Pessoal, as explicações sobre o transplante vão ficar em uma

Esse post é uma continuação da pequena notícia que soltei na sexta-feira para acalmar todos...
Quarta-feira foi um dia cheio de emoções e eletrizante.
Foi o ultimo dia da QT (bloco ICE) e foram infundidos 3 drogas... tinhamos marcado uma consulta no Lar do Frei Luiz e pretendiamos sair do hospital as 15 hs... mas com atraso de meia hora no inicio, e com a parada por 1 hora da droga VEPSID por problemas de aumento da pressão do Robert, só conseguimos sair as 17:10 hs do hospital. Tinahmos que chegar até as 19:30 hs na sala 1 do Frei Luiz, quase impossível... por causa do horário, pegamos um transito "cão"..mas contamos com a colaboração da amiga Cris Juca que estava no local e ficou passando informações para o pessoal da sala.... depois de mais de 2 horas de "viagem", chegamos as 19:29 hs na sala e fomos atendidos... e melhor, o Robert foi indicado para a materialização no próximo dia 12.09. Ficamos emocionados e muito confiantes com o acontecimento.
Não posso esquecer de dizer que antes de sairmos do hospital, perto da hora do almoço recebemos ainda no Copa D'or a visita do Ursinho Pooh trazido pela amiga Claudinha Carsalade. O Robert gostou muito... o ursinho ainda visitou o quarto do Thiaguinho que estava no quarto ao lado do nosso.
Quinta-feira foi um dia bem tranquilo para o Robert, nem tanto para nós

Sexta-feira foi um dia com mais atividades. Fomos para o Copa D'or logo pela manhã para o Robert fazer a punção lombar e tomar os remédios Fluconazol e Granulokine via catéter (venoso). A tarde passeou com a mãe e com a vó Anna pelas redondezas da nossa residência, mas diferente do habitual, quis voltar logo para casa. Começou a comer muito bem, e esperamos que recupere um pouco mais de peso e engrosse as pernas e braços... dormiu cedo, e como na noite anterior, dormiu muito bem...
Sabado foi um dia movimentado e mais alegre para ele. Pela manhã fomos ao Copa D'or para infusão dos remédios... ficamos 2 horas por lá, tempo recorde. E quem foi nos visitar lá no Day Clinic foi o Pluto. Nada mais nada menos que o Felipe, filho da Clau

O Renan e a tia Carla vieram almoçar conosco, e a presença deles conosco na mesa fez o Nosso Pequeno Guerreiro abrir um sorrisão que há muito eu não via... importante salientar que Robert comeu mu

Domingo foi outro dia calmo, mas preocupante... fomos novamente para o Copa D'or pela manhã, aproveitando que ele acordou sozinho... pelo segundo dia consecutivo o Robert não queria ir para o hospital... enfim, aceitou com os argumentos que seria rápido e haveria a possibilidade de aparecer algum personagem... fez exame de sangue, tomou os remédios prescritos que devem ser infundidos pela veia, e também teve que tomar mais uma transfusão de sangue... ainda não sei de quem era a bolsa, mas tenho desconfiança que era do Fernando. Mesmo com a transfusão, ficamos um pouco mais de 3 horas lá (excelente!!!). O resultado do exame de sangue que pegamos já a tarde não foi como esperavamos... a imunidade já caiu bastante e já chegou no nível que temos que restringir as visitas (restringir não é proibir, mas fazer uma triagem mais criteriosa e evitar muitas pessoas no mesmo ambiente) inclusive dos personagens que tanto estão alegrando ele e estão ajudando no tratamento de uma forma decisiva.
O indice do pancreas voltou a aumentar, mas não em niveis alarmantes...precisamos ficar muito PAP!!!... Ele não pode internar nessa semana, e por isso todo cuidado é pouco!!... mesmo assim, sabemos que o risco de infecção é muito alto quando ele está com os niveis baixos de imunidade, mas sei que iremos conseguir tomar todos os cuidados para que ele não pegue nada!!!
O primo Paulinho esteve na nossa casa no meio da tarde, mas eles fizeram um bom lanche juntos, mas o Robert não quis brincar, ficando deitado e dormindo grande parte desse dia também...
Isso nos deixou um pouco preocupados, pois ele nunca deixaria uma oportunidade de brincar com o primo passar em branco... mas ele apaticamente ficou deitado o tempo todo em que o primo esteve na nossa casa, e depois praticamente continuou dormindo na nossa casa...estou inclinado a achar que é um inicio de depressão que temos que cuidar rapidamente para que não prejudique o tratamento.
Falando rapidamente sobre transplante, é o seguinte: o mais indicado para o Robert é o transplante autologo (acho que é assim), porém, a medula tem que estar limpinha... ainda não foi o caso dele (até o momento), pode ser que no exame que foi colhido na sexta-feira venha essa medula "zerada"... vamos rezar para isso!!!!
Para o transplante alogenico (não se se é assim mesmo), feito com a medula de outra pessoa, é necessário que o Robert não tenha doença em nenhuma parte do corpo, ou que está esteja bastante diminuida para que as possibilidades de acerto sejam maiores.
A probabilidade da medula de um doador compativel pegar gira em torno de 75%. E mesmo assim, durante os 100 dias que seguem, pode haver rejeição.
Eu a Jana e o Renan já fizemos o exame de compatibilidade, e nenhum de nós deu como positivo, ou seja, nenhum de nós é compativel com o Robert. Com isso, o Robert já está inscrito noprograma de transplante de medula óssea a nível Brasil...agora o programa inicia a busca para verificar a compatibilidade com diversos doadores do Brasil inteiro.
Enfim, precisamos rezar para que a medula fique limpa, e que não haja mais doença no corpo do Nosso Guerreiro... conto com voces (como sempre)!!!