domingo, 22 de novembro de 2009

Musicas....Lembranças e Saudades

Olá amigos, estava realmente com saudades de voces...

Essa semana estivemos procurando nos manter ocupados o máximo de tempo possível... foi dificil... está sendo difícil!!!... sei que voces (e só voces) podem ter uma noção do que nós estamos passando agora.


Na realidade, estamos inexplicavelmente bem!!... obra do Divino, e ajuda do Nosso Anjinho que está olhando por todos nós... sentimos muito a presença por perto, e no nosso interior sabemos que ele está bem!!
Com essa carinha de sapeca (foto ao lado), deve estar aprontando muito com os outros anjinhos lá no céu!!... todos Lindos!!!


Olha essa foto ao lado...quantos de voces já "andaram" de Banana Boat?...pois é, aquele ultimo sou eu, e na minha frente agarradinho comigo está o Robert... dá pra ver?... o Renan é o primeiro!!

Viver intensamente!!!

Duro esta sendo encontrar com alguns amigos que não viamos a algum tempo, e quando vem a pergunta pelo Robert... dói!!... tem amigos que nem sabiam que o Robert estava doente...e não são poucos, pois, assim que ele ficou doente nossa vida social acabou, e ficamos quase que todo o período no hospital, com pequenas "brechas" em casa... mas estamos conseguindo contar para todos...

Estou satisfeito porque voltei a nadar... como estou levando o Renan para a natação, aproveito e dou as minhas braçadas na raia ali por perto dele... a Jana também esta indo junto (não me larga... que bom!!), e fica na outra piscina relaxando...

Quinta-feira fomos convidados para tomar um "chá das 5" na Colombo do Forte Copacabana... foi muito bom!!, ficamos algumas horas de papo, desabafos, e ao ar livre com um calor de 37º. Ainda por cima, quase que eu e o Renan aparecemos na "ponta" como figurantes da novela das 20 hs da Globo (capitulo de segunda-feira, dia 23.11) que estava sendo filmada lá no Forte.

Sexta-feira dia 20.11 foi aniversário da Vó Anna Maria... depois de uma rápida praia com amigos (próximo ao Ipa), fomos para um almoço em família, e depois ficamos de papo na casa dela (Vó Anna), fazendo planos para o Natal e Ano Novo que se aproxima. São datas festivas, mas que na nossa situação, passam a ser datas difíceis... mas estamos arrumando uma "saída"... em breve voces serão comunicados...

Pela manhã, eu e a Carla deixamos o Renan no colégio, pois ele foi fazer um acampamento com os amigos de turma e alguns professores do Colégio em Pati de Alferes... ficou até domingo a tarde.

Sabado, como o Renan não estava no Rio e a Jana foi ao cabeleireiro, fui dar uma atenção para o carro... coitado, não sabia o que era agua com sabão já a algum tempo... estava muitoooooo sujo!!, além disso, precisava consertar antena (quebrada), desamassar batidinhas de estacionamento na rua do Copa D'or, etc.

A tarde fomos dar uma caminhada pelo calçadão, e encontramos com vários amigos desse exército que nos ajudou e tem nos ajudado nessa história... a Jana queria tanto conhecer a Re Wu, nos encontramos no meio da multidão do calçadão.

A noite fomos comer uns petiscos com os amigos da velha guarda!!... ai chegamos em casa exaustos... como tem que ser!!


Domingo foi dia de ir ao Lar de Frei Luiz... como sentimos a presença do Nosso Anjinho naquele lugar... fomos direto no Bosque, e rezamos muito com as mãos na fonte, e pensamos muito nele... eu estou escrevendo isso, estou lembrando, e toda emoção vem a tona...

O Bosque é o local que mais se identifica com o Robert... como ele gostava de ir lá, colocar as mãozinhas na fonte, e procurar os micos... o Valdir (pessoa responsável pelo Bosque) sabe disso!!... já abriu as portas do Bosque mais de uma vez para o Robert entrar...

Ficamos até tarde no Lar... doamos roupas, conversamos com amigos, e conhecemos outras pessoas... saimos de lá renovados, e na esperança de ter notícias do Nosso Anjinho em breve...


... e ai eu estava vendo o DVD do Show da Ivete Sangalo (Maracanã) no carro, indo para São Cristovão dar uma geral no carro... e comecei a ouvir musicas que na real não tem nada a ver com o que eu pensei... mas eu pensei no Robert, lembrei de várias coisas inclusive que ele adorava as músicas da Ivete... e as letras começaram a se encaixar com várias coisas que emocionam... chorei muitooooo... estou chorando de novo!!

Foram várias musicas... mais de 5 musicas!!... toda frase tinha haver com algo que me ligava ao Robert, ao Renan a minha querida Jana e a voces também... e fiquei com muitas SAUDADES!!!... de tudo!... principalmente do tempo que eu tinha toda minha familia juntinho de mim...
...palavras como SOL, Estrelas, Amor, sonhos, Céu, Mar, etc. atualmente são especiais...
...são essas algumas das musicas...


Música1
"...Não vou chorar, se voce quis é partir...
só quero te lembrar quando a gente andava nas estrelas... as horas lindas que passamos juntos...
E hoje eu tenho certeza... a nossa história não termina agora...
...porque essa tempestada um dia vai passar...
quando a chuva passar, quando o tempo abrir, abra a janela e veja...

...eu sou o SOL, eu sou Céu e MAR,
eu sou seu enfim...e o meu amor é a imensidão..."

Música2
"...meu coração sem direção, voando só por voar
e as estrelas que hoje eu descobri no seu olhar, as estrelas vão me guiar...
se eu não te amasse tanto assim...
talvez perdesse sonhos dentro de mim, e vivesse na escuridão...
se eu não te amasse tanto assim,
talvez não visse flores por onde eu vim, dentro do meu coração...
talvez perdesse sonhos dentro de mim, e vivesse na escuridão...
...as estrelas dão um sinal!!..."

Música3
"...eu sei que vou te amar... por toda minha vida eu vou te amar...
por toda minha vida eu vou te amar...
a cada despedida eu vou te amar...desesperadamente eu sei que vou te amar (meus filhos!!)...
..eu sei que vou chorar a cada ausencia tua...
...eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver a espera de viver ao lado de voces...
...por toda minha vida...
...eu quero voces pra toda a vida"

Música4
"Eu faria tudo para não ter perder... assim...
...mas um dia vem, e deixo voce ir..."


Desejo que todos voces tenham uma ótima semana...

PS1: Vou querer encontrar todos voces... o quanto antes (esse ano ainda)... não sei como fazer, mas se algum de voces tiver uma idéia, é só postar!!
PS2: Kathy, voce vai ter que subir aqui em casa... não esquece!!... essa é uma condição.
PS3: Vou falar uma coisa para voces... estou começando a gostar da idéia do livro... já pensei até na homenagem para o Robert... muito especial!!... alias, o livro começaria com várias homenagens... para o Robert, para o Renan e para a Jana seriam especiais!!... mas para os familiares e para esse exército também seria diferencial!!... voces são demais!!
PS4: Depois vou postar as letras das outras músicas da Ivete que me emocionaram muito nesse fim de semana...inclusive com o Bochecha... Nossa Senhora!!!
PS5: Danny Miami, em breve vamos te visitar aí... nos aguarde!!... temos boas lembranças dessa terrinha ai... o Robert esteve ai na barriga da mãe... ela estava com 3 meses...
PS6: D. Carmem Carsalade, sua visita ao Robert foi uma honra para nós... sei que suas orações foram intensas e nos ajudou muito...
PS7: Amigos do Copa D'or, em breve estarei aí para agradecer todos pessoalmente... tenho algumas mensagens para alguns de voces...

41 comentários:

  1. Ahhhhhhh! Como vocês são queridos!!!!!
    M-E-U- D-E-U-S- -D-O- C-É-U !!!!

    Ver vocês bem (e isto inclui os momentos de choro e desabafo) é um presente divino.
    A todos que falo de vocês e do Robert digo sempre uma coisa que falei para o Harry qdo saimos da missa e que neste post está mais clara do que nunca: Não há sofrimento maior dos o que vocês(e nós) sofremos durante estes 7 meses vendo nosso pequeno passar por toda aquela dor. Agora, o difícil é lidar com o buraco que fica da saudade.
    ...mas vejo que até nisso nosso pequeno está surpeendendo (e vcs também)

    O Harry passará aqui com mais calma e eu voltarei mais tarde mas não poderia deixar de dizer que minha semana começa com nova energia vinda deste post.

    Beijos, beijos, beijos.

    Anna, Harry e Pedro

    ResponderExcluir
  2. Beto,

    Fiquei arrepiado quando você comentou sobre o DVD da Ivete. O Pedro adorava quando era bebezinho e assistia direto, além de ouvir o CD para dormir (as músicas mais calminhas).

    Na semana passada vindo do trabalho, ouvi a música Deixo (eu faria tudo pra não te perder assim...) que é uma das minhas favoritas e acabei me emocionando exatamente porque a letra em algumas partes me remeteu a história do Robert. Não preciso dizer que acabei chorando né....

    Na verdade em tudo que pararmos para pensar o Robert estará pois ele realmente marcou a sua passagem por aqui de várias formas.

    Um jogo do Flamengo, uma simples brincadeira do Pedro vestido de Batman, uma troca de canais na TV passando pelo desenho do Ben 10, uma dia bonito de sol, uma música ou simplesmente uma lembrança e lá está o nosso príncipe...

    Que bom que você são tão queridos e que estão cercados de amigos por onde passam. Isto lhes dará força para seguir em frente e fará com que o nosso anjinho fique cada vez mais tranquilo e feliz "lá em cima".

    A partir do próximo final de semana começam os nossos campeonatos (primeiro Copa Rio e depois Superliga). Não sei se você curte vôlei mas se quiser "dar um pulo"nos jogos ou levar o Renan para assistir é só falar.

    Quanto a encontrar com todo mundo é só marcar, estamos "dentro". Também estamos com muitas saudades de vocês e será um grande prazer encontrá-los sempre que pudermos.

    PS: Ainda tenho tanta coisa pra falar mas vamos deixar tudo ao seu tempo. A verdade é que de uma forma inexplicável toda esta história do Robert mexeu demais comigo e hoje tenho a certeza de que contamos com mais um anjinho olhando pela gente "lá em cima".

    Um forte abraço,

    Harry, Anna e Pedro

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninos!

    O começo será complicado mas logo vão entender e descobrir os sinais de que ele está pertinho de vocês. Bem pertinho!
    Com certeza ele fica feliz em sentir que os corações de vocês estão em paz. Isso é importante para ele !
    Sigam com fé em NOSSA SENHORA APARECIDA!
    Escrevam o livro!!!!!!!!!!!! Vocês podem ajudar muitas pessoas!
    Um abraço,
    Alice

    ResponderExcluir
  4. Oi Beto, oi Jana!
    Mais uma vez estou aqui, não consigo começar a minha semana sem olhar as fotinhos do Robert e os relatos do Beto. Vcs são incríveis!
    Beto, mais uma vez vc me emocionou, tenho certeza que o Robert tem muito orgulho de vcs.
    Quanto à história do livro, acho que deveria sim ser colocada em prática.
    Eu já havia falado aqui antes sobre o Instituto Abrace, que é uma ONG, criada pela Maria Julia, ela também escreveu um livro sobre sua história e esse livro ajudou a fortalecer muita gente, seja na fé, na coragem, na perseverança, não importa, o que realmente importa, é que através do seu relato, muitas mães e pais poderão canalizar suas força em desfrutar cada momento com os seus filhos da melhor forma possível, dando ênfase às delicadezas do amor e da paciência, não se deixando afundar pela dor, fazendo assim com o que o processo seja ainda mais doloroso para a criança. Falei sobre a história do Robert e de vcs para ela, esse é o e-mail dela, para caso queiram saber como ela realizou a publicação do livro e assim possa ajudá-los de alguma forma (mariajuliamiele@uol.com.br). Ela é uma pessoa maravilhosa, tenho certeza que vcs irão gostar dela.
    Meu nome é Karina Dutra, e hoje posso dizer que tenho aprendido muito com vcs.
    karinasdutra@hotmail.com
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!

    Mais uma vez passo pra dizer o tamanho da m,inha admiração por vcs!!!Já nos ensinaram tanto e agora estão aqui nos mostrando como lidar com a dor e como são pessoas mais que especiais.

    Adoraria conhece-los e dar um abraço bem forte em vcs e dizer o quanto sou grata por tudo o que nos ensinaram nesses meses...que tal um encontro em um restaurante como todo o exercito?

    Quanto ao livro acho excelente a idéia...confesso que o fim do blog se aproximando me deixa muito triste..como é bom agora saber que estão reagindo bem e ler todos os ensinamentos de vcs! Mas tudo bem...respeito a decisão de vcs e o livro de uma forme ou de outra vai unir todo o exercito mais uma vez.
    Por último, digo que o anjinho Robert continua em minha orações, o Renan e vcs (pai Beto e mãe Jana), mesmo sem conhece-los vcs se tornaram presentes!

    Fiquem com Deus!!!

    Ana Carolina Marques

    ResponderExcluir
  6. Queridos Jana e Beto,
    Não estava conseguindo escrever uma palavras para vocês, pensamentos não me faltam, nem tão pouco emoções.
    Foi uma longa jornada que fica como o mistério da vida...
    Por quê...
    O porquê vai ficar marcado em nossos corações por muito tempo, sem explicações...
    A vida é assim...
    Chorar, sofrer, nascer e morrer, isso tudo faz parte da vida, mais perder um filho... tão pequeno e cheio de sonhos...
    Por quê...
    Foi isso que fiquei me perguntando nesses dias... e não tive resposta, acredito que um dia saberemos, quando estivermos na nossa plenitude...
    Fiquei sem chão no hall do hotel lendo seu Blog no dia 9, não entendia direito o que estava escrito, li e reli várias vezes sem entender... depois caiu a ficha...chorei....chorei muito, coloquei tudo para fora, fui a igreja, assisti uma missa, falei com seu irmão no telefone,e fui andar... e internamente conversei com nosso guerreiro olhando para o céu...
    Pedi para minha mãe não falar com meninos até eu voltar, sabia o quanto eles iam sentir...
    Como o Robert ficou presente na minha vida e na dos meus filhos...
    Quando contei choramos e nos abraçamos muito, falei para eles que chorar faz bem, colocar nossos sentimentos para fora nos faz sentirmos melhor.
    Vieram as perguntas... mais e agora ele está com quem...não vai mais poder abraçar sua mãe...
    Confortei eles dizendo que o amor de mãe e pai ultrapassa qualquer coisa, mesmo a morte... que mesmo ele estando agora nos braços da mamãe do céu, bem do ladinho dela, ele sempre vai estar do lado de seus pais aqui na terra e mesmo nós daqui não vendo, ele sempre vai conseguir abraçar seus pais e tenho certeza que eles vão sempre sentir o calorzinho e o cheirinho do nosso guerreiro, pois o laço que temos por um filho é muito forte e verdadeiro, nunca acaba...
    No final...estávamos nós três eu, Lipe e Tico falando que ele agora seria nosso anjinho protetor, o guerreiro anjinho que sempre vai proteger seus pais e as crianças.
    Tico então disse:
    Vou sempre chamá-lo para brincar comigo, pois agora vou ter um anjinho amigo e super protetor!
    Sempre disse para eles que as crianças tem sempre muitos anjinhos protetores, que ajudam e protegem até na hora de cair.
    Infelizmente...chegou a hora do nosso guerreiro...
    Papai do Céu, precisou dele lá em cima para ajudá-lo...
    Sem dúvidas viveu muito pouco, mais teve sua marca registrada em nossos corações de uma maneira muito forte e intensa.
    Um menino lindo, engraçado, inteligente, sapeca, guerreiro e determinado.
    Vamos ter várias lembranças dele, mais a mais marcante para mim era o amor explícito no rostinho dele por vocês.
    O colinho carinhoso e protetor que vocês deram para ele até o fim... o aconchego que só nós pais conseguimos passar nessa hora de dor... o conforto de saber que nosso colo transmite segurança e o maior amor do mundo!
    Uma dor e muitas saudades... não tenho dúvidas que todos devem estar sentindo...
    Ele estará nas minhas orações e no colo da N. Senhora... embalado por ela com todo carinho e amor igualmente como vocês faziam com ele, foram imagens que ficarão sempre comigo.
    Fico feliz de saber que agora já está pensando em escrever um livro, acho que vai te fazer muito bem... conte comigo no que precisar!
    Acho que você tem o dom de escrever e nos emocionar!
    Não só pela história que por si já nos emociona, mais pela maneira que você passa.
    Estou muito querendo encontrar vocês, conversar, chorar, rir, conhecer mais um pouquinho do nosso guerreiro...
    Porquê ele agora é nosso também, todos aqui em casa chamam ele de “Nosso”, “Nosso Guerreiro”!
    Quero sentar com vocês e ver os vídeos, fotos e toda história desse nosso Pequeno Grande Guerreiro!
    Sua mãe é um encanto de pessoa, outra luz!!!! Que pessoa boa!!!Amo ela!!!
    Que Deus abençõe sempre vocês!
    Um beijo muito carinhoso da amiga de sempre...
    Claudinha

    ResponderExcluir
  7. Serao hiper bem vindos !!!!!!!! Fiquei hiper feliz de saber que vcs estao " BEM" e que de repente receberei a visita de vcs !! Adorei !!
    Que vcs continuem com essa luz maravilhosa que vcs tem e que as vezes nem percebem o qto ela e grande e como transmite pra gente.
    um beio grande!!!!!!! Dany Miami

    ResponderExcluir
  8. Beto, Jana e Renan,
    Incluam Washington no roteiro! Será muito bom ter vocês conosco. Beijos Mariangela e cia

    ResponderExcluir
  9. Povo querido do meu coração!!!!

    Acabei de chegar de viagem e vim correndo saber como vai essa família que a gente gosta tanto.

    Não posso dimensionar, mas imagino muito bem, essa dor que sentem, esta saudade e este vazio... Também sou assim, músicas me emocionam, coisas que não fazem sentido pros outros diz muito para mim. E nesta, de gostar tanto do Robert e de vocês, vira e mexe me pego com olhos marejados...

    Ouvi, durante este fim de semana, a música "Ela só pensa em beijar". E na alegria da dança, não contive o choro, porque lembrei do nosso gostoso e que esta era a sua música. Muita gente estranhou uma pessoa estar ali, dançando, e de repente parar porque se emocionou... Mas, como tudo que diz respeito ao Robert é, este sentir também foi muito intenso!!!

    Vamos combinar este encontro da turma do blog! Que tal um choppinho? Num ambiente alegre, feliz e cheio de amigos, como imagino que o Robert quer que seja a vida pros pais mais maravilhosos do mundo!!!

    Jana, querida, perguintei ao Beto se ele estava cuidadno de você direitinho.. Se não estiver avisa que eu enquadro este moço, viu?!

    Cuidem-se muito, amem-se mais ainda...

    Beijocas, Kathy

    PS: Melhor vc repensar nesta "subidinha"... Sou boa de papo e corre o risco de vcs se arrependerem =)

    ResponderExcluir
  10. Oi amigos,
    Fico mto feliz de saber que vocês vão indo bem nesse caminho tão difícil de trilhar, haja força e amor no coração!!!

    Amei a idéia do livro, quero ajudar (não sei como) e sugiro que uma parte dele seja dedicada as reações das crianças a todo esse processo que o Robert passou e que alguns acompanharam mais de perto. É mto impressionante como eles reagem de forma adulta, é bonito de ver, e há quem diga que eles não tem idade pra entender... Qta bobagem se fala das crianças!
    Diego tem perguntado direto por vocês como falei com a Jana no telefone, ele diz que está "preocupado pq eles devem estar sofrendo mto", e pergunta pelo Robert também, diz que quer o amigo e chora,a gente chora junto, e explico tudo de novo... ele se acalma diz que encontrará o amigo de novo algum dia.
    É mesmo difícil de entender...mas sabemos que, embora as vezes não pareça, tudo acontece pro nosso melhor.

    O encontro do blog vai ser perfeito, contem comigo.

    E amem-se, queridos, amem-se muito, porque o amor é sempre o melhor caminho e vcs tem a benção de ter um ao outro

    saudades e beijos
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  11. Queridos Jana e Beto,

    COMO FOI LINDA A MISSA DA LUZ! Fiquei muito emocionada e honrada por compartilhar com vocês esse momento! Que lindas palavras, pai Beto!
    Não consigo descrever minha emoção de poder abraçá-los e de trocar que sejam algumas palavras, a verdade é que queria ficar mais, conversar, chorar, abraçar e rezar com vocês, mas muitos também precisavam de atenção.

    Gostaria que soubessem que sinto profunda admiração, respeito e muito amor e carinho por vocês! Saber que estão bem(isso não quer dizer não chorar!) me faz bem!

    As fotinhas são maravilhosas!!! Enquanto eu lia esse post, as lágrimas caiam, mas não são lágrimas de tristeza, são de saudades...

    Será uma dádiva se transformarem essa história de amor, afeto e dedicação num lindo livro em homenagem ao NOSSO ANJO GUERREIRO.
    Este poderia ser o título...

    Aqui fica minha admiração e se me permitirem, serei mais que uma amiga virtual...

    Fiquem com Deus e Nossa Senhora.

    Um grande beijo,

    Talita e família

    ResponderExcluir
  12. Beto,

    Bom saber notícias. Bom saber que estão relativamente bem.
    Olha, às vezes me pego pensando em vcs. Tipo, sábado, quando estou brincando com minha filha ou na hora de dormir. Sempre fico me perguntando como estão. E nessas horas sempre peço a Deus que conforte vcs.
    Bom chegar aqui no blog e ter notícias. Aliás, quando esse blog acabar, vcs 'terão' que criar outro! rsrsrs
    Sabe o que é? Não sei como será minha vida sem notícias de vcs. Parece que sou amiga íntima (a intimidade é fogo!)rsrsrsrs
    E o mais estranho: como pode uma pessoa sentir saudades de alguém que nunca viu ou tocou? É exatamente isso que sinto pelo Robert e por vcs. Saudades. Acho que esse sentimento se mistura com carinho. Que é muito grande tbm.
    Bom, espero que Deus possa confortar vcs a cada dia e que permita que vcs permaneçam cada dia mais unidos e que continuem essa família linda.
    Continuo orando.

    A história de vcs continua me ensinado.

    Ah, quero estar com vcs tbm. Me avisem.

    Se precisarem de algo contem comigo.

    Beto, o Renan é lindo. Que jóia preciosa de Deus!

    Jana, vc é um exemplo de força. Te admiro.

    Um beijo bem grande da 'amiga íntima' rsrsrsrs

    Alessandra Rocha

    ResponderExcluir
  13. Jana e Roberto,

    Vocês continuam sendo um exemplo de familia. Confesso que não paro de pensar no Robert.
    Imagino a saudade que vocês sentem e me aperta o coração.
    Acompanhei esses meses de luta e apesar de não conhecê-los me envolvi completamente com essa história. Robert com certeza está brilhando lá no céu e iluminando o caminho de vocês.
    A saudade desse grande guerreiro é imensa e ele realmente marcou a vida de muita gente.
    Como antigamente, coloco-me a disposição caso precisem de alguma coisa, seja um bate papo, uma troca de emails, ou o que desejar.
    Roberto, nessa luta do grande guerreiro você falou que trabalhava como gerente de projetos?
    Você já conseguiu alocação?
    Caso queira enviar seu cv, eu encaminho para a empresa que estou trabalhando.
    Meu email é lula.leal@uol.com.br
    Fiquem com Deus.
    Um abraço,
    Luciana

    ResponderExcluir
  14. Que bom estou muito feliz que o Robert continua te iluminando e vc escrevendo coisas lindas,emocionantes como sempre escreveu.
    Fico sempre pensando q o blog ja faz parte da minha vida e ficar sem ele com certeza sera dificil,pois minha vida mudou muito e o blog me faz muito bem vcs nao imaginam.
    Fico muito feliz com a ideia do livro(tem meu apoio total) acho que seria maravilhoso para muita gente.
    Tambem fiquei animada com o encontro do Blog vamos organizar acho que seria muito bom.
    Fico muito feliz em ver q na medida do possivel vcs estao conseguindo caminhar e seguindo a vida da melhor forma possivel.
    obrigada por vcs existirem,obrigada por terem me mostrado inumeras coisas q me fizeram uma nova pessoa.
    claudia wieland(ipa)
    meu email cawieland@globo.com
    tel 92084864
    Tudo de melhor p vcs.E o que precisarem podem contar comigo.

    ResponderExcluir
  15. Beto e jana:

    Toda vez que leio esse blog, me emociono! Vocês são pessoas tão especiais! Tão lindas! Tenho muita sorte de ter ido trabalhar na Criativa e através dela ter conhecido vocês! A família de vocês é abençoada!

    Penso sempre em ligar pra vocês (até comentei com a kataryna), mas fico sempre em dúvida se devo, já que a Jana me disse que queria "dar um tempo". Gostaria muito, mas muito mesmo encontrar vocês. De preferência no final de semana, que não vou ter pressa... Vamos marcar algo? Pensem direitinho e depois me falam!

    Domingo, estava vendo televisão, e estava passando a "Turma do Didi". Beto,lembrei muito de você!

    "...Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, dentro do coração..."

    Amo muito vocês!

    Bjão
    Cely

    P.S.: Um beijo especial na vó Ana pelo dia 20!

    ResponderExcluir
  16. MARCIA E ANDRÉ AZEVEDO23 de novembro de 2009 às 21:37

    Roberto, Jana e Renan,

    A vida tem um grande parceiro chamado TEMPO que sempre se encarrega de aparar arestas, mostrar janelas, fechar portas, enxugar lágrimas e trazer sorrisos, novos amigos, pessoas distantes, lembranças, saudades e um dia e outro dia...E assim vai, nos conduzindo pelo MUNDO a fora, trazendo novidades, alegrias, tristezas, e sobretudo um novo dia após uma noite.Este BLOG é assim, nossa válvula de escape, nossa linha de contato, nosso alimento diário depois de todos estes dias longos e cheios de esperança.Vamos indo e vindo, e chegaremos em um momento de plena alma limpa e refeita, capaz de ver e sentir a pureza de toda existência do ROBERT neste MUNDINHO nosso.Não vivemos mais sem vir aqui, sem saber de vocês e sem deixar num recadinho, um cheiro ou mesmo um abraço e um beijo.
    SOU E SEREI ETERNAMENTE FÃ DE VOCÊS, DE TODA SUA FAMÍLIA!!!!!
    VOCÊS NÃO EXISTEM DE TÃO ESPECIAIS QUE SÃO.
    TENHAM UMA NOITE DE DESCANSO E PAZ.
    MARCIA E ANDRÉ AZEVEDO

    ResponderExcluir
  17. Beto e Jana

    Durante todo este tempo acompanhamos e rezamos por vocês e pelo Robert. Desejamos que vocês continuem com essa energia maravilhosa. Vocês são pessoas especiais e seu anjinho estará olhando por vocês.

    Zé Alexandre, Elaine, Maurício e Miguel

    ResponderExcluir
  18. Beto e Janaína. Acompanhamos todo o tratamento do Robert através do blog. Ficamos sabendo da partida dele durante viagem para fora do Brasil, por isso não pudemos ir à Missa. Que Deus continue dando muita força e paz aos seus corações. Um grande beijo e muita força para vocês. Márcia e Fabio (pais do Gabriel do Ipa Bebê)

    ResponderExcluir
  19. Roberto,

    Que bom que você está gostando da idéia do livro. Já tem até editora! Que maravilha!
    Gostaria de fazer um pedido: Que tal continuar com o Blog por pelo menos mais um Mês? Como vamos ficar sem saber como vocês passaram as festas de fim de ano? Pense com carinho nisso, por favor...
    Muito boa a idéia do encontro.
    Um grande abraço para você, Janaína e Renan,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  20. Tb acredito q nada eh por coincidencia!!!
    Jana eh mesmo linda, por dentro e por fora! Robert teve a quem puxar! Adorei o encontro relampago:).
    bjwusss Re

    ResponderExcluir
  21. Olá meu amigo, gostaria que soubesse que oro todos os dias por vocês e pelo querido Robert... acredito que ele se faz presente em tudo que há de puro neste mundo...
    Contem comigo no que for preciso, estarei sempre de prontidão para ajudá-los...

    Um grande beijo para a família e fiquem com Deus, Kríssia

    krisslowen@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Bom dia amigos,
    Fiquei muito feliz em saber que vcs estão caminhando bem! Mas quem deve realmente estar muito contente é o nosso anjinho, que aonde estiver certamente está guiando vcs e admirando os pais maravilhosos que teve em sua breve estada entre nós.Vcs são realmente incríveis e iluminados!!!!
    Estamos como sempre a postos pro que for preciso. Beijos carinhosos Eliane e Henrique Jung

    ResponderExcluir
  23. Beto, se depender de mim esse livro sai!!!!!!!
    Já comecei a mandar emails para várias editoras e com certesa alguma vai me responder. Fiquei feliz em ver vcs , achei a Jana ótima e linda, dentro do possível, ela está reagindo bem e isso é muito importante, a vida continua e com certesa surpresas muito boas vão surgir em nossas vidas!!!
    Nosso anjinho estará sempre em nossos corações, e a cada sorriso de vcs ele estará sorrindo tbm!!!!
    Beijos grandes da amiga que adora vcs!!!

    OBS: Assim que tiver alguma resposta, das editoras, eu te ligo,OK?!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Meus queridos Jana e Beto,

    bom saber q apesar de toda saudade e dor, vcs estão seguindo adiante, unidos mais do q nunca!!

    DEUS e o nosso anjinho Robert estão com vcs o tempo todo, tenho certeza disso. Nós tb estaremos aqui... juntos para sempre!! O Robert foi capaz de transformar pessoas q nem se conheciam numa grande família e q se transfomou neste gigante e lindo exército.

    Beto, adorei a idéia de um encontro. Estarei presente, com certeza.

    Amo vcs demais!!! Rezo e peço à DEUS por vcs e pelo Renan o tempo todo...

    Contem comigo sempre!! Saudade do Robert...

    Bjos e fiquem com DEUS. Camila (Ubb).

    ResponderExcluir
  25. Beto,
    Voces realmente são uma família brilhante. Não consigo ficar sem dar um "oi" para voces.
    No que precisarem, estou por aqui!
    Um grande abraço a todos,

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  26. Querida Jana e Beto

    Deus está presente em cada instante da Vida de Vcs, tenham certeza disso, iluminando os caminhos de Vcs e enchendo seus corações de Paz e Tranquilidade para que Vcs possam superar a falta do nosso querido Robert. Mas, tenham certeza que ele está muito próximo de Vcs, como um Ser de Luz e Amor!!!

    Que Deus e Nossa Senhora estejam hoje e sempre com Vcs!

    "A morte não é a maior perda da Vida.

    A maior perda da Vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."

    Forte Abraço,
    Mirian

    ResponderExcluir
  27. BETO E JANA,

    Tenho tentado não deixar comentários, mas esse blog realmente me viciou, e agora vejo que não foi só comigo....rs
    Continuo entrando aqui todos os dias e lendo todos os comentários como sempre fiz.
    Acho que nosso ANJO GUERREIRO tá gostando de ver quanta gente ele uniu aqui.
    Considero todos que passam por aqui, AMIGOS, e como muitos dizem....sem conhecer pessoalmente tenho um carinho imenso por todos eles, pois é muito bom saber que no mundo em que vivemos hoje encontramos ainda tantas pessoas "DO BEM" e pensando bem....acho que todos nós acostumamos a vir buscar energias aqui...é engraçado, mas é a mais pura verdade...aqui é um lugarzinho tão especial que depois que passamos por aqui nos sentimos renovados... e como ficaremos sem nosso cantinho????? Não sei!! mas vcs terão inspiração no momento certo e algo será feito...o que não podemos é perder o contato e os laços afetivos que fizemos através daqui...
    Estou torcendo para esse encontro acontecer, quero estar presente para dar um abraço bem carinhoso em todos, e peço que pensem com carinho e marquem com antecedencia para eu poder participar.
    Ha!!!!! Como o ROBERT colocava nome em tudo...esse encontro tem que ser batizado logo esse vai ser o 1º ENCONTRO........., o segundo será no lançamento do livro que também quero estar presente....

    BJS NOS CORAÇÕES...AMO VCS! Tia Rosa

    ResponderExcluir
  28. Beto e Jana, fiquei muito feliz em começar esta semana com boas notícias de vocês! Que bom que estão, mesmo que"estranhamente", bem!!!
    Sobre o encontro, é só marcar que terei o maior prazer em reencontrá-los, vcs são admiráveis !! Esta corrente de amigos que se formou para rezar e se unir por esta família é uma prova de humanidade e amor. Com carinho, Renata

    ResponderExcluir
  29. Bom dia meus queridos!!!!!!!!!!!

    Como estão? Blogmaníacos que somos já estamos ávidos por notícias. Mas, a torcida é mesmo para que estejam bem, dentro do possível, confortados e amados.

    Estou cheia de trabalho e ao mesmo tempo louca pra vê-los!!!

    Mil beijos com saudades, com orações e com todo carinho que houver nesta terra!!!!!!!!!

    Kathy e família

    ResponderExcluir
  30. Tudo bem?
    Lembra de mim:? Roberta do Serpro e que ministrou um curso de FPA na Technip para sua equipe.

    Estou muito emocionada com toda a história do Robert. Eugenia me enviou o seu blog. Estou admirada, encantada, e o que mais de positivo tiver, com a força que Robert teve e com a FÉ de vocês.

    Espero imensamente que vocês fiquem com Deus. Com certeza o Robert está muito bem ao lado do Nosso Senhor.

    Desculpe somente me manifestar agora. Não sabia de nada que estava acontecendo....

    Tenho um blog sobre maternidade tb...www.maesmothernas.blogspot.com
    Queria muito divulgar a história de vcs por lá, vc me autoriza ?

    Agora não gostei de saber que o blog tem data pra acabar..... :(((

    Manda beijos pra Jana e para o Renan.

    Fiquem com Deus.....

    Bjs,

    Roberta

    ResponderExcluir
  31. Olá!!!!!!!!!!!
    Estou com saudades!!!!!!!!!!
    Amo vocês!
    Bjão
    Cely

    ResponderExcluir
  32. Beto e Jana,

    Foi muito bom ter encontrado vcs no calçadão e bater um papo. Nos sentimos privilegiados! É muito bom ver vcs assim tentando dar a volta por cima. E o convite ainda está válido, quando quiserem dar uma malhadinha e cuidar da saúde é só nos procurar lá na Beach Club, ou mande um e-mail para a gente(alinebin@yahoo.com.br).

    Bjs e até o próximo encontro!
    Aline e Zeca (ipabebe)

    ResponderExcluir
  33. Beto e Jana!Não consigo deixar de entrar aqui para saber notícias de vcs.Fazem parte da minha vida.Beto, li o blog...e vi que vc disse que quer encontrar todos nós...mas que ainda não sabe como. Andei pensando...Robert foi e sempre será sinonimo de amor...de solidariedade...de união...de força e de fé.O que vc acha da idéia de marcarmos uma data(breve) com todos os seguidores do NOSSO GUERREIRO?Sendo que como estamos próximos de uma data que deveria marcar a solidariedade...poderiamos pedir para que os nossos amigos de blog...levassem um kilo de alimento...uma roupa...um brinquedo...assim passariamos um dia juntos...e fariamos o bem de muitos tb.Seria o Natal do Robert.Acho a idéia super válida.Qualquer coisa me liga: 8329-4313 ( karla-niteroi-amiga do Romney)

    ResponderExcluir
  34. Amigos,
    Hoje especialmente pensei taaaaaanto em vcs...mais que o normal, sabem?! ...E olha que "o normal" já tem sido tantas vezes, mas hoje está sendo diferente mesmo. Senti muita vontade de ligar mas achei que já pode ser tarde então estou aqui (pra dizer a verdade já tinha estado mais cedo or aqui mas não postei)Achei "engraçado" ver o que o Harry postou quanto ao tanto que ainda tem para dizer pois muitas vezes tenho a mesma sensação e em outras tenho tanta vontade de abraça-los sem dizer nada... por longo tempo.

    Gente!!!! Acabo de lembrar do bazar do Lar de Frei Luiz... não é neste sábado?
    Um dia ainda quero conhecer este lugar...tinha pensado no bazar mas, acho que ainda não será desta vez...

    ... pensei em tantas sugestões para o encontro deste exército (a Lagoa, a praia, uma homenagem ao nosso guerreiro) na verdade seja onde for, estar com vocês da forma que escolherem acho que já será o que ele gostaria. Mas tem uma coisa que pensei e que é uma sugestão que eu gostaria de deixar: Seja para "fechar" o "ciclo Blog" ou para aproveitar no livro acho que poderia ser legal cada um escrever aqui o que aprendeu com o Robert - na verdade com todos vocês, assim como vc fez desde o início tão lindamente no canto esquerdo-Leio e releio este pedacinho até hoje tantas vezes... Pôxa...vejam quanto já escrevi...hj estou mesmo com saudades de vocês.

    Janaaaa....como vai, mamãe amada?

    Um dia conto a vocês sobre meu avô querido- uma das pessoas que mais amei na vida- mas peço todos os dias para que, na hora certa e possível, vcs tenham o presente que ele e Deus me deram e peço que até lá ele esteja com o Nosso guerreiro.

    Fui buscar uma palavra pra vocês em um livro que adoro..acabei em outro...
    "Se você quer estar com alguém a quem ama, já não está lá?... Voe livre e feliz além de aniversários e através do sempre.Haveremos de nos encontrar outra vez, sempre que desejarmos, no meio da única comemoração que não pode jamais terminar." (Longe é um lugar que não existe - Richard Bach)

    Beijocas mil.

    Anna, Harry e Pedro.

    ResponderExcluir
  35. MENSAGEM DE CHICO XAVIER
    Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO,
    mesmo sabendo que as rosas não falam...
    Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre...
    Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...
    Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...
    Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir, esta ajuda...
    Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras
    forças querem que eu caia...
    Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a
    pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento
    por mim...
    Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos...
    Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos...
    Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas...
    Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu...
    Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...
    Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...
    Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia...
    Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado...
    Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...
    E acima de tudo...
    Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente!
    Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois...
    A Vida é construída nos sonhos e concretizada no AMOR!
    Francisco Cândido Xavier

    ResponderExcluir
  36. Beto, realmente vc deve escrever um livro porque quando vc escreve, consegue tocar nosso coração!
    Como ando mais sensível, estava evitando abrir o blog, mas hj não consegui e abri! Quanta emoção... Essas músicas...
    Primos queridos, Não consigo dizer muitas coisas pois a emoção que sinto é muito forte. MAS SEMPRE DIGO... O QUANTO ME ORGULHO DE VOCÊS... PAIS GUERREIROS E MARAVILHOSOS...
    FORÇA PRIMOS... UM DIA AINDA A GENTE VAI SE ENCONTRAR! Todos bem juntinhos!
    Beto, não sei se vc sabe que a Dra Elaine sonhou com o Robert carregando um nenê no colo e a Jana falou que era ele com o Pedro Henrique. Nossa, quase morri de tanto chorar! Até tremia!!! Nesse dia fiquei o dia inteiro pensando neles!!!
    É muito bom pensar e sentir que o Robert ta sempre pertinho da gente!

    Beijos e fiquem com Deus!

    AMO VCS...

    ResponderExcluir
  37. Jana e Beto...penso em vcs todos os dias...olho para as meninas e meu coração vai até vcs...considero vcs dois as pessoas mais especiais do mundo, as mais especiais que já conheci na minha vida...nunca vi tanta força junta...nao participei ao vivo de tudo pq sou emotiva em excesso, e considerei que a minha presença nao ia ajudar...minha oraçao e meu pensamento ajudaria mais...a historia de vcs mudou a minha vida...os meus conceitos...os meus valores...alias...de toda a minha familia...obrigada por ensinar tanta coisa para nós...força, espiritualidade, tudo que esquecemos no dia a dia e com toda a certeza sao mais importantes do que aquilo que conseguimos tocar...queria poder encontrar vcs de novo...poder abraçar vcs bem apertado...quero saber noticia do nosso anjo...assim que ele der um sinal...acredito nisso...sabemos que isso e possivel...cuidem-se...com muito amor sincero...Carla, Leandro, Júlia e Bruna( Criativa)

    ResponderExcluir
  38. Beto e Jana,

    Como estão? Espero que bem. Deus e o tempo se encarregarão de tudo.

    Alguém falou aqui que ao nos encontrármos, poderíamos levar alimentos, doações, etc. Concordo. Contem comigo.

    MAs minha sugestão é um encontro no hemorio, onde cada um de nós 'investiria' 20 minutinhos do seu dia doando sangue. Tá vendo? Já temos 2 idéias. Ou seja, motivos para nos encontrármos pelo menos 2 vezes.

    Queridos, continuo em orações pela vida de vcs.

    Bjs no coração

    Alessandra Rocha e família

    ResponderExcluir
  39. AMIGOS É MUITO ESPECIAL TDO O QUE PASSAMOS E VAMOS CONTINUAR PASSANDO É CLARO QUE CADA UM COM A SUA PARCELA DE AMOR E DEDICAÇÃO.TUDO FOI MUITO INTENSO EM NOSSAS VIDAS ,O APRENDIZADO ,AS EMOÇÕES,OS MOMENTOS DE PRECE ,AS MUDANÇAS INTERNAS ENFIM...CADA UM ENCONTROU O QUE MAIS PRECISAVA PARA FAZER AS SUAS REFORMAS ÍNTIMAS...AS LIGAÇÕES NESSA PASSAGEM SÃO FEITAS PELAS AFINIDADES ENTÃO ,COM CERTEZA SOMOS E ESTAMOS UNIDOS PELO AMOR, PELA CARIDADE PELO DESEJO DE SERMOS SERES HUMANOS MELHORES ISSO É MUITO GRATIFICANTE.QUE TUDO ISSO TENHA NOS SERVIDO DE EXEMPLO E, QUE POSSAMOS CONTINUAR NO CAMINHO DA PAZ DO AMOR DA PROSPERIDADE E, QUE ACIMA DE TDO POSSAMOS AGRADECER SEMPRE A OPORTUNIDADE QUE NOS FOI DADA DE NOS AMARMOS MAIS E,DE VIVERMOS INTENSAMENTE CADA MINUTO DESSA PASSAGEM ,SEM RECLAMAÇÕES ,SEM ÓDIO, COM MUITA HUMILDADE NOS AMANDO E VALORIZANDO A VIDA ...FAMÍLIA AMADA ESSE FOI O MAIOR APRENDIZADO QUE PODIA RECEBER..OBRIGADA POR ME TORNAREM UM SER HUMANO AINDA MELHOR...HJ E PARA TDO O SEMPRE LEMBRAREI DE CADA MINUTO QUE ESTIVE COM VCS E, DAQUI PARA FRENTE VOU VALORIZAR TDS OS NOSSOS MOMENTOS DE ALEGRIA QUE ESTÃO POR VIR...ANNA, SEGUINDO O SEU CONSELHO DEIXEI AQUI O QUE PUDE APRENDER COM ESSA LINDA FAMÍLIA QUE HJ É UM POUCO MINHA.QUANTO AO NOSSO ENCONTRO ACHO QUE PODERIA SER AO AR LIVRE POIS É ASSIM QUE VEJO O ROBERT HJ..LIVRE ,LEVE FELIZ E ELE ADORAVA A NATUREZA...QUE TAL A PRAIA NUM FINAL DE TARDE, OU O BOSQUE DA BARRA NUM PIQUINIQUE CA UM LEVA UMA COISINHA GOSTOSA...ENFIM..FICA A MINHA SUGESTÃO.AMO VCS ATÉ BREVE...BJOS CRIS JUCÁ

    ResponderExcluir
  40. Jana e Beto,

    gostei muito por ter podido ir à missa e conhecido vcs pessoalmente.
    Vcs são demais e se estão "inexplicavelmente bem" é por obra e graça de Deus e do Anjinho Robert, que está lá do lado do Papai do Céu olhando por vcs aqui.
    De repente vcs estão até se sentindo mal, estranhos, achando que não deveriam estar "inexplicavelmente bem", que "a ficha ainda não caiu", como muitos podem estar pensando.
    Acho que devem continuar assim, tentar realmente ocupar o tempo, escrever o livro. É disso que o Anjo Robert precisa, da alegria de vcs.
    Vcs são um casal realmente muito especial. A Jana estava com um rosto muito sereno na missa, já tinha percebido isso nas fotos do blog no hospital.
    Que bom que as coisas estejam caminhando assim.
    Conte conosco para um encontro.
    Uma idéia boa seria uma campanha para doação de medula no calçadão de Copacabana, num domingo de sol. Sei que é difícil. Não consegui viabilizar isso lá no meu trabalho, mas quem sabe a prefeitura disponibilizaria uma tenda com ar condicionado - tem um montão lá agora, nem sei pra que será, talvez a parada da Disney. É só uma idéia.

    Vou começar aqui uma CAMPANHA PARA O BLOG NÃO SAIR DO AR.

    Não consigo mais ficar sem ele, vício total.

    Grande abraço,

    Cristiane (Felipe - Jardim IA)

    ResponderExcluir
  41. MARCIA E ANDRÉ AZEVEDO26 de novembro de 2009 às 23:48

    Roberto, Jana e Renan,

    Vim aqui saber de vocês, me colocar a disposição se precisar de alguma ajuda, seja o que for... e também para saber notícias e desejar uma boa noite.
    PAZ INTERIOR, AMOR, ENERGIA POSITIVA E FÉ NO FUTURO QUE O TEMPO VAI ACALENTAR O CORAÇÃO DE VOCÊS.
    QUE DEUS OS PROTEJA, QUE NOSSA SENHORA CARREGUE TODA ESTA MARAVILHOSA FAMÍLIA NO CORAÇÃO E QUE O CAMINHO SEJA DE LUZ E MUITAS ALEGRIAS.
    QUE NOSSO ANJINHO ESTEJA CADA VEZ MAIS EM PAZ E SEGUINDO UM CAMINHO DE LUZ
    MARCIA E ANDRÉ AZEVEDO

    ResponderExcluir