terça-feira, 17 de novembro de 2009

Missa no Rio

A missa de 7º dia da passagem do Robert foi muito bonita e cheia de Luz... era a Missa da Luz!!
O Padre Zé Roberto com um texto simples, nos chamou a atenção de como é importante para nossa vida a solidariedade e a caridade...
A igreja estava lotada, parecia missa de domingo as 19 hs... basta dizer que a missa acabou as 19:10 hs, e nós saimos da igreja as 20:30 hs, recebendo o apoio de vários parentes, amigos, e novos amigos, que conhecemos ontem... conheci inclusive uma das amigas anonimas que já postou vários comentários nesse blog, mas que prefere continuar anônima...

Foi tudo muito lindo... agradeço mais uma vez o apoio de todos voces, presentes e ausentes (sei que todos gostariam de estar lá), pois voces foram nosso combustível durante toda essa luta, e ainda precisamos de voces... e muito!!

Abaixo transcrevo o texto que gosrtaria de ter falado no final da missa... não consegui ler, pois não enxergava nada... as palavras que consegui falar, vieram do coração, e foram de agradecimento a Deus, ao meu filho, aos familiares e a voces amigos... mesmo engasgado, consegui falar o que eu, Jana e Renan estamos sentindo...
Segue o texto:
"Hoje o Nosso Guerreiro já é um Anjinho Guerreiro... como disseram vários amiguinhos, uma estrelinha muito brilhante, quem sabe o Sol... mas com certeza, um SER de LUZ!!...
Gostaria de agradecer ao Nosso PAI o privilégio de ter sido pai desse Grande Ser... o convívio de 3 anos e 7 meses foi curto, mas muito intenso...
Intenso como foi a vida desse Nosso Anjinho Guerreiro... um Ser admiravel, admirado, e que sempre marcou presença onde estivesse... uma criança que só unia... e mostrou que para unir não é preciso sofrer...
...promoveu vários acontecimentos, mudou a vida de várias pessoas, trouxe Cristo para perto de seus familiares, e foi...
...foi para encontrar com o PAI de todos, e hoje está acolhido por Nossa Senhora, e por Anjos como ele, orgulhoso de si mesmo por ter cumprido sua Missão aqui no nosso mundo... esse era o jeito dele!!!
Nosso Guerreiro batalhou muito... durante 200 dias, não teve descanso... sua missão era de sacrificio (mas não de sofrimento)... foi ferido, sentiu dor, mas nunca se abateu... ele não sofreu, como um guerreiro não sofre enquanto esta no 'calor' de uma batalha... buscou energia nos pais, familiares, e nos amigos... mas toda sua inspiração estava no seu ídolo, o Irmão Renan!!... esse era exemplo e copiado em tudo!!
Por isso tudo, deixou muitas saudades... tantas saudades, que não há espaço para outros sentimentos por ele... o Amor que já está encravado, e as saudades...
Ele era e sempre será um SER especial para todos nós... um SER de LUZ...
...como a mãe Jana fala, o Robert com seu jeito sapeca conseguia tudo que queria, com qualquer pessoa... uma criança engraçada mesmo quando estava sério...
E aí redijo um trecho da música que falei na Igreja que o Renan adora, e que o Robert sabia cantar todinha... hoje, eu canto para ele:
'...me sinto só, mas sei que não estou,
pois levo voce no pensamento,
meu medo se vai, recupero a FÉ,
e sinto que algum dia ainda vou te ver...
...Cedo ou tarde a gente vai se encontrar,
tenho certeza numa bem melhor,
sei que quando canto voce pode me escutarrrrrr...'
Pessoal, por ele, vamos nos aproximar e também nos aproximar mais de Cristo, promovendo caridade e solidariedade!!"

Era mais ou menos isso que queria ler para voces na Igreja...

Como falei acima, saimos da Igreja as 20:30 hs, e quando estava indo embora, reparei um papel no chão perto do altar... peguei para jogar fora, mas vi em umas das frases a palavra "Beto"... e comecei a ler... era parte de um texto (sem assinatura) escrito por um dos amigos desse exército que prestaria uma linda homenagem para o Robert e para nós pais também...

Se essa pessoa quiser "levantar o dedo" e se apresentar, ficaremos muito honrados... e também gostaria de redigir o texto aqui no Blog, mas somente se formos autorizados...
Segue parte do texto que achei importante...
"... com certeza hoje somos seres humanos mais completos, com valores nobres...
...dizer que 'amo', viver hoje como não houvesse o amanhã...
... a gente só leva da vida, a vida que se leva..."

É isso aí... pura verdade!!... esse é o sentimento que temos dentro de nós...

Nossa amiga Cris Jucá também deixou um texto muito bonito conosco... também queria coloca-lo aqui... Cris, se voce não se incomodar, posso postar em um comentário....

Fica aqui meu agradecimento especial aos Padres Zé Robert e Alvaro, que com um jeito muito especial, nos aproximaram muito mais da Igreja, nos "ensinaram" a ler e interpretar a Biblia e o Evangelho, e com certeza são responsáveis junto com todos voces e nossos familiares, pela FORÇA que estamos recebendo e que está nos mantendo de pé em momento que estamos sem chão...
Agradeço também ao meu filho Renan e sua mãe Carla, pelo carinho, pela amizade, pela compreenssão, pelo apoio e pelas palavras sempre positivas, verdadeiras e de pensamentos elevados...

Como já postei anteriormente, o Blog tem data para acabar (ultima postagem), mas ainda está longe, e ainda precisamos de voces aqui... lembre-se que voces prometeram ficar conosco sempre, e nós contamos com isso... acho que ainda voces não se deram conta de como voces são importantes para mim e para a Jana... podem acreditar nisso!!... continuem postando as mensagens de voces, nos dão muita energia...

Segue o link da musica do NXZero que citei acima...
http://letras.terra.com.br/nx-zero/1301193/

PS1: Senhor Mario, quando vi o senhor e sua esposa na Igreja, meu coração acelerou tanto... fiquei muito emocionado com a presença de voces!!!... e muito mais com os seus dizeres para mim!!... o nosso muito obrigado pela presença e por toda ajuda que o senhor, sua esposa e seus filhos nos deram nessa fase dificil...
PS2: Vivi (Ipa) e o Prego... foi outra emoção!!... Vivi, eu olho pra voce e vejo a praia, o Ipa!!... aquele local tem a sua energia, a sua vibração... não tem como não ver o Robert também... é muita emoção!!... voce aparece com o Prego na Igreja!!... Nossa Senhora!!... fico engasgado até para escrever... o carinho que o Prego tem com essas crianças, é inexplicavel!!... Robert vivia atras dele, pedindo picolé de coco ou copinho de manga...
PS3: Paulinha, Dani e Fernandinha, voces estavam presente na missa... sinto voces muito próximo, mesmo quando estão distantes... como voces, tantas outras pessoas tiveram problemas de trabalho e não puderam estar fisicamente na Igreja... Cely, Julia, pessoal do Copa D'or, Adriana (mãe do Diego), Alexandra, entre tantos outros amigos queridos... mas todos estão conosco...

51 comentários:

  1. Roberto, fico feliz em saber que tudo está bem nos corações de vcs:), se no de vcs está o meu tb está. Ontem não pude ir a missa, mas sinceramente a minha vontade era de estar lá! Tb estou com saudades do Robert, que nao conheci. Como posso sentir saudades de alguém que não conheci e que nao troquei uma palavra ao menos pelo telefone???
    Posso siiiim tratando do Robert nosso anjinho mega especial!
    Fiquem com Deus!
    bjwus Re

    ResponderExcluir
  2. Beto e Jana,

    Pais exemplares, pessoas maravilhosas, grandes amigos.

    É realmente muito gratificante saber que de alguma forma tivemos e ainda teremos como ajudar, seja com a nossa presença, seja com a nossa fé, seja simplesmente demonstrando o que sentimos por vocês...

    Tenho certeza que o nosso anjinho está bem, olhando por nós e "mexendo os pauzinhos" lá em cima para que tudo possa caminhar. Como disse a Jana ele sempre conseguiu tudo o que quis e agora não será diferente...

    Ontem comentava com a Anna como foi legal ver algumas das pessoas que ao longo destes meses estiveram por aqui demonstrando a sua fé e batalhando juntas pelo Robert, pessoas que só conheciamos pelo nome.

    Podem ter ceteza que vocês ganharam muitos amigos ao longo deste tempo e que ficamos muito felizes de podermos nos incluir neste grupo.

    Ao Renan, um abraço muito especial e a certeza de que um dia ele entenderá o quanto representou para o Robert e que grande orgulho ele sentirá disso...

    Beijos,

    Harry, Anna e Pedro

    ResponderExcluir
  3. Família,

    Estava lendo, durante o meu almoço, uma das muitas canalizações disponíveis num site que acompanho, quase que diariamente.

    Essa mensagem, trazia vários assuntos e, de repente, vejam o que li:

    "(...), o que eu fiz de errado para perder a minha criança?’ É a pior coisa que pode acontecer a pais/mães: a morte de uma criança. Eu sei quem está aqui. Vós vos sentis culpados, não é assim? Vós não sabeis como o sistema realmente trabalha, mas há algo aí, certo? ‘Eu tenho que ter feito algo errado!’ Permiti-me vos apresentar um belo cenário quântico. A criança viria com um presente: morrer, partir cedo, para mover coisas, para vos levar aos vossos joelhos, para vos trazer até aqui para que possais encontrar o pedaço de Deus que de outro modo vós poderíeis jamais encontrar. Já pensastes nisso? Vós não fizestes nada errado! O que vós fizestes, no entanto, foi gerar um cenário no qual a criança vos amou tanto que concordou em vos deixar cedo para facilitar a vossa iluminação. Isto é complicado. Eu vou vos contar o resto do estória. Um acordo existe entre as vossas almas. A criança não pode reencarnar até as vossas mortes. O que ela faz no meio-tempo? O que vós pensais? Ela se torna um de vossos guias. Não a sentis? Está e estará convosco durante todo o tempo de vossas vidas, todo o tempo. Está convosco agora. Vós precisais escutar isso."

    Desculpem-me se estou em contraste com a crença de vocês, mas senti uma vontade muito grande de compartilhar isso.

    Espero que possam se sentir confortados e alegres por terem tido em suas vidas, um SER que os ama tanto!

    Fiquem bem e obrigada por dividerem o aprendizado com tantas vidas.

    Com carinho.

    ResponderExcluir
  4. OLá Beto e mãe Jana,

    Venho aqui pra dizer mais uma vez o quanto vcs e o anjinho Robert marcaram minha vida.

    Infelizmente não pude estar presente na missa, mas sempre rezei pelo Robert, e continuo rezando, e principalmente por vcs..pra que Deus acalme seus corações e lhes dê a força necessária para seguir em frente.

    Mais uma vez estão dando uma lição para todas nós, nos mostrando o quanto é fundamental aceitar os caminhos, os planos, que Deus tem para as nossas vidas...que não adianta reclamar ou se lamentar, somente aceitar e acreditar que é o melhor para todos.

    Muito obrigado por tudo!!!! Pelo grande exemplo de amor, fé, esperança, união...de VIDA!!!!!

    Fiquem na paz de Deus.

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  5. Queridos Beto, Jana e Renan,

    Infelizmente não pude estar presente na missa ontem por motivos profissionais.
    Saibam que estive presente de coração!
    Bom saber que estão cercados de amigos!

    Quero estar com vcs um dia, quero que Deus me dê essa oportunidade! Vcs são uma lição de vida para todos nós.

    Continuem nessa caminhada, que é nossa vida, apegados a Deus! Só Ele mesmo pra nos fazer seguir em frente num momento tão difícil como esses!

    Saibam que poderão contar comigo sempre. Nossa amizade virtual é tão forte como as outras!

    Um beijo em cada coraçãozinho!

    Alessandra Rocha e família

    ResponderExcluir
  6. Beto e Jana,

    Todos já disseram o que eu poderia dizer para vocês.... faço deles minhas palavras.
    Estamos por perto amigos, para o que vocês precisarem!!!

    Bjs,

    Renata e Felipe

    ResponderExcluir
  7. Beto, do Céu?!?!?!?!?!

    Claro que com dizeres lindos como estes, seria impossível ler uma linha sequer.

    Vamos combinar que vocês não existem e Papai do Céu, generoso que é, os inventou e nos deu de presente para seguirmos neste caminho lindo de amor que vocês abriram aqui na terra!

    Estou esperando o endereço, certo?!

    Muitos beijos "procêis tudo" - eita povo, bão que a gente adora, sô!

    Kathy

    ResponderExcluir
  8. Queridos Beto e Jana,
    Tb não pude ir à missa, pois estamos de férias aqui em búzios e só ontem consegui acessar e tive a notícia tão temida...Como o Robert adorava esse lugar, fui até a igreja N. Sra. Desatadora de Nós e rezei e chorei muito...Tenho um filho de quase três anos e imaginei a dor de vocês nesse momento...Eu acompanhava o blog diariamente e sinceramente acreditava com toda minha fé que o Robert ficaria bom...Além disso,minha admiração por vocês é tão grande, essa corrente de amor e do bem é tão intensa que eu não via outra saída... E quando eu vi o título "o milagre que não veio" eu confesso que não consigo entender...Mas, continuo com minha fé em Deus, certamente isso tem uma explicação...vcs são pessoas maravilhosas e muito, mas muito especiais e iluminadas...Algo muito bom há de estar reservado para vcs!!!E o Robert estará espiritualmente sempre com vcs e conosco tb, pois ele mudou a vida de muita gente, mesmo de quem não o conhecia, como eu e minha família. Seria uma honra conhecê-los...Sei que ainda teremos muitas notícias de vcs, que certamente seguirão fazendo coisas maravilhosas por aí...Depois da igreja fui andar em Geribá e pedi aos céus, ao mar, à Deus, em sua plenitude, que ilumine e dê muita força para vcs, que já são grandes guerreiros, para prosseguir e se refazer!!!Não sei o que pensar e desejar mais, pois a tristeza é grande...só sei que vcs com tudo isso conseguiram muito amor de todos nós e o desejo do melhor para a família de vcs. Vcs não são pessoas comuns,são fora do comum, é inacreditável a força e luz que emanam de vcs....Não esqueçam de nos postar as surpresas que Deus lhes dará nessa vida, pois agora só posso crer que ainda serão muito felizes, com o Robert sempre ao lado de vcs.
    Bjs com muito amor e carinho,
    Tatiana, Rodrigo e Pedro Abranches

    ResponderExcluir
  9. Beto e Jana, foi muito bom ter ido a missa, a MISSA DE LUZ, e poder ter tido a oportunidade de rezar junto com todos pelo Robert e admirá-los cada vez mais. Como disse sabiamente o Padre Zé Roberto, o Robert, com 03 aninhos já é um anjinho...Faço minhas as palavras de todos desta corrente e apesar de ser "uma nova amiga", fica aqui todo o meu apoio, carinho e disponibilidade para ajudá-los e apoiá-los sempre que precisarem. Com carinho, Renata

    ResponderExcluir
  10. Oi, meninos!
    Não pude estar na missa fisicamente mas meus pensamentos estavam. Meus sentimentos estavam lá!
    Vou escrever meus pensamentos para vocês até o último dia que sentirem vontade de continuar dividindo conosco as dores e também as alegrias que virão, com certeza.
    Logo vocês poderão olhar para a praia e para os outros lugares sabendo que ele continua ali....de outro jeito mas continua ali. E quando isso acontecer, as lágrimas já serão outras...elas vão rolar pelo rosto e se misturar aos sorrisos provocados pelas boas lembranças.
    Quando puderem, procurem ler sobre a vida da Lucinha, mãe do Cazuza. Ela transformou dor em solidariedade. Assim ela está mais perto do filho e de Deus.
    Sei NOSSA SENHORA APARECIDA lhes dará forças para encontrarem sempre o melhor caminho.
    Beijinhos,
    Alice

    ResponderExcluir
  11. é isso ai meus amores....
    estou aki juntinha de vcs.....
    conta sempre comigo....

    AMO TODOS VCS ♥♥♥

    MARY

    ResponderExcluir
  12. Queridos Amigos Jana e Beto
    Não foi possível estar presente na missa de ontem, mas estava o tempo todo com meus pensamentos e sentimentos junto a vcs.
    Quero muito um dia poder encontrar com vcs para conhecê-los e dar o meu afetuoso abraço.
    Estou sempre no Ipa. Talvez um dia possamos nos ver por lá.
    Sempre digo isso nos meus comentários: Vcs são seres especiais, valentes e que ensinam o amor através da conduta. Aprendi muito com esta história.
    Robert estará sempre em minhas recordações.
    "Os amigos se fazem por disposições mútuas de bem." Da Logosofia
    Com toda minha gratidão e afeto
    Abraços
    Bia

    ResponderExcluir
  13. Janaína e Roberto, infelizmente não pude estar presente nem no velório, nem na missa. Mas tenho orado muito por vocês, para que Deus os conforte e esteja cuidando de vcs. O Robert ficará marcado para sempre na minha memória, o pátio da escola mne lembra muito ele. Ele adora va correr por ali, brincar nos carrinhos...o banho de mangueira então...como ele se divertia. Sinto muitas saudades desse querido aluno. Mas sei que agora ele está muito bem, nos braços do nosso Papai.
    "Pois, se cremos que Jesus morreu e ressucitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem." abraços Carolina

    ResponderExcluir
  14. Beto,Jana
    Estar no meio dos novos amigos p mim e um presente maravilhoso.
    Como me apresentei ontem p vcs na missa como fazendo parte dos novos amigos quero e muito ter a amizade de vcs p sempre.(pois sao pessoas maravilhosas,de garra,fe,luta,verdadeiros guerreiros)
    Aprendi muiiito com o blog,minha vida mudou e muito.
    Consigo enxergar ,pensar,repensar,
    Nossa como amadureci,aprendi a dar muito mais valor as mininas coisas da vida.
    Sei que o blog tem seu dia para terminar,mas sinceramente irei sentir muita falta dele das tantas palavras maravilhosas,da forca,fe
    da luta de vcs guerreiros.
    a missa realmente foi linda e nosso anjinho de luz merecia a linda missa.
    td de bom p vcs
    claudia (ipa)cawieland@globo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Roberto,

    Eu sou a "anônima" que me apresentei a você, minha intenção era dizer meu nome, mas estava tão emocionada e engasgada com as suas palavras no final da missa, que acabei não dizendo. Sou a Fabiana, que já postou algumas vezes. Nem de longe a minha intenção era continuar no anonimato.
    Quero mais uma vez agradecer o seu gesto e o da Janaína de fazerem esse blog. Vocês não têm idéia de como ele me ajuda, não só a nível pessoal, como profissional. Sou psicóloga e a perda de um ente querido é uma questão que sempre aparece no consultório. Mostro o exemplo de vocês e isso ajuda a fortalecer muitas famílias.
    Tenho até uma sugestão, para vocês pensarem com carinho. Quem sabe, vocês não transformam esse blog em um livro? Existe muito pouca literatura sobre a posição da família diante de uma doença grave, sobre a perda e a superação dela. Tudo isso tem no blog. Virando um livro teria uma repercurssão muito maior.
    Parabéns a vocês por tudo que fizeram pelo Robert e tantas pessoas.
    Janaína, queria muito ter falado com você, mas tinha tanta gente a sua volta e eu estava tão emocionada que deixei, para quem sabe, uma outra oportunidade.
    Gostaria muito de ter notícias de vocês após o término do blog.
    Sugiro, se possível, que guardem os e-mails das pessoas que como eu, mantiveram contato e conheceram vocês através do blog para postarem notícias de vez em quando.
    Um beio no coração de cada um,
    Fabiana

    Fabiana Tasca
    E-mail: fabianatasca@ig.com.br
    Site:www.fabianatasca.com.br

    ResponderExcluir
  16. Continuem caminhando com Deus no coração.
    A luta é diária... Se cuidem, um para o outro.
    As famílias dos dois e, de amigos, querem ver vocês sorrirem outra vez.
    Descansem bastante,pois vocês precisam.
    O sono leva um tempo para ser restaurado.
    Sei que a fonte de amor Ao Robert, não se extinguirá,ela é contínua e irreversível; as águas de um rio que não sobem seu leito.
    Sei que ele, o filhinho de vocês será amado e lembrado eternamente.
    Mas na paz e força que Deus tem dado a vocês.
    E assim, será cada vez mais força e paz.
    Vocês se sentirão integrados,como se o céu fosse aqui.
    Como canta padre Marcelo," Não sei se o chão subiu ou se o céu desceu, só sei que está cheio de anjos de Deus"
    Um psicólogo que tem um programa aqui na tv de Belo Horizonte , diz que devemos externar as dores de luto.Não tem jeito de um dia para outro, deletar alguém amado,da nossa vida.
    Mas será dentro de um tempo,FORÇA E PAZ,na sábia sintonia e ritmo de Deus.
    Meus sobrinhos,Deus os abençoe.
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  17. Minha querida afilhada,
    Como aprendi a ser forte com vcs,a amar meus filhos mais,a ter mais Fé.Como somos pequenos diante do nosso Guerreiro.Podem sempre contar comigo.Que o nosso Anjinho dê forças para vcs e para nós!Um grande bjo.Edna

    ResponderExcluir
  18. Roberto, Jana e Renan,

    A presença do Robert neste nosso pequeno Mundinho serviu de exemplo mesmo!!!
    Acredito que ele nos olhe e observe e até se espante com o poder da sua breve mais tão intensa existência.
    Acredito que ele já sabia tudo, tudo que ia acontecer por aqui, acredito que ele escolheu cada um de vocês para tamanha missão e que acima de tudo, tinha muito mais maturidade e sabedoria do que qualquer um de nós.
    Somos muito gratos pelo carinho que vocês nos receberam e nos acolheram em seus corações e abraços ontem na Missa de Luz, e que LUZ!!!Foi lindo e maravilhoso!!!!
    Obrigada pela oportunidade de ter este canal de comunicação com vocês, e que ele não acabe, estamos viciados em abrir o computador, dar uma lida, renovar as esperanças e a fé, deixar um recado e seguir em frente...
    Amor pela família de vocês é fácil, muito fácil mesmo!!!AMAMOS VOCÊS!!!
    Ah Jana, o André chorou lágrimas qdo ouviu suas alavras, você calada já emociona, falando então, nem se fala!!!
    A pizza tá de pé, vamos combinar
    Queriamos falar também deste ser tão especial que é o Renan, como é fácil sentir orgulho de ter um filhão como ele!!!Parabéns, ele é nota MIL!!!
    Beijos de amor,
    Marcia e André Luiz

    ResponderExcluir
  19. Beto, sinto não ter ido na missa. Realmente fiquei meio frustrado em não ter ido lhe mostrar apoio nessa hora tão dura. Você que era um velejador amigo, parte da turma do Guanabara. Eu mal checando esse gmail, deixei de poder atender este chamado importante. Enfim, lhe transmito as minhas orações, e manifestação de perplexidade diante do ocorrido. Tinha em mim uma certeza de que vocês sairiam dessa, e esse desfecho realmente mexe com a gente.

    Torço para que você e sua família tenham muita força e não deixem a peteca cair. Saiba que no Guanabara tem pessoas que têm grande consideração por você.

    Abçs, meus sentimentos,
    Rodrigo Sudoeste

    ResponderExcluir
  20. Beto,
    São muitas lembranças que vem a cabeça e ao coração. Um dia você entrou na creche de mãos dadas com o Renan. Os mesmos olhos cristalinos, daqueles que conseguimos ver através.Você sempre incentivando com muito amor a adaptação do pequeno, ouvindo com muita atenção as nossas palavras e dicas. O tempo passou e você retorna os mesmos passos com o Robert. E desta vez, os mesmos olhos da Jana, meigos e doces. De novo muitas conversas, troca de idéias e mais dicas. Todas essas lembranças fortalecem a certeza de que não estamos sozinhos, somos uma familia. Não pudemos comparecer a missa, horário de reuniões de pais, mas nossos pensamentos e orações estavam juntinhos de vocês.

    Um grande beijo para vocês,
    Julia

    ResponderExcluir
  21. Oi Beto e Jana!

    Não os conheço pessoalmente, mas os admiro muito!
    Acho que para tudo na vida há um propósito, mas ainda não compreendi totalmente o fato de Deus ter me levado até a história de vcs e do Robert. Estava fazendo uma pesquisa na Internet e acabei me deparando com uma linda foto, que me chamou a atenção (Robert no barco do outro Robert), mas também trazia consigo uma história de muita luta e infelizmente percebi que cheguei no momento final da sua luta.
    Eu tenho um filho de 1 ano e 8 meses, que tem os olhos marcantes e amendoados como o do Robert e aquela cor de pele maravilhosa, acho que foi isso que me chamou a atenção em primeiro momento. Li praticamente toda a história do Robert, me comovi praticamente em todos os momentos, mas também sorri em outros, que criança querida e amada...
    Vcs foram e serão sempre, pais espetaculares. A fé de vcs mexeu muito comigo, às vezes acho que era isso o que Deus queria me mostrar, que não importa o estejamos passando, não importa o tamanho da dor, temos que ter fé.
    Vcs me deram uma lição!
    Quando meu filho nasceu, eu precisei ir para CTI e ele para o UTINeo, fiquei três dias sem poder vê-lo, sem saber o que estava acontecendo, depois foram 24 dias de luta com ele internado na UTINeo e eu precisando ir para casa sem ele. Durante esses dias fiquei muito deprimida, achei que não fosse suportar, e muitas vezes era preciso que meu marido me despertasse para a realidade, mas ao conhecer a história de vcs, vi como minha dor pequena.
    Pensei muito em ir a missa, mas como sou muito tímica, acabei me contendo e não fui, Também por achar que não saberia o que falar ou como me comportar diante de vcs.
    Se me permitirem, quero que me deixem amar esse pequeno ser que se foi, pois ele se transformou em sinônimo de força e de amor.
    Segue um texto que li no mural do Instituto Abrace e que gostaria de compartilhar com vcs.
    A morte não é o fim de tudo.
    Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra.
    Na morte o homem acaba, e a alma começa.
    Que digam esses que atravessam a hora fúnebre, a última alegria, a primeira do luto.
    Digam se não é verdade que ainda há ali alguém, e que não acabou tudo?
    Eu sou uma alma.
    Bem sinto que o que darei ao túmulo não é o meu eu, o meu ser.
    O que constitui o meu eu, irá além.
    O homem é um prisioneiro.
    O prisioneiro escala penosamente os muros da sua masmorra, coloca o pé em todas as saliências e sobe até ao respiradouro.
    Aí, olha, distingue ao longe a campina, aspira o ar livre, vê a luz. Assim é o homem.
    O prisioneiro não duvida que encontrará a claridade do dia, a liberdade.
    Como pode o homem duvidar se vai encontrar
    a eternidade à sua saída?
    Por que não possuirá ele um corpo subtil, etéreo, de que o nosso corpo humano não pode ser senão um esboço grosseiro?
    A alma tem sede do absoluto e o absoluto não é deste mundo.
    É por demais pesado para esta Terra.
    O mundo luminoso é o mundo invisível.
    O mundo do luminoso é o que não vemos.
    Os nossos olhos carnais só vêem a noite.
    A morte é uma mudança de vestimenta.
    A alma, que estava vestida de sombra, vai ser vestida de luz.
    Na morte o homem fica sendo imortal.
    A vida é o poder que tem o corpo de manter a alma sobre a Terra, pelo peso que faz nela.
    A morte é uma continuação. Para além das sombras, estende-se o brilho da eternidade.
    As almas passam de uma esfera para outra, tornam-se cada vez mais luz, aproximam-se cada vez mais e mais de Deus.
    O ponto de reunião é no infinito.
    Aquele que dorme e desperta, desperta e vê que é homem.
    Aquele que é vivo e morre, desperta e vê que é Espírito.
    Me desculpem se falei demais.
    Karina

    ResponderExcluir
  22. Quero corrigir uma palavrinha.
    Deletar jamais.
    Ele estará no nosso Hd arquivado.
    É só abrirmos a telinha da nossa mente e está tudo lá guardadinho.

    ResponderExcluir
  23. Beto e Jana;
    Sou uma amiga da família aqui de BH, estive na missa de sétimo
    dia em Santa Tereza e o mais difícil foi conseguir ficar sem derramar uma lágrima vendo a carinha do Robert na
    foto que a dona Margarida ofereceu ao padre na hora do ofertório, na igreja...
    Porém, quando entro no blog e leio os posts de vocês, fica fácil compreender
    o quanto Deus é perfeito quando nos coloca em uma determinada família e uma determinada missão...
    Acredito que tanto o Robert foi abençoado em ter vocês como pais, como vocês de o terem como
    filho, isso vocês devem saber melhor que eu, claro...
    Pelo que ouço aqui em BH ,e leio também,vocês estão bem fortes e confiantes,e acho que é dessa forma que o Pequeno Guerreiro quer continuar vendo vocês, onde quer que
    ele esteja.
    "A alegria do Senhor é nossa força"
    E hoje o céu está cheio de alegria, pois mais um anjinho nesses últimos dias tem brincado por lá...
    Saibam que torço bastante por essa família linda ai do Rio.
    E que Deus continue abençoando vocês!Nossos Grandes Guerreiros!
    Abraços
    Aline

    ResponderExcluir
  24. Andréa e Amanda (Criativa)18 de novembro de 2009 às 15:05

    Roberto e Jana,

    Tento escrever alguma coisa para vocês desde o dia que o “milagre não aconteceu”. Fiquei tão perplexa e tão triste (eu também acreditava na cura do Robert!) que não conseguia colocar no papel todos os meus sentimentos. Continuei acompanhando todos os posts e todos os recados deixados. Já falaram tanto que agora se torna ainda mais difícil saber o que falar.

    Queria ter ido ao velório, mas como não nos conhecemos, confesso que fiquei envergonhada. Eu não saberia o que falar para vocês. Na realidade, achei que eu só ia conseguir chorar e chorar e diante do exemplo de força de vocês, achei que o choro de uma desconhecida não teria o que acrescentar (eu ia soluçar e as palavras não sairiam da minha boca). Depois, por uma amiga em comum (Katharyna), até então também desconhecida para vocês, fiquei sabendo que vocês emanavam uma força incomum e me arrependi de não ter ido. Fiz planos para então ir à missa, mas dessa vez o trabalho me impediu.

    De toda forma, não podia deixar de postar algum comentário. Durante esses meses todos acompanhei diariamente a luta de vocês e do Robert. Me emocionava a todo momento, quer fosse com a esperança da brevidade da cura ou com as notícias desagradáveis. Como muitos já disseram, vocês se transformaram em um exemplo de amor, garra, dedicação, perseverança, superação e determinação. Nós, principalmente os que não conhecem vocês, só temos mesmo a agradece-los por esse exemplo de amor a vida, por toda essa lição que nos foi dada. Infelizmente, temos a tendência a maximizar os nossos problemas, quando na realidade, nem de longe significam um problema. Como já sugerido em outro comentário, ontem à noite, também pensei na possibilidade de transformarem essa linda história de superação em um livro.

    Tenho certeza que aprendi muito com vocês. Também acredito que Deus escolheu vocês para serem os pais do Robert porque vocês são pessoas especiais e mereciam amar incondicionalmente esse SER iluminado.

    A cada dia que passa minha admiração por vocês aumenta. Várias vezes ao dia me questiono. Como é que eles conseguem? De onde tiram tanta força? Certamente isso é fruto de meses de batalha e, conseqüentemente de elevação espiritual.

    Continuo sempre rezando e pedindo a Deus para confortar o coração de vocês. Que a vida os carregue no colo! O Robert, esse anjinho guerreiro, está lá em cima protegendo você, a Jana, o Renan e todo esse exército que lutou junto com ele. O Robert está agora longe dos olhos, mas sempre perto do coração de todos nós.

    Tamanha é minha admiração por vocês que espero um dia poder conhecê-los pessoalmente.

    Um beijo carinhoso,

    Andréa e Amaná (Criativa)

    ResponderExcluir
  25. Queridos amigos Beto e Jana,
    Não ter podido ir a missa me doeu muito, mas... estou sempre com vcs no coração e sei que vcs sabem disso.Sempre guando escrevo no blog eu choro, são tantas lembranças e emoções, que mal consigo escrever tudo que sinto,mas a verdade Beto é que o blog mudou muito nossas vidas,a minha maneira de olhar o Mundo mudou, com vcs eu aprendi muita coisa, nunca vou me esquecer do carinho, da dedicação e da paciência da Jana com o nosso guerreirinho e vc meu amigão que eu já conheço há tanto tempo,cresceu ainda mais a admiração que eu sempre tive por vc,por vc ser um paizão,um marido amoroso, um bom filho e um grande amigo, jamais vou esquecer o colinho do papai...que o nosso guerreirinho não cansava de pedir,o seu envolvimento com os médicos e com todos os procedimentos para que não houvesse erro,todo o seu carinho e dedicação...
    Com tudo o que vcs passaram ficou um grande encinamento para todos nós, uma lição de vida, de fé e de solidariedade.
    Nosso guerreirinho que agora é um anjinho uniu pessoas e desencadeou uma fé maior do que podiamos imaginar que teriamos, graças ao seu blog podemos estar sempre informados, de uma forma simples e generosa.
    Beto, tenho certeza que se esse blog virar um livro ele irá ajudar muita gente,que tal amadurecer essa ideia?! Vamos pelo menos tentar?!!!!
    Obrigada pelo carinho de vcs e pela amizade.
    Um beijo grande da amiga de sempre.

    ResponderExcluir
  26. Beto e Jana,
    Acompanhava esse blog diariamente... na última semana, por problemas de saúde, não dei uma passadinha por aqui. E hoje ao abrir levo esse baita susto.
    Tenho dois filhos, o mais novo tem 1a10m, e aos 6 meses ele perdeu a audicao. Quando isso aconteceu eu senti uma dor muito grande, mas o que me confortava era pensar em criancas sofrendo por alguma doença e/ou a perda de um filho.
    Não consigo imaginar a dor no coracao.
    Para vcs pais eu só desejo serenidade.
    Um dia a dor vai passar e o que ficará serão somente essas lindas lembranças desse meninão esperto e lindo e saudades. Que serão eternas.
    Sejam muito felizes... vocês três.
    Beijos,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  27. Beto e Jana,
    Infelizmente, eu e a Carla não conseguimos ir à missa na segunda-feira, pois eu estava trabalhando e não tive como sair mais cedo, enquanto que a Carlinha não teve com quem deixar a Bruninha, pois a nossa empregada larga às 19:00 hs e a mãe da Carla mora na Barra. No entanto, gostaria de registrar que nós continuamos com vcs. em nossos corações e estamos muito felizes em saber que vcs. continuarão querendo a nossa presença ao seu lado. Vcs. são pessoas muito especiais. como eu já escrevi antes, vcs. são responsáveis por nos ter cativado. obrigado! Leandro e Carla

    ResponderExcluir
  28. Meus amigos,
    Como já falei outras vezes a nossa amizade, o nosso carinho e amor por vcs é muito forte e especial.
    Sempre falei que isso tudo vai muito além de uma escola, de ser pais de amiguinhos, vem do coração e de nossa parte sempre estaremos com vcs para o que der e vier.
    A nossa saudade é muita, mas o amor continua. Assim como encontramos força e fé nas suas palavras, encontramos conforto no Daniel, que vira e mexe esta elevando os olhos aos céus e grita "ROBERT, VC ESTÁ BEM? EU ESTOU!!! VC BRINCOU DE ESCONDE- ESCONDE COM O DEUS E OS ANJINHO HOJE?"
    Aí ele se vira e fala "mãe ele está bem!"
    Acredito que sim, não tenho dúvidas disso!!
    Vcs são muito especiais para nós, sabreremos esperar pelo momento em que vcs quiserem nos encontrar de novo, como disse antes não só aos pais do Dan, e sim aos amigos do lado esquerdo do peito.
    Fiquem sempre com Deus e Nossa Senhora
    Milhões de bjs
    Cecilia ( a também mãe do Daniel)

    ResponderExcluir
  29. Queridos,

    Passei aqui apenas pra dizer que continuo frequentando esse blog diariamente. Mesmo sabendo que não lerei uma notícia de cura. Mesmo sabendo que Robert não está mais entre nós. Mesmo com tudo o que aconteceu, continuo 'vinculada' a história de vocês.
    O que foi contado aqui nesse blog, criou um elo entre todos nós.
    Não sumam.
    Acredito que isso tudo não foi em vão. Tenho certeza que Deus tem preparado algo grandioso para vcs.
    Alguém aqui falou em livro.
    Se essa for a vontade de Deus, sigam. Se não for, com certeza serão usados de outra forma para ajudar outras pessoas que precisam de apoio. Se deixem guiar por Deus. Ele sabe de todas as coisas.

    Continuarei por aqui. Continuarei torcendo por vocês.

    Se precisarem de algo, estarei aqui sempre!

    Estejam na Paz de Cristo!

    Um beijo bem grande

    Alessandra Rocha

    ResponderExcluir
  30. Roberto, Jana e Renan,

    Viemos pra variar...só pra deixar um beijo de coração e alma para vocês...

    Tenham uma boa noite, Paz e um dia iluminado amanhã.

    Com muito carinho e amizade,

    Marcia e André Luiz

    ResponderExcluir
  31. oi BETO E JANA, ESTOU PASSANDO PARA DIZER QUE,VCS CONTINUAM EM MINHAS ORAÇÕES,E QUE ESTOU FELIZ POR VCS VENCEREM OS DESAFIOS PROPOSTO PELA VIDA, E TENHA CERTEZA CADA DIA VAI SER UM MILAGRE VIVIDO, UMA NOVA EXPERIÊNCIA...ACREDITO Q EXISTEM MUITAS PESSOAS, QUE VÃO PRECISAR MUITO DA AJUDA DE VCS...UM GRANDE ABRAÇO A VCS PAIS HEROIS!
    PS1 MANDE UM GRANDE BJ NAS AVÓS(Fátima e Ana)saudades! RAQUEL COPA D'OR

    ResponderExcluir
  32. Beto e Jana,
    eu havia pensado o que alguém também pensou e postou: a experiência de vocês, a fé, a troca intensa que se passou no blog, deveria virar um instrumento de ajuda para outras pessoas. Um livro pode ser um projeto futuro, pensem nisso.

    ResponderExcluir
  33. Queridos Beto e Janaína

    Depois de tudo o que li aqui seria difícil encontrar mais palavras. O que eu devo dizer é que, ao invés de levar força eu é que saí fortalecida diante da lição que vocês veem dando a todos. Saí da igreja me sentindo um grão de areia, o que sou eu perante esses pais gigantes que ainda transmitem palavras de esperança para quem as deveria estar levando?
    Beto e Janaína eu só tenho a agradecer a lição que estou tirando da vida de vocês.
    Que Deus esteja sempre com vocês.
    bjs da amiga
    Fatima

    ResponderExcluir
  34. Luciana Caminha Medawar19 de novembro de 2009 às 00:49

    Roberto e Jana,

    Não pude ir à missa pois não estava no Rio, mas gostaria de dizer que admiro a força, o amor e a devoção de vocês...
    Robert deve estar orgulhoso por ter tido pais tão bons e espiritualmente fortes nessa passagem pela Terra.

    Que Jesus e os amigos da espiritualidade confortem os seus corações,
    abraços,
    Luciana.

    ResponderExcluir
  35. Beto e Jana, bom dia!!!!!!

    Sonhei com vocês esta noite. Vocês estavam rindo muito e nós estávamos num lugar lindo, naquele mirante do Leblon.

    Você, Beto, queria comer cachorro quente! E a Jana, junto comigo tomomava água de coco, prá não engordar, só que a gente ria muito.. Imagina duas magrelas querendo fazer deita!!! Ríamos tanto!!!!

    Adorei ter este sentimento feliz no meu subconsciente em relação a vocês. Pra mim, foi um sinal de que tudo vai se encaixar e dará certo!

    Beto, a editora aqui, já disse que está com vocês pro que der e vier e se quiser atender os pedidos desta galera do bem que circula por este blog: TRANSFORME TUDO NUM LINDO LIVRO!!!

    Eu te ajudo, já falei, né?!

    E eu ainda aguardo o endereço pra levar o presentinho, na verdade um livro lindo e emocionante que eu tenho em minha cabeceira e acho que vocês deveriam ter também, ainda mais com essa idéia de escrevermos um livro!

    ResponderExcluir
  36. CARMEN MARIA CARSALADE19 de novembro de 2009 às 12:53

    Quem lhes escreve é a mãe do Fernando Carsalade, sogra da Claudinha.
    Estive no hospital visitando e orando pelo Robert.
    Foi uma emoção profunda ver o sofrimento daquela criança.
    Não nos cabe perguntar o por que?e sim o para que?
    Nós que temos fé e que acreditamos que "Jesus morreu pelas nossas fraquezas temos também a certeza de que o Robert, o pequeno guerreiro,foi um anjo de luz que com a sua dor deu a sua parcela no sofrimento do Pai. Eu o imagino como um anjo que ia tocando os corações de todos os que com ele se encontravam e fazia brotar em cada coração algo de bom que ali estava guardado.
    Assim se pode dizer que o mundo ficou melhor depois que o Robert passou por aqui'
    Ele cumpriu a sua missão e partiu para junto do Pai onde não haverá dor nem sofrimento.Somente uma grande Paz de onde ele estará confortando seus pais, seu irmão e toda a família e estará dizendo:
    "Não chorem minha morte como aqueles que não tem esperança.
    Eu deixei a terra levando no coração os que nela mais amei
    e vou esperar no seio bendito e misericordioso de Deus
    o feliz momento de uma reunião eterna.

    Que Deus abençoe vocês e dê força e coragem para a caminhada.

    Um abraço carinhoso
    Carmen Maria Carsalade

    ResponderExcluir
  37. Queridos,

    Continuo aqui, coladinha em vocês...pedindo a Jesus e Maria, que olhe por vocês para que continuem fortes e em paz!!

    Beto, ainda bem que não leu o texto...a emoção ia ser demais....a missa deve ter sido muito emocionante...nosso anjo guerreiro sentiu todas as boas energias emanadas pelos presentes.

    Beto, essa história do livro tá ficando séria heim!!! Que bom, parabéns!!!Até editora já pintou. Muita gente vai te agrader futuramente, pela ajuda prestada.

    AMO VOCÊS. bjs Tia Rosa.

    ResponderExcluir
  38. Querida Jana e Beto,

    Quantos ensinamentos a vida sempre nos da! Por algumas vezes acompanhei a luta de vcs, me emocionei, chorei, me irritei, xinguei e aprendi com a humildade, forca e resignacao de vcs. Amiga Jana, que vontade de te abracar nesse momento!
    Sempre rezei por vcs e continuo rezando para que a jornada do nosso pequeno guerreiro seja cheia de luz.
    Que Deus os abencoe!
    Muitos Beijos

    Rita Collares (UBB - ag.Av. Rio Branco)

    ResponderExcluir
  39. Beto e Jana:

    Demorei para postar pq peguei uma virose...

    Estou sempre com vcs! Não quero mais me separar de vocês!

    Amo todos vocês!

    Bjos também nas vovós!

    No próximo, escrevo mais!

    Bjão

    ResponderExcluir
  40. Esqueci de assinar o comentário acima: Cely

    ResponderExcluir
  41. Beto e Jana,
    Qdo a gente que nao conhece vcs entram num site que fala de doenca, de sofrimento, geralmente nao lemos muito e buscamos outro. Mas o Robert, por ser tao especial, conquistou a todos nos. O seu jeito de escrever e a garra e luta de vcs, fez com que nao so eu, mas como todos que estao aqui, acompanhasse diariamente, vibrando, orando, e ate hj a gente continua pra dar forcas a voces nesse momento tao dificil. A ideia do livro e excelente, mas nao so o livro como manter esse blog vivo. Contando de vcs tb, dos projetos, vcs tem uma luz e uma forca fora do normal. To longe, tenho um milhao de coisas pra fazer durante o dia, e sempre, mas sempre encontro um tempinho pra vir aqui, nao so uma vez por dia, as vezes mais. Tem que ter um sentido a mais isso... Nao e aqui que acaba a historia de vcs pra gente amigos so virtuais, o momoento e muito dificil, mas pense em algo alem !!
    Desejo o melhor pra vcs e o que precisar, mesmo longe podem contar comigo. danybc@live.com
    Um beijo no coracao de vcs!!!!
    Dany Miami

    ResponderExcluir
  42. Queridos,
    Confesso que quando o Harry me falou que o Beto havia postado a carta que tentou ler na missa me acovardei pois tinha alguns trabalhos para fazer pra faculdade e tive medo de me emocionar a ponto de não conseguir fazer nada. Quantas vezes ao longo deste tempo me peguei paralizada pela emoção...indócil tentando achar uma forma de ajuda. Quantas vezes comecei a postar e apaguei tudo, quanto tempo fiquei parada com a janelinha em branco....não me arrependo de só "ter vindo" hoje até pq tenho certeza que em alguns momentos nosso pensamento chega até voces. Mais uma vez queria dizer algo e não consigo achar as palavras... .... .... ....
    Estamos aqui...
    Abraaaaaaaaaaççççççoooooosssss de urso com muito amor.
    Anna, Harry e Pedro.

    ResponderExcluir
  43. QUERIDOS AMIGOS ESTOU COM SAUDADES DE VCS E QUERO ENCONTRÁ-LOS NO LAR DE FREI LUIZ AMANHÃ.VAMOS COMBINAR DE SAIR PARA CONVERSAR E DIVIDIR..BETO CLARO QUE VC PODE POSTAR A MINHA MENSAGEM..ELA É NOSSA ESPERO QUE TENHA AJUDADO NA CAMINHADA,AGORA ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS,AFINAL SOMOS RESPONSÁVEIS PELO QUE CATIVAMOS..TO COM VCS HJ E SEMPRE MUITA LUZ..CRIS JUCÁ

    ResponderExcluir
  44. Beto e Jana,

    Passei apenas para saber de vocês.
    Temos saudades, pensamos e falamos de vocês todos os dias.
    Espero que os dias estejam sendo um pouquinho melhores e, como vocês já sabem, estamos aí para o que der e vier. Querendo é só chamar!

    Beijos,

    Harry, Anna e Pedro

    ResponderExcluir
  45. Uma coincidência me trouxe a este blog, e me fez imaginar que o mundo é pequeno e ter certeza que o Guerreiro Robert faz unir as pessoas. Estudei com a Rafa (fisioterapeuta), conheço o Rodrigo "Mad" desde novo.
    Fico triste de não ter podido compartilhar ao vivo um pouco desta energia que o guerreiro no momento me passa mesmo sem nunca ter o conhecido fisicamente. Energia que este SER DE LUZ passa ao lhe ver, e que fez tantas pessoas se identificarem.
    Peço desculpas ao escrever uma mensagem sem que me conheçam, mas meu coração pediu para que fosse feito, independentemente de qualquer religião.

    Muita energia a todos vocês que continuam nesta batalha que é a vida, o SER DE LUZ e o nosso PAI os guia.

    ResponderExcluir
  46. Ela deu um pulo assim que viu o cirurgião a sair da sala de operações.

    Perguntou:
    -Como é que está o meu filho? Ele vai ficar bom?
    - Quando é que eu posso vê-lo?'

    O cirurgião respondeu:
    - Tenho pena. Fizemos tudo mas o seu filho não resistiu.

    Sally perguntou:
    - Porque razão é que as crianças pequenas tem cancer? Será que Deus não se preocupa?
    - Aonde estavas Tu, Deus, quando o meu filho necessitava?...'

    O cirurgião perguntou:
    -Quer algum tempo com o seu filho? Uma das enfermeiras irá trazê-lo dentro de alguns minutos e depois será transportado para a Universidade.

    Sally pediu à enfermeira para ficar com ela enquanto se despedia do seu filho. Passou os dedos pelo cabelo ruivo do seu filho.

    ResponderExcluir
  47. - Quer um caracol dele?' Perguntou a enfermeira.
    Sally abanou a cabeça afirmativamente.

    A enfermeira cortou o cabelo e colocou-o num saco de plástico, entregando-o a Sally.

    - Foi ideia do Jimmy doar o seu corpo à Universidade porque assim talvez pudesse ajudar outra pessoa, disse Sally. No início eu disse que não, mas o Jimmy respondeu:
    - Mãe, eu não vou necessitar do meu corpo depois de morrer. Talvez possa ajudar outro menino a ficar mais um dia com a sua mãe.

    Ela continuou:
    - O meu Jimmy tinha um coração de ouro. Estava sempre a pensar nos outros. Sempre disposto a ajudar, se pudesse.

    Depois de aí ter passado a maior parte dos últimos seis meses, Sally saiu do "Hospital Children's Mercy" pela última vez.
    Colocou o saco com as coisas do seu filho no banco do carro ao lado dela.
    A viagem para casa foi muito difícil.
    Foi ainda mais difícil entrar na casa vazia.

    Levou o saco com as coisas do Jimmy, incluindo o cabelo, para o quarto do seu filho.

    ResponderExcluir
  48. Começou a colocar os carros e as outras coisas no quarto exatamente nos locais onde ele sempre os teve.
    Deitou-se na cama dele, agarrou a almofada e chorou até que adormeceu.

    Era quase meia-noite quando acordou e ao lado dela estava uma carta.

    A carta dizia:
    -Querida Mãe,
    Sei que vais ter muitas saudades minhas; mas não penses que me vou esquecer de ti, ou que vou deixar de te amar só porque não estou por perto para dizer:"AMO-TE".
    Eu vou sempre amar-te cada vez mais, Mãe, por cada dia que passe.
    Um dia vamos estar juntos de novo. Mas até chegar esse dia, se quiseres adotar um menino para não ficares tão sozinha, por mim está bem.
    Ele pode ficar com o meu quarto e as minhas coisas para brincar. Mas se preferires uma menina, ela talvez não vá gostar das mesmas coisas que nós, rapazes, gostamos.
    Vais ter que comprar bonecas e outras coisas que as meninas gostam, tu sabes.
    Não fiques triste a pensar em mim. Este lugar é mesmo fantástico!
    Os avós vieram ter comigo assim que eu cheguei para me mostrar, mas vai demorar muito tempo para eu poder ver tudo.
    Os Anjos são mesmo fantástico! Adoro vê-los a voar!
    E sabes uma coisa?...
    O Jesus não parece nada como se vê nas fotos, embora quando o vi o tenha conhecido logo.
    Ele levou-me a visitar Deus!
    E sabes uma coisa?...
    Sentei-me no colo d'Ele e falei com Ele, como se eu fosse uma pessoa importante. Foi quando lhe disse que queria escrever-te esta carta, para te dizer adeus e tudo mais.
    Mas eu já sabia que não era permitido.
    Mas sabes uma coisa Mãe?...

    ResponderExcluir
  49. Deus entregou-me papel e a sua caneta pessoal para eu poder escrever-te esta carta.
    Acho que Gabriel é o anjo que te vai entregar a carta.
    Deus disse para eu responder a uma das perguntas que tu Lhe fizeste,
    "Aonde estava Ele quando eu mais precisava?"...
    Deus disse que estava no mesmo sítio, tal e qual, quando o filho dele,
    Jesus, foi crucificado. Ele estava presente, tal e qual como está com todos os filhos dele.
    Mãe, só tu é que consegues ver o que eu escrevi, mais ninguém.
    As outras pessoas vêm este papel em branco.
    É mesmo fantástico não é!?...
    Eu tenho que dar a caneta de volta a Deus para ele poder continuar a escrever no seu Livro da Vida.
    Esta noite vou jantar na mesma mesa com Jesus.
    Tenho a certeza que a comida vai ser boa.
    Estava quase a esquecer-me: já não tenho dores, o cancer já se foi embora.
    Ainda bem, porque já não podia mais e Deus também não podia ver-me assim.
    Foi quando ele enviou o Anjo da Misericórdia para me vir buscar.
    O anjo disse que eu era uma encomenda especial! O que dizes a isto?...
    Assinado com Amor de Deus, Jesus e de Mim.

    ResponderExcluir
  50. Primo,quero que saiba que, mesmo distante de vc fiquei muito comovida com a sua luta e espero sinceramente que hoje, você esteja na busca da paz, junto de sua mulher e dos que amam vocês. Tenha certeza de que nada acontece por acaso e que o Robert,essa alma especial e guerreira, recomeça uma nova etapa e ainda precisa de vocês... acho que vcs tambem dele... laços como o de vocês são indissoluveis... coragem amigo!!! Lembre-se dele com alegria, com esperança... Se quiser me ligar, meus telefones do trabalho e de casa: 34855142/91841077/22380111. Fique em paz e o que precisar, pode contar comigo!!! Bjs Valeria

    ResponderExcluir
  51. ABRI HJ O BLOG, PORQUE BATEU UMA SAUDADE MUITO FORTE, PENSEI TANTO NO NOSSO PEQUENO...O GRANDE GUERREIRO QUE VEIO MOSTRAR O CAMINHO PRA TODOS NÓS.
    NÃO ESQUEÇO NAS MINHAS ORAÇÕES, DE PEDIR PARA O GRANDE PAI, TER SEMPRE MEU QUERIDO SOBRINHO AO SEU LADO, CUIDANDO DELE, PEÇO POR VC´S PAIS TB, PARA CONTINUAR SUAS VIDAS, COM MUITA PAZ.

    TUDO LEMBRA O ROBERT, É INCRÍVEL...COMO ELE INVADE MEU PENSAMENTO, SEMPRE COM LEMBRANÇAS BOAS, MUITO ENGRAÇADAS.

    O QUE ME INCOMODA MUITO, É O FATO DE ESTAR DEVENDO AO PRIMO PAULO, UMA CONVERSA, MAS AINDA NÃO ESTA SENDO POSSÍVEL, PARECE QUE ESTOU TRAINDO MEU FILHO...

    O PRIMO QUANDO TEM BRINDES DE ANIVERSÁRIO DOS AMIGUINHOS, LEMBRA SEMPRE DE SEPARAR ALGUMA COISA, UMA BALINHA QUE SEJA, PARA DAR AO ROBERT.
    POREM ESSA SEMANA QUANDO ACORDOU VEIO FALAR COMIGO, E DISSE, "MAMÃE EU ESTOU TRISTE, ESTOU COM VONTADE DE CHORAR,,,"
    QUANDO EU PERGUNTEI O QUE ESTAVA ACONTECENDO, ELE DISSE, "NÃO SEI, SÓ ESTOU TRISTE E ESTOU COM VONTADE DE CHORAR...
    É COMO SE MEU FILHO COBRASSE ESSA CONVERSA.

    BETO, JANA, FIQUEM COM DEUS!

    ResponderExcluir