domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais

Sexta-feira(7.08), Sabado(8.08) e Domingo (9.08)
Dias bons!!...Robert comendo bem, alegre (dentro das possibilidades) e bem comunicativo... Xô, qualquer tipo de depressão!!
Como diz minha amiga Renata Wu, êta moleque forte!!!... e é mesmo!!... continua dando as ordens (tirando forças não sei de onde), e nós obedecendo direitinho...

Quanto aos problemas que tivemos aqui no Copa D'or, escrevi para ouvidoria, falamos com o Dr. Antonio Carlos (diretor do hospital), e voltamos nosso foco para eliminar a doença do Robert. Ponto!!... logicamente, continuamos PAP e para esses problemas "adjacentes" estou com tolerancia ZERO, não aceito mais desculpas... errou vai ter que arcar com as consequencias onde for e no nível que for... Ponto outra vez!!

Falando um pouco sobre doação de sangue... algumas pessoas tem me mandado e-mail perguntando se pode ser um sangue de tipo diferente (A, AB, B);a resposta é a seguinte, SIM. Porém, esse sangue deve ir para uma outra CRIANÇA que esteja precisando (e são muitos). Voce estará fazendo um bem sem igual... é uma sensação muito boa saber que está ajudando alguem que realmente está precisando...
Outra pergunta é se resfriado pode doar... NÃO. É preciso que esteja bem de saúde.
Os critérios que solicitei para "doador direto" são os mesmos que o Banco de Sangue exige, só que inclui na lista que a pessoa não pode ser fumante, deve ser casada (ou ter uma relação sexual com uma mesma pessoa), e ser "O+".
Tanto as plaquetas como hemacias, estarei controlando os doadores...assim, para a semana que vai entrar, já temos hemácias disponíveis, e duas bolsas válidas até o fim do mes de Agosto... plaquetas eu estou chamando algumas pessoas que já disponibilizaram... para essa semana já temos um doador (André Azevedo) e para a outra semana meu irmão poderá ir.

Os exames do Robert vieram Excelentes... amilase em níveis normais e Lipase baixando mais que a metade que estava no exame de ontem. O restante também surpreendendo um pouco mais...

Dra. Elaine esteve hoje (sabado) aqui e confirmou nossa ida para casa na segunda-feira no final da tarde... acredito que seja por volta das 20 hs...
Dra Ana também esteve aqui e fez laser na boca do Robert que continua com mucosite (inclusive abriu um pouco mais do lado direito).

Mas a chegada do Renan é que é "tudo de bom"... o quarto fica mais leve e a alegria do Robert contagia todo mundo... muito bom!!... agora são 3:30 hs, e o Robert está dormindo bem mais tranquilo... credito 90% desse feito a visita do irmão no final da noite.


Vou aproveitar o ingtervalo para dormir minha meia-hora... é isso aí, o nosso Guerreiro faz xixi quase que a cada meia-hora... além disso, a sede faz com que ele tome cerca de 1 lts de liquido (agua de coco, leite, suco de manga de soja, suco de pessego, etc)... e quando não tem aqui no quarto (aconteceu na madrugada de sexta para sabado) tenho que ir na Copa e pedir para a copeira (que sempre é muito atenciosa)... com isso tudo, temos que acordar quase que de meia em meia hora...

É isso aí por hoje... mais tarde vão entrar as fotos que ainda não baixei da maquina...
Feliz Dia dos Pais para todos e aproveitem bem cada minutinho com seus filhos... mesmo quem estiver distante, não deixe de ligar... é importante!!!

29 comentários:

  1. Oi Beto, Jana e Robert, que bom ter notícias tão boas hoje que é um dia especial, principalmente pra vc Beto.
    O Robert é realmente admirável, com suas voltas por cima!!
    Bom, um feliz dia dos pais pra vcs, continuamos pedindo muito por vcs em nossas orações, um beijo grande no coração!!
    Ana Paula, Salvatore e Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Grande Beto,
    Vc realmente é merecedor de Parabéns e muitas felicidades pelo seu dia... Pai companheiro,amigo e presente. Torço p/ o seu dia ser tranquilo e com vários sorrisos de presente do Robert e do Renan!!!
    Jana,parabéns vc tbm faz parte dessa família linda.
    Beijos,tia Cássia

    ResponderExcluir
  3. Oi amigos,

    Que bom ver boas notícias!
    Beto, um parabéns especial pelo dia de hoje, Diego manda um beijão!!!
    Beijos carinhosos para Jana e o valente Robert
    estamos com saudades
    Adriana e Diego

    ResponderExcluir
  4. Beto,
    Parabéns pelo dia dos pais, vc é tanto quanto guerreiro como o Robert ( e como né!).
    Reforço a papai do céu para que ELE te dê o presente que você mais deseja neste dia....A CURA DO ROBERT, e seu presente está a caminho, pode ter certeza disso!
    Desejo que vcs tenham um dia de muita tranquilidade e PAZ, se der para entrar no MSN me chama pra vó guida e o vô falarem c/ vcs, eles estão vindo almoçar aqui em cASA.
    BJS NOS CORAÇÕES.

    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  5. Beto,

    Ótimas notícias, que dia a dia, serão melhores, temos certeza.

    Que o dia de hoje, seja somente de tranquilidade e alegrias, junto aos seus filhos lindos e de sua admirável Jana.
    Nosso guerreirinho, nos surpreende cada vez mais, com sua força e coragem.
    Êta família poderosa!!!
    Estamos com saudades.

    Beijos com muito carinho,
    Angela, Clara, Lucas e Rafa

    ****************

    Ser Pai é: sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é: agradecer todos os dia a oportunidade de ter um Pai como você.

    ResponderExcluir
  6. Querido Roberto,Janaina e Fátima
    Hoje para mim não é dia dos Pais por que para mim dia dos pais é ser como o Roberto tem sido todos os dias lutando para ver seu filho feliz e curado sem medir sacrificios mais tenho FÉ em Deus fiel e na sua Mae Maria que nosso querido Robert esteja curado e em breve estará aqui com estes avos que muito ama.
    Que Deus abençoe e mil beijos para voces e um milhâo para o Robert

    Vovó Guida

    ResponderExcluir
  7. Meu querido Filho
    "Especial Paizão"
    Neste dia dos Pais quero agradecer a DEUS por ter me dado um filho como você sempre preocupado conosco. É o meu amigo do coração. Robert, peça sempre este colinho com tanto amor e carinho tudo melhora na vida. Peço a DEUS que te abençoe que lhe dê muita saúde e o melhor presente que todos queremos.

    A CURA DO NOSSO REBERT.

    Beijos meu filho,
    SUA MÃE.

    ResponderExcluir
  8. Nossa...são notícias realmente excelentes!!! Estamos felizes! Beto, sem palavras para dizer o quanto vc é um pai maravilhoso...Robert tem sorte por isso...nem todo mundo consegue ter ao mesmo tempo um pai e uma mãe maravilhosa e pelo que leio um irmão exemplar...E é por este amor incondicional e dedicação 1000%, que sabemos que vcs terão respostas cada dia mais positivas e a cura definitiva bem antes do que o esperado...Continuamos aqui ...rezando...rezando e rezando...Beijos mil para vcs três...Carla, Leandro e nossas meninas...

    ResponderExcluir
  9. Roberto,
    Parabéns pelo dia de hoje. Um abraço muito grande e obrigado pelo exemplo que você nos dá da a dia.
    As notícias do Robert são realmente muito boas e continuamos na torcida para que tudo fique bem o mais rápido possível.
    Faço questão de conhecê-lo pessoalmente para poder lhe dar um grande abraço assim que tudo isso passar.
    Um grande beijo no nosso querido Robert!
    Harry, Anna e Pedro Bollmann (Criativa)

    ResponderExcluir
  10. Que notícias boas!
    Estou muito feliz!
    Feliz dia dos pais! Parabéns pela sua força!
    Bjos em todos
    Cely

    ResponderExcluir
  11. Beto, PAI GUERREIRO, PAI FORTE, PAI PAP, enfim, PAI MARAVILHOSO, parabéns pelo dia de hj e por todos os dias, pois vc é um pai maravilhoso e etc e tal, todos os dias!!! Que Deus te presentei em breve com a cura total do Robert. Hj já fui a missa e rezei pra todos nós.
    Manda um super beijo pra SUPER MÃE JANA também!

    ResponderExcluir
  12. TUDO À SEU TEMPO NÉ? GRANDE PRESENTE RECUPERAÇÃO DO GUERREIRO É O QUE VALE...VC TEM ENSINADO NÃO SÓ AOS PAIS MAS TB AS MÃES A ARTE DE SER...SER TDO. QUE BELO EXEMPLO DE VIDA VCS TEM NOS DADO E, HJ DESEJO QUE VC RECEBA AS RECOMPENSAS COMO MÉRITO DESSE PAI DEDICADO DE SEMPRE .PARABÉNS AOS PAIS ESPECIAIS QUE VCS SÃO.FELIZ É O ROBERT POR TER VCS...O´TIMA SEMANA ...VAI FICAR TDO BEM...CRIS JUCÁ

    ResponderExcluir
  13. Parabens Beto! vc é um exemplo de PAI, uma lição de vida diária!

    Ficamos mt felizes em saber que nosso guerreiro esta alegre e dando suas broncas! ele é o maximo!!!

    Que Deus ilunime e abençoe vcs!
    BJS Prima Renata

    ResponderExcluir
  14. Querido Robert,

    Penso sempre em você e em sua melhora. Tudo vai passar! Você e seus pais são um grande exemplo de força de vontade, determinação, valentia, alegria e amor.
    Parabéns para o papai pelo dia dos pais.
    Beijos com carinho,
    Bia do Ipa bebê - mãe de Théo, Nina e Dante

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Beto

    Voce é um super pai.

    Um abraço forte do irmão Ricardo

    ResponderExcluir
  16. Beto querido!
    Em primeiro lugar parabens pelo dia dos pais!Vc e um exemplo de guerreiro, de forca e esperanca e e por isso que tenho certeza que nosso Robert, vai vencer tudo isso que esta passando, pois ve o exemplo do pai guerreiro que tem!
    Parabens hj e sempre por ser voce um exemplo de pai!

    ResponderExcluir
  17. Acho um absurdo toda vez q fico sabendo que um lugar q deveria cuidar das pessoas nao o fazem! E o Copa D'or ainda é uma referencia! Apoio mesmo a atitude de vcs, tem q reclamar, ficar de olho e ao mesmo tempo tocar pra frente!
    Eu tenho certeza q qdo o Robert crescer ainda vai passar pela frente do hospital e dizer:nossa, já vim mto aqui!Graças a Deus isso nao me pertence mais rssss.
    Marchar avante e sempre avante, estamos com vc Robert!
    Ótimo PAP pros seus pais.
    bjwus Re

    ResponderExcluir
  18. Em segundo... estou em obras e sem internet, fiquei quase duas semanas fora do ar e sem tempo de mandar consertar!
    Mais sempre pergunto para Paulinha como nosso guerreiro esta e ela sempre me manten informada.
    De qualquer maneira, tenham a certeza que penso no nosso guerreiro diariamente e minha admiração por vcs cresce a cada dia, por ver a forca, carinho e a Fe que estão tendo para resolver tudo que estão passando.
    Sei que devem ter altos e baixos e que não deve estar sendo fácil, mais Deus existe e vai estar do lado de vcs e em breve toda essa tempestade vai passar e nosso guerreiro vai ficar bem, tenho certeza!
    Pois a Fe que vcs estão tendo, o carinho que estão dando para esse menininho e tão linda, tão grande que toda essa tempestade que estão vivendo vai passar!
    Quero que saibam que estamos com vcs em tds orações e a maior certeza que tudo isso vai passar!
    Um bj enorme no coração de vcs!
    Da amiga de sempre
    Claudinha e familia

    ResponderExcluir
  19. Nossa nem acredito!!!Estou desde ontem tentando acabar de passar esse e-mail para vcs!
    Minha internet está terrível!
    bjs
    Mais acabei conseguindo!!!!!!!!!!UFA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. OI PESSOAL, ESTOU DANDO UMA PASSADINHA NA ESPERANÇA DE SABER MAIS NOTÍCIAS, E VER AS NOVAS FOTOS PROMETIDAS...ADORO TODAS, SEMRE MUITO BONITAS.
    TENHAM ÓTIMO DIA, FIQUEM COM DEUS!
    MUITOS BEIJOS PARA O ROBERT.

    ResponderExcluir
  21. Somos nós, Carla, Leandro e as meninas...Aguardando por notícias...Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  22. Jana e Roberto,

    Eu sou uma admiradora da família de vocês mesmo sem conhecê-los.
    Vocês são exemplo de união e fé.
    Sei que fazemos tudo por nossos filhos mas a união que vocês é algo diferente.
    Em julho deixei uma lembrancinha no Copa D'or para o Robert. Vocês receberam?
    Espero que ele tenha gostado.
    Continuem assim.
    Um abraço,
    Luciana

    ResponderExcluir
  23. Queridos Robert, Jana, Beto e Renan

    Acompanho diariamente a história de luta do pequeno Robert e a cada post me emociono, com sua força e sua vontade de viver.

    Sou mãe do pequeno Guilherme, também paciente da Dra. Elaine, que agora com a Graça de Deus está curado e que continue assim. Sempre que falo com ela não esqueço de perguntar notícias sobre ele.

    Tivemos a feliz oportunidade, eu e Guilherme, de conhecer a Jana em uma das idas ao Copa´Dor e que fez questão que conhecêssemos o pequeno Robert. Naquele momento ele estava bem quietinho, talvez frágil ou um pouco acanhado, queria ter podido fazer festa, vê-lo brincar com o Gui, fazê-lo sorrir, mas tive que me conter pois naquele momento o Gui estava com uma virose. Sei como esse momento inspira cuidados especiais principalmente quando se iniciam as qts. Obrigada Jana, fiquei muito feliz em conhecer vocês!

    O que quero dizer é que vocês formam uma linda família unida e inabalável, e que logo, logo Robert estará totalmente curado com a Graça de Deus!

    Assim como me considero uma pessoa abençoada por ser a mãe escolhida para meu filho e estar junto dele em todos os momentos e ajudá-lo e amá-lo, vocês também são abençoados por serem a família do Robert, tenho certeza que ele sente o mesmo.

    As vezes pode parecer que o chão não tem fim, pois a queda é dura, mas sigam sempre em frente com a fé e o amor que transbordam em vocês e com o pensamento que o Robert já está curado!

    Gostaria muito de poder vê-los brincar juntos um dia. Contem com a gente!

    Um forte abraço e um beijo para vocês.
    Fiquem com Deus e Nossa Senhora.
    Talita.

    ResponderExcluir
  24. Lindo o que a Talita escreveu!
    "As vezes pode parecer que o chão não tem fim, pois a queda é dura, mas sigam sempre em frente com a fé e o amor que transbordam em vocês e com o pensamento que o Robert já está curado! "
    E isso mesmo...nunca perder a esperanca!
    Fico feliz de ver historias com final feliz!E o final da historia do nosso guerreiro, nao será diferente!
    Ele está curado em nome do senhor!!!
    Um bj carinhoso!
    Claudinha e familia

    ResponderExcluir
  25. INFELIZMENTE NÃO ESTOU TENDO NOTÍCIAS DO ROBERT....
    MAS ESTOU TRANQUILA PORQUE MEU QUERIDO ROBERT É SUPER PODEROSO E ESTA MUITO BEM GUARDADO PELA DUPLA DINÂMICA DO PAP, E DEUS ESTA PRESENTE!

    PAP CONTINUEM FORTES E COM O PÉ NO CHÃO!

    SE FOR POSSIVEL COLOCAR ALGUMA NOTÍCIA OU ALGUMAS FOTINHAS DO ROBERT, O CORAÇÃO AGRADECE!

    FIQUEM COM DEUS!
    MUITÃO DE BEIJOS NO MEU SUPER HERÓI,
    TIA ELIZANGELA.

    ResponderExcluir
  26. Pois é....eu também estou na espera, o dia fica mais longo sem notícias.
    Emocionante o post da Talita, que Deus continue abençoando sua familia, também penso que nada acontece por acaso, e que todos os envolvidos são "escolhidos"

    bjs em todos

    ResponderExcluir
  27. OLÁ,ESTOU ACOMPANHANDO UMA AMIGUINHA MINHA COM O MESMO LINFOMA DO ROBERT.ELA TEM 12 ANINHOS.TENHO SEMPRE VISTO AS NOTÍCIAS DE VOCÊS E FICO TORCENDO PARA QUE TUDO ESTEJA BEM.NÃO SEI A RELIGIÃO DE VOCÊS.SOU CATÓLICA E SEMPRE APRENDI QUE ,NO MOMENTO QUE COMUNGAMOS,TUDO QUE PEDIMOS A DEUS NOS É ATENDIDO.QUERO QUE SAIBAM QUE SEMPRE PEÇO QUE SEJA FEITA A VONTADE DELE E NÃO A MINHA,MAS QUE SE EU FOR DIGNA DE SER OUVIDA,QUE SE RESTABELEÇA A SAÚDE DE ROBERT E DA MINHA AMIGUINHA.FORÇA!!

    ResponderExcluir
  28. Beto, vou dar bronca em vc... esqueceu da gente....
    Brincadeira primo! É que to doida para saber como vcs estão ai na casinha de vcs e como vai nosso pequeno grande herói!!!
    Saudades....
    Beijos e fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  29. Com certeza o Robert vai brincar muito com o Guilherme! Lindo recadinho da Talita dando força...
    Nos vamos vencer essa batalha com total certeza!

    ResponderExcluir