alta" esta vinculada diretamente com o aumento dos neutrófilos (imunidade), ausencia de febre e estado geral do Nosso Guerreiro... ela nos posicionaou também que apareceu um possivel doador de medula óssea compativel na prévia. Isso quer dizer que é 50% do caminho... falta a verificação de todos os itens de compatibilidade, mas é um ótimo início....

A tarde ele ficou bem com as avós e D. Maria... brincou um pouco e riu bastante!!... super importante e benéfico para o tratamento.

Já no final da noite (22 hs) conseguimos que o Robert comesse várias colheres de sopa de legumes e frango... foi um alívio... também bebeu um pouco de agua de coco.

Depois disso eu fui jantar (no próprio quarto) um peixinho com cenora e beterraba... deu vontade no Robert de comer também... acho que ele perdeu um pouco o medo de doer a bochecha e se empolgou...comeu uma posta inteira, ufa!!!... Jana conseguiu em seguida dar 20 ml de Fortini (uma bebida super calórica) misturado com Ades de pessego para disfarçar... passou também... pronto agora já está com alguma coisa nutritiva no estomago... podemos dormir um pouco mais aliviados...

Quinta-feira também foi um dia tranquilo... quem veio visitar o Robert foi o Dr. Antonio, e ele ficou super animado com o que viu e a recuperação do Nosso Guerreiro.
O exame de sangue acusou necessidade de transfundir hemácias... segundo informação do banco de sangue, essas são as ultimas bolsas válidas para o Robert... ou seja, volto a pedir para 2 ou 3 pessoas conhecidas e que estão naqueles critérios específicos de doação, que vá ao Hematologistas Associados para deixar reservas para o Robert... ele ainda deve transfundir hemacias no final de semana...
Peço que quem for doar sangue que entre em contato comigo para avisar, pois assim posso controlar o numero de pessoas que preciso correr atras... o sangue doado para cobrir as hemacias dura em média 45 dias, assim, não há o mesmo problema das plaquetas que duram apenas 5 dias.
Trocamos de quarto!!!!!... estamos agora no 511... foi bom para o Robert mudar de ares... ele gostou da mudança... o outro estava com muito barulho de obra, e o Robert estava reclamando. Agora está tudo bem.

Hoje tive a pequena chateação de ver que o espelinho direito do meu carro estava quebrado. Não tem problema, na primeira oportunidade eu troco aqui perto... carro na rua é assim mesmo.

Agora noite brincamos muito, e o Nosso Campeão comeu mais um pouquinho. Aos poucos está "indo"...

"Uma das coisas que me dá mais energia é ver o amor e carinho que a mãe Jana dá o tempo todo para o Nosso Guerreiro... é incansável!!!"
Beto
"O amor pelos filhos é como uma torneira sem carrapeta, ou seja, jorra por todos os lados, e sem parar!!"
autor de corredor

18 comentários:

  1. Bom dia!
    Fiquei muito feliz de saber sobre o possível doador de medula. Que coisa boa!
    Quanto a doação de sangue, Flávio já pode doar novamente. Te aviso o dia que ele for! Eu, ainda, não posso, tem pouco tempo que doei, assim que estiver "liberada" eu aviso.
    Foi muito bom ver vocês!
    Fiquem com Deus!
    Bjos
    Cely

    ResponderExcluir
  2. Estamos só na contagem regressiva....a imunidade vai lá pra cima e estaremos todos liberados pra curtir o carinha.

    Um montão de beijos para você meu querido Robert

    ResponderExcluir
  3. Beto e Jana

    Näo sei se voces viram no fantastico, mas a cura do cancer esta se aproximando. Estäo estudando uma vacina que so ataca as celulas que nao estao boas. Este estudo ja esta sendo testado.
    Acho que voce tem razáo quando fala da alimentacao.

    Beijos para o Robert

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,trio parada dura...
    Beto e Jana,vocês são admiráveis, como também o Robert.
    Acredito que alimento é remédio mesmo,principalmente se não tiver conservantes.
    Vamos agora com nova marcha para a vitória.

    Tenham um ótimo dia.
    Beijos,tia Rosi.

    ResponderExcluir
  5. Ai que F E L I C I D A DE!!!
    Desejo um ótimo final de semana p vocês!!
    Com muita paz e a alegria!!
    E oh, nunca esqueçam que Deus é tremendo, Ele é Fiel e já curou nosso Pequeno Roberto, só nos resta CRER!!
    " Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que recebeste, e será vosso"

    Um gde beijo,

    Aline Santiago

    ResponderExcluir
  6. Que bom ter notícias!

    Tenho fé que vocês poderão estar em casa ainda no final de semana. "Já é!" (Tenho um amigo que diz que gosta muito desta gíria de hoje em dia pois brinca que tem tudo a ver com a força do pensamento positivo...e não deixa de ter razão)

    Também fiquei contente com a noticia da consulta da reeducação alimentar e com a volta do apetite do nosso pequeno.

    Guerreiro mais lindo, É isso aí! Vamos ajudar este organismo forte a ter munição para combater o inimigo!!!

    Beto,Em relação ao carro POR FAVOR lembre que temos vaga disponível em nossa garagem. São alguns passos até o hospital mas por estes motivos acho que pode valer e está à disposição de vocês.
    Nem tentei passar aí esta semana pois peguei um resfriado chato mas amanhã de manhã tentarei deixar na portaria algo que acho que irá ajudar a confortar quando a bochecha estiver doendo.

    Continuamos na torcida pela volta rápida pra casa e trabalhando nosso pensamento/energia pras melhoras diárias.

    Quanto a frase sobre o amor de mãe, mal consigo ler de novo pois realmente é algo inexplicável mas vou aproveitá-la para dizer que sempre penso (acho que é coisa de mãe tb)muito na Jana e acabo sempre a incluindo (muitas vezes involuntariamente) em minhas mentalizações principalmente quando peço a Deus e as forças do bem que limpem e curem todo o cansaço, a trsiteza e as dores dos corações.

    Um grande beijo pra vocês.

    Anna, Harry e Pedro.

    ResponderExcluir
  7. Roberto,

    Fico muito feliz quando leio sobre as melhoras do Robert!
    Fique tranquilo, na segunda estou lá!

    Abraço e Força para o Guerreiro!

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  8. Caros Jana, Roberto e Robert
    Fiquei tão feliz qd vi que vcs conseguiram consulta com a Rachel, que tomei a liberdade de ligar p vc Roberto!!! Que bom ! Vcs verão logo o resultado. Valentina está terminando agora em 5 de outubro o tratamento. Passou por cirurgia, radio e 11 meses de QT.Vivemos a mesma realidade de vcs,apesar da patologia ser outra(ela teve um rabdomiossarcoma de extremidade no braço).Mudamos a alimentação da família toda e valeu a pena!! As internações por neutropenia e plaquetopenia são angustiantes e cansativas, mas com o tempo acostumamos com o funcionamento da medula deles e entendemos que só saem do hospital qd estivem com pelo menos 500 neutrófilos e 48hs sem febre. Realidade dura, mas PASSAGEIRA !! O melhor remédio é o AMOR. De Mãe então...Um grande abraço em vcs e estou a disposição.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei feliz de saber que o Robert esta melhor, e que tem a possibilidade de um doador compatível. Continue insistindo no seu estudo sobre alimentação, ela faz toda a diferença no tratamento, nós somos o que comemos!! beijos
    Sandrinha

    ResponderExcluir
  10. Meus queridos,
    Estou imensamente feliz por ter a possibilidade de doador, Se necessitar mesmo (eu continuo acreditando que não vai precisar do transplante!) vai dar tudo certo e DEUS há de compensar esta pessoa disposta a demostrar seu amor ao próximo.
    Desejo um lindo final de semana, com muita LUZ e PAZ para vcs.
    Gostei demais das fotos passando.
    Beto também acredito que a gente é o que alimenta..PARABÉNS por continuar em busca de tratamentos paliativos...Mais uma vez digo que tenho orgulho de vocês, que show de vida você e Jana nos dão com esse amor incondicional. AMO VCS!!!! Tia Rosa

    ResponderExcluir
  11. Meu querido sobrinho, estou aqui só pra te deixar um beijo, já que rezei, pedindo seu anjinho da guarda, que é forte,para continuar muito atento e te protejendo.

    beijinho, durma com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Ai primos vcs são demais!!!Me emociono com tudo no blog! O carinho de vcs a força e tudo me faz arrepiar!
    Beto que lindo a frase que vc escreveu da Jana! Mas vc tb é um paizão viu! Vcs dois são DEMAAAAIS!!!
    Outra coisa muito feliz é que encontraram um possível doador de medula óssea compatível na prévia! DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO!!!!

    1000 beijos com muito carinho para vcs...
    Saudades...

    ResponderExcluir
  13. Abri o livro Minutos de Sabedoria neste instante e a msg é a seguinte:
    Onde que que encontre uma criança, derrame sobre ela todo o seu carinho, estenda-lhe a mão para ajudá-la a crescer.
    Em cada criança, existe um dia novo que surge para a felicidade do mundo.
    Em casa, na escola, num jardim, num hospital, jamais olhe com indiferença para uma criança: facilite ao máximo a estrada que ela vai percorrer e semeie de flores o camilho que ela palmilhar.

    Beto, jana, vocs cumprem isto como ninguem...Parabéns mais uma vez por tanta dedicação e carinho. A cada dia que passa admiro mais vocês.

    bjs nos corações! Tia Rosa

    ResponderExcluir
  14. Fala ae Meu grande Amigo Robert td bem ??
    Aqui é o Vinicius (PATATI)
    po estou passando pra deixa um grande abç pra vc meu amigo...Fica cm DEUS...
    Beto e Jana não esqueci de vcs não bjos pra vcs tbm...Fiquem cm DEUS...adoro vcs...
    Diz ao Beto que vou ver si ligo pra ele...é que estou sem tempo estou trabalhando mt...amanha msm vou trabalhar irei em copa fazer uma festa...fui e fiquem cm DEUS...qualquer coisa mi ligue por favor...amO vcS...msm sem ter mt contato cm vcs, o unico contato que eu tive pudi ver o qnt vcs são Especiais...Fui e Fiquem cm DEUS...

    ResponderExcluir
  15. Roberto,

    Torço para que tudo esteja bem durante estes dias e que o nosso guerreiro esteja comendo melhor, se sentindo melhor, enfim, esteja melhor.
    A garagem continua a disposição, ok?

    Beijos a todos,

    Harry, Anna e Pedro Bollmann

    ResponderExcluir
  16. Jana, Beto e Robert,
    Estou muito feliz de saber do possível doador de medula, que bom, vai dar tudo certo, Deus sabe o que faz! Tudo tem a sua hora. Continuo aqui na torcida, eu e muitas outras pessoas, estamos mentalizando coisas boas pra vcs e muita força pra todos.
    Fiquem com Deus,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, meninos!
    Que bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Um doador!
    Isso é uma maravilha! O mais difícil vocês conseguiram!
    Vai dar tudo certo! É só esperar mais um pouquinho e tudo acabará bem!
    Fique com Deus! Que NOSSA SENHORA APARECIDA os cubra com seu manto cheio de luz.
    Ps: Vem chegando o dia 12 de outubro. Dia de agradecermos essas vitórias!
    Beijinhossssssss,
    Alice

    ResponderExcluir
  18. Beto, Jana e Guerreiro

    Bom saber que existe um doador em potencial. Torcemos para que dê tudo certo. Sobre a doação de sangue, te mandei um e-mail e não tive resposta.

    Força!

    Alexandre, Andreia, Luiza e Matheus

    ResponderExcluir