sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Robert nos Guiando...

Quarta e Quinta-feira (11 e 12.11)
Nosso Anjinho Guerreiro continua nos guiando...

Na quarta-feira fomos ao Lar do Frei Luiz... eu, Jana e vó Anna. Um lugar que ele adorava, e onde registramos momentos realmente inesquecíveis com ele... fomos em busca de algo que não sabiamos o que era exatamente, mas que tinhamos certeza que encontrariamos... encontrei a D. Yeda. Uma pessoa encantadora e serena... simplesmente a mãe de um grande amigo!!!... como não acredito em coincidências, ficamos conversando durante 2 horas... uma energia muito boa.

A Jana durante nossa conversa, visualizou em quadro abstrato, um anjo dando a mão para um menino... doce ligação com o Nosso Robert. Depois que ela chamou a atenção, todos presentes conseguiram ver a mesma coisa. O autor do quadro estava presente e disse que poderiamos ve-lo da forma que os olhos e o coração quisessem.

Todos nós saimos de lá mais fortes, e com muito mais saudades do Nosso Pequeno (se é que é possível)...

Na quinta-feira fomos visitar o Santuario de N. S. de Aparecida, em Aparecida.
Dessa vez vó Fatima também se juntou ao trio acima... fomos agradecer tudo que ela fez pelo Nosso Guerreiro, e que ainda esta fazendo por todos nós...

Levamos o carrinho, o berço e a cadeirinha do carro para serem doadas aos necessitados da região... essa já era nossa intenção antes do Robert adoecer...

Assistimos a missa das 16 hs e foi muito bom os momentos de oração que vivemos por lá...

Tomei a liberdade de pedir e orar pela saude de outros pequenos que conhecemos nesses meses, Thiaguinho, Laura, Camilinha, Bela, Mateus, Guilherme, Geovana, Mariana, Amyne, e que passam ou passaram por problemas semelhantes ao do Robert... que N. S. da Aparecida mantenha todos saudáveis e bagunceiros...

Chegamos em casa as 21 hs, e com o segundo apagão na nossa região... esse mais duradouro, pois a luz só voltou as 6:30 hs... subimos as escadas com uma luz própria, pois temos certeza que o nosso SER de LUZ, onde quer que ele esteja, estará sempre iluminando nosso caminho.
.
Robert conseguiu vários feitos durante seus 3 anos e 7 meses de vida... um dos mais marcantes, foi unir em celebração pessoas de diversas religiões, e até pessoas sem religião... todos com um só objetivo, pedir pelo milagre da cura desse Guerreiro. Não havia quem falasse de sua religião... o importante era todos estarem ali, reunidos, e cada qual de sua forma, focado no objetivo.
Isso é muito lindo!!... Deus devia estar "vibrando" ao ver isso...
Espero que TODOS voces, de qualquer religião, venha nos abraçar e pedir pelo Nosso Guerreiro ficar bem e em paz perto do Nosso Senhor...
.
Fica aqui uma outra musica que nós cantamos muito... SER DE LUZ!!
"Eu sou um ser de luz porque... a luz existe em mim...
eu sou um ser de paz...porque a paz habita em mim
eu sou um ser de amor... porque o amor se move em mim...
voce que é como eu, e tambem tem a luz no olhar...
e acolheu a paz assim, semeia a paz por onde vai...
encontrou o amor, que te levanta e te refaz...
..."
Valeu tia Rosa, essa veio no seu CD.
.
PS1: Só para lembrar que a missa de sétimo dia do Nosso Anjinho Guerreiro será na Igreja da Ressurreição (Arpoador), as 18 hs da segunda-feira, dia 16.11... contamos com todos voces lá, presentes ou de coração, orando para que ele vá para um local de paz, e para que todos nós fiquemos com a mesma paz...
PS2: Não podia deixar de agradecer mais uma vez a todos os amigos que estiveram conosco essa semana, desde segunda-feira... foi um apoio muito bom e do tamanho certo... voces sempre acertam!!... e também aos parentes e amigos que enfeitaram a capela 5 com as flores e coroas, homenageando o Nosso Anjinho Guerreiro... sei que os amigos que estão distantes, estiveram lá de coração...
PS3: Pessoal da Schahin, Technip, Petrobras, MasterSAF, SERPRO, Transenergia e todas as outras empresas que trabalhei por menor periodo, fica aqui o meu agradecimento pelo apoio e suas manifestações de carinho.

22 comentários:

  1. Ai que delícia de celebração... pode juntar meu nome à lista dos que o Robert ajudou e ajuda. Como eu agradeço ter presenciado a história dele, tê-los conhecido.
    Muito amor pra vocês!
    Muita luz pro Robert.

    ResponderExcluir
  2. Meus queridos,

    Estou tentando desviciar (nem sei se essa palavra existe...rs) de deixar comentários aqui, porque quando sair do ar vou sentir muita falta! não resisti hj... para dizer que queria muiiiito estar aí nessa celebração de 2ª feira, tenho certeza que a igreja estará tão iluminada e tão lotada de anjos que choverá pétalas de rosas espitituais em todos os presentes, felizes os que puderem assistir e presenciar este momento lindo...

    Para quem é de Belo Horizonte e Contagem e quizer participar conosco, a missa será no domingo 15/11 as 19h na Igraja de Santa Tereza, Praça Duque de Caxias s/nº - Bairro Santa Tereza.

    Beto e Jana, continuem firmes e fortes, chorem quando der vontade, porque o choro de saudades desabafa, alivia e é benéfico. Lembrem-se sempre que na fraternidade e caridade, somos nós quem mais saímos ganhando.
    Não preciso repetir aqui o quanto fiquei fã de vocês e o quanto aprendi com vcs três, serei eternamente grata.
    Peço a Deus todos os dias pelos amiguinhos do Robert que continuam lutando e por todos os que passam pelos mesmos problemas. Que Deus os ilumine para lutarem com toda garra como nosso pequeno Grande Guerreiro lutou.
    Estou com o firme propósito de ser voluntária no hospital de cancer infantil aqui em bh. Acho que o mínimo que puder fazer me confortará um pouco.

    AMO VCS, BJS NESSES CORAÇÕES, FORÇA!!!!
    continuamos aguardando por vcs aqui.

    Em tempo: Beto, quando mandei esses cd para vcs, foi porque ele me energiza e harmoniza todas as manhãs antes de sair para o trabalho, e gostaria que fizesse o mesmo feito em vocês. Que bom que gostaram...Quando encontrarmos te contarei a história do César, meu amigo, que gravou e compôs algumas dessas músicas, ele é tão guerreiro quanto vocês. bjs

    ResponderExcluir
  3. Beto e Jana,

    Queria apenas dizer que o Robert teve a quem puxar no que se refere a ser um SER DE LUZ.

    Você e a Jana também são pessoas iluminadas e a forma como vocês sempre encararam os desafios que viriam pela frente e a forma como encaram os que ainda virão, nos fazem admirá-los ainda mais.

    Ao nosso príncipe fica o meu eterno agradecimento por ter me dado a oportunidade de "fazer parte" desta família!

    PS: Já estou tentando me acostumar a um dia não ter mais este espaço que ao longo dos últimos meses fez parte das nossas vidas...

    Um beijo e o nosso abraço mais apertado!!!

    Harry, Anna e Pedro

    ResponderExcluir
  4. gente eu tbm tenho este cd e adoro esta musica...
    fique emocionada de lembrar dela.vou escutar meu cd depois, e pedir pra meu anjinho( robert) p/ abençoar todos q ainda estao aki na terra.Ah ,a fotinha dele tah simplismente MARA ameiii mesmo.... vou imprimir e levar para a vovo guida...
    fiquem com Deus e ate mais
    bjao mary

    ResponderExcluir
  5. Voltei para comentar :

    Que foto mais fofa é essa??? QUE CARINHA MAIS LINDA!!!!! ela tinha que estar aqui ontem....depois conto porque....a minha preferida antes dessa é a foto que ele está Malandro.....AMEI!!! Bjs Tia Rosa

    ResponderExcluir
  6. Beto e Jana,
    Sigam SEMPRE os seus corações... Eles serão guiados pelo anjinho amado.
    Com carinho, Renata (Ipa)

    ResponderExcluir
  7. Minha afilhada querida,
    Não conheci nosso Anjo pessoalmente,mas desde o dia que sua mãe me contou da sua chegada,já o amava muito e continuo amando e de onde ele estivervai continuar dando forças a todos vocês.Que Nossa Senhora Aparecida abençõe você Jana,o Beto,a minha amiga Fatima(de nela um abraço por mim)e todos que Amam muito nosso Anjo de Luz...Edna

    ResponderExcluir
  8. Beto e Jana, voltei para compartilhar com vcs uma emoção muito forte que senti com minha filha Gabriela (07 anos). Quando contei a ela sobre a partida do Robert para ficar ao lado do Papai do Céu, ela sentiu (chorou) igual "gente grande", sem mesmo conhece-lo...Hoje, enquanto estávamos conversando sobre a escola, ela veio me contar que no colégio dela (Santo Inácio) tem um cantinho para oração no pátio e que todos os dias ela vai até lá e pede a mesma coisa para o menino JESUS: " Que o menininho esteja bem com o Papai do Céu e que os pais dele fiquem bem aqui, sem ele". Meus amigos, conforme esta sábia e pura oração de uma criança de 07 anos, sigam seus corações e fiquem bem ! Com carinho, Renata (Ipa)

    ResponderExcluir
  9. Estaremos na Igreja de Santa Tereza, aqui em BH, no domingo próximo.
    Fiquem com Deus!
    Beijos!
    Katya e Rubem

    ResponderExcluir
  10. Beto e Jana,
    o AMOR e o melhor sentimento do mundo. O nosso anjinho me fez ama-lo sem mesmo conhece-lo. Fez acontecer a magia do amor entre todos nos, e continuara fazendo. Admiro vcs por essa forca enorme que nao sei de onde vcs tiram. Nosso anjo ja encontrou seu caminho e estara guiando todos nos. Nao suma qdo esse blog acabar, entre de vez em qdo com noticias!! Eh bom saber como estao as pessoas que amamos.
    Beijos no coracao seu e da Jana.
    Dany Miami

    ResponderExcluir
  11. Amigos queridos,
    Vocês são mesmo admiráveis. Quanto orgulho nosso pequeno e nosso maior(Deus)certamente sentem de vocês: Se permitem chorar a saudade mas transformam em prática e bem para os demais toda a dor que poderia ter tomado conta ...é assim que os percebo.

    Ontem lembrei que quarta era "dia de Lar do Frei Luiz" e torci para que estivessem estado lá. Fiquei tão feliz em ver que estiveram...

    Impossível não pensar muito em vocês durante vários momentos do dia. E cada vez que penso em nosso Anjo-príncipe-guerreiro um sorriso tão iluminado me vem à mente que só posso acreditar que ele já está muito bem.

    Se cuidem e contem com a gente para "cuidar" também da forma que quiserem e precisarem. Isto não e apenas uma forma de falar é na prática mesmo.

    Continuamos juntos. Nosso abraaaaaaaço,
    Anna, Harry e Pedroca.

    ResponderExcluir
  12. Voltei pois recebi um e-mail que não pude resistir e copio aqui com muito, muito amor.

    A Morte não é nada
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.
    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.
    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.
    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.
    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.
    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.
    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.
    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?
    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho...
    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi."

    Santo Agostinho

    ResponderExcluir
  13. Beto e Jana:

    Sempre falei que o Robert é especial! Ele veio ao mundo para nos ensinar o sentido da palavra AMOR, UNIÃO, SOLIDARIEDADE, DETERMINAÇÃO, entre outras. Deus nos presenteou com sua presença e através dele, surgiram várias amizades! Todos os que acompanharam esse blog, são amigos, são parceiros, mesmo que não se conheçam pessoalmente! Somente uma pessoa especial, com muita luz, teria esse poder, e essa pessoa é o Robert! Fisicamente, ele não está mais ao nosso lado, mas sempre estará nos enviando energia e força quando precisarmos.
    Farei de tudo para estar lá 2ª feira!
    Se eu pudesse, teria ido a Aparecida também! Aquele lugar é mágico!
    Amo muito vocês!
    Bjão
    Cely

    ResponderExcluir
  14. Oi, meninos!
    Ele estará sempre com vocês!!!!!!!!!!!!!!!!
    Junto de NOSSA SENHORA APARECIDA, num lugar especial, ele estará sempre olhando e cuidando de vocês. E, aos poucos, vocês vão perceber, vão sentir que ele está mais perto do que imaginam.
    Mais tarde...o dia que tiverem vontade de dividir todo esse amor que transborda do coração de vocês, no Orfanato Romão Duarte vocês vão encontrar muitas crainças para abraçar, brincar... Crianças que por vários motivos não tiveram pais maravilhosos como vocês.
    Beijinhos,
    Alice

    ResponderExcluir
  15. Querida família,
    Não nos conhecemos pessoalmente, mas com certeza já nos encontramos várias vezes em oração. Sou amiga do Raul e da Ana e desde o dia que soube do Robert (isso + ou - a 6 meses) venho acompanhando o blog e sempre lembrando dele e de vocês em minhas preces.
    Realmente fui pega de surpresa hoje quando li o blog e soube que nosso menino havia partido pra habitar a casa do nosso Senhor.
    Ontem a noite estive na casa de uns amigos (do ECC - Encontro de Casais com Cristo), onde nos reunimos uma vez por mês para falarmos um pouco de Jesus e depois batermos um papo gostoso. No momentos das intenções pedi com muita Fé que Deus olhasse por nosso guerreiro e por vocês também, mas ainda não sabia do ocorrido, mesmo assim acho que valeu a pena, pois de qualquer forma ou em qualquer situação o Senhor ouviu as minhas preces e sabe exatamente onde e como aplicá-las.
    Não vou me fazer de super poderosa e dizer que não estou abalada. Nesse momento meu peito está apertadinho e as lágrimas escorrem em meu rosto, mas estejam certos que não são lágrimas de revolta ou indignação. São sentimentos normais de qualquer ser humano, mas assim como vocês sei que muito em breve a saudade que invade a vida de vocês agora haverá de se transformar em belas recordações e Deus há de mostrar de uma maneira muito linda o motivo de tudo isso ter acontecido. É difícil entender, porque a dor é grande demais, mas muito em breve vocês terão respostas mais claras para tudo isso.
    Passei por essa situação com meu pai, que é meu herói, mas felizmente conseguimos superar essa batalha e criei a comunidade "Nossa Fé Venceu o Câncer". Tenho 37 anos, sou mãe de um menino de 9 e outro de 6 anos e por isso e pela minha Fé quis muito deixar aqui essas palavras simples, mas sinceras para vocês.
    Robert foi e será sempre um GUERREIRO e um EXEMPLO para todos nós, mas vocês dois, PAIS, também foram e serão sempre GRANDES HERÓIS para o nosso menino e para nós que acompanhamos essa caminhada.
    Que a luz e a paz de nosso Senhor esteja hoje e sempre com vocês, pois com o Robert todas essas coisas já estão juntas a ele faz algum tempo.
    Beijos carinhosos.
    Andréa Marques

    ResponderExcluir
  16. Janaína e Beto que ainda não conheço pessoalmente,

    Aqui é o Magrão, sinceramente não consegui acompanhar o blog, porque apesar do meu jeito desligado, sou muito sensível, e só da Rosane me falar das situações, já começava a chorar, mas hoje venho aqui, pra dizer que Deus e o Robert de onde ele estiver, está olhando por todos vocês e mandando muitas nergias positivas. Valeu!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde queridos Beto e Jana. Infelizmente não pude esta presente para dar um abraço em vocês, estava trabalhando. Quero dizer uma coisa, eu acompanhei o blog todo esse tempo lendo mandando msg, rezando na minha casa, colocando o nome do nosso Guerreiro em oração sempre, e pedindo Tb para Deus dá muita força a vocês. Eu sempre lia o blog pela manha quando eu chegava aqui na Montreal aonde trabalho, vocês acreditam que na segunda-feira dia 09/11/2009, eu só consegui entrar exatamente as 16:25 minutos, fui tomada por uma tristeza tão grande, mais assim como vocês penso que Deus colocou o Robert no mundo e na vida de vocês para mostrar um lado de fé e força, e de luta, eu chorava todas as vezes que eu lia quando ele estava comendo com a boquinha machucada, mais com seu carinho Jana e com a força que ele tinha comia.

    Enfim minha amiga, a saudade vai ficar, mais com certeza Seu pequeno Guerreiro é hj um anjo de luz, e estará junto com tantos outros anjos, e de onde estiver estará olhando e agradecendo por ter tido aqui na terra como pai Beto e como mãe vc Jana.

    Fica com Deus estarei sempre rezando por vocês.


    Leila Teixeira

    ResponderExcluir
  18. Jana, Beto e Renan ...
    Meu nome é Vivian e ja deixei aqui algumas mensagens .Conheci o Robert e vcs atraves da prima Renata de BH. Nós trabalhamos juntas . Todos os dias logo pela manhã eu abria o blog para saber noticias do lindo Robert . No dia 08/11 senti uma necessidade maior ainda de fazer uma prece a ele e no dia seguinte percebi o porque. Saibam que vcs foram abençoados e continuam sendo por dois diamantes o Robert e o Renan. Mas um já cumpriu a sua missão ,a de lhes dar alegrias , ensinamentos e uma outra visão sobre vida . Saibam que ele e vcs nos ensinaram muito . Nesse tempo aprendia a ama-lo, sentia como se fosse da familia e continua assim . Gostaria muito de estar com vcs, poder abraça-los mas meu coração está ai . Que ele sempre esteja conosco e ajudando tbm a outras crianças com muita alegria e força fez nesse mundo.
    Um bj no coração de cada um de vcs .
    Vivian Gomes (vivian.gomes@brasif.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Jana e Beto,
    desculpem por só saber que nosso guerreiro foi brincar aos pés de Jesus qnd Jana me telefonou,
    mas desde que soube da doença entrei no blog umas 2 ou 3 vezes pq não tive coragem de ler os relatos tão parecidos c/ os que passei c/o Rafa e no momento tento superar a ausencia física dele.Meu luto foi tardio pq na minha aparente fortaleza durante o tratamento ,e após dando força à minha filha, que faria vestibular e precisava muito de mim,assim como meu marido que não parava de sofrer eu ¨segurei¨.Agora estou melhor e espero de todo coração que vcs sejam fortes como foram até agora.
    Que Jesus os ilumine!
    Bjs Cristina(orto)

    ResponderExcluir
  20. Beto e Jana, continuo rezando por vcs dois e pela família toda. E tbm pelo Robert, que encontre um caminho de paz, tenho certeza que já encontrou. Continuo achando que vcs sao mto iluminados e os admirando mto. Que essa força que vcs têm permaneçam e peço a Deus que os guie pelo melhor caminho. Saudades!
    Fiquem com Deus! beijos, Luciana

    ResponderExcluir
  21. SEI QUE VCS ESTÃO BEM...ESTIVE HJ NO LAR DE FREI LUIZ E BATI UM PAPO COM A NOSSA QUERIDA IEDA E ,ELA ME DISSE QUE TDO FICARÁ BEM E QUE O ROBERT IRÁ DIRECIONAR O CONFORTO E AS INTUIÇÕES IRÃO LEVÁ -LOS AO CAMINHO CERTO.TUDO IRÁ SE ACALMANDO AOS POUCOS E ,EM BREVE SABEREMOS NOTÍCIAS DELE.AMANHÃ ESTAREMOS TODOS LÁ A LARINHA ESTÁ ANSIOSA PARA ENCONTRÁ-LOS.FIQUEM COM DEUS E MUITA PRECE.AMO VCS CRIS JUCÁ

    ResponderExcluir
  22. Queridos,

    Mandei por e-mail para vocês, fotos e a msg da nossa pequena homenagem ao Robert, na missa (que foi muito linda!)ontem.

    bjs!

    ResponderExcluir