quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Agradecimento

Como a Tia Rosa falou no seu comentario, a Capela 5 estava em festa.
Nosso agradecimento a todos voces que estiveram aqui durante todas as batalhas.
Nosso agradecimento a todos que foram se despedir do Nosso Guerreiro e nos dar força... se nós estavamos bem, foram voces que nos ajudaram... todos energizados pela força dos anjos e de Nossa Senhora.

Nosso Pequeno Guerreiro agora é um Anjinho Guerreiro... mais uma estrelinha no céu.

Saibam que ele não sofreu, ele batalhou sempre...
Um guerreiro durante uma batalha não sofre com uma ferida...
Um Guerreiro durante uma batalha, não sente cansaço e não descansa...
Um Guerreiro diante do inimigo sempre está de pé, Prevenido, Atento e Preparado...
...assim o Robert esteve junto conosco, com os familiares, com voces e com toda a equipe médica que o atendeu...
...até o momento que Deus o chamou... só esse chamado o faria parar de batalhar... eu tenho certeza disso... sua missão nesse mundo acabou...

Com 3 anos, ele mudou a vida de muitos de nós, nos fez chorar, rir, pensar...
Na sua festa de 3 anos, fez com que 15 familias fossem para Buzios passar um fim de semana... a Dinda foi até de helicoptero para não perder a festa... quantos adultos consiguiriam esse feito???... só um SER de LUZ!!...

... com suas novas atribuições de Anjinho Guerreiro, ele estará olhando por todos nós... iluminará o nosso caminho...

Como falei na Capela 5, foi um privilégio para mim e para Jana ter sido escolhido pelo Senhor para sermos os pais dele, e ter convivido intensamente esses 3 anos e sete meses com esse SER DE LUZ.

Estamos com Saudades...muitas saudades!!!... tanta, que não há espaço para tristeza ou qualquer outro sentimento negativo... para onde nós olhamos ou onde quer que estejamos, ele está presente... saudades que nunca cessarão, mas que sempre nos alegrarão!!!

Muito obrigado Senhor!!
Muito obrigado meus amigos!!

Tem uma música da Aline Barros que o Robert cantou para mim duas vezes, e nessas duas ocasiões eu desabei em chorar como estou fazendo agora só de lembrar...o refrão diz assim...
"Voce é especial,
não existe outro igual,
Deus criou voce assim,
diferente de mim..."
E eu dizia para ele... "Meu filho, voce que é especial", e cantava de volta... "Voce é especial, não existe outro igual, Deus criou voce assim, todinho pra mim"

PS1: A missa de sétimo dia será na Igreja da Ressurreição, na próxima segunda-feira (dia 16.11) as 18 hs... é a Missa da Luz, rezada pelo Padre Zé Roberto
Ps2: Este Blog tem uma data para terminar... será no dia 09.12 (quarta-feira), no trigésimo dia após o fim das batalhas e da despedida do Nosso Guerreiro desse mundo... até lá vou postando coisas que ele me inspirar...

37 comentários:

  1. Beto e Jana,
    Estarei la na missa com todo meu amor e respeito por essa batalha que vcs travaram,(achei que ir no SJB era muito intimo)
    tenho certeza de que seu "filhote" estara sempre com vcs!
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa receber notícias de vocês. Melhor ainda saber que estão bem, na medida do possível. Também com filho desses, impossível não se sentir abençoado, não é?!

    Estaremos na Missa da Luz, com certeza.Muitoas abraços e beijos para vocês.

    Katharyna e família

    ResponderExcluir
  3. Sou de Portugal, e acompanhei a vossa caminhada através deste blog. Não existem palavras para exprimir o que senti e o que sinto, ao ler o blog de dia 9/11, Robert tinha uma missão e com certeza ele cumpriu a brilhantemente. A vós pais admiro a vossa coragem, humildade e força.
    Bem aventurados os sofredores pois deles e o reino dos céus.
    Até sempre

    ResponderExcluir
  4. Beto e Jana

    Com certeza nosso anjinho guerreiro vai estar la em cima,orando por todos nos,todos os dias...

    Fiquem com Deus e mandem noticias...

    bjao da mary

    ResponderExcluir
  5. Marcia e André Luiz Azevedo11 de novembro de 2009 às 13:54

    Roberto, Jana e Renan,

    O privilégio que tivemos de poder de alguma forma trocar palavras, mandar sorrisos, doar um pouquinho de nós para vocês e para o Robert foi de uma importancia vital para todos nós.
    E como doi não ter vocês todos os dias enviando notícias ou dando um simples alô.
    Emociona muito mas também glorifica e renova.
    Obrigada pela oportunidade que todos vocês nos deram de estarmos por perto em pensamento e no coração nestes dias todos.
    Vamos à missa com o maior prazer, será muito bom poder rezar junto mais uma vez!!!!
    Que toda luz do Universo acompanhem vocês.
    PAZ
    Marcia e André Luiz Azevedo

    ResponderExcluir
  6. Beto e Jana,

    Hoje me sinto um pouco mais leve e em parte recuperado da dor que senti na segunda-feira.

    Na verdade não sei explicar o que senti, não sei explicar o que ainda sinto, simplesmente não sei...

    O que sei é que hoje o nosso principe está num lugar maravilhoso, cercado de pessoas que como ele passaram por aqui e nos encheram de alegria e amor e o principal, em paz, em muita paz!

    Se não tive a oportunidade de ter mais contato com o Robert nesta vida (que pena...) sei que um dia ainda nos encontraremos e que grande amigos seremos...

    Estarei aqui para o que vocês precisarem ou melhor, estarei aqui para o que vocês quiserem.

    Um beijo,

    Harry Bollmann

    ResponderExcluir
  7. Beto e Jana
    Estamos com vcs, fiquem com Deus.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  8. Beto e Jana,

    Manu e eu sempre cantamos e dançamos essa música da Aline Barros!
    Mais uma vez vcs me emocionaram e tocaram meu coração!!
    Tenho tanto a dizer pra vcs... dizer o que acompanhar a batalha pelo blog diariamente significou pra mim... a doação de sangue... a de plaquetas... os '5' minutos de conversa com a Jana no Copa... o dia 9/11... o pensamento diário em vcs.... orações.... mas me faltam as palavras.
    Muitas coisas lindas foram ditas aqui nesse blog e eu queria fazer o mesmo... mas não sai. INCRÌVEL!
    Mas uma coisa posso afirmar: vcs são um exemplo pra nós e INSTRUMENTOS DE DEUS!!

    Obrigada por dividirem com a gente a luta do Robert!

    Deus abençoe vcs!

    Vejo vcs na missa!

    Alessandra Rocha (mãe da Manuela - criativa)

    ResponderExcluir
  9. O Robert e vcs fizeram o milagre que nenhuma religião consegue de verdade, de transformar estranhos, parentes, conhecidos, amigos, médicos numa grande família, todos unidos por um grande amor a este menino. Nos tornamos irmãos, pais, primos, torcedores, fãs e admiradores de vcs. Pode ter certeza que todos continuarão a rezar e torcer pela família do Robert, porque nada, nem a morte, rompe um laço de amor.

    ResponderExcluir
  10. Talita(mãe do Guilherme)11 de novembro de 2009 às 16:08

    Beto e Jana,

    nós é que precisamos agradecer por terem dividido conosco momentos tão delicados da vida do querido Robert. Obrigada pela coragem, força e fé. Continuo aprendendo e os admirando cada vez mais. Estarei na missa para abraça-los e rezarmos juntos pelo nosso guerreiro.
    Fiquem em paz.
    Um beijo e até breve.

    ResponderExcluir
  11. Beto e Jana,
    O que vs conseguiram atraves do Robert nao tem explicacao, vcs fizeram varias pessoas pararem a correria do dia dia pra torcer por ele, rezar, se unir, ter ansiedade por noticias dele, dedicar um pouco do tempo pra pedir por ele. Realmente foi e eh uma pessoa muito especial. Obrigado por vcs terem indiretamente entrado na minha vida e ter passado muita coisa positiva no meio de um furacao que vcs viveram, tem muita coisa que a gente nao entende mas que no futuro com certeza saberemos o porque.
    Um beijo grande em todos e FORCA!!
    Se precisarem de mim pro que seja meu email e danyb@live.com - Dany Miami

    ResponderExcluir
  12. Beto, Jana e Renan

    Obrigada por dividir conosco o dia-a-dia, a batalha, as mensagens de carinho, tudo isso nos fez refletir e nos aproximar ainda mais de Deus, nas nossas orações p/ o Robert.
    Vocês foram exemplos para todos que acompanharam esse blog. Temos a certeza que o Robert esta bem e em PAZ. Ele vai brilhar lá do céu e vamos sempre lembrar dele com muito amor.

    Abraço.
    Thais (TI - Schahin)

    ResponderExcluir
  13. QUE BOM TER NOTÍCIAS DE VCS! REALMENTE COMO ALGUEM FALOU ANTERIORMENTE É UM SENTIMENTO SEM EXPLICAÇÃO... É MUITE ESTRANHO CHEGAR NO TRABALHO E NÃO ENTRAR NO BLOG PARA TER NOTICIAS... FAZ PARTE DA MINHA VIDA... ASSIM COMO JA FAZ PARTE REZAR JUNTO COM O JOÃO TODAS AS NOITES PRA ELE, PRO ROBERT E PRA VCS. NA SEGUNDA FEIRA CHEGUEI EM CASA ARRASADA E CONVERSANDO COM O MEU MARIDO FALAEI O QUANTO SERIA ESTRANHO COLOCAR O JOÃO PRA DORMIR SEM RESAR PELO ROBERT E ELE FALOU Q ERA PRA EU CONTINUAR E ASSIM VENHO FAZENDO E TENHO CERTEZA Q ELE NOS ENVIARÁ MUITA LUZ. GOSTARIA MAIS UMA VEZ DIZER A VCS QUE NÃO TENHO DUVIDA QUE O ROBERT FOI UM ANJINHO QUE NOS DEU O GRANDE PREVILEGIO DE PASSAR PELAS NOSSAS VIDAS PRA NOS MOSTRAR E ENSINAR MUITA COISA, A MIM NÃO SÓ ELE COMO TODA A FAMÍLIA ENSINOU MUITO, MUDOU MEUS VALORES, MINHA FORMA DE VE A VIDA, MUITO ABRIGADA POR PERMITIR TANTO APRENDISADO. ESPERO UM DIA PODER CONHECE-LOS PESOALMENTE. GOSTARIA DE FALAR MUITAS COISAS MAS A~EMOÇÃO AINDA NÃO ESTA PERMITINDO. SÓ QUERIA AGRADECER!!!!! BEIJOS GRANDES!
    LUCIANA (MÃE DO JOÃO GABRIEL IPA BEBE)

    ResponderExcluir
  14. Amigos...
    Tenho mt orgulho de ter conhecido vcs,
    pena que nao nos conhecemos na pracinha, mas o importante que nos conhecemos.
    Nossos filhos dividiam a força que eles tem e nos criavamos força para ajuda-los. Me lembro de tanta coisa, boa (apesar do lugar que nos estavamos), lembro a brincadeira e das historias que contava, e ainda conto do visinho de porta...
    Lembro das visitas, mais que divertidas e para mim e pro Tiago era uma grande surpresa...
    É este mundo tem mts misterios...
    por que será que ficamos ligados desta forma... não sei, mas sei que foi bom ter vcs naqueles momentos e será sempre bom ter vcs para sempre como amigos.
    Beijos do amigo Tiago e da mãe Flavia.

    ResponderExcluir
  15. Meus queridos amigos
    Não foi possível ir ao encontro de vcs na capela 5, pois recebi a notícia na 2a feira tarde da noite.
    O Robert é um ser de muita luz, e mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, aprendi muito com ele e com vcs. Ele é inesquecível. Um ser tão pequenininho que soube ensinar a tantas pessoas a lutar pela vida e a dar muito valor nas pequenas coisas do dia a dia.
    Como já registrei em outros posts, vcs são grandes exemplos para mim.
    Quero muito conhecê-los e dar um caloroso e afetuoso abraço.
    Que a força esteja com vcs!
    Com grande afeto e gratidão.
    Bia do Ipa - mãe de Théo, Nina e Dante

    ResponderExcluir
  16. Caros amigos Jana e Roberto;
    Que a estrela que hoje brilha no céu possa iluminar todos voces.
    Essa pequena estrela que durante três anos e sete meses brilhou aqui entre nós mostra pela lista ao lado quantos ele iluminou.
    Esse foi um dos grande feitos deste guerreiro.
    Brilha nó ceu pequena e forte estrela de intensa luz de tamanha beleza.
    Brilha sempre e ilumine toda sua grande familia.
    André Luiz Azevedo, Marcia Bernardo

    ResponderExcluir
  17. Beto e Jana:

    Como é bom receber notícias de vocês!

    Robert teve muita sorte de nascer nessa família linda, unida, guerreira, que esbanja amor e solidariedade!

    Deus sempre nos dá força! Quando achamos que estamos ao fim do túnel, "Ele" nos carrega no colo e nos dá energia para continuar!

    Tenho certeza, que vamos continuar amigos! Nosso "laço" ficou muito forte!

    Como o padre Marcelo diz: "Saudades sim, tristeza não".

    Amo vocês

    Um bjo

    Cely

    ResponderExcluir
  18. Jana e Beto,

    muito obrigada por dividirem conosco a história deste anjo... levarei o Robert em minha lembrança e em meu coração para sempre...
    Só um ser de luz como ele seria capaz de transformar tantas vidas... ele será sempre um exemplo de luta e superação para todos nós!!

    Tenho certeza de q agora ele está sentado no colo do nosso PAI, sem dor nem sofrimento, pois cumpriu a sua linda missão.

    À vcs, dedico todo meu carinho, respeito, admiração e amor... contem comigo sempre!!

    Amo vcs demais!! Camila (Ubb).

    ResponderExcluir
  19. Queridos,

    Quando conheci a Jana, logo gostei muito dela e tive a certeza de que era uma pessoa especial. E durante esse doloroso espisódio, confirmei isso. Que mulher incrível e linda.
    E você primo querido, eu o vi nascer e sempre soube da sua beleza e dignidade. Só mesmo um casal tão especial, poderia ter um filho tão iluminado como o Robert.
    E sabe o que acho? Que nossos parentes, devem estar festejando por lá, a chegada do anjinho guerreiro. Todos muito felizes por reencontra-lo. E olha que tem muita "gente boa" cuidando dele.
    E vou repetir as palavras do Padre Mercelo, que já foram citadas acima: "Saudades sim, tristeza não".
    E lembrem-se, isso e uma separação temporária; logo nós o reencontraremos, e numa dimensão onde só caberá felicidade.
    Jana, dia a dia, te admiro mais.
    Beto, muito obrigada pela lição de fé que voces nos deram e continuam dando.

    Queridos,fiquem com Deus.
    Amamos muuuuito vocês.

    Angela, Clara, Lucas e Rafael

    ResponderExcluir
  20. Só pra dizer que estamos aqui,bem pertinho de vocês com todo o nosso amor. Eu poderia dizer mil coisas mas agora... prefiro só isso.
    Renan,
    Um abraço muito especial pra vc.

    Anna (Harry e Pedro)

    ResponderExcluir
  21. Meninos!
    Agora, junto de NOSSA SENHORA APARECIDA, tem um anjinho lindo e alegre cuidando com muito de vocês!
    Beijinhos,
    Alice

    ResponderExcluir
  22. Roberto, realmente a capela 5 estava lotaaada, ia falar com vcs lá, mas decidi não interromper as desespedidas, as vezes vc parecia tão concentrado que eu pensava: é isso aí meu amigo deixa o Robert partir numa boa! Logico q saudades vão ficar, mas a missão dele aqui tá mais que cumprida e com nota 10!:)Cara, a Jana é de uma beleza fora de série, qdo a vi, pensei essa mãe é realmente iluminada,nossa! Uma gigante!
    Segunda não tinha palavras, não consegui postar, nem mandar torpedo, e-mail, o que fosse pra vcs,só ficava rezando pro Robert ir em logo em paz.
    Eu que quero agradecer pelo privilegio de aprender tanto com vcs e a luta do Robert.
    Obrigada!
    bjwuss Re

    ResponderExcluir
  23. Beto e Jana, Realmente... o que o Robert conseguiu, unindo diversas tribos e credos, junto com esta família maravilhosa, é MUITO GRANDIOSO. Obrigada por nos ter ensinado e compartilhado este amor e esta unidade familiar nos quais vcs estão baseados. Obrigado por ter nos apresentado este novo anjinho do céu, que amamos!Muita força neste momento de superação. Estarei na missa para rezarmos juntos pelo pequeno grande guerreiro. Com carinho, Renata (Ipa)

    ResponderExcluir
  24. Queridos, que Deus abençoe a vcs e sua família, realmente acompanhamos pelo blog que grande foi a luta, mas com certeza a vitória de ter cumprido a missão, foi alcançada pelo Robert e por vcs, pais maravilhosos, guerreiros também.

    Deixo meu carinho e as minhas orações por vcs.

    Abraço

    Vanusa Fortunato - vanuangels2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Amigos queridos,

    Que bom ter notícias, não quis ligar pra não perturbar vcs. A emoção foi e ainda é mto forte. Diego fez mtas perguntas qdo eu contei pra ele que o amigo agora era um anjinho,porque isso, porque aquilo, chorou como um adulto qdo entendeu a situação, um choro de dor e depois falou que eles continuariam amigos pra sempre. Assim é! Quem disse que crianças não entendem é que não entende de nada...
    Beto e Jana, eu queria dizer que o amor que vcs tem um pelo outro é de uma força imensa, tão grande que criou um ser de luz e vai agora sustentá-los nos momentos mais difíceis,e fazê-los, com o tempo, voltar a viver momentos de alegria.
    Infelizmente não poderei ir a missa, estarei viajando, mas meus pensamentos estarão com vcs, junto com todo o meu carinho.
    Contem sempre comigo, conosco. É um privilégio tê-los como amigos. Amamos vcs.
    Um beijo
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  26. Roberto e Janaína, sou o Alexandre, pai do Felipe (Criativa) e esposo da Cristiane. Pela primeira vez tive a coragem de navegar no blog do Robert. Nunca antes em minha vida tinha tido contato com um exemplo tão grande de fé, amor e VIDA. O que esse pequeno anjo nos ensinou mudou, desde já, tudo o que imaginávamos saber sobre AMOR. Amor esse que descobrimos existir por uma pessoinha que sequer chegamos a conhecer fisicamente, mas que, inesperadamente e sem pedir licença, arrebatou-nos com seu exemplo de força e espiritualidade. Tenham a certeza de que o reino dos céus está mais feliz com a chegada do nosso (permitam-me a pretensão)pequenino. Contem conosco para o que precisarem e para o que não precisarem também. Somos profundos admiradores da força de vcs. Robert terá sempre um lugar especial em nossos corações e em nossas orações.

    Alexandre Finkelstein (Felipe - Jardim I A)

    ResponderExcluir
  27. Mesmo não podendo estar na missa, minhas orações estarão sintonizadas com as de vocês, como estive durante a batalha. Deus precisou do Guerreiro junto Dele. E soube que vocês seriam capazes de suportar, como poucos. Sigam na fé.

    ResponderExcluir
  28. Família linda....não os conheço,mas sempre estive junto à vcs pelo blog.Obrigada por dividir sua luta e me fazer uma pessoa melhor,que torce o ora até por desconhecidos.Amigos....fé sempre....na hora certa estaremos todos juntos!!!!Fiquem em paz

    ResponderExcluir
  29. Jana e Beto,

    contem conosco para o q precisarem.
    Venham passar uns dias conosco aqui em Bh. Será mt bom ter vcs por perto, nossa familia ama mt vcs!

    Jana minha priminha irmã de coração, vc sempre foi uma big mulher, tenho mt orgulho d vc! Forçaaaaaaaaa! Nosso pequeno esta mais vivo do q nunca, com certeza ele esta ajudando Deus a Cuidar de todos nós!

    Sua irmãzinha Maria Eduarda esta linda e nos ajudou mt nessa segunda feira, inclusive a vovó e o vovô.

    Fiquem em Paz. Abraço bem apertado Renata e Daniel

    ResponderExcluir
  30. Vocês não sabem como é bom ter notícias!
    Foi um conforto para mim saber que o Robert não sofreu no momento da passagem. Fiquei essa semana toda com uma angústia no peito, achando que ele pudesse ter sofrido.
    Mesmo não conhecendo vocês pessoalmente, sinto um carinho enorme.
    Muito obrigada pelas notícias!
    Um grande abraço,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  31. JAMAIS VOU ESQUECER DO MEU SOBRINHO QUERIDO, E PARA ELE SEMPRE TERÁ UMA ORAÇÃO MUITO ESPECIAL ...
    MEU ANJINHO GUERREIRO QUERIDO, O CÉU ESTA MAIS CHEIO DE LUZ AGORA.
    O ANJO MAIS LINDO, QUE ESTA BRINCANDO, SORRINDO, AO LADO DE DEUS É O MEU AMADO E ETERNO SOBRINHO ROBERT.

    BETO E JANA, DESEJO À VOCÊS MUITA PAZ.

    ResponderExcluir
  32. Roberto e Jana,
    quero dizer à vocês que eu criei no meu orkut um álbum com algumas fotos do Robert, para registrar meu carinho.
    Inclusive com algumas fotos minhas.
    Se quiserem ver:
    cc.villena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Irmão,

    Sem palavras... para falar e escrever...

    Conte comigo para qualquer situação.

    Horacio

    ResponderExcluir
  34. Olá Beto!
    Estou escrevendo para dizer o quanto estou solidária com sua dor neste momento e o quanto está me doendo também. Agora então que sou mãe, vejo o mundo com muito mais sensibilidade.
    Infelizmente não tinha conhecimento do que vinha acontecendo e não pude contribuir quando foi possível.


    Você e sua esposa recebam o meu carinho sincero e estou aqui para o que precisarem.

    Um beijo e fiquem com Deus!

    Tereza Batista
    Technip

    ResponderExcluir
  35. Seu filho sempre foi um anjinho...

    Vc não me conhece, mas eu e minha família rezamos mto pelo seu guerreiro e tenho certeza que agora, junto de Deus, ele está olhando pro vc e por sua família. O que consola? Nada, mas no lugar onde ele está não há dor nem sofrimento.

    Minha mãe trabalhou na casa do Ricardo e qdo fiquei sabendo do Robert, pedi a toda minha família que rezasse por ele e por vcs diante de Deus, e nossos corações estão com vcs.

    O caminho agora é triste, mas Deus sabe o que faz, e infelizmente, jamais entenderemos. ELE saberá acalmar seu coração, o da Janaina, do Renan, de toda família, que com fé e amor cuidou com tanto carinho desse guerreiro.

    Deus os abençõe e esteja com vcs nesse momento difícil.

    e muito obrigada pela lição de vida.

    Janaina, peço aqui, que Deus proteja seu coração para sempre, eu.

    Gilmara

    ResponderExcluir
  36. Queridos,
    Meu coração chora nesse momento mas gostaria que vcs soubessem que estávamos sempre orando por vcs e pedindo oração aos amigos .
    A estrelinha mais linda desse mundo está brilhando lá em cima, orgulhosa dos pais maravilhosos que teve.
    Nosso Guerreiro está no colo de Jesus, sem dor, sem sofrimento.
    Qdo fecho os olhos, imagino ele nos momentos de alegria com vcs e penso estar abraçando e beijando-o.
    Esse pequeno me deu lições de vida e me fez refletir muitas coisas. E me fez amá-lo sem ao menos conhecê-lo, e amar mais ainda minhas filhas e família.
    Obrigada Robert querido por vc ter feito da minha vida muito melhor ! Vc jamais sairá do meu coração !
    Que O Espírito Santo conforte vc e janaína, e peço a Nossa Senhora em especial, que sofreu tb com a perda de seu filho, que conforte a Janaína,e não a deixa um só minuto.
    Como diz o Padre Marcelo: " Saudade sim, tristeza não " !
    Um gde abraço
    Bianca

    ResponderExcluir
  37. Beto e Jana


    Embora esteja longe, estou com voces para o que precisar.

    Beijos

    Rico

    ResponderExcluir