quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Penultimo POST

Amigos, voltamos para o penultimo post.

Gostaria de esclarecer e responder a alguns de voces... na realidade o Blog não vai acabar ou sair do ar, simplesmente marquei uma data para o ultimo post, que será hoje a noite (09.12.2009), após a missa.
Ainda não sei como vou finalizar essa história, ou seja, ainda não tenho nada formatado e estou sem idéias, mas tenho certeza que após a missa de 30º dia do Nosso Guerreiro, ele vai me ajudar a agitar os dedos e fazer um final bem legal...
Uma coisa é certa, vou colocar as duas fotos que mais gosto do meu Filhão...a terceira que é a do barco do Robert Scheidt já esta fixa e é cartão de visita do blog.

Falando na missa de 30º dia, vou só lembrar voces (passei e-mail para a maioria de voces) que será na CAPELA da Igreja da Ressurreição (Arpoador) as 19:30 hs... consegui colocar um pouco mais tarde para dar tempo das pessoas sairem do trabalho e chegarem no horário...dessa vez será na Capela, pois é uma missa só para o Robert (não é comunitária).


Falando um pouco da nossa agitada semana, chegamos de BH na noite de ontem (08.12 - terça-feira), depois de pegar uma estrada cheia de caminhões e chuva o tempo inteiro... mas a viagem foi boa!!... na realidade, tanto na ida como na volta, pegamos muitaaaa chuva... fomos no sabado para levar a vó Fatima e comemorar o niver da Jana junto com os parentes mineiros... e foi tudo muito bom!!!... no domingo tivemos uma prévia de comemoração de Niver com um almoço na casa da prima Renata... alias, um almoço muito gostoso... e foi lá que vimos o Mengão ser campeão brasileiro pela sexta vez!!... sei que o Robert também estava lá... só não pude abraçar ele como fizemos nas várias partidas que assistimos juntos, e no campeonato estadual desse ano (já no Copa D'or) e do ano passado... enfim, estava eu no meio dos mineiros comemorando mais internamente que externamente... felicidade parcial!!

No dia 07.12 (segunda-feira), minha querida mulher, a mãe Jana, comemorou seu aniversário em um barzinho muito agradavel com musica ao vivo (de ótima qualidade) e com quase toda a familia (faltou o vô Romney e a pequena Duda, irmãzinha da Jana)... mas foi muito bacana, e ela gostou muito. Nos divertimos, a cabeça ficou um pouco mais leve e conseguimos sorrir de coração novamente, apesar dele ainda estar pequenininho, e com uma saudades que não tem tamanho...

Falando em saudades, na semana passada, fui para SP de carro... fui sozinho, a Jana ficou com a vó Fatima no Rio. Acho que eu precisava dessa viagem sozinho...viagem de 5 horas que me fez pensar 20 hs no Nosso Guerreiro... tudo trazia ele na minha mente... vi o video que eu fiz do aniversario dele de 3 anos mais de 30 vezes... chorei, chorei, chorei, para depois começar a ver e sorrir... como um SER de apenas 3 anos fez coisas nessa vida... pensei demais!!!... foi a viagem da "viagem"!!... a volta na sexta-feira (dia 4.12) não foi muito diferente, mas já não chorei tanto,
Foi bom conversar com os amigos de SP, falar sobre várias coisas, ajudar um pouco na organização do evento, e ver que o nosso grupo (ORAUG-BR - Grupo de Usuários de Aplicativos Oracle) está crescendo verticalmente e com organização... o evento que realizamos na quinta (dia 3.12) foi um sucesso de público e de conteúdo. 2010 promete muito mais!!

Agora que voltamos, vamos nos organizar para algumas ações... não podemos parar!!
Vou começar a procurar uma atividade profissional... ainda não resolvi se vou me arriscar em outra área que não seja Informática...mas isso voces só vão ficar sabendo no outro Blog...é isso aí!!...
Andei pensando muito, e acho que vai ser muito bom construir outro Blog... vou prepara-lo amanhã para já colocar o endereço aqui no ultimo post do Blog do Robert. ainda não sei o nome nem o maior propósito, mas já tenho algumas idéias a esse respeito...

Uma novidade para muitos de voces é o que decidimos fazer na noite de natal... como vai ser uma noite muito dura para mim e para a Jana, decidimos passar "voando"... vamos aproveitar a licença da Jana e as minhas "férias forçadas" e vamos passar um tempo na casa do meu irmão em Londres... vamos viajar no dia 24.12. Na noite de natal vamos estar no alto, mais perto do Nosso Filhão... vamos levar o Renan e os avós Eduardo e Anna também... acho que vai ser a melhor forma de nos ocuparmos nesses dias de festas de fim de ano... já estarei postando as novidades nessa época no novo Blog... se bater as saudades e voces tiverem skype, poderemos nos ver e falar pela telinha... o meu é roberto,moreira

Pessoal, estou pensando em marcar nosso próximo encontro na semana que vem... dúvida entre quinta ou sexta a noite, o que voces acham?...
...os objetivos seriam: 1) Nos encontrarmos para bater um papo; 2) Juntarmos alimentos e brinquedos para o natal das crianças de um orfanato que eu e Jana levaremos no fim de semana (dia 19.12); 3) Falarmos mais diretamente sobre o Livro do Blog... decidi escrever o livro, mas quero a ajuda de voces para várias coisas que estou em dúvida ou sem saber como fazer;

A letra da musica que vou colocar aqui é uma musica Gospel... é uma letra pequena, que dependendo da interpretação fala muita coisa... eu gosto muito dessa música (melodia e letra), e eu me lembro muito do Nosso PAI Maior, lembro da minha mulher, do Renan, do Robert, e principalmente do significado de Família... o nome da musica é "Alto da Pedra" e o conjunto é Rosa de Saron, e eu ouço essa musica a mais de 11 anos...se voces quiserem escutar, segue o link... http://letras.terra.com.br/rosa-de-saron-musicas/82508/

Encontro e sinto,  Você é tudo o que sonhei
Não posso me conter
E mais que tudo eu quero ir,  Uma vez que faz-me sentir alguém
É pra todo sempre
Não quero minha vida igual a tudo que se vê...


(Refrão)
Em Você eu sei, me sinto forte
Com Você não temo a minha sorte
E eu sei que isso veio de Você (bis)


Do alto da pedra, Eu busco impulso pra saltar
Mais alto que antes,  Bem mais que tudo eu quero ir
Uma vez que faz-me sentir alguém
É pra todo sempre, não quero minha vida
Igual a tudo que se vê...

Outra musica do mesmo grupo que faz muito sucesso atualmente (Sem Voce) e que eu tenho ouvido também, tem um refrão que diz assim:
Foi sem você que eu pude entender

Que não é fácil viver sem te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem você, sem você...
Nunca sem você
Meu senhor, meu senhor eu não sou nada,

Sem você, sem você...

Bem, é isso aí... aguardo voces logo mais na missa de 30º dia da passagem do Nosso Ser de Luz por essa nossa Terra...

PS1: Mais tarde vou colocar algumas fotos da comemoração do aniversário da Jana
PS2: Já estou com o notebook em operação novamente...
PS3: Como coloquei no post anterior, haverá uma missa na Capela as 19 hs, antes da Robert que será as 19:30 hs... assim, poderá haver um pequeno atraso (me falaram que normalmente atrasa 10 minutos).
PS4: Estarei atualizando a lista das pessoas (anjos) que doaram sangue para o Robert durante todo o tratamento... temos um carinho especial por todos voces... e essa é uma campanha que queremos vestir a camisa e continuar sempre pedindo e doando para as crianças e adultos que estão necessitados... voces não tem idéia do aperto que as pessoas passam nos hospitais, mesmo nos particulares, por falta de doadores... o Robert nunca teve problema nesse sentido, Graças a voces!!!

PS5: Nessa foto esta parte da mesa com os parentes da Jana na comemoração do seu niver 2009... o pessoal estava animado, comandados pelo biso José Pereira!!!
PS6: Na sexta-feira pela manhã estarei publicando o ultimo post que já comecei a escrever...lá estarei marcando o próximo encontro com voces, que deve acontecer na quinta-feira (dia 17.12) a partir das 19 hs... vai ser um bate-papo e também uma confraternização de fim de ano entre nós...

15 comentários:

  1. Oiê meus queridos!
    Que bom ler notícias boas. O dia que nascemos é sagrado e, na minha opinião deve sempre ser comemorado, fiquei TÃO feliz em saber que a Jana conseguiu faze-lo à altuta..." conseguimos sorrir de coração novamente" Ler isto faz minha alma leve e sorridente.

    Beto,
    Adorei a idéia do seu recomeço com o novo blog. Tudo que é muito bom deve gerar frutos e este acredito eu, será assim:Um link para a história deste que é uma lição de vida e acima de Tudo, de amor. Link para todas as outras coisas boas que aqui estão e deveriam estar multiplicadas por TODA a internet, e ainda um gosto de recomeçar, reinventar que contagia. OBRIGADA PELAS SUAS LIÇÕES DE AMOR, OTIMISMO E DO QUE É VIVER DE VERDADE - APROVEITAR CADA MINUTO!

    Volto a deixar uma sugestão para o "fechar"este blog. SUGIRO QUE CADA UM DEIXE AQUI, SE POSSÍVEL EM POUCAS PALAVRAS, O QUE APRENDEU COM O ROBERT.

    P.S Pedroca amanhaceu sem febre e espero que assim passe o dia, desta forma, estaremos juntos mais tarde.

    Beijocas mil,
    Anna, Harry e Pedroca

    ResponderExcluir
  2. o meu amigo Ricardo Mello vai ficar muito feliz com a presença de vcs.

    ResponderExcluir
  3. Beto,

    Que boas notícias sobre o aniversário da Jana!!!
    Te confesso que estava preocupado pois imaginava o quanto seria difícil para ela, mas nada como a família e as pessoas queridas para tornarem as coisas melhores.

    Tentarei estar na missa hoje, sairei do Tijuca (treino para o jogo de amanhã) por volta das 19:00h e quero ir até lá pelo menos para dar um abraço em vocês.

    Sobre o título do mengão, não houve como não lembrar do nosso guerreiro....

    Fico feliz também de saber da sua idéia de criar um outro blog e de dar sequencia na idéia do livro. Repito pela milésima vez que este "cantinho aqui" passou a fazer parte de nossas vidas.

    Sobre o próximo encontro estamos dentro, é só marcar!

    Forte abraço,

    Harry, Anna e Pedro

    ResponderExcluir
  4. OLÁ QUERIDOS,
    QUE BOM QUE CONSEGUIRAM CURTIR UM POUQUINHO, TENHO CERTEZA QUE TERÃO MUITOS MOMENTOS DE FELICIDADE, NOSSO ANJINHO NÃO VAI PERMITIR QUE PESSOAS TÃO ILUMINADAS SOFRAM POR MUITO TEMPO, TODO ESSE SOFRIMENTO VAI SE TRANSFORMAR EM UMA GRANDE SAUDADE, EM OTIMAS LEMBRANÇAS EM UMA COISA BOA.
    JANA, PARABÉNS!!!!!! QUE DEUS TE ILUMINE MUITO TE DE MUITA FORÇA PARA CONTINUAR ESSA SUA LINDA MISSÃO. MUITA PAZ!
    BETO, VC COMO SEMPRE ME EMOCIONA.... ACHEI OTIMA A IDEIA DE OUTRO BLOG... PRECISO CONFEÇAR QUE CRIEI UMA DEPENDENCIA COM VCS, CONTINUO ENTRANDO DIARIAMENTE NO BLOG E QUANDO VEJO QUE TEM NOVIDADES FICO EUFORICA PARA LER, MAS AO MESMO TEMPO O MEU CORAÇÃO FICA MUITO APERTADO LEMBRANDO DE TANTO SOFRIMENTO. COM O BLOG NOVO SERA DIFERENTE PARA VC PRINCIPALMENTE.
    E QUE MARAVILHA ESSA VIAGEM... OTIMO PRA VCS! ESSAS DATAS REALMENTE SÃO MUITO RUIM NOS DEIXA MAIS SENCIVEIS, DA MAIS SAUDADE E FAZ TRISTESA.
    HOJE ESTAREI LÁ COM CERTEZA!
    BJ GRANDE ATÉ MAIS TARDE!
    LUCIANA E JOÃO GABRIEL

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jana e Beto

    Em primeiro lugar PARÁBENS querida Amiga!!!!

    Imagino como foi a sua Festa em BH...Família é tudo,tudo...

    Um super Beijo para VCS e Amiga um Fortíssimo abraço!!!

    Mirian

    ResponderExcluir
  6. Oiii meus amores...

    foi mto bom mesmo ter vcs aki conosco ,o niver da jana,o cineminha (Jake)uuiii rsrsrsr o almoço...foi tudo fantastico...primos queria estar ai hj nesse momento com vcs mas estou em provas finais, mas meus pensamento vao estar ai concerteza e o tempo todo...Meus amores,força e confiança q tudo vai dar certo.... ja estou morrendo de saudade... bjao em cada um

    Ahh ja estava esquecendo adoreii quero dizer ameii a noticia q vai ter outro blog é isso ai ... bjao e ate

    mary

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos, gostaria de compartilhar com vocês uma música que gosto muito e sempre que me sinto enfraquecida pelas lutas que a vida me dá eu a escuto e me ergo novamente...

    Acredite é hora de vencer,
    Essa força vem de dentro e você
    Você pode até tocar o céu se crer.

    Acredite que nenhum de nós
    Já nasceu com jeito pra super herói
    Nossos sonhos, a gente é quem constrói

    É vencendo os limites, escalando as fortalezas.
    Conquistando o impossível pela fé

    Campeão, vencedor, Deus da asas, faz seu voo - ooo.
    Campeão, vencedor, essa fé que te faz imbatível te mostra o seu valor.


    Bom, é assim que os vejo.

    Grande Abraço, Kríss

    ResponderExcluir
  8. Olá, me chamo Felipe sou o filho da Angélica que trabalhou na casa de vcs. Conhço só a Janaína, não tive o prazer de conhecer o Robert infelizmente. Minha mãe sempre falava dele para todos nós inclusive para meus sobrinhos. Eu e minha esposa estivemos orando por ele. Estou muito, muito triste mesmo pelo o ocorrido, sinto muito. Mas tenho certeza que este pequeno grande guerreiro está muito bem com o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Um grande abraço a todos, força e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Queridos, Beto e Jana,

    Infelizmente não deu para estar hoje na missa, pois nas quartas só saio do trabalho ás 21hs.
    Mas quando deu 19:30, parei tudo e rezei pelo Robert e por vocês.

    Amei a idéia de ter outro blog, como também a do livro. Fiquei MUITO feliz mesmo!

    A idéia da viagem não poderia ser melhor.
    Quero muito estar com vocês no próximo encontro!
    Um beijo no coração de cada um,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  10. Meus queridos,

    Estou muito feliz com a decisão sobre o blog, tenho certeza que isso é pura inspiração do nosso SER DE LUZ, creio sinceramente que através dele iremos ajudar e fazer campanhas seja para doações de sangue de orgãos, leite, brinquedos etc...não se preocupe Beto que as coisas vão acontecer naturalmente...
    Quanto ao livro tbm...tudoooooo!!!Nada acontece por acaso e você eternizar seus aprendizados em ajuda ao próximo vai ser muito bom....Que deus te abençoe, ilumine e inspire em cada palavra.
    Agora...essa foto sua com o Robert com a camisa do mengão.....maravilha!!!! que coisa mais linda!!!

    Ontem celebramos a missa pelo 30º dia de passagem do nosso guerreiro tbm.

    PS: No niver da Jana, faltou a Raquel e o Henrique também...ela ficou muito triste em não poder vir em BH participar conosco...

    bjs nos corações! Amo vocês!
    Tia Rosa

    ResponderExcluir
  11. Beto e Jana,
    Infelizmente não pude ir a missa, porque tive que levar Amanda ao pediatra e as consultas sempre atrasam muito....Mas estive com vocês em pensamento.

    Adorei saber que você fará um novo blog, que está levando a sério a idéia do livro. Certamente o Robert irá te ajudar nessa nova empreitada e você continuará a espalhar o bem, as lições de vida, a força sobrenatural que vocês tem para muitas pessoas.

    Bom saber que vocês decidiram viajar no Natal. Acho que será muito bom para todos vocês.

    Beijos carinhosos para todos.
    Andréa Vidal

    ResponderExcluir
  12. Jana e Beto.
    Ontem estive em pensamento com vocês.
    Fico aqui, de longe, na torcida para que vocês tenham toda a paz do mundo.
    Um abraço cheio de carinho
    Vera (mãe do Gui)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Coisa boa entrar aqui e ler tanta novidade...conseguir encontrar alegria na superação de vcs.Infelizmente não pude comparecer na missa.Continuo aqui,na torcida por vcs. Muita pazzzz Karla- Niterói.
    Meu email: karlahelena80@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Talita (mãe do Guilherme)10 de dezembro de 2009 às 17:29

    Querida Jana,

    Meus Parabéns!!!
    Te desejo sempre muita saúde, felicidades e muita Paz!

    Quantas notícias maravilhosas!!!
    Estou muito feliz em saber que estão conseguindo seguir em frente e aos poucos se encontrarem...é difícil, muito difícil, mas vocês vão superar!
    A vida é cheia de superações e pra ser vivida intensamente, como o nosso querido Robert fez, viveu cada dia intensamente! Estou com muitas saudades dele...e não posso mentir...sempre que vejo nosso anjinho em suas fotos, meu olhos se enchem d`agua...mas logo me lembro que ele está ao lado de Jesus e em paz. Então fico em paz. Robert, você me ensinou muita coisa, o poder do amor, da amizade e da confraternização.
    Obrigada querido!!!

    Beto e Jana,

    Fiquei muito triste, pois infelizmente não pude comparecer a missa como da primeira vez.
    Fico imaginando como foi especial! Que emoção!
    Sintam-se abraçados!!!
    Estou esperando pelo nosso próximo encontro!

    Beto,

    suas idéias são incríveis, não deixe de colocá-las em prática, pode contar com minha ajuda no que precisar! titatanaka@hotmail.com

    Amigos,
    Fiquem com Deus e Nossa Senhora,
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Jana! Que Deus te ilumine e te dê forças para continuar vivendo esta vida da melhor forma possível.
    Beto, gosto muito da ideia do livro...vc escreve muito bem e isso seria uma forma de eternizar o Robert na vida dos demais.
    Não foi possível ir ao encontro de vcs na missa porque estava com as crianças (Théo, Nina e Dante)) e foi complicado deixá-los.
    Vcs estão lindos nas fotos!
    Bjs no coração!
    Com afeto
    Bia - Ipa

    ResponderExcluir