sexta-feira, 29 de maio de 2009

Início da QT

São 12:10 hs do dia 29.05 (sexta-feira).

Eu não podia deixar de incluir a foto do Dindo Rod que fez aniversário no dia 25.05 (segunda-feira), e brincou muito com o Robert de massinha e quebra-cabeça... esse cara está sempre presente!! Parabéns Dindo, o Blog está atrasado, mas presente!!

A QT do Robert iniciou as 11:20 hs. Esperamos que tudo corra bem, e a enfermidade saia do corpo do nosso pequeno.

Ontem (quinta-feira) foi um dia diferente para ele.
Pela manhã ele tomou mais uma anestesia geral para fazer uma endoscopia e deixar uma sonda para se alimentar. Mais uma vez estava o pai acompanhando tudo que se passava com ele no Centro Cirúrgico.

Quando ele acordou da anestesia, ficou muito incomodado com o tubo e pediu insistentemente durante 2 hs para que nós pais tirassemos o tubo, e tentando ele mesmo puxar. Foi duro, mas conversamos com ele durante todo esse tempo explicando que o tubo era para o bem dele e ia ajudar a tirar a dor, e derepente ele parou de reclamar e mudou de assunto totalmente, querendo brincar e "fingindo" que não havia nada dentro do seu nariz.

Todos fizeram curativo igual ao dele para "normalizar" o processo. Vejam as fotos, até a Dra. Lenira entrou na "dança" (o Robert colocou esparadrapo nela depois da foto).
O esquema da alimentação é de 20 hs se alimentando (correndo o liquido bem devagar), e descanso de 4 hs (para tomar banho, passear, etc).



Ele passou bem a tarde, e ganhou um "pianinho" do Hi-five da mãe. Logo depois recebeu uma notícia muito bacana... a produção do Patati & Patata entrou em contato (via celular) em resposta a um e-mail que a Jana enviou há duas semanas solicitando a presença deles, e a resposta foi positiva. Eles estão no Rio e poderão visitar o Robert nesse fim de semana.

A noite, recebeu a visita do irmão Renan, e ficou muito FELIZ!!... brincaram muito, mesmo estando cansado.

Esta madruga foi tranquila, mas as 1:30 hs o Robert teve que tomar uma dose de morfina, pois estava iniciando dores nas pernas e incomôdo no nariz. Depois disso dormiu muito bem, e acordou as 10 hs.
Passeou no corredor do 5º andar com o pai, e tomou um super banho com a mãe.
Como falei no início, a quimioterapia iniciou as 11:20 hs, e nesse momento em que estou escrevendo, terminou a sessão de hoje (12:50 hs).

Aqui estão mais duas preciosidades da pediatria do Copa D'or que estão sempre atendendo o Robert com um carinho que emociona nós pais... Monique a esquerda e Cris a direita.

Vou parar de escrever pois a vó Fatima e a mãe vão almoçar, e eu vou ficar brincando com nosso campeão.
Ahh... recebi agora o resultado do exame de sangue... deram 5.000 enzimas do pancreas.

31 comentários:

  1. É isso ai gente vamos juntos ajudar o Robert na nova epata .Robert a priminha Mariana ta rezando mto pra vc viu meu guerreiro.

    Contem sempre comigo pro q der i vier!!!

    bj mariana

    ResponderExcluir
  2. Pequeno Guerreiro Robert, alguém já disse que vc é herói, é mesmo! com tão pouca idade tá dando um show para enfrentar as dificuldades, e que dificuldades...Estamos aprendendo muito com vc!
    Continue com essa força, as tempestades vão cessar já...já!
    Todos estão lindos com essa moda, vcs estão de parabéns pela iniciativa.
    bjs meu lindo! AMO VC!
    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  3. Ei Família MARAVILHOSA do GUERREIRO Robert!

    Passei aqui pra deixar um beijo e dizer que estou com vcs,em pensamento,oração e vibração de FORÇA E CURA!!!
    Jana minha prima linda,vc é uma mãe muito
    especial e será abençoada com muitas alegrias ao lado do seu filhão e maridão pelo resto da vida!!!
    Depois que terminar o tratamento quero muito encontrar vcs,conhecer o Gostoso da Bochecha mais famosa da família(igual a da Jana!) Robert,e o meu primo emprestado Beto!
    Vovó Fátima,que Deus te abençoe com muita Força
    porque vó é a melhor coisa do mundo,e deve estar sendo as mãos,os braços,o melhor colo,
    o porto seguro de todos aí...Muita Paz pra vc!
    Estou daqui na corrente e com toda a fé do
    meu coração voltada pra vcs!!!

    Vcs são uma família Linda!!!

    Robert,tudo vai passar!!!E a tia-prima aqui
    vai dar um beijão nessa bochecha logo logo!

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Quero pedir desculpas pela minha rápida visita. Não queria incomodar, e ainda, tinha que voltar ao trabalho! Quero que saibam que estou sempre rezando e pedindo por todos vocês! Tenho fé que tudo acabará bem!
    Quando sentirem desânimo, leiam a oração "Pegadas na Areia", ela é poderosa!
    Um abraço em todos,

    Cely - recepcionista Criativa

    ResponderExcluir
  5. Robert estamos presos em casa, esperando a gripe do paulinho e da camila passar.
    Estamos todos com os pensamentos voltados para você.
    Estamos com você, em nossos corações, rezando, e pedindo um caminho suave e breve até a vitória!!
    Beto e Jana, vocês estão dando show!!!Que conjunto bacana.., que garra!!
    De vocês, nosso herói, recebe o rémedio mais importante para a cura! através de vocês Deus esta olhando nosso Robert, acredite!
    Estamos todos juntos nessa!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Betão,
    eu não tenho ido ai, pois estou com alguns projetos da faculdade pra finalizar esse mês, mas estou aqui mandando vibrações positivas, para o GUERREIRO.
    Acredito que amanhã eu apareça para vê-lo.
    Forte Abraço,
    RAFIL.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, FAMILIA GUERREIRA!
    Meu nome é Jane, sou irmã da Katya (esposa do Rubem) aki de BH. Acredito q td nessa vida tem um proposito. Ha pouco mais de um ano passamos por uma situaçao semelhante. Parecia q o mundo ia cair nas nossas cabeças. Naquele momento, a sensaçao mais presente era o da impotencia, mas nunca deixamos d acreditar. Nossa fé era colocada à prova cada vez q a situação parecia piorar. Mas, msm c td parecendo dificil demais p/ suportar, continuamos acreditando. Hj, faz um ano e 4 meses que minha irmã foi transplantada. O tratamento foi um sucesso. É incrivel qd olho para tras e relembro aqueles dias interminaveis, de duvida e ansiedade, e hj olho pra ela e vejo que Deus está em tds as coisas. O q tirei dessa experiencia? Q vale a pena acreditar e lutar até o limite de nossas capacidades; e q vale a pena viver um dia d cd vez; e que de algum lugar do infinito, ELE está olhando por nós. Vamos incluir o seu Gigante guerreiro nas nossas orações. Se houver qq coisa q possamos fazer, q seja uma prece, só avisar. Um abraço. Jane Karenina. (janekarenina@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  8. Temos um encontro especial marcado...uma forte oração para que nosso querido sobrinho, chegue de cada batalha vitorioso!Escolhemos a oração de SANTO ANTONIO, a tia Lourdes dizia que ele é o padrinho do Paulinho, e o Robert gosta bastante.
    BETO,JANA E ROBERT, estamos com vocês!
    beijocas da tia Elizangela e do priminho Paulo

    ResponderExcluir
  9. Jana, Beto e Robert!

    Passo aqui todos os dias e tenho FÉ em Deus que esse pequeno em breve estará curado, em nome de Jesus! Ainda daremos muitos rolés no Rio.
    Força e muita FÉ é o que posso desejar a vcs nesse momento.
    Tenho orado por ele, para que ele possa se recuperar e prá que vcs dois tenham forças para superar esse momento difícil.

    Fiquem com Deus.
    Ana Paula (amiga da Sinara)

    ResponderExcluir
  10. Robert que voce tenha uma otima noite hoje.
    Beijos da Tia Elizangela.

    ResponderExcluir
  11. Oi Janaína,

    ontem fiquei sabendo deste blog. Fiquei bastante emocionada, pois, passei por situação semelhante há pouco mais de um ano. Minha irmã mais nova foi submetida a um transplante de medula ossea. Hoje ela está curada, fazendo pós graduação e dando aulas na faculdade. Cabelim já cresceu...
    EStou dizendo isso, para que vcs continuem acreditando. Passamos por momentos dificeis, mas em momento algum deixamos de acreditar...
    Neste final de semana, eu, o Rubem, D. Glória e o Rubinho iremos em Aparecida do Norte. Acenderemos uma vela e pediremos por vocês. Tenham certeza que nosso pequenino ficará bem, ficará totalmente curado. Quando se sentirem impotentes (às vezes acontece) coloquem-no nos braços de Nossa Senhora e ele ficará em paz.
    Que Deus lhes permita ter uma boa noite.
    Beijos e um abraço bem apertado para cada um de vcs. Beijim na tia Fatinha tb.
    Contem conosco. Katya e Rubem

    ResponderExcluir
  12. OI,Meu QUERIDO ESTOU COM SAUDADES eu ñ tenho ido ver vc pq estou gripada ,mas rezo todas as noites por vc e quero que vc saiba que a prima ama vc d+ amo,amo,adoro,amo muitiiiissssimoooo
    eEU TE AMO MUITO ROBERT MEU PRIMO QUERIDO QUANDO EU TIVEEE MELHOR VO VER VC COM MUITO AMOR NO MEU CORAÇAOZINHO0!! :)BJKS DA PRIMA CAMILA *_*RSRS

    ResponderExcluir
  13. Primos e Tia Fátima.

    Tenham uma noite tranquila e iluminada. Querido Robert, uma redoma de luz esta em torno de vc, te protegendo e curando.

    Nossa corrente de amor esta ai a todo momento.
    Orei mt hj as 20:30.

    Fiquem com DEUS.

    Prima Renata

    ResponderExcluir
  14. Jana, todos os dias passo por aqui para ter notícias... e é bom demais constatar q a garra e a fé de vcs continuam firmes... é isso aí... DEUS os abençoou como pais de um lindo SUPER HERÓI, o Robert... Continuo rezando muito!! Fiquem com DEUS. Bjos, Camila (Ubb).

    ResponderExcluir
  15. Robert querido!
    Estou na corrente do pensamento positivo por você!
    Te vejo muito feliz e brincando!!
    Muita SAÚDE e paz para você e sua família!
    Em breve vamos brincar muito!!

    Beijinhos, Mariana (criativa)

    ResponderExcluir
  16. Acredito na fé e no poder que Deus. Me emociono e agradeço a Deus todas as vezes que vejo boas notícias sobre o Robert. Sei que este momento difícil passará em breve. Parabéns a vc Jana e Beto pela força e fé que estão tendo. Se for uma prova de Deus, com certeza estão passando com louvor e serão certamente abençoados. Eu, a biza Margarida, o bizo José e toda a família, apesar da distância, estamos juntos de vcs em espírito.
    Um abraço, com grande energia.
    Rominho.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Vcs não me conhecem, sou mãe da Cris que esteve aí hoje pra fazer uma prece para o Robert. Estou orando muito por esse menininho valente, e tenho certeza que ele sairá vitorioso desta batalha, porque ele é abençoado e vcs merecem essa benção.
    Tenham FÉ em N. Sra de Fátima, São Judas Tadeu, e no poderoso Frei Luís e sua falange de médicos espaciais, e principalmente em DEUS, que nunca abandonou suas criancinhas! Nunca desistam ou desanimem, mesmo nas horas difíceis! Deus está no controle e muito perto de vcs! Tenham sempre FÉ, ESPETANÇA, E ACREDITEM! A vitória virá com a graça de Deus! Um abraço

    Angela Areno Alves

    ResponderExcluir
  19. Hoje foi um dia muito especial na minha vida, pois eu pude fazer por vocês o que fizeram por mim num momento de muito desespero. Acreditem na força que existe dentro de cada um de nós, às vezes são nos momentos de maior sofrimento que encontramos a nossa fé. Sigam com ela e não desistam desta luta. Robert transmite vida, é um anjo de luz e que com certeza está protegido pelas forças superiores. Ele vai ficar bom logo. Estaremos com vocês na corrente de amor, saúde, cura e felicidade. Fiquem com Deus, e que a luz de Cristo os abençoe. Contem comigo sempre.
    Seguem meus telefones e meu e-mail.
    9603-5822 crisarenojuca@uol.com.br

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Acabei não assinando minha mensagem. Sou a Cris Jucá, que esteve aí hoje, cunhada da Paulinha Jucá. Beijos

    Cristina

    ResponderExcluir
  22. Robert e familia,
    Tomamos conhecimento da luta que estão travando através da Claudia e do Fernando Carsalade no 65º Encontro de Casais com Cristo da paróquia Nossa Senhora da Paz. Ficamos muito sensibilizados e estamos orando muito para que em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, o Robert, seja completamente curado da doença que lhe aflige no momento, e que toda a sua família receba graças e mais graças de Nosso Pai que esta no céu.
    Cristo quer que todos nos tenhamos vida e vida em abundancia. E isso inclui o Robert! Porque e um filho muito querido de Nosso Pai. Jesus Cristo falou: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrara quanto saira e encontrara pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundancia.” Joao 10:9-10
    Jesus também falou o seguinte: “Bem aventurados os que choram, porque serão consolados!” Mateus 5:4. Não sabemos o porque de muitas coisas que acontecem nessa vida, e mesmo se soubéssemos não entenderíamos. Estamos muito aquém do Entendimento Divino de Nosso Pai. Mas de uma coisa temos certeza, Robert não esta sozinho nessa parada! Jesus Cristo esta ao seu lado pronto para consolar-lo e a todos que o amam. Alem disso muitas pessoas estão entrando em contato com Deus por causa de você Robert, pedindo muito pela sua cura.
    Outra coisa de fundamental importância e que Cristo nos disse que Deus, a quem estamos pedindo a cura de Robert, tem prazer em atender os nossos pedidos pois e verdadeiramente Nosso Pai. “Pedi e se vos dara. Buscai e acharas. Batei e será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-a. Quem de vocês dara uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhes pedir um peixe, dar-lhe-a uma serpente? Se vos, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dara boas coisas ao que lhe pedirem.” Mateus 7:7-11
    Jesus Cristo curou muita gente, com doenças piores que a do Robert, na época que esteve aqui na Terra. Apesar Dele não estar fisicamente neste mundo, Ele nos deixou o Espirito da Verdade. Ele deixou muito claro que o seu Espirito Santo habita entre nos e que para Ele não existe cura impossível, pelo contrario, grandes curas e milagres continuarão a serem realizados na Terra. “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faco, e fará ainda maiores do que estas, porque vou junto para o Pai. E tudo que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei.” Joao 14:12-14
    Alem de tudo Jesus adora crianças. Criancinhas exatamente como você Robert! “Foram-lhe, então, apresentadas algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porem, as afastavam. Disse-lhes Jesus: ‘Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeças, porque o Reino dos céus e para aqueles que lhes assemelham.’ E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho.” Mateus 19:13-15. Robert não tenha duvida que Jesus Cristo tem sua Mao sobre você e também esta orando por você ao Pai.
    Que a Paz de Cristo esteja com você Robert e sua família,
    Cid e Alessandra

    ResponderExcluir
  23. Meu pequeno, sei que as dores estão judiando demais de você, redobro minhas preces a DEUS para que te conforte:
    Onipotente e benigníssimo DEUS, que sois a salvação eterna de todos os que crêem em Vós, escutai piedoso as orações que vos dirigimos por este nosso PEQUENO GUERREIRO ROBERT GONZAGA PEREIRA DE BARROS MOREIRA, vosso servo. Afastai dele tudo quanto o aflige e fazei, em vossa misericórdia, que todos os remédios aplicados ao seu mal lhe sejam salutares. Em Vós, único autor e conservador da vida e árbitro supremo de nossa sorte, colocamos toda a nossa confiança; e, embora nos esforcemos, por todos os meios possíveis, por lhe restabelecer a saúde, todavia, é de Vós só que tudo esperamos. Ouvi, Senhor, nossas preces, para que alegres possamos com ele prestar-vos a homenagem de nosso reconhecimento. O Senhor Jesus Cristo esteja do seu lado para defendê-lo, dentro de você para conservá-lo, diante de você para conduzi-lo, atrás de você para guardá-lo, acima de você para abençoá-lo, Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. ASSIM SEJA!
    bjs Tia Rosa

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Ó ARCANJO SÃO RAFAEL, CHAMADO MEDICINA DE DEUS!

    Guardião da Sáude e da Cura
    peço que seus raios curativos descam sobre o Robert, dando-lhe saúde e cura.
    Guardai seu corpo físico e mental,
    Livrando-lhe de todas as doenças.
    Expandi sua beleza curativa em seu lar, no hospital, amigos , familiares e em todas as criancinhas que necessitam de sua misericódia.
    Afastai as suas dores.
    Arcanjo Rafael transformei a sua alma e cura seu corpinho físico, para que o Robert possa refletir vossa luz hoje e por todos seu longos anos de vida que ele tem pela frente.
    TRAZ A SAÚDE E TODA PLENITUDE DE VIDA PROMETIDA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
    AMÉM. ASSIM SEJA!

    MEUS AMORES MT FORÇA NESTE MOMENTO, TODOS ESTAMOS DOANDO MT ENERGIA ESPIRITUAL PARA NOSSO PEQUENO GUERREIRO ENTENDER QUE ESTE MOMENTO DIFICIL E DE DOR IRÁ PASSAR! ENXERGO ELE COM MUITA SAUDE, BRINCANDO E CANTANDO!

    DEUS ESTA COM VOCÊS.

    PRIMA RENATA

    ResponderExcluir
  26. Meus primos queridos e Vó Fátima,

    Muita tranquilidade e FÉ para vcs nesse domingo!Estou com vcs em pensamento e orações todos os dias e muitas vezes ao dia!Posso sentir uma força,uma energia muito linda em torno de todos e principalmente as mãos de Deus sobre o Robert todo o tempo...

    Fiquem com Deus!

    Um beijo Rita

    ResponderExcluir
  27. Robert meu super HERÓI,


    Toda a dor e todo o sofrimento serão recompensados em forma de amor e bençãos para a sua vida meu lindo!Vc é um filho muito amado por Deus e ele tem um plano maravilhoso pra sua vida...Vc será especial para ele e para nós tbm,pq sua dor dói em nós tbm...
    Te amo meu amor!
    Um beijo da prima Rita

    ResponderExcluir
  28. PRIMO EU TE AMO

    E QUERO VOCÊ BOM RÁPIDO

    PAULO RICARDOhttp://cdn.content.sweetim.com/sim/cpie/emoticons/000202EE.gif

    ResponderExcluir
  29. ohhh pequeno da tia!!!!! nem te conheço mas ja te adimiro muito! quanta força! sei que não teve estar sendo facil mas não desista, tudo isso vai passar e jaja estara brincando na praia novamente. já vejo vc fazendo isso! e a vcs pais guerreiros, continuem acreditando, muita força a vcs!
    hoje fizemos uma oração no ipa fiquei bastante emocionada pq acredito que toda essa energia boa chegou ai pra vcs!!!
    bj grande
    luciana e joão gabriel

    ResponderExcluir
  30. Beto e Jana
    Estamos junto com vcs torcendo bastante, logo ele estara correndo pela praia toda.
    Quem sabe um futuro campeao ?
    Sabemos que ele tem lutado bastante.
    Muita força
    Diaz , Marina e Mariana

    ResponderExcluir
  31. Jana,

    saiba que vc e sua família estão em minhas orações, e que eu acredito em um Deus vivo, que tem o poder da cura, e tem usado seu poder através das mãos dos médicos para curar esse menino lindo... Força, amiga!!! Estamos com vc em pensamento e coração!!! Beijos, Priscila da RB.

    ResponderExcluir