sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bonanza e Tempestade

Quarta-feira (05.07) e Quinta-feira(06.07)
O ditado diz que "depois da tempestade, vem a bonanza...", mas no nosso caso foi ao contrário... depois de uma quarta-feira relativamente tranquila, a quinta-feira foi quase que um furacão...

Na Quarta não precisamos ir no Copa D'or, e também não foi preciso fazer laser na boca do Robert.

Ele iniciou o dia querendo comer, mas muito quietinho... acordou cedo novamente e quase não dormiu... brincou um pouco com a Vó Fatima e também com o Renan.

No meio da tarde fomos para o Lar do Frei Luiz... lá foi sensacional!!... o dia estava agradabelíssimo (nem quente nem frio), céu limpo e noite de Lua cheia... sensacional!!

Encontramos a Cris logo na entrada e fomos para a Sala 1 fazer o tratamento com o Dr. Frederic... indescrítivel, a sensação é muito boa, e ele foi direto no problema do Robert sem eu falar nada... mas essa é outra história...

Robert conheceu a Larinha (filha da Cris) e se enturmaram bem... passeamos no Bosque, colocamos as mãos na fonte e fizemos uma prece em conjunto... noite de gala!!

Voltamos para casa com um ar bem tranquilo... vó Anna e Dra. Ana foram conosco também...
Um pouco antes da meia-noite Robert começou a sentir dores em vários lugares do corpo... principalemente na barriga... ficamos na dúvida do que poderia ser (doença, pancreatite, ou dor de estomago ou reflexo da droga rituxmab...).

Demos logo meio comprido de methadona para ver se funcionaria... alivium também para reforçar o efeito...mas será que o certo seria um buscopan?...
era quinta-feira quando tentamos isso, mas também não surtiu efeito... nossa dor era maior que a dele, e Nosso Guerreiro se esfregava, gritava, e as vezes ficava caladinho imóvel para ver se a dor passava e nada!!

Em determinado momento vimos que a melhor alternativa era o Copa D'or... assim, ele poderia tomar medicação venosa e controlada pelos médicos... doce ilusão!!!
Nesses 4 meses de tratamento, nunca ficamos tão decepcionados com o atendimento do hospital... desde o início pois ligamos para a médica de plantão para avisar da nossa ida, e recebemos a resposta que não poderiamos ir porque não havia quarto.

Liguei para a internação, expliquei o caso, e eles conseguiram um quarto no oitavo andar... pensamos que seria até as 7 hs da manhã, pois nesse horário havia um procedimento marcado... nada disso, no hospital ninguem sabia que o Robert faria tal procedimento... nem tampouco que começaria a QT nessa quinta... não vou contar os problemas que enfrentamos porque o post ficaria gigante... mas o fato foi que o Robert ficou com dor até quase as 11 hs...foi terrível ve-lo daquele jeito!...

...mas o que posso dizer para voces, sempre que forem a qualquer hospital, vigiem o que estão fazendo, perguntem, confirmem, parem o procedimento até terem certeza que estão fazendo a coisa certa, liguem para pessoas que já fizeram o mesmo procedimento, e estejam sempre perto do enfermo (até na sala de cirurgia) principalmente se for criança...

Hoje até mentira eu peguei, e feia!!, atrasos e pequenos erros já me acostumei... mas o principal erro (e esse eu não acostumo) é a falta de comunicação ou a comunicação errada... como se transfere responsabilidades em pontos simples e que bastariam boa vontade.

A QT que iniciaria pela manhã, começou as 22:30 hs aproximadamente... não sei se vai atrasar a programação da Dra. Elaine...

Já fui na ouvidoria e fiz o registro de alguns problemas... a ouvidoria do hospital realmente funciona... vamos ver!!!

Por volta das 12 hs trocamos de quarto e já estamos no 5ª andar... estamos no quarto 511.
E já soubemos que tem um caso de H1N1 no day clinic... passear no corredor, nem pensar!!!

Também acho melhor evitar que voces tragam as crianças aqui... embora ele precise bastante, vamos marcar lá em casa quando sairmos na semana que vem...

No inicio da noite a Dra. Ana veio aqui e fez o laser nele... o Robert se sentiu bem melhor e conseguiu comer algumas coisas do jantar... perdeu o medo de beber a agua de coco, e voltou bebendo muito...

Graças a Deus ele está se sentindo melhor agora (são 3 hs) e dormindo bem... continua muito inchado e deve inchar mais. pois está tomando uma super hidratação venosa...

A QT acabou agora pouco e ele está passando bem... temos que pingar um colirio em função da QT... ele detesta!!... xinga todo mundo, mas no final deixa colocar...

E é isso aí minha gente, vamos continuar com essa força que vamos chegar lá... nosso campeão vai finalizar esse bloco sem doença... tenho certeza.

PS1 ficaremos aqui até segunda ou terça-feira.
PS2: Cris, mais uma vez valeu muito, por tudo!!... Frei Luiz é muito bom!!
PS3: Andre Azevedo, se puder doar plaquetas amanhã (sexta-feira) ou sabado, vai ser bom...Marcus Vinicius, se voce puder ir na terça-feira da semana que vem, também será de grande valia para nos precavermos... os remédios dessa QT fazem as plaquetas despencarem... no momento ele tem mais de 200.000, mas amanhã ele pode ter menos de 100.000 , conforme a médica dele explicou...
PS4: Também vamos precisar em breve de doadores de hemácias... amanhã o dindo Rod já estará lá... mas agora gostaria de coordenar uma pessoa por semana...
PS5: Parabens tia Elisangela por mais esse aninho hoje...

15 comentários:

  1. Caramba amigos que situação chata no Copa Dor.
    Vocês procuraram meu amigo ?Ele não tem ajudado ?
    Todos no Ipa tem perguntado pelo Robert e orado por ele.
    Estou sempre visitando o site e fiquei feliz pelos dias que passaram em casa.
    Deus os abencoê.
    Com carinho
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente estamos nas mãos desses hospitais, médicos. Temos realmente que estar sempre atentos!
    Estou aui a disposição de vocês para o que precisarem!
    Meu celeular: 9793-6760.
    Fiquem com Deus!
    Cely

    ResponderExcluir
  3. Beto, eu sempre digo que se eu pudesse, até cirurgia eu faria em mim. A falta de profissionalismo e ética está demais...
    É INADMISSÍVEL UMA SITUAÇÃO DESSA.
    Erros médicos e de enfermeiros acontecem mais do que deveriam.As pessoas da família me acham
    exigente.Mas por aí você vê o motivo.
    Robert meu querido,Jesus certamente está do lado dos injustiçados. Então ele está com você.
    Um grande beijo pra você. Tia Rose te ama muito viu?!...

    ResponderExcluir
  4. Oii gente, fiquei chateada com o atendimento desses medicos,mas nao vamos ficar abalados com isso nao,hj tem missa aki no Santa Tereza e todos nos vamos ir para pedir pela cura do nosso pequeno guerreio,para q esta tempestade termine logo,logo e vai terminar tenho certeza...

    Jana,Beto,Renan e Robert um bjao imenso em cada um de vcs!!!Juntos vamos vencer esta batalha rapidinho...;)

    bjao mary

    ResponderExcluir
  5. Beto,
    Vc fez muito bem em ir a ouvidoria, vamos torcer para que não tenham problemas desse tipo, isso me deixa indignada..e pior o Robert ficar sentindo dor por tanto tempo...sem comentários!!!
    Estou aqui em preces para que tudo se resolva nessa semana.
    bjs nos corações!

    ResponderExcluir
  6. Estou muito muito muito irritada...Que absurdo...Um hospital desse porte... é PARA NADA DAR ERRADO... A tempestade já passou... vai dar tudo certo...beijos de Carla, Leandro e Meninas.

    ResponderExcluir
  7. Da uma revolta imensa quando ficamos sabendo desses erros de profissionais.
    Ainda bem que o Robert tem pais maravilhosos, inteligentes e PAP!
    Primos, imagino como vcs devem estar com tantos sustos que já passaram, o coração fica apertadinho, mas continuem sendo FORTES. Nós vamos VENCER essa batalha.
    Um abraço muito forte, cheio de energias positivas e força pra vcs meus queridos primos...
    Beijos....

    ResponderExcluir
  8. Beto e Jana,
    Independente do que aconteceu, vamos torcer para que tudo dê certo nesse bloco.(afinal depois da tempestade vem a bonança). Continuamos na torcida pela cura do Robert. Beijo grande e muita fé!

    ResponderExcluir
  9. VAMOS EM FRENTE COM MUITA FORÇA ,FÉ AMOR E CONFIANÇA.É DIFÍCIL MAS ESTÁ TDO SENDO RESOLVIDO.OS ALTOS E BAIXOS DESESTRUTURAM,O QUE É NATURAL..AFINAL SOMOS HUMANOS E NEM SEMPRE ESTAMOS PREPARADOS PARA UMA PROVA TÃO DESAFIADORA COMO LUTAR PELA VIDA DE UM FILHO.MAS O QUE IMPORTA É QUE DEUS ACIMA DE TDO NOS GLORIFICA NOS DOMINA E SENDO ELE SOBERANAMENTE JUSTO E BOM NOS RESERVA A CONQUISTA PELOS MÉRITOS DA NOSSA REFORMA ÍNTIMA AQUELA QUE NOS MODIFICA E NOS FAZ ENXERGAR A VIDA COM OUTROS FINS.VCS ,COM CERTEZA JÁ ESTÃO ACIMA DA MÉDIA E AGORA É SER FORTE JUNTAR OS CAQUINHOS E ATRAVÉS DO AMOR E DA FÉ SEGUIR COM ESPERANÇA E CORAGEM,POIS PENSANDO ALTO NOSSOS FEITOS CRESCERAÕ E BAIXO VAMOS ATÉ O CHÃO.A HORA É DE ELEVAÇÃO,PENSAMENTOS DE CURA E VITÓRIA.VAMOS VENCER ACREDITEM NA RECOMPENSA QUE MUITO EM BREVE CHEGARÁ ATÉ NÓS...VAMOS ELEVAR OS NOSSOS PENSAMENTOS à FREI LUIZ ,SUA FALANGE DE CURA,DR FREDERICK,DR BEZERRA DE MENEZES E ENTREGAR AO NOSSO CRISTO INTERNO TUDO QUE NOS AFASTAR DO CAMINHO DE DEUS E ASSIM SEGUIREMOS EM PAZ RECEBENDO O QUE FOR PARA O NOSSO BEM E REALIZAÇÃO TOTAL.ASSIM SERÁ.ESTOU COM VCS AQUELE SOL DE ENERGIAS VAI DAR TDO CERTO ...CONFIEM ESSA É A CHAVE DE TDO.

    ResponderExcluir
  10. Roberto,
    Posso doar as plaquetas na segunda-feira, meu telefone é 9611-3772 e o da Marcia :9622-1054, q/q coisa ligue para gente.Vamos tentar falar com o Marcus Vinícius tb
    Boa Noite e Muita Paz e Saúde!!
    André Azevedo

    ResponderExcluir
  11. Beto e Jana, Força! hj em dia os hospitais são mesmo um horror!Mas tudo vai melhorar!
    Queria saber se tb podemos ajudar coma doação das plaquetas e hemácias? QQ coisa nossos tels são 97490648 - Anna e 9320-1470 - Harry. Vou tentar passar no hospital pra deixar uma cartela de tautagens dos Carros que comprei pro Robert.Vou continuar mentalizando-o feliz e saudável, esbanjando energia, correndo na praia...
    Que tudo corra bem nos próximos dias.
    Abraços,
    Anna, Harry e Pedro

    ResponderExcluir
  12. Que Deus continue dando muita força para vcs. Nós estamos daqui lendo sempre as novidades e rezando e torcendo muito pela rápida melhora do Robert. Beijos nos seus corações.
    Márcia (mãe do Biel e do Mario)

    ResponderExcluir
  13. Roberto,
    Meus filhos estão bastante gripados e eu estou iniciando um pequeno resfriado acredito pelo contato natural com os dois. Caso nesse estágio ainda seja possivel a doação de plaquetas, estou dentro! Estou certo que o Robert vai passar 100% por esse bloco de QT. Qualquer coisa, me ligue: 78588526.

    ResponderExcluir
  14. Que bom que o nosso principezinho está bem, e vai ficar ainda melhor se Deus quiser. Feliz Dia dos Pais, vcs são pais maravilhosos e já alcançaram um grande merecimento para receberem as graças que pedirem. Dê um beujinho no lindinho e diga que espero por ele pra comermos mais biscoitinhos lá no Lar. Abraços a todos.
    Mãe da Cris (Angela)

    ResponderExcluir
  15. fiquei sem internet agora que coloquei em dia a minha leitura, obrigada Beto e Jana pela lembrança.
    beijos!

    ResponderExcluir